Futebol
|
0Depois de pendurar as chuteiras, Filipe Luís não conseguiu se afastar dos gramados. Agora fora das quatro linhas, ex-lateral atua como técnico da equipe sub-17 do Flamengo e vem colecionando bons resultados. Em entrevista ao podcast ao ex-companheiro rubro-negro, Diego Ribas, o treinador afirmou estar “apaixonado” pelo trabalho.
“Estou apaixonado pelo que estou fazendo. Eu sabia que era uma mudança grande após parar de jogar e sabia o que eu queria, estava bem direcionado. Nada me tirou desse foco. Mas eu não sabia que eram tantas horas de trabalho. Esses dias fui para a cama com o notebook às 22h30 e estava fazendo análises do jogo: ‘Por que esse cara não tocou a bola aqui?‘, iniciou Filipe Luís, no podcast de Diego Ribas, ex-Flamengo.
“Mas é muito legal. Foi uma escolha começar na base. Eu falo para os meninos de lá que os amo. Eles me proporcionam muitas alegrias. Jogam futebol de maneira pura, se dão bem e formam um grupo que adora trabalhar. Isso dá prazer para um treinador que quer começar sabendo que o elenco gosta de trabalhar. Estou no lugar onde eu queria estar. Estou feliz, no clube que amo, com minha família na cidade que ama viver e o Flamengo me dando todo o suporte para eu realizar meu trabalho. É um paraíso”, finalizou o ex-jogador.
De volta ao profissional
Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sob o comando de Tite, os jogadores terão atividades diárias com foco na partida desta quarta-feira (1), contra o Amazonas pela Copa do Brasil.
Portanto, além do treino desta segunda, o elenco do Flamengo também treina na terça-feira (30). Já na quarta-feira, se concentra no Ninho do Urubu, de onde parte direto para o Maracanã, local da partida.
Mais Querido enfrenta o Voltaço pela 5ª rodada do Cariocão 2025 com estreia de titulares em Brasília
|
0Neste sábado (25/01), Flamengo e Volta Redonda se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Mengão, que vinha atuando com uma equipe alternativa enquanto os titulares realizavam pré-temporada nos Estados Unidos, contará com o retorno dos principais jogadores comandados por Filipe Luís.
Com quatro pontos conquistados em quatro jogos, o Mais Querido busca sua segunda vitória na competição estadual. No último confronto, o Rubro-Negro goleou o Bangu por 5 a 0, em jogo disputado no Maranhão.
DETALHES DA PARTIDA: DATA, HORÁRIO E TRANSMISSÃO
O duelo entre Flamengo e Volta Redonda terá transmissão ao vivo pelos canais sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e também via Globoplay (streaming). A expectativa é de um grande público no Mané Garrincha para acompanhar a estreia da equipe titular do Mengão no ano.
FLAMENGO BUSCA REGULARIDADE NO CAMPEONATO CARIOCA
Após um início de temporada irregular, o Flamengo busca embalar no Campeonato Carioca e reforçar sua posição entre os favoritos ao título estadual. Com a estreia de jogadores importantes, como Arrascaeta e Bruno Henrique, a equipe espera exibir um futebol de alto nível e conquistar os três pontos contra o Volta Redonda.
Ficha Técnica: Volta Redonda x Flamengo
Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: sábado, 25 de janeiro de 2025, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: FLAMENGO COMPLETO EM CAMPO
O técnico Filipe Luís deve contar com força máxima para a partida, promovendo a estreia dos principais atletas na temporada. Do outro lado, o Volta Redonda, comandado por Rogério Corrêa, busca surpreender o CRF e somar pontos no Cariocão.
Volta Redonda (Técnico: Rogério Corrêa):
Drosny; Wellington Silva, Fabrício, Gabriel Bahia, Sanchez; Pierre, Robinho, Chay; Mirandinha, Kelvin, Bruno Santos.
Flamengo (Técnico: Filipe Luís):
Matheus Cunha; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro; Pulgar, Gerson; Arrascaeta, De La Cruz, Bruno Henrique; Plata.
Faltam apenas detalhes burocráticos para sacramentar o negócio
|
0O Flamengo se aproxima do anúncio de mais um reforço. Nesse sentido, o zagueiro Danilo está a detalhes burocráticos de virar jogador do rubro-negro carioca. Isso porque nos últimos dois dias, ao contrário de outras negociações em janelas anteriores, as tratativas com Danilo avançaram muito. Sendo assim, o jogador é aguardado no Rio de janeiro, já na semana que vem.
A princípio, a rescisão com a Juventus já estava definida há alguns dias e dependia do acerto de Danilo com o novo clube para ser oficializada. A tendência é que o fim de contrato com a Velha senhora seja assinado no início da semana.
Vale lembrar, que o processo de convencimento do Flamengo foi mais pelo coração e pelas possibilidades esportivas juntamente com a relevância no elenco. Smente nos últimos dias foram discutidos valores, mas Danilo deixou bem claro que esse não seria empecilho para a confirmação das tratativas.
O lateral/zagueiro assinará por dois anos com o Flamengo e realizará o sonho de defender o clube do coração. Natural de Bicas (MG), o capitão da Seleção está na Europa desde 2012, e defendeu Porto, Real Madrid, Manchester City e por último a Juventus de Turim.
Alvinegro tenta atravessar o negócio quase certo entre jogador e o colorado
|
0Procurando se fortalecer no mercado da bola, o Botafogo tem mais um alvo e dessa vez, criado na base do Flamengo. Isso porque o time de John Textor tenta contratar o lateral esquerdo Ramon, vendido ao Olympiacos (GRE) na temporada passada, pelo rubro-negro.
Ramon tem negociação avançada com o Internacional, mas o Botafogo tenta atravessar o negócio. O jogador, que defendeu o Cuiabá (emprestado) na última temporada, ouviu as condições do time carioca, mas ainda está inclinado a dar preferência ao Colorado.
No Inter, Ramon é um desejo do técnico Roger Machado. Ele chegaria para suprir a saída de Renê e ser reserva de Bernabei. Já no Botafogo, disputaria vaga com Alex Telles e Cuiabano, contudo o segundo pode receber propostas do exterior. Revelado pelo Flamengo, Ramon tem contrato com o Olympiacos até junho de 2027. No ano passado, fez 46 jogos pelo Cuiabá, com dois gols e quatro assistências.