
Futebol
CT do Botafogo-PB é vandalizado após anúncio do preço dos ingressos para jogo contra o Flamengo
Futebol
|
Depois de pendurar as chuteiras, Filipe Luís não conseguiu se afastar dos gramados. Agora fora das quatro linhas, ex-lateral atua como técnico da equipe sub-17 do Flamengo e vem colecionando bons resultados. Em entrevista ao podcast ao ex-companheiro rubro-negro, Diego Ribas, o treinador afirmou estar “apaixonado” pelo trabalho.
“Estou apaixonado pelo que estou fazendo. Eu sabia que era uma mudança grande após parar de jogar e sabia o que eu queria, estava bem direcionado. Nada me tirou desse foco. Mas eu não sabia que eram tantas horas de trabalho. Esses dias fui para a cama com o notebook às 22h30 e estava fazendo análises do jogo: ‘Por que esse cara não tocou a bola aqui?‘, iniciou Filipe Luís, no podcast de Diego Ribas, ex-Flamengo.
“Mas é muito legal. Foi uma escolha começar na base. Eu falo para os meninos de lá que os amo. Eles me proporcionam muitas alegrias. Jogam futebol de maneira pura, se dão bem e formam um grupo que adora trabalhar. Isso dá prazer para um treinador que quer começar sabendo que o elenco gosta de trabalhar. Estou no lugar onde eu queria estar. Estou feliz, no clube que amo, com minha família na cidade que ama viver e o Flamengo me dando todo o suporte para eu realizar meu trabalho. É um paraíso”, finalizou o ex-jogador.
De volta ao profissional
Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sob o comando de Tite, os jogadores terão atividades diárias com foco na partida desta quarta-feira (1), contra o Amazonas pela Copa do Brasil.
Portanto, além do treino desta segunda, o elenco do Flamengo também treina na terça-feira (30). Já na quarta-feira, se concentra no Ninho do Urubu, de onde parte direto para o Maracanã, local da partida.
Clube saudita pode investir alto para tirar treinador da Inter de Milão, caso Jorge Jesus, ex-Flamengo, aceite convite da Seleção Brasileira
|
De olho em mudanças para a próxima temporada, o Al-Hilal iniciou negociações com o técnico Simone Inzaghi, atual comandante da Inter de Milão. De acordo com informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", o clube da Arábia Saudita vê o italiano como principal nome para substituir Jorge Jesus, ex-Flamengo, cujo contrato se encerra em junho. O treinador português é apontado como um dos favoritos da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Ciente do possível adeus de Jorge Jesus, a diretoria do Al-Hilal avalia um investimento significativo para seduzir Inzaghi. A proposta poderia transformar o italiano no técnico mais bem remunerado do futebol mundial. Atualmente, Inzaghi comanda uma das melhores campanhas da Europa, com a Inter classificada para a semifinal da Liga dos Campeões da UEFA, após superar o Bayern de Munique.
Além da boa campanha continental, a equipe lidera o Campeonato Italiano com folga e está na semifinal da Copa da Itália, enfrentando o Milan. No primeiro confronto, houve empate, e a decisão será na próxima semana. O desempenho consistente da equipe torna o interesse do Al-Hilal um desafio maior, mas o apelo financeiro da Arábia Saudita pode pesar na escolha.
O nome de Jorge Jesus voltou à pauta da CBF, que busca um substituto para o comando técnico da Seleção Brasileira. O treinador, que fez história no futebol brasileiro, está em fim de contrato e tem futuro indefinido. Diante desse cenário, o Al-Hilal já se movimenta para garantir um nome de impacto em caso de saída do português.
Enquanto define o próximo comandante, o Al-Hilal segue na vice-liderança da liga nacional, quatro pontos atrás do Al-Ittihad, de Karim Benzema. O clube também está nas quartas de final da Champions League Asiática, onde enfrentará o Gwangju, da Coreia do Sul.
Clássico dos Milhões marca confronto da 5ª rodada do Brasileirão; Rubro-Negro lidera, enquanto pressão aumenta sobre Carille no Cruzmaltino
|
Neste sábado (19), às 18h30, o Estádio do Maracanã será palco de mais um Clássico dos Milhões, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. De um lado, o Vasco tenta se recuperar da derrota para o Ceará; do outro, o time comandado por Filipe Luís chega embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, resultado que garantiu a liderança ao Flamengo nos critérios de desempate com o Palmeiras.
Na rodada anterior, o Flamengo dominou o Juventude com gols de Erick Pulgar, Danilo, Arrascaeta, Plata e dois de Pedro — os primeiros após retorno de lesão. Com um elenco em boa fase técnica, a equipe rubro-negra chega como favorita, apesar do clássico prometer equilíbrio. Fora das quatro linhas, a semana foi agitada com o indiciamento de Bruno Henrique em um caso de suposto envolvimento com apostas esportivas.
Para o técnico Fábio Carille, o clássico representa uma oportunidade de aliviar ou aumentar ainda mais a pressão após o revés por 2 a 1 diante do Ceará. A atuação da equipe na primeira etapa foi alvo de críticas do próprio comandante, que exigiu mais postura dos atletas. A tentativa de levar a partida para São Januário foi frustrada por questões logísticas, levando o clube a confirmar o Maracanã como sede do confronto.
O duelo terá transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video. A arbitragem será de Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR ficará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
O Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair e Coutinho; Nuno Moreira e Vegetti. Já o Flamengo, de Filipe Luís, deve ter: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).
O arqueiro do Mais Querido falou sobre a equipe ser visitante, mesmo atuando no Maracanã e a expectativa para o clássico deste sábado (19)
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (19), em confronto contra o Vasco, pela quinta rodada do Brasileirão. O Mais Querido busca a quarta vitória na competição e chega de uma goleada sobre o Juventude. Desse modo, o goleiro Rossi destacou a participação defensiva do Rubro-Negro neste início de competição.
As coisas estão acontecendo bem...
"Acho que estamos em um momento bom. As coisas estão acontecendo bem dentro do campo e a expectativa para o sábado é muito grande", admitiu o argentino.
Até o momento, o Flamengo está empatado com o Internacional como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2025, com apenas dois gols sofridos. A única menos vazada é a do Palmeiras, que sofreu um tento.
Rossi também destacou que, apesar de atuar no Maracanã, o Flamengo será visitante contra o Vasco. No entanto, o fato de jogar em um local que já está acostumado e com o apoio da Nação anima o goleiro argentino.
"Mais ainda com a definição que o jogo vai ser o mando deles, mas é no Maracanã: nossa casa, também com nossa torcida. Então, muitas expectativas boas para o jogo do sábado", disse.
Assim, Filipe Luís encerrou nesta sexta-feira (18) a preparação do elenco rubro-negro para o clássico contra o Vasco. A partida será neste sábado (19), válida pela quinta rodada do Brasileirão, às 18h30. O torcedor poderá acompanhar o jogo através do Prime Video, canal de streaming.