
Famosos
|
Fernanda Torres provou mais uma vez por que é uma das atrizes mais queridas do Brasil. A artista marcou presença na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no campus do Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (14), e causou grande alvoroço entre os estudantes. A visita inesperada gerou comoção, e a vencedora do Globo de Ouro foi recebida com entusiasmo digno de uma popstar.
A presença de Fernanda não passou despercebida. Sempre atenciosa, ela conversou com os alunos, tirou fotos e fez questão de atender a todos que se aproximaram. A atriz estava no local para prestigiar seu filho Joaquim, de 25 anos, que é formado em Filosofia e defendia seu mestrado. Usando uma camisa mostarda, o jovem recebeu o apoio da mãe, que acompanhou a apresentação com orgulho.
SURPRESA PARA OS UNIVERSITÁRIOS
Os estudantes da Uerj viveram um dia diferente e inesperado. Em meio à rotina acadêmica, se depararam com uma das maiores estrelas do cinema nacional. "Ela foi muito simpática, tirou foto no elevador, acenou para todo mundo e não recusou nenhum pedido. Uma verdadeira diva!", comentou um dos alunos que teve a chance de interagir com a atriz.
ATRIZ RETORNA AOS EVENTOS PÚBLICOS NO BRASIL COM AGENDA MOVIMENTADA
A aparição na Uerj aconteceu poucos dias após o retorno de Fernanda Torres ao circuito público no Brasil. Na última quarta-feira (12), a atriz marcou presença na pré-estreia do filme "Vitória", protagonizado por sua mãe, Fernanda Montenegro, e dirigido por seu marido, Andrucha Waddington. O evento foi sua primeira aparição pública no país desde o Oscar de "Ainda Estou Aqui", filme que rendeu à artista o prestigioso prêmio de melhor atriz.
FERNANDA TORRES DEMONSTRA ORGULHO DA MÃE
Durante a pré-estreia de "Vitória", Fernanda Torres fez questão de cumprimentar jornalistas, posar para fotos e expressar seu apoio ao trabalho da mãe. A atriz, sempre elegante e simpática, foi fotografada ao lado do banner do longa e celebrou mais um momento marcante na carreira da icônica Fernanda Montenegro. Em meio a tantos compromissos, Fernanda Torres continua sendo um nome admirado não apenas no meio artístico, mas também pelo público que a acompanha de perto, incluindo torcedores do Flamengo, que sempre a recebem com carinho em eventos no Rio.
Tenista já sabe todo o caminho que pode percorrer no Masters 1000 na Espanha e pode encarar algoz nas semifinais do torneio
|
João Fonseca já sabe o caminho que terá pela frente no Madrid Open 2025. Nesta segunda-feira (21), foi definido que o brasileiro estreia contra um adversário vindo do qualificatório, ainda indefinido. Caso avance, terá pela frente o americano Tommy Paul, atual número 12 do mundo.
Será o primeiro torneio de Fonseca desde a boa campanha no Masters 1000 de Miami, quando chegou até a terceira rodada e foi eliminado por Alex de Minaur. Desde então, o número 65 do ranking da ATP treinou no Rio de Janeiro se preparando para a temporada de saibro europeu.
Tommy Paul, possível rival na segunda rodada, é o cabeça de chave número 11 e entra diretamente nessa fase, por ter recebido bye. Mais adiante na chave, João pode cruzar com nomes como Karen Kachanov e Reilly Opelka na terceira rodada, e tem a chance de enfrentar Novak Djokovic nas quartas de final, caso ambos avancem.
1ª rodada: Qualifier (ainda a definir)
2ª rodada: Tommy Paul
3ª rodada: Karen Kachanov ou Reilly Opelka
Oitavas: Jack Draper, Learner Tien, Tallon Griekspoor ou Matteo Berrettini
Quartas: Novak Djokovic, Frances Tiafoe, David Goffin, Ugo Humbert ou Sebastián Báez
Semifinal: Carlos Alcaraz, Lorenzo Musetti, Stefanos Tsitsipas ou Alex de Minaur
Final: Alexander Zverev, Taylor Fritz, Holger Rune ou Andrey Rublev
O Madrid Open 2025 começa nesta quarta-feira (23), e a grande decisão está marcada para o dia 3 de maio. João Fonseca é a maior promessa do tênis brasileiro desde que Guga se colocou entre os melhores tenistas do mundo.
Além das atrizes que interpretam mãe e filha na novela, também estavam presentes os atores Lázaro Ramos, Kiko Mascarenhas e Mariana Xavier
|
A atriz Bella Campos, de 27 anos, participou de um "jantar de Páscoa" promovido por Taís Araújo, de 46, na noite de sábado, 18, em meio a rumores de briga com Cauã Reymond nos bastidores do remake de Vale Tudo (Globo).
Além de Bella Campos e Taís Araújo, que interpretam mãe e filha na novela, também estavam presentes os atores Lázaro Ramos, Kiko Mascarenhas e Mariana Xavier. Completaram a lista de convidados Darla e Jana, dois figurinistas da Globo.
Em um dos vídeos feitos por Taís Araújo, ela questiona Lázaro Ramos sobre o cardápio. "O que você está fazendo para o jantar?", pergunta. Ele, então, responde: "Moqueca, adoro moqueca, vatapá, cururu, farofa... tem de tudo um pouco", brincou, em tom bem-humorado.
Após a refeição, a intérprete de Raquel em Vale Tudo postou um registro com os convidados. No vídeo, em estilo bumerangue, Bella manda um beijo para a câmera. "Em família", escreveu Campos ao repostar o conteúdo em seu próprio perfil.
A atriz Bella Campos, de 27 anos, protagonizou um desentendimento com Cauã Reymond, de 42 anos, no estacionamento dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Segundo testemunha ouvida pela coluna Gente, da revista Veja, Bella Campos resolveu tirar satisfações com Cauã Reymond após ouvir que o ator teria feito críticas ao seu desempenho em Vale Tudo (Globo). A fonte relatou ainda que o galã teria levado essas críticas à direção da novela.
Durante a discussão, marcada por bate-boca e dedo em riste, Cauã Reymond tentou se explicar e negou ter feito qualquer crítica ao trabalho da colega.
Vale Tudo é a terceira novela de Bella Campos. Antes mesmo da estreia, a atriz vinha recebendo críticas tanto do público quanto da especializada. No remake da trama, ela interpreta a vilã Maria de Fátima, papel que na versão original foi vivido por Glória Pires.
De acordo com a testemunha, Bella e Cauã conseguiram se acertar após a discussão, trocaram um abraço e seguiram seus caminhos separadamente. O clima no set seria de que tudo foi resolvido entre os dois.
Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo, faleceu durante a madrugada no Brasil; Pontífice já foi presenteado com o manto do Mengão
|
O Vaticano confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. O falecimento ocorreu às 2h35 no horário de Brasília (7h35 no horário local), após 12 anos à frente do papado. Jorge Mario Bergoglio, natural de Buenos Aires, na Argentina, foi o primeiro pontífice latino-americano e o primeiro jesuíta a ocupar o cargo máximo da Igreja Católica.
Francisco assumiu o posto em 2013, após a histórica renúncia de Bento XVI — sendo o primeiro papa da era moderna a suceder um pontífice que deixou o cargo voluntariamente. Seu papado ficou marcado pela simplicidade, empatia com os mais pobres e apelo ao diálogo entre religiões e culturas.
Torcedor apaixonado pelo San Lorenzo, clube de Buenos Aires, Francisco era sócio da equipe e mantinha uma relação curiosa com o time. Em 1998, chegou a ser retirado do vestiário pelo então técnico Alfio Basile, que alegava que sua presença "dava azar". Anos depois, o clube conquistaria o título argentino em 2013, ano em que Francisco se tornou papa, e, em seguida, a inédita Libertadores, em 2014, feitos que muitos torcedores passaram a associar a um "toque divino".
O grande senhor é Pelé..."
Em 2023, em entrevista à emissora italiana RAI, o papa Francisco foi questionado sobre quem considerava o maior entre Maradona e Messi. Sua resposta surpreendeu: “Eu coloco um terceiro: Pelé. São os três que eu segui. Maradona, como jogador, foi um grande. Mas, como homem, falhou. Messi é corretíssimo, um senhor. Mas, para mim, desses três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração…”
Francisco também revelou ter conhecido Pelé pessoalmente em um voo com destino a Buenos Aires: “O encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes”, definiu o pontífice.
Além do San Lorenzo, o Papa também recebeu homenagens de outros clubes ao longo de seu papado. O Flamengo, por exemplo, presenteou Francisco em quatro ocasiões. A mais recente ocorreu em 22 de maio de 2023, durante uma audiência geral na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em abril de 2013, o ex-presidente Márcio Braga entregou uma camisa ao pontífice. Poucos meses depois, em julho, foi a vez de Zico, ídolo do clube, fazer a entrega. Em 2014, durante sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, torcedores também o presentearam com o manto rubro-negro.