Futebol
17 Mar 2024 | 08:30 |
O Flamengo administrou bem a vantagem que construiu sobre o Fluminense e, após empate em 0 a 0 na noite deste sábado (16), no Maracanã, chegou à sexta final de Campeonato Carioca consecutiva. Por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro teria que ser derrotado por uma diferença de três gols para não ser finalista. O Fluminense, porém, só acertou o gol de Rossi uma vez, e o Flamengo chegou a 11 partidas sem ser vazado. Dessa forma, o goleiro bateu um recorde como o defensor que teve mais minutos com o Manto Sagrado sem tomar gols.
Todos estes feitos foram impressionantes, mas uma coisa chamou muito a atenção do público. Ganhando do Tricolor, o Mais Querido conseguiu uma vaga na final do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida, o que não era feito pelo time desde as décadas de 30 e 40, mais de 80 anos atrás.
O Flamengo esteve na final em 2019 contra o Vasco, conseguindo ganhar. Já em 2020 e em 2021 a vitória do título foi em cima do Fluminense. Os dois times se encontraram novamente em 2022 e 2023, mas com resultados diferentes: nas duas ocasiões o Mais Querido foi o vice.
Já nos tempos passados, o Flamengo iniciou essa sequência de finais em 1937, quando ficou em segundo lugar, perdendo para o Fluminense. O mesmo aconteceu em 1938. Já em 1939 o título foi para o rubro-negro com uma vitória em cima do Botafogo. O vice veio duas vezes, novamente, em 1940 e 1941, com derrotas para o tricolor. Depois, foram três vitórias seguidas, contra o Botafogo (1942), contra o Fluminense (1943) e derrotando o Vasco e o Botafogo (1944).
Assim como no passado, o Flamengo tem o Fluminense como maior rival na briga pelo título. Isso porque, na sequência atual, o Rubro-Negro enfrentou o time tricolor em quatro das últimas cinco finais. Na série antiga, a dupla Fla–Flu revezou entre o primeiro e o segundo colocado em cinco dos oito anos.
A final do torneio atual será dividida em duas partidas, nos dias 31 de março e 7 de abril. O rival do Mengão será decidido neste domingo (17), em partida entre o Vasco e o Nova Iguaçu a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Mengão recebe o Colorado no Maracanã e quer a vitória para se colocar em melhores condições no Brasileirão após derrota na estreia
04 Fev 2026 | 09:33 |
Após derrota para o Corinthians na Supercopa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (04) para enfrentar o Internacional, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Para o confronto, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. O volante Saúl segue fora por conta da recuperação de uma cirurgia no tornozelo, enquanto Jorginho cumpre suspensão após a expulsão na estreia do Brasileirão, diante do São Paulo.
A principal novidade é a presença de Lucas Paquetá entre os relacionados. O meia fica à disposição de Filipe Luís pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e fará sua reestreia no Maracanã, agora diante da torcida rubro-negra. A expectativa fica para uma possível participação no time titular.
Do lado colorado, há apenas um desfalque confirmado. Alan Rodríguez permanece em processo de retreinamento físico após se recuperar de lesão e não enfrenta o Flamengo nesta rodada. A dúvida fica no gol, já que o titular Rochet vêm em má fase, mas o reserva é Anthoni, da base do clube, mas ainda sem muita experiência.
A partida desta quarta-feira (4) entre Flamengo e Internacional às 19h (de Brasília) no Maracanã terá transmissão exclusiva do Premiere, no sistema de pay-per-view. A cobertura completa do confronto ficará por conta do Gazeta do Urubu.
Mengão volta à campo nesta quarta-feira (4) diante do Colorado para se reestabelecer na temporada após sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 09:20 |
Em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada da competição nacional, mas não será exibido em TV aberta.
O duelo entre Flamengo e Internacional terá transmissão exclusiva do Premiere, em pay-per-view, para todo o Brasil, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu. Com isso, a TV Globo não vai passar o confronto na rede aberta.
O Rubro-Negro tenta reagir após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do momento de pressão, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima para tentar interromper a fase instável.
A formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Embora o uruguaio seja o titular, o momento recente não é positivo, enquanto o jovem formado na base colorada ganhou destaque no Campeonato Gaúcho.
O provável time tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Assim, o duelo no Maracanã surge como uma oportunidade clara de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.
Mengão recebe o Colorado nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão e Filipe Luís quer reverter sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 08:59 |
Após a derrota na Supercopa do Brasil, o Flamengo tenta reagir e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá praticamente todo o elenco à disposição, com apenas duas ausências confirmadas no meio-campo.
A provável equipe rubro-negra para o duelo tem: Rossi; Royal (Varela), Vitão (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro.
O volante Saúl segue fora de combate por conta da recuperação de uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O espanhol passou pelo procedimento no dia 9 de janeiro e ainda tem entre dois e três meses de recuperação pela frente. Já Jorginho está suspenso após a expulsão na estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbis, e também não estará à disposição da comissão técnica.
A grande expectativa da torcida é o reencontro com Lucas Paquetá no Maracanã. O meia revelou, na última segunda-feira, que fez todos os esforços possíveis para estar disponível na decisão da Supercopa, mesmo após um mês sem atuar e com apenas dois treinamentos realizados. Agora, o jogador busca recuperar o melhor nível físico para brigar por uma vaga entre os titulares nas próximas partidas.
Sem pontuar na primeira rodada, o Flamengo ocupa atualmente a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Internacional marca a estreia da equipe no Maracanã nesta edição do torneio e é visto como oportunidade de iniciar uma recuperação na competição.