Futebol
Felipe Melo é categórico sobre final entre Flamengo e PSG: “muito maior…”
14 Dez 2025 | 12:47
Futebol
17 Mar 2024 | 08:30 |
O Flamengo administrou bem a vantagem que construiu sobre o Fluminense e, após empate em 0 a 0 na noite deste sábado (16), no Maracanã, chegou à sexta final de Campeonato Carioca consecutiva. Por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro teria que ser derrotado por uma diferença de três gols para não ser finalista. O Fluminense, porém, só acertou o gol de Rossi uma vez, e o Flamengo chegou a 11 partidas sem ser vazado. Dessa forma, o goleiro bateu um recorde como o defensor que teve mais minutos com o Manto Sagrado sem tomar gols.
Todos estes feitos foram impressionantes, mas uma coisa chamou muito a atenção do público. Ganhando do Tricolor, o Mais Querido conseguiu uma vaga na final do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida, o que não era feito pelo time desde as décadas de 30 e 40, mais de 80 anos atrás.
O Flamengo esteve na final em 2019 contra o Vasco, conseguindo ganhar. Já em 2020 e em 2021 a vitória do título foi em cima do Fluminense. Os dois times se encontraram novamente em 2022 e 2023, mas com resultados diferentes: nas duas ocasiões o Mais Querido foi o vice.
Já nos tempos passados, o Flamengo iniciou essa sequência de finais em 1937, quando ficou em segundo lugar, perdendo para o Fluminense. O mesmo aconteceu em 1938. Já em 1939 o título foi para o rubro-negro com uma vitória em cima do Botafogo. O vice veio duas vezes, novamente, em 1940 e 1941, com derrotas para o tricolor. Depois, foram três vitórias seguidas, contra o Botafogo (1942), contra o Fluminense (1943) e derrotando o Vasco e o Botafogo (1944).
Assim como no passado, o Flamengo tem o Fluminense como maior rival na briga pelo título. Isso porque, na sequência atual, o Rubro-Negro enfrentou o time tricolor em quatro das últimas cinco finais. Na série antiga, a dupla Fla–Flu revezou entre o primeiro e o segundo colocado em cinco dos oito anos.
A final do torneio atual será dividida em duas partidas, nos dias 31 de março e 7 de abril. O rival do Mengão será decidido neste domingo (17), em partida entre o Vasco e o Nova Iguaçu a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Autor do gol que selou a classificação sobre o Pyramids, o experiente defensor reconhece o poderio financeiro do rival francês, mas aposta na personalidade
14 Dez 2025 | 13:47 |
Classificado para a grande decisão da Copa Intercontinental de Clubes após vencer o Pyramids (EGI) por 2 a 0 neste sábado (13), o Flamengo já respira o clima da finalíssima. Autor do segundo gol da vitória em Doha, o zagueiro Danilo analisou o próximo desafio e adotou um discurso sincero ao projetar o confronto contra o Paris Saint-Germain. Para o defensor, o time francês carrega o status de favorito, mas isso não diminui as chances do clube brasileiro.
Em entrevista na zona mista do Estádio Ahmad bin Ali, Danilo destacou a disparidade econômica como fator preponderante para o favoritismo europeu. "Obviamente, o Paris Saint-Germain [é favorito], por todo o investimento e por todo o histórico recente que tem", iniciou.
Contudo, o camisa 13 fez questão de exaltar a qualidade do elenco rubro-negro. "Mas nós temos jogadores também importantes, que têm boa personalidade", ponderou. O zagueiro projetou um duelo árduo, mas possível. "Vai ser muito difícil, mas a gente vai fazer o nosso papel. Vamos tentar, de certa forma, neutralizar aquilo que são as armas deles e fazer um jogo bonito, especial e, quem sabe, vencer", concluiu.
A vivência de Danilo no Velho Continente pode ser um fator crucial para a escolha de Filipe Luís na montagem do time para a quarta-feira (17). Com passagens vitoriosas por gigantes como Real Madrid (ESP), Manchester City (ING) e Juventus (ITA), o defensor conhece bem o estilo de jogo europeu e o peso de grandes decisões.
A decisão da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. A final do Mundial de Clubes terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE TV e Cazé TV (YouTube).
Mengão encara o atual campeão da Champions League na final da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17) e técnico indica caminho da vitória
14 Dez 2025 | 13:36 |
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids e a classificação para a final da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo com o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu. O treinador ressaltou a força do adversário, mas mostrou confiança na capacidade do Flamengo de buscar o bicampeonato mundial.
Filipe Luís sobre como o Flamengo pode ganhar o PSG: "tentar fazer um jogo perfeito..."
“Todos os adversários são diferentes, mas o PSG é o melhor time do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions, está aqui nesse torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história”, afirmou Filipe Luís.
O treinador destacou que, para superar o campeão europeu, será necessário um desempenho impecável do elenco rubro-negro. Apesar disso, Filipe Luís fez questão de enaltecer a temporada do Flamengo e a fome de títulos do grupo: “Feito muito difícil, temos que valorizar o esforço dos jogadores. Estão fazendo uma temporada esplêndida. Cada jogo tem uma história diferente”, disse.
“Nos EUA, clima diferente, gramado diferente, a bola, era tudo diferente. Vamos enfrentar campeão da Champions, com o melhor treinador do mundo, melhor equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário.”
Filipe Luís também comentou sobre o triunfo por contra o Pyramids por 2 a 0, gols de Léo Pereira e Danilo, destacando a atuação equilibrada da equipe em todas as fases do jogo e a solidez defensiva como fator decisivo para a classificação.
“Tentamos trabalhar todas as fases. Eu fico com o jogo completo da fase defensiva da equipe, que soube defender. Sabemos que não tem adversário fácil, o começo do jogo foi bom, depois, quando ficamos sem a bola, o time soube sofrer, e acabamos vencendo o jogo com um resultado merecido.”
Com duas assistências na vitória sobre o Pyramids, o camisa 10 emulou a atuação histórica do Galinho contra o Liverpool e se consolidou como o protagonista
14 Dez 2025 | 13:08 |
Flamengo garantiu sua vaga na decisão da Copa Intercontinental de 2025 ao vencer o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13). O grande artífice da classificação foi Giorgian De Arrascaeta. Embora não tenha balançado as redes desta vez, o meia uruguaio foi o maestro da equipe, distribuindo as duas assistências precisas que resultaram nos gols de cabeça de Léo Pereira e Danilo.
A atuação de gala não apenas colocou o time na final, mas também evocou uma coincidência histórica que anima a torcida. A performance de Arrascaeta trouxe boas memórias para os rubro-negros. Há exatos 44 anos, também em um dia 13 de dezembro, Zico comandava o Flamengo na histórica vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no Japão.
Naquela ocasião, o eterno Galinho também serviu seus companheiros com dois passes decisivos, pavimentando o caminho para o título mundial. Assim como Zico foi o pilar técnico da geração de ouro, Arrascaeta assume o protagonismo em 2025. O camisa 10 herdou a responsabilidade de conduzir o meio-campo e repetiu a dose de criatividade do maior ídolo do clube na mesma data.
Arrascaeta vive um torneio iluminado. Antes de atuar como "garçom" na semifinal, ele foi o artilheiro decisivo nas quartas de final, marcando os dois gols na vitória de virada sobre o Cruz Azul. Com esse desempenho, o uruguaio atingiu a marca de quatro gols em edições de Mundiais pelo Flamengo, dividindo o posto de maior artilheiro do clube na competição ao lado de Pedro.
A missão, contudo, ainda não foi concluída. O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (17), diante do Paris Saint-Germain. A bola rola às 14h (de Brasília) no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, onde o Rubro-Negro tentará coroar a campanha com o bicampeonato.