
Futebol
|
Nesta sexta-feira (26), o Flamengo enviou a defesa de Gabigol no caso da tentativa de fraude do exame de controle de doping. O documento foi enviado no prazo legal após período de recesso do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). A defesa anexou imagens da câmera de segurança do centro de treinamento para corroborar a versão do atleta, segundo o ge.
Agora, será marcado o julgamento. Gabigol não corre risco de suspensão preventiva.
ACUSAÇÃO
Gabigol está sendo acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40 do dia 8 de abril. Destacando que todos os outros jogadores do Mais Querido fizeram o exame antes do treino das 10h, à exceção de Gabigol.
Segundo os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e ao fim entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.
O processo é conhecido como doping surpresa e é realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e costuma ocorrer sem aviso prévio nos centros de treinamentos. O jogador também se irritou por sempre estar na lista do processo. Gabriel já havia recebido a primeira notificação sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio. Posteriormente, Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico, fez a primeira defesa do atacante.
A denúncia pede que Gabigol seja intimado a prestar depoimento pessoal sob pena de confissão. Além disso, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, o enfermeiro Leandro Martins e Everton Ribeiro serão intimados a prestar depoimento. A denúncia foi assinada pelo procurador da Justiça Desportiva Antidopagem, João Guilherme Guimarães Gonçalves. No texto, ele relata possíveis infrações cometidas pelo atleta.
O jovem está aproveitando cada chance, mesmo quando surge de forma inesperada como no clássico contra o tricolor no Maracanã
|
Wallace Yan no Flamengo tem sido um nome cada vez mais falado entre os torcedores. Cria das categorias de base do clube, o jovem atacante de 20 anos é conhecido por sua agilidade, faro de gol e personalidade forte dentro de campo.
Ele vem ganhando espaço aos poucos sob o comando de Filipe Luís, e recentemente conquistou ainda mais atenção após marcar gols importantes no Mundial de Clubes, sendo inclusive o artilheiro da equipe na competição.
O cenário do clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (20), mudou instantes antes do apito inicial. Gonzalo Plata, que vinha sendo cotado para iniciar como titular, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita durante o aquecimento no gramado do Maracanã.
Segundo informações divulgadas durante a transmissão do Premiere, o equatoriano foi vetado pelo departamento médico do clube. Ainda não há detalhes sobre a gravidade do problema, mas o incômodo foi suficiente para tirá-lo da partida.
Diante da lesão de Plata, o técnico Filipe Luís optou por Wallace Yan no Flamengo como substituto direto. O anúncio de seu nome nos alto-falantes do Maracanã foi recebido com entusiasmo pela torcida, que tem acompanhado a boa fase do jovem atacante.
O treinador rubro-negro não fez grandes mudanças e leva a campo o que acha de melhor para bater o rival carioca no Maracanã neste domingo
|
O Flamengo duela com o Fluminense neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, no primeiro Fla-Flu do Brasileirão de 2025. Sendo assim, o time da Gávea divulgou a pouco, a escalação oficial para encarar o tricolor, pensando na liderança da competição.
Para o clássico, Filipe Luís leva a campo: Rossi;Varela, Léo Ortiz, Danilo e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Cebolinha
Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente, mas fica no banco de reservas.
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados.
O rubro-negro vem de derrota e precisa vencer o time das Laranjeiras para retomar a liderança do Brasileirão, além de dar moral ao time de Filipe Luís
|
Depois de boas atuações no Mundial de Clubes e bastidores agitados, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu a liderança da competição na última rodada, enquanto Tricolor procura diminuir a distância para os primeiros colocados
Segue o link para acompanhar ao Fla x Flu:
Flamengo
O Flamengo chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, que custou a liderança da Série A. Com 27 pontos em 13 partidas, o Rubro-Negro agora ocupa a segunda colocação e busca recuperar o ritmo sob o comando de Filipe Luís.
Sem Bruno Henrique, suspenso, a expectativa o jovem Wallace Yan possa ganhar oportunidade no ataque. Além da ausência de BH, Filipe Luís também não terá à disposição Alex Sandro, Ayrton Lucas e Pulgar, todos no departamento médico. Por fim, o atacante Pedro deve voltar à lista de relacionados por causa das poucas opções na frente. O jogador, afinal, enfrenta uma crise com a diretoria e comissão técnica.
Fluminense
Do outro lado, o Fluminense também vem de um revés por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em casa. Assim, o time caiu para a sétima posição, com 20 pontos. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor terá seu primeiro desafio sem Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton. Para tentar reagir, Soteldo, Cano e Canobbio, portanto, devem formar o trio ofensivo. Além da ausência do colombiano, Paulo Henrique Ganso, com problema muscular, deve seguir fora de combate.
Ao lado do Bragantino, o Fluminense tem a pior defesa entre os oito primeiros colocados, com 14 gols sofridos. No entanto, a média do clube carioca é pior, já que o tricolor tem apenas 12 partidas, ante 14 dos paulistas. Assim, o técnico Renato Gaúcho, assim, terá mais dois treinos para ajustar os problemas defensivos. Contra a Raposa, o Flu sofreu dois gols após erros defensivos.