
Futebol
17 Mar 2024 | 07:13 |
Após sofrer a eliminação para o Flamengo, na semifinal do Carioca, o volante André "bateu de frente" com a reportagem da Band. Ao ser perguntado sobre os 13 clássicos seguidos sem vitória da equipe comandada por Fernando Diniz, o jogador se irritou e começou a citar as recentes conquistas do clube.
"Vocês estão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas esquecem de falar que somos os bicampeões estaduais, acabamos de ser campeões da Libertadores, voltamos, treinamos cinco dias, e fomos campeões da Recopa. Vocês falam muito do lado negativo. Tem que falar do trabalho que vem sendo construído. (Fernando) Diniz assumiu o time no Z-4, fomos o terceiro colocado no Brasileiro, e no ano passado campeões da Libertadores e do Estadual", disse André.
"Nossa equipe estreou de verdade nessa segunda partida. Pecamos muito no primeiro jogo. Mérito total do Flamengo. Nosso time, voltando um mês depois dos outros, não jogamos do mesmo nível. Mérito do Flamengo. Botar a cabeça no lugar, descansar e fazer uma boa temporada", acrescentou André, ainda no gramado do Maracanã.
SEQUÊNCIA DECANDENTE DO FLUMINENSE
Com o empate desse sábado (16), o Fluminense chegou a 13 clássicos sem vitória, maior marca negativa da história do clube. Da sequência, sete foram contra o Flamengo, com quatro empates e três vitórias do Mais Querido. Além disso, a equipe perdeu todas para o Botafogo (três) e dois resultados positivos do Vasco, somando um empate.
FLAMENGO NA FINAL
Desse modo, enquanto a equipe das Laranjeiras terão quase 20 dias sem jogos oficiais, o Mais Querido se prepara para a final do Carioca. Porém, o adversário está indefinido e será conhecido neste domingo (17), quando o Nova Iguaçu e Vasco duelam no Maraca.
Treinador queria contar com o meia como reforço para sua equipe, mas viu um transfer ban impedir acordo e o Mengão vai emprestar o jogador ao Peixe
31 Ago 2025 | 08:17 |
O técnico Dorival Júnior ficou frustrado ao ver o Corinthians perder a chance de contratar Victor Hugo, meia de 21 anos do Flamengo. O treinador tinha o desejo de trabalhar novamente com o jovem, que já havia sido comandado por ele no Rubro-Negro. No entanto, o transfer ban imposto pela Fifa, em razão de uma dívida com o Santos Laguna pela compra do zagueiro Félix Torres, impediu o registro de novos atletas no clube paulista. Com isso, o caminho ficou livre para o Santos fechar a contratação.
De acordo com o UOL, além do Corinthians, Victor Hugo recebeu sondagens de clubes como Pafos (CHP), Anderlecht (BEL), Famalicão (POR) e Algarve (POR), mas optou por se transferir ao Santos, por empréstimo, até dezembro de 2026. No time da Vila Belmiro, o meia terá a oportunidade de atuar ao lado de Neymar.
A saída de Victor Hugo faz parte da reestruturação no elenco do Flamengo, que busca otimizar o plantel e abrir novas fontes de receita. Recentemente, o clube vendeu Matheus Gonçalves ao Al Ahli (SAU) e emprestou Lorran ao Pisa (ITA). Agora, a diretoria concentra esforços em possíveis negociações envolvendo Michael e Juninho, que também podem deixar o Ninho do Urubu.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Victor Hugo subiu ao profissional em 2022 e participou das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do início promissor, acabou perdendo espaço sob o comando de Tite e foi emprestado ao futebol turco.
De volta ao Brasil, quase fechou com o Famalicão, mas o negócio não avançou. Chegou a receber algumas chances com Filipe Luís, mas não conseguiu se firmar, o que levou o clube a optar por seu empréstimo de longa duração.
Além de Samuel Lino (Brasil) e Carrascal (Colômbia), outro atacante foi chamado para defender sua seleção e não treinará com o técnico Filipe Luís
31 Ago 2025 | 08:07 |
Com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo volta a perder atletas durante a Data FIFA. Para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, três rubro-negros já foram chamados: Carrascal (Colômbia), Samuel Lino (Brasil) e, agora, Gonzalo Plata (Equador) também desfalcará o Mengão no período.
A expectativa, no entanto, é que a lista aumente. Isso porque o Uruguai ainda não divulgou seus convocados. Nomes como Arrascaeta, Viña e Varela devem ser lembrados por Marcelo Bielsa, enquanto De La Cruz, que ainda recupera ritmo de jogo, foi descartado pelo treinador nesta Data Fifa.
O Flamengo também havia cedido o lateral Alex Sandro, mas o atleta sofreu lesão na panturrilha e foi cortado. Já Samuel Lino foi chamado após uma baixa na Seleção Brasileira: com a lesão de Matheus Cunha (Manchester United), o técnico Carlo Ancelotti optou pelo atacante rubro-negro para completar a lista.
Enquanto Argentina, Equador e Brasil já têm vaga garantida na Copa do Mundo, a situação da Colômbia, de Carrascal, ainda inspira atenção. A seleção ocupa a sexta posição, com 22 pontos, e pode ser ultrapassada por Venezuela (18) ou Bolívia (17). Os seis primeiros se classificam diretamente, enquanto o sétimo colocado vai à repescagem.
Rodada 17
Rodada 18
Raposa venceu o São Paulo na noite de sábado (30) por 1 a 0 e diminuiu a vantagem do Mengão, que joga neste domingo, para apenas dois pontos
31 Ago 2025 | 07:56 |
O Campeonato Brasileiro segue em ritmo acelerado e contou com jogos importantes neste sábado (31) na parte de cima da classificação. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Matheus Pereira, e assumiu a vice-liderança, encurtando a distância para o Flamengo, que ainda entra em campo neste domingo.
Em um duelo equilibrado e com poucas chances claras, o time mineiro abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Matheus Pereira contou com desvio na barreira para balançar as redes. Já no fim, Gabigol, aniversariante do dia e ex-Flamengo, quase ampliou, mas parou em defesa de Rafael.
A rodada também teve mais dois confrontos neste sábado (30). Na Arena Castelão, o Juventude marcou no fim e venceu o Ceará por 1 a 0. Já no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e aplicou goleada por 4 a 1.
O domingo (31) promete fortes emoções com sete partidas pela 22ª rodada do Brasileirão. O destaque vai para o duelo entre Flamengo e Grêmio, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.
Mais três jogos serão disputados às 18h30: Corinthians x Palmeiras, clássico na Neo Química Arena; Mirassol x Bahia, no interior paulista; e Vitória x Atlético-MG, em Salvador. Encerrando a rodada, às 20h30, o Sport, lanterna da competição, encara o Vasco, também em situação delicada, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Internacional mede forças com o Fortaleza, no Beira-Rio.