Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MERECIDO! ELENCO DO FLAMENGO RECEBE 3 DIAS DE FOLGA APÓS CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DO CARIOCA

O plantel do Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu na próxima quarta-feira (20)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (16), o Flamengo ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Fluminense, mas levou a melhor e conseguiu a classificação para a final do Carioca. Após o triunfo, o elenco do Rubro Negro ganhou três dias de folga.

Desde o início da temporada, o elenco do Mais Querido teve uma sequência de jogos. No momento, a equipe de Tite só voltará a campo no dia 31 de março para enfrentar o Vasco ou o Nova Iguaçu na finalíssima do Carioca. Assim, em busca de recuperar fisicamente os jogadores, os atletas só se reapresentarão na quarta-feira (20), no CT Ninho do Urubu.

PAUSA NO CALENDÁRIO

Assim que os jogadores se reapresentarem, o técnico Tite terá cerca de dez dias para continuar implementando sua metodologia de trabalho. Além disso, o treinador volta a ter tempo para trabalhar com cada jogador nos treinos.


Lembrando que nesse período, o Flamengo terá ausências por conta de compromissos Data - FIFA. Ayrton Lucas, Fabrício Bruno foram convocados por Dorival para a Seleção Brasileira, já Erick Pulgar irá representar o Chile. Por fim, De La Cruz, Viña e Arrascaeta devem figurar na lista do Uruguai. Os jogos serão no final do mês de março.

ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NA FINAL

Os possíveis adversários do Mais Querido na final do Carioca se enfrentam na tarde deste domingo (17). Nova Iguaçu e Vasco duelam às 16h, no Maracanã. No jogo de ida entre as equipes, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Assim, quem vencer o confronto de volta garante a vaga.



Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

BASTIDORES: PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO ALERTA O TIME ANTES DE JOGO CONTRA O ATLÉTICO-GO E DESTACA: "SÃO 38 FINAIS..."

O Mais Querido venceu a equipe goiana por 2 a 1, com Pedro marcando nos acréscimos

Foto: Reprodução/ Atlético-GO
Foto: Reprodução/ Atlético-GO

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sofreu para ganhar do Atlético-GO no último domingo (14). Isso porque, mesmo com a vantagem de um jogador a mais na equipe, o Mais Querido não conseguiu se impor e levou o empate, Pedro nos minutos finais virou o placar. Antes do confronto ter início, Fábio Mahseredijian, preparador físico do time, destacou a importância de o elenco lutar até o fim para conseguir os três pontos.

" Essa competição só dá lamentação quando chega no final. “Ah, aquele ponto. Ah, aquele gol”. É o que o homem (Tite) falou, são 38 finais. Põe na cabeça isso aí. Dá a vida para ver o que acontece. Não deu, levanta a mão e pede para sair. Vamos até o final, vamos ganhar essa p… aqui dentro", disse Mahseredjian, na saída do vestiário.

GERSON TOMA A PALAVRA E ALERTA O TIME


Após retorna de uma cirurgia nos rins, Gerson tomou a palavra no vestiário e alertou o time sobre a importância que deve ser dada em cada partida. O jogador iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo.

“Os mesmos três pontos de hoje são os mesmos três da última rodada. A gente sabe como esse campeonato é difícil. Bora, concentração o tempo todo e intensidade máxima”, gritou Gerson, que foi acompanhado por Fabrício Bruno no discurso. “Time que quer ser campeão passa por cima das adversidades, rapaziada. Vamos passar por isso, ‘vambora, vambora’”, destacou o zagueiro.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Seguindo a fala do preparador físico, o elenco do Mais Querido se prepara para mais uma "final" do Brasileirão. Isso porque, nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, às 21h30, para a segunda rodada da competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0