Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FABRÍCIO BRUNO E LÉO ORTIZ SE REENCONTRAM NO FLAMENGO APÓS TEREM SIDO A MELHOR DUPLA DE ZAGA DO BRASIL EM 2021

Os defensores foram peça chave do Bragantino na Sul Americana

Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Reprodução/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (5), Léo Ortiz chega ao Rio de Janeiro e reencontrará no Flamengo seu antigo parceiro de zaga no Bragantino.

Ao lado de Fabrício Bruno, o defensor formou a zaga que foi vice-campeã da Copa Sul Americana de 2021. O novo reforço do Rubro Negro chega para disputar posição.


MELHORES ZAGUEIROS DA SUL AMERICANA

Léo Ortiz e Fabrício Bruno possuem a mesma idade e nasceram no início do ano de 1996. Os dois atuaram juntos em 12 dos 13 jogos do Bragantino na Sul Americana. Com Covid, Léo ficou de fora da partida de ida das quartas de final, contra o Rosário Central.

Em toda a competição, a dupla fez atuações de alto nível, que acabaram sendo eleitos para a seleção do campeonato. Destacando que, com exceção ao desfalque de Ortiz por conta de Covid-19, os defensores foram titulares por 90 minutos em todas as partidas em que atuaram.

APROVEITAMENTO DA DUPLA NO BRAGANTINO


Fabrício Bruno chegou ao Bragantino um ano após Léo Ortiz, em 2020. Os dois formaram dupla na sexta rodada do Paulistão da temporada em questão, e a equipe levou a melhor: 3 a 0 sobre o Oeste. Após o bom início, o técnico Maurício Barbieri optou por deixar Fabrício no banco por uma boa parte do Brasileirão, mas a decisão foi bastante contestada, já que o mineiro havia feito um bom início de temporada.

Em 2021, Fabrício e Léo tiveram a maior sequência juntos. Ao todo, forma 41 partidas iniciando como titulares, com 24 vitórias, oito empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 65%. A equipe do Bragantino chegou a ficar 15 partidas sem ser vazada e levou apenas 35 gols em toda a competição.

EXPECTATIVAS NO FLAMENGO

Ao todo, Léo Ortiz e Fabrício Bruno iniciaram partidas juntos em 58 oportunidades. A equipe do Bragantino venceu em 31 delas, empatou 13 e perdeu 14, um aproveitamento de 60%. Foram 19 jogos sem ser vazado e a equipe levou 55 gols no período (0,94 por confronto).

Agora, Léo Ortiz poderá encontrar sua antiga dupla de zaga e até mesmo iniciar algumas partidas com Fabrício. O defensor chega em um Flamengo que tem um sistema defensivo vivendo ótima fase e terá que brigar por posição.


Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

COM FORÇA TOTAL! ATALANTA CONTEMPLA NOVA INVESTIDA POR ZAGUEIRO DO FLAMENGO, ENTENDA

O Mais Querido estará aberto a propostas pelo na próxima janela

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após uma tentativa no período de inverno, o clube italiano Atalanta está avaliando a possibilidade de fazer uma nova investida pelo zagueiro Fabricio Bruno. O Flamengo, atual clube do jogador, expressou abertura para vendê-lo durante o verão, desde que as propostas sejam consideradas adequadas.

De acordo com informações obtidas através de fontes próximas à negociação, o Flamengo já rejeitou ofertas anteriores pelo jogador na faixa de 8 a 10 milhões de euros, durante o mês de janeiro. Essas propostas, embora substanciais, não atenderam às expectativas do clube carioca, que está buscando um retorno financeiro significativo em qualquer transação envolvendo Fabricio Bruno.

FABRICIO BRUNO PODE IR AO EXTERIOR 


Fabricio Bruno, conhecido por sua solidez defensiva e habilidades táticas, despertou interesse internacional após suas performances consistentes no futebol brasileiro. Sua passagem pelo Cruzeiro, antes de se juntar ao Flamengo, consolidou sua reputação como um dos zagueiros mais promissores do país.

A Atalanta, um dos clubes mais competitivos da Serie A italiana e conhecido por sua política de investimento inteligente em talentos emergentes, vê em Fabricio Bruno uma oportunidade de reforçar sua defesa e manter a competitividade tanto no cenário doméstico quanto internacional.

O jogador, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre o interesse da Atalanta ou qualquer possível transferência. Sua prioridade atual parece ser focar em seu desempenho em campo, enquanto os bastidores do mercado de transferências continuam movimentados.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0