Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO CORRE CONTRA O TEMPO, TENTANDO TER LÉO ORTIZ PARA CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE

A ideia do clube é correr com o registro do atleta para que ele possa atuar já nas semifinais do Carioca

Léo Ortiz / Divulgação
Léo Ortiz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo corre contra o tempo para contar com seu mais novo reforço. O zagueiro Léo Ortiz, contratado por € 8,5 milhões entre fixo e metas, desembarca no Rio de Janeiro nesta terça (5). O jogador já deve treinar com o grupo na quarta (6). A ideia do clube é correr com o registro do atleta para que ele possa atuar já nas semifinais do Carioca. O prazo de registro termina na quinta (7).

O jornalista Venê Casagrande confirmou que Léo Ortiz desembarca no Rio de Janeiro nesta terça (5). O jogador de 28 anos estava atuando pelo Red Bull Bragantino. Após cerca de dois meses de negociações, os dois clubes chegaram a um acordo para que a tranferência acontecesse. O Vice Presidente de Futebol Marcos Braz ficou feliz com a solução do caso.


A presença de Léo Ortiz no elenco do Flamengo ficou ainda mais urgente, pois o titular Fabrício Bruno pode ficar fora de combate. Ele sofreu uma pancada no final do primeiro tempo da vitória por 3×0 sobre o Madureira. Exames na face mostraram fratura no nariz. O zagueiro não está 100% confirmado para a primeira semifinal, sábado (9), contra o Fluminense.


O zagueiro destro que chega do Red Bull Bragantino é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de início de ano. Lé Ortiz chega para brigar com Fabrício Bruno pela vaga de titular. Curiosamente, os dois jogaram juntos no Red Bull antes de Fabrício assinar com o Rubro-Negro em 2022.

Os uruguaios Nicolás De La Cruz e Matías Viña foram os dois outros reforços do Flamengo no início de 2024. De La Cruz já é titular indiscutível de Tite, agora jogando mais recuado no meio de campo. Viña ainda vai ter que disputar vaga com Ayrton Lucas, mas teve boas atuações nas partidas em que jogou.




Futebol

COMENTARISTA ELOGIA TRABALHO DE TITE NO FLAMENGO, MAS FAZ COBRANÇA: "AINDA NÃO JOGOU"

O comentarista destacou que o time melhorou de 2023 até o atual momento

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fez um jogo bastante disputado com o Palmeiras no último domingo (21). No entanto, a atuação do Mais Querido não rendeu elogios para a equipe e para Tite. Para Vampeta, o trabalho do técnico já consolidou organização dentro e fora de campo, além do sistema defensivo, mas o comandante precisa fazer o Rubro-Negro praticar bom futebol logo.

“Estamos indo pro mês cinco. O Tite assume em outubro. Tem quase oito meses de Flamengo. Os números são bons, já conquistou um título e não está mais aquela várzea que era. Agora, vamos cobrar um melhor futebol porque o Dorival foi cobrado. Segundo as más línguas, ele foi demitido porque o Flamengo não jogava bem.”, disse Vampeta.

VAMPETA DESTACA PRESSÃO NOS TÉCNICOS DO FLAMENGO


O comentarista entende que o processo é natural e ainda melhor pelos bons números, o que praticamente garante tranquilidade ao treinador. Porém, o time e técnico do Flamengo sofrem pressão também por um bom futebol devido ao investimento e ao que alguns desses jogadores já demonstraram.

TITE AVALIA PARTIDA ENTRE PALMEIRAS E FLAMENGO

Após a partida contra o Palmeiras, Tite avaliou o jogo e admitiu que o confronto foi determinado pelos sistemas de marcação e pouca criatividade de ambos os times durante o jogo.

“Pega a parte da tua pergunta e você já deu as respostas. Gramado que proporciona velocidade, a arbitragem também (poderia estar) num nível melhor. Não é porque tomei amarelo, tem que ter um critério estabelecido. Foi a supremacia das duas equipes do processo de marcação com dois modelos diferentes de contato em cima da criatividade. Nos poucos momentos em que as equipes tiveram criatividade, não houve a conclusão”, disse Tite.



Futebol

EM CPI DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS, SENADOR UTILIZA IMAGENS DE FALHA DE ANDREAS PEREIRA EM FLAMENGO X PALMEIRAS

O político utilizou as imagens para duvidar de Textor

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A CPI sobre as possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro iniciou nesta segunda-feira (22), com John Texto sendo o primeiro a dar depoimento. No entanto, apesar de não estar envolvido, o Flamengo foi citado. O senador Carlos Portinho (PL-RJ), ex-vice-presidente jurídico e sócio do Mais Querido, exibiu um vídeo da falha de Andreas Pereira que resultou no vice da Libertadores em 2021.

Desse modo, o senador usou as imagens para colocar em dúvida as supostas manipulações de resultados em jogos do Palmeiras denunciadas pelo dono do Botafogo, John Textor.


“94 minutos do segundo tempo (sic), final da Libertadores da América, uma partida que iria às penalidades, ou iria à prorrogação, não me recordo agora. E duas falhas individuais. Uma bola lateral mal dada, um tijolo como dizemos no futebol, do David Luiz pro Andreas Pereira e uma falha inesperada numa bola simples que ele deve fazer essa atrasada pro goleiro, em cada treino ele deve dar umas dez dessas e nunca errou, jogador de seleção. Então se a gente olha só para o comportamento, a Good Game não analisou, mas eu não tenho dúvida, ela ia botar a setinha pro lado, pra cima, pra onde vai a bola, a tropeçada do atleta. A gente tem que ter muito cuidado com isso”, disse Portinho.

TEXTOR FALA QUE FALHA DE ANDREAS NÃO É DETECTADA POR IA


O senador frisou que não acredita em manipulação de resultado na final da Libertadores. Logo em seguida, Textor disse que a falha de Andreas não tem relação com os movimentos estranhos de jogadores que a inteligência artificial teria detectado de atletas nas goleadas do Palmeiras contra o Fortaleza em 2022 e o São Paulo, em 2023.

“O que você mostrou ali naquele vídeo foi como qualquer outro momento terrível no futebol que eu já joguei, eu tentei fazer um passe para trás, mas eu acredito que aquele jogador tropeçou na grama e não teve a velocidade correta. Eu sei que para você como torcedor do Flamengo deve ser muito difícil, mas o método de que estamos falando não está tratando disso, Esse exemplo que Vossa Excelência apresentou aqui pode ser muito perfeitamente definido como um erro honesto”, disse Textor para invalidar a comparação com o que a auditoria da inteligência artificial estaria medindo.

ENTREGA DOS RELATÓRIOS COM NOMES DE JOGADORES À CPI


Após ouvir John Textor publicamente, a CPI realizada nesta segunda-feira (22) fez uma sessão a portas fechadas nas quais o dono do Botafogo prometeu entregar os relatórios da Good Game com os nomes dos atletas que teriam agido de maneira suspeita.


Futebol

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO: BRAGANTINO VENCE E PEGA LIDERANÇA DO FLAMENGO, VASCO PERDE E MAIS; CONFIRA

O Mais Querido entra em campo na tarde deste domingo (21), em partida contra o Palmeiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi iniciada neste último sábado (20), com quatro partidas realizadas e um novo líder: O Red Bull Bragantino. A equipe do interior de São Paulo venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 e ultrapassou o Flamengo na ponta da tabela. Lembrando que o Mais Querido entra em campo neste domingo (21). CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:


1º Red Bull Bragantino – 7 pontos

2º Flamengo – 6 e saldo de +2

3º Grêmio – 6 e saldo de +2


4º Internacional – 6 e saldo de +2

5º Atlético-MG – 5

6º Juventude – 4 e saldo de +2

7º Fortaleza – 4 e saldo de +1

8º Fluminense – 4 e saldo de 0

9º Cruzeiro – 4 e saldo de -2

10º Athletico-PR – 3 e saldo de +2

11º Botafogo – 3 e saldo de 0

12º Bahia – 3 e saldo de 0

13º Palmeiras – 3 e saldo de 0

14º Vasco – 3 e saldo de -1

15º Criciúma – 2

16º Corinthians -1

17º Vitória – 0 e saldo de -1

18º São Paulo – 0 e saldo de -2

19º Atlético-GO – 0 e saldo de -2

20º Cuiabá – 0 e saldo de -5

A terceira rodada iniciou com um clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã. A equipe das Laranjeiras venceu o cruzmaltino por 2 a 1. Logo na sequência, às 18h30, o Grêmio derrotou o Cuiabá por 1 a 0, em Porto Alegre.

No entanto, o resultado que tirou o Rubro-Negro da ponta da tabela foi na partida entre Bragantino e Corinthians. Isso porque, a equipe de Bragança Paulista derrotou o adversário em casa por 1 a 0. Por fim, o clássico entre Atlético MG e Cruzeiro terminou com vitória da equipe alvinegra.

E O FLAMENGO?

Para poder retomar a liderança, o Mais Querido terá que vencer o Palmeiras, que está na 13ª posição. Assim, as equipes entram em campo na tarde deste domingo (21), às 16h, em partida no Allianz Parque, em São Paulo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PREOCUPANTE? BOLÍVAR VAI ENFRENTAR O FLAMENGO DESCANSADO E COMPLETO PELA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CRAQUE DO PALMEIRAS REFORÇA RIVALIDADE COM O FLAMENGO: "É UM JOGO DE MUITO RESPEITO"

 

Icon Comentário0
Futebol

INCRÍVEL! FLAMENGO LIDERA ESTATÍSTICAS DE TIMES COM MENOR MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS EM 2024; CONFIRA

 

Icon Comentário0