Futebol
|
0Na próxima segunda-feira (18) o Flamengo já saberá o destino de Gabigol, que passará por julgamento no STJD-AD por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), que cita "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle de dopagem por um atleta, ou por outra pessoa". Se for inocentado, Flamengo e Gabigol sentarão para discutir o melhor formato para a renovação contratual.
Caso seja condenado, Gabigol poderá recorrer ao CAS, Tribunal Arbitral do Esporte, a qual é a última instância para um atleta reverter alguma sentença que lhe fora imposta. Porém, neste último caso, a sentença do STJD-AD deverá ser cumprida imediatamente, o que levaria o jogador a ficar de fora dos jogos do Flamengo até o término do processo. Mas, por outro lado, se a decisão for à favor do craque, ele terá de negociar o seu futuro com a diretoria rubro-negra.
É inegável que a parceria deu certo e rendeu frutos para os dois lados, nos últimos 5 anos. Mas agora, Flamengo e Gabriel Barbosa discordam sobre os rumos que a carreira do camisa 10 deve tomar. Gabigol exige um contrato de 5 anos com uma valorização salarial, que hoje grande parte da torcida e da cúpula de futebol do Flamengo entendem não ser merecido.
A proposta feita pelo jogador dificilmente será aceita pelo Flamengo, mas ainda assim, o clube deve oferecer algo muito vantajoso ao camisa 10 rubro-negro que tem a vontade de seguir no Mengão. O presidente Rodolfo Landim já garantiu que Gabigol não sairá do Flamengo enquanto for presidente, mas isso quer dizer muito pouco, pois o atacante tem contrato até o fim de 2024, justamente o mesmo período do fim do mandato de Landim.
A equipe do Corinthians acompanha de perto toda a movimentação de Gabriel e Flamengo e sabe que a prioridade do atacante é de renovar com o clube rubro-negro. O Corinthians tem conhecimento, que Gabriel não pretende assinar um pré-contrato com nenhuma equipe e que aguardará pela resolução contratual até o fim de seu contrato em dezembro e só quando tiver a finalização das conversas com o Flamengo tomará a decisão por outro clube.
O meia foi sugerido como possível reforço, mas o Flamengo ainda não deu sinais de avançar.
|
0O argentino Alan Lescano, meia de destaque na América do Sul, foi oferecido ao Flamengo na última semana. Apesar da qualidade do jogador, o clube ainda avalia a possibilidade de avançar na negociação, sem um posicionamento concreto até o momento. Segundo informações apuradas, a sugestão do atleta chegou ao Mais Querido por meio de intermediários. Com passagens de sucesso no futebol argentino, Lescano tem se destacado como uma opção criativa no meio-campo, atraindo olhares de outros clubes.
JOSÉ BOTO MANTÉM POSTURA CAUTELOSA
O diretor de futebol do clube, José Boto, analisou o perfil do jogador e teria aprovado o nome. Contudo, a diretoria não sinalizou qualquer intenção de formalizar uma proposta até agora. A abordagem do CRF reflete o cuidado em evitar contratações que não se encaixem no planejamento estratégico da equipe. A possível chegada de Lescano ao Mengão também depende de outros fatores, como valores de negociação e o encaixe do atleta no elenco atual. Com Filipe Luís à frente do time há mais de seis meses, o Flamengo prioriza reforços pontuais que possam elevar o nível competitivo do grupo.
FLAMENGO PRIORIZA OUTRAS POSIÇÕES
Internamente, há a percepção de que o time precisa reforçar outras áreas antes de pensar em mais opções para o meio-campo. As recentes lesões de peças-chave e a busca por um equilíbrio tático fazem a diretoria focar esforços em contratações para outros setores. Além disso, com competições simultâneas, o planejamento precisa levar em conta o calendário apertado. Lescano, mesmo sendo um nome atrativo, pode não ser a prioridade imediata para o clube.
Enquanto o Flamengo avalia, o futuro de Lescano permanece incerto. Outros clubes da América do Sul e até da Europa demonstraram interesse no jogador, que pode buscar novos desafios caso a negociação com o Mengão não avance. Essa indefinição, no entanto, não diminui a qualidade do atleta. Seu histórico de boas atuações e capacidade técnica o tornam uma peça cobiçada no mercado de transferências.
A postura do Flamengo reforça o perfil criterioso da gestão de José Boto no mercado. Contratações como a de Alan Lescano só devem ser concretizadas se todos os aspectos técnicos, financeiros e estratégicos forem alinhados. Com a janela de transferências ainda aberta, é possível que novidades surjam nos próximos dias. Porém, para isso, será fundamental uma decisão clara da diretoria rubro-negra em relação ao meia argentino.
O atacante fez sua primeira partida oficial com a equipe mineira neste último sábado (25)
|
0Gabigol, ex-atacante do Flamengo, estreou pelo Cruzeiro em partida contra o Betim, neste último sábado (25). O jogador ainda não conseguiu balançar as redes pela equipe mineira, no terceiro jogo pelo clube. Após o empate em casa pelo Campeonato Mineiro, o atleta apontou que o time vai melhorar.
"Feliz pela estreia em casa, triste pelo resultado. Temos que melhorar e vamos", escreveu o atacante ex-Flamengo nas redes sociais.
Gabigol foi titular na partida contra o Betim e atuou durante os 90 minutos. Foi o primeiro jogo em que ele ficou até o fim do confronto. Nos acréscimos, ele acertou uma bola na trave do goleiro Michael, mas o lance acabou invalidado pela posição de impedimento do atacante Marquinhos.
Gabigol estreou oficialmente pelo Cruzeiro para mais de 33 mil torcedores, que foram acompanhar a partida da equipe mineira no Estádio Mineirão. O atacante, pelo planejamento de minutos do clube, ficou fora dos dois jogos anteriores no Mineiro, contra o Tombense e Athletic.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Gabigol deixou o Flamengo ao fim da temporada 2024, quando seu contrato com o clube se encerrou. O jogador deixou o Mais Querido como um dos maiores ídolos, com 13 títulos conquistados, além de mais de 160 gols marcados.
A presidente Leila Pereira, confirmou a situação em entrevista à TNT Sports, afirmando que, apesar das conversas com o jogador e o clube inglês, o desfecho não foi positivo
|
0A contratação do meio-campista Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, parecia ser uma prioridade do Palmeiras nesta janela de transferências. No entanto, as tratativas com o atleta do Fulham, da Inglaterra, não prosperaram, e o clube paulista já adota uma postura mais pessimista em relação ao negócio.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou a situação em entrevista à TNT Sports, afirmando que, apesar das conversas com o jogador e o clube inglês, o desfecho não foi positivo. "Houve conversas, mas não avançaram. Vamos trabalhar com o que já temos, que são excelentes contratações", disse Leila.
NEGOCIAÇÕES LONGAS E VALORES EXPRESSIVOS
O Palmeiras chegou a oferecer cerca de 20 milhões de euros, incluindo bônus, para contar com Andreas Pereira. O jogador também aceitou os termos salariais, mas as negociações, iniciadas no final do ano passado, não chegaram a um consenso definitivo com o Fulham.
A chegada do uruguaio Emiliano Martinez, que atua em uma posição semelhante à de Andreas, pode ser um dos fatores que impactaram a possível contratação. Apesar disso, Leila Pereira garantiu que a aquisição de Martinez não inviabilizaria a vinda do ex-Mengão.
PORTAS AINDA ABERTAS, MAS FOCO NO ELENCO ATUAL
Mesmo com o pessimismo em relação ao desfecho da negociação, Leila Pereira destacou que o clube não descarta completamente a chegada de Andreas Pereira no futuro. "Não temos portas fechadas, mas estamos trabalhando com o que já contratamos e com opções viáveis", ressaltou a mandatária.