Futebol

FABRÍCIO BRUNO E LÉO ORTIZ SE REENCONTRAM NO FLAMENGO APÓS TEREM SIDO A MELHOR DUPLA DE ZAGA DO BRASIL EM 2021

Os defensores foram peça chave do Bragantino na Sul Americana

Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (5), Léo Ortiz chega ao Rio de Janeiro e reencontrará no Flamengo seu antigo parceiro de zaga no Bragantino.


Ao lado de Fabrício Bruno, o defensor formou a zaga que foi vice-campeã da Copa Sul Americana de 2021. O novo reforço do Rubro Negro chega para disputar posição.


MELHORES ZAGUEIROS DA SUL AMERICANA


Léo Ortiz e Fabrício Bruno possuem a mesma idade e nasceram no início do ano de 1996. Os dois atuaram juntos em 12 dos 13 jogos do Bragantino na Sul Americana. Com Covid, Léo ficou de fora da partida de ida das quartas de final, contra o Rosário Central.

Em toda a competição, a dupla fez atuações de alto nível, que acabaram sendo eleitos para a seleção do campeonato. Destacando que, com exceção ao desfalque de Ortiz por conta de Covid-19, os defensores foram titulares por 90 minutos em todas as partidas em que atuaram.


APROVEITAMENTO DA DUPLA NO BRAGANTINO

Fabrício Bruno chegou ao Bragantino um ano após Léo Ortiz, em 2020. Os dois formaram dupla na sexta rodada do Paulistão da temporada em questão, e a equipe levou a melhor: 3 a 0 sobre o Oeste. Após o bom início, o técnico Maurício Barbieri optou por deixar Fabrício no banco por uma boa parte do Brasileirão, mas a decisão foi bastante contestada, já que o mineiro havia feito um bom início de temporada.

Em 2021, Fabrício e Léo tiveram a maior sequência juntos. Ao todo, forma 41 partidas iniciando como titulares, com 24 vitórias, oito empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 65%. A equipe do Bragantino chegou a ficar 15 partidas sem ser vazada e levou apenas 35 gols em toda a competição.

EXPECTATIVAS NO FLAMENGO

Ao todo, Léo Ortiz e Fabrício Bruno iniciaram partidas juntos em 58 oportunidades. A equipe do Bragantino venceu em 31 delas, empatou 13 e perdeu 14, um aproveitamento de 60%. Foram 19 jogos sem ser vazado e a equipe levou 55 gols no período (0,94 por confronto).

Agora, Léo Ortiz poderá encontrar sua antiga dupla de zaga e até mesmo iniciar algumas partidas com Fabrício. O defensor chega em um Flamengo que tem um sistema defensivo vivendo ótima fase e terá que brigar por posição.


Futebol

Clássico entre Vasco e Flamengo pode ser realizado no Maranhão com oferta milionária de empresários

Grupo de investidores propõe pagamento de quase R$ 2 milhões aos clubes para que a partida aconteça no Castelão em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Empresários oferecem valor milionário para que Vasco e Flamengo disputem clássico no Castelão, no Maranhão. - foto: Flamengo
Empresários oferecem valor milionário para que Vasco e Flamengo disputem clássico no Castelão, no Maranhão. - foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Vasco segue analisando alternativas para definir o local do confronto contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Um grupo de empresários apresentou uma proposta para que a partida seja disputada no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e ofereceu uma quantia de R$ 1,9 milhão para viabilizar a transferência do jogo.


De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a proposta inclui ainda a cobertura integral das despesas de viagem do Vasco, o que facilitaria a logística do clube carioca. No entanto, até o momento, o Cruzmaltino não tomou uma decisão final sobre a oferta apresentada pelos executivos.


FLAMENGO TAMBÉM RECEBERIA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA


Além da quantia oferecida ao Vasco, os empresários também estão dispostos a pagar o mesmo valor ao Flamengo, caso a negociação avance e o clássico seja disputado em São Luís. A proposta visa atrair as equipes para um dos maiores estádios do Nordeste, proporcionando um grande público para a partida.

A diretoria rubro-negra ainda aguarda a resposta do Vasco, que tem a decisão final sobre a mudança de local. A expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias.


RUBRO-NEGRO SE POSICIONA CONTRA TORCIDA ÚNICA NO CLÁSSICO

Inicialmente, o Vasco cogitou mandar a partida em São Januário, mas com torcida única, impedindo a presença da Nço Rubro-Negra. No entanto, o Flamengo se posicionou contra a ideia e divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (03), reforçando a importância da presença dos torcedores de ambas as equipes no estádio.

Não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora..."

“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Naço Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, declarou o clube.



Futebol

Comissão técnica da CBF monta esquema especial para monitorar jogo do Flamengo na Libertadores

Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba

Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo
Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo

  |

Icon Comentário0



A seleção brasileira se encontra sem técnico após a demissão de Dorival Júnior, mas isso não significa que o trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está parado à espera do novo treinador. Nas próximas semanas, a comissão técnica da Seleção vai seguir observando jogos e produzindo relatórios que serão entregues ao próximo comandante contratado para o cargo. E três nomes dividirão as funções.


Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção. Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.


O duelo está marcado para o dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes de assistir ao jogo do Flamengo contra o time argentino, porém, o caminho passa pelo jogo entre Botafogo e Juventude, no Engenhão. Válido pelo Brasileirão, o duelo acontece neste sábado (5).



NOVO TREINADOR

Neste momento, o planejamento da CBF é de ter um novo treinador para a próxima Data Fifa, em junho. Lá, o time terá compromissos contra Equador e Paraguai, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai"

"O foco principal está em nossas reuniões com o presidente Ednaldo, para definirmos o mais rápido possível o nome do treinador da Seleção. Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai", disse Caetano.


OBSERVAÇÃO DOS JOGOS

A observação de jogos do Flamengo faz sentido, uma vez que o clube costuma ter um alto número de convocados, não apenas pelo Brasil. Na última chamada de Dorival, o técnico levou Léo Ortiz, Gerson, Wesley e Danilo.O último deles se machucou e acabou substituído por outro jogador do Flamengo, Alex Sandro. Gerson acabou cortado após sentir dores contra a Colômbia e teve desgaste físico detectado. 


PRÓXIMO CONFRONTO DO FLAMENGO

Antes de pensar no Central Córdoba, porém, o Flamengo tem dois jogos pela frente. Nesta quinta, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, na estreia da Libertadores, às 21h30. Da Venezuela, o Rubro-Negro parte direto para a Bahia, onde vai encarar o Vitória no domingo, no Barradão. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo começa às 18h30.


Futebol

Deportivo Táchira divulga lista de relacionados para duelo contra Flamengo na Libertadores

Time venezuelano confirma convocados para a estreia na fase de grupos; confronto contra o Mengão terá transmissão na TV fechada e streaming

Flamengo encara o Deportivo Táchira na estreia da Libertadores 2025. Confira a escalação e onde assistir ao jogo - foto: reprodução
Flamengo encara o Deportivo Táchira na estreia da Libertadores 2025. Confira a escalação e onde assistir ao jogo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Deportivo Táchira divulgou na manhã desta quinta-feira (3) a lista de jogadores convocados para enfrentar o Flamengo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e acontecerá na Venezuela. O técnico Edgar Pérez definiu os nomes que estarão à disposição no confronto contra o atual campeão brasileiro.


Confira a relação completa:


  • Goleiros: Alejandro Araque, Jesús Camargo.
  • Defensores: Carlos Vivas, Jesús Quintero, Pablo Camacho, Roberto Rosales, Mauro Maidana, Yanniel Hernández, Juan David Sánchez, Nelson Hernández, Edicson Tamiche.
  • Meias: Leandro Fiorvanti, Daniel Saggiomo, Carlos Sosa, Diomar Díaz, Maurice Cova, Carlos Calzadilla, Juan Requena.
  • Atacantes: Bryam Carillo, Lucas Cano, José Balza, Juan Ortiz, Jean Castillo.
FLAMENGO TAMBÉM TERÁ DESFALQUES


Flamengo também se prepara para a estreia na competição e deve entrar em campo com um time competitivo. A provável escalação do Rubro-Negro para o duelo na Venezuela conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.

ONDE ASSISTIR AO JOGO


O duelo de estreia do Flamengo na Copa Libertadores 2025 não será exibido em TV aberta. Os torcedores do Mais Querido que desejam acompanhar a partida poderão assistir através dos canais ESPN, na TV por assinatura, e pelo serviço de streaming Disney+. O jogo promete ser um dos mais aguardados da rodada, com o time brasileiro buscando impor seu ritmo diante do adversário venezuelano.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Contra o Flamengo pela Libertadores, Deportivo Táchirá terá apenas 1 desfalque
Futebol

Contra o Flamengo pela Libertadores, Deportivo Táchirá terá apenas 1 desfalque

 

Icon Comentário0
24 participações na Libertadores e 11 títulos nacionais; Conheça o Táchira, adversário do Flamengo
Futebol

24 participações na Libertadores e 11 títulos nacionais; Conheça o Táchira, adversário do Flamengo

 

Icon Comentário0
Wesley, do Flamengo, chama a atenção de jogador do Atlético-MG: “melhor do Brasil”
Futebol

Wesley, do Flamengo, chama a atenção de jogador do Atlético-MG: “melhor do Brasil”

 

Icon Comentário0