Futebol
PSG vence Metz com time misto e manda recado ao Flamengo antes da final mundial
13 Dez 2025 | 18:58
Futebol
08 Abr 2025 | 10:34 |
O Flamengo encerra nesta terça-feira (08) a preparação para o confronto com o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A principal dúvida da comissão técnica gira em torno de Pedro, que pode ser relacionado pela primeira vez desde que se lesionou em setembro do ano passado.
Liberado pelo Departamento Médico, o camisa 9 aguarda o aval final de Filipe Luís, que ainda avalia se vale a pena colocá-lo em campo em um jogo de alta intensidade. Uma fonte declarou ao portal ‘Coluna do Fla’ que Pedro foi libertado pelo Departamento Médico, mas será necessário aguardar o último treino, devido a imprevisibilidade do treinador.
A ideia inicial do clube é promover um retorno cuidadoso. Por isso, mesmo que seja relacionado contra o Central Córdoba, Pedro não deve começar como titular. A comissão técnica planeja dar minutos ao atacante de forma gradual, até que ele readquira ritmo e confiança.
Caso o Flamengo opte por segurá-lo nesta quarta-feira, o cenário mais provável é que Pedro volte a ser relacionado no jogo contra o Juventude, no dia 16 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Pedro não entra em campo com a camisa rubro-negra desde o dia 1º de setembro de 2024, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians. Poucos dias depois, durante um treino com a Seleção Brasileira, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior. Após cirurgia e longo processo de recuperação, ele volta a ficar à disposição.
Independentemente da presença de Pedro, o Flamengo segue totalmente focado na disputa continental. Nesta quarta-feira (09), o time enfrenta o Central Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo para todo o Brasil.
Durante a transmissão da semifinal da Copa Intercontinental na CazéTV, o ídolo rubro-negro exaltou a precisão do uruguaio na assistência para Léo Pereira
13 Dez 2025 | 20:30 |
Flamengo confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental da FIFA 2025 ao vencer o Pyramids (EGI) por 2 a 0, na tarde deste sábado (13). Enquanto o time comandado por Filipe Luís brilhava no gramado do Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, um ídolo histórico roubava a cena nos microfones.
Convidado especial da transmissão da CazéTV, Adriano Imperador não poupou elogios à atuação de Giorgian De Arrascaeta, autor das assistências para os gols da classificação. O momento de maior descontração ocorreu logo após o primeiro gol, quando Arrascaeta cobrou falta na medida para o zagueiro Léo Pereira. Impressionado com a qualidade técnica do camisa 14, Adriano lamentou não ter tido a oportunidade de dividir o ataque com o uruguaio.
Ao comentar o lance capital da partida, o Imperador destacou a facilidade com que o meia encontra os companheiros na área. "O Arrascaeta nem se fala, parece que ele colocou a bola com a mão. Ele facilita demais. Quem dera ele estivesse do meu lado na minha época", afirmou o ex-atacante.
Rapidamente, Adriano completou o raciocínio com uma brincadeira direcionada a outro grande ídolo da Nação, para evitar qualquer "ciúme" retroativo. "Não desmerecendo o Pet [Petkovic], né? Se não ele fica com ciúmes!", riu o Imperador, referindo-se ao maestro sérvio com quem formou uma dupla letal em sua última passagem vitoriosa pelo clube.
A fala de Adriano remete diretamente à mágica temporada de 2009. Naquele ano, o atacante fez parceria com Petkovic no meio-campo, onde fora fundamentais para a arrancada que resultou na conquista do Hexacampeonato Brasileiro.
Jogador foi campeão com a camisa do Mengão e viveu ano importante no Brasileirão com o Mirassol e vai disputar a principal competição do continente
13 Dez 2025 | 20:00 |
O meia Gabriel, ex-Flamengo, encerrou sua passagem pelo Mirassol e está perto de definir o próximo capítulo da carreira no Sporting Cristal, do Peru. Com contrato válido até 24 de dezembro, o jogador ficará livre no mercado e já tem negociação avançada para atuar no futebol peruano na próxima temporada, segundo informações do ge.
A transferência representa um novo desafio para o atleta, que deve disputar a Libertadores de 2026. O Sporting Cristal já está garantido na competição continental, o que abre, inclusive, a possibilidade de um reencontro com o próprio Mirassol em nível internacional.
Gabriel deixa o clube paulista com números expressivos. Foram 132 partidas em três temporadas, tornando-se o sexto jogador que mais atuou na história do Mirassol. Além disso, o meia marcou 20 gols e distribuiu 12 assistências. Entre os momentos simbólicos, o atleta foi o autor do primeiro gol do Mirassol na Série B, em 2023, e também do primeiro gol do clube no Maracanã, justamente diante do Flamengo, pela Série A.
Revelado pelo Bahia, em 2012, Gabriel chamou atenção ao marcar 13 gols no Brasileirão e ser apontado como uma das grandes revelações da temporada. No ano seguinte, chegou ao Flamengo, onde permaneceu por cinco temporadas, acumulando 205 jogos e conquistando a Copa do Brasil de 2013 e os Campeonatos Cariocas de 2014 e 2017.
O auge do meia com a camisa rubro-negra aconteceu em 2014, quando se firmou como titular absoluto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e teve papel decisivo na campanha da Copa do Brasil. Na semifinal contra o Atlético-MG, protagonizou uma jogada individual que resultou em pênalti no Maracanã. Contudo, lesionado, não atuou no jogo de volta e acompanhou a eliminação da equipe. Agora, aos 32 anos, Gabriel se prepara para defender o Sporting Cristal e iniciar uma nova etapa da carreira no futebol sul-americano.
Camisa 9 rubro-negro entrou na reta final contra o Pyramids, admitiu cautela em lance específico para evitar novas lesões e afirmou estar totalmente bem
13 Dez 2025 | 19:30 |
Principal referência ofensiva do Flamengo na temporada, o atacante Pedro está de volta e focado na grande decisão da Copa Intercontinental. Em entrevista à TV Globo, logo após a vitória sobre o Pyramids, o centroavante foi questionado sobre sua condição física e por quanto tempo poderá atuar na final contra o Paris Saint-Germain (PSG), marcada para a próxima quarta-feira (17).
Pedro retornou aos gramados na semifinal disputada neste sábado (13), atuando por cerca de nove minutos. Apesar do pouco tempo, ele mostrou boa movimentação e quase deixou sua marca. O jogador revelou que, durante a partida contra os egípcios, optou por não forçar uma finalização com a perna esquerda para se preservar visando o confronto contra os franceses.
"Eu estou bem. Claro que tive pouco tempo de treinamento, com o grupo foram só dois treinamentos, mas estou apto e disponível para a final. Ainda estou recuperando a confiança. Em um lance ali, em que poderia finalizar com a esquerda, não fui para evitar qualquer coisa, já que quarta é uma final, mas estou bem", declarou o camisa 9.
O retorno ao time no Catar tem um sabor especial para o artilheiro, que viveu um segundo semestre complicado devido a problemas físicos. Pedro desabafou sobre a dificuldade de acompanhar de longe as conquistas recentes do clube, tendo desfalcado o elenco na final da Libertadores e na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.
"Não é fácil estar de fora. A gente quer jogar, estar dentro de campo, onde a gente se sente bem. Infelizmente, vieram essas duas lesões, mas graças a Deus pude recuperar a tempo de jogar essa competição tão importante para nós. Estar de fora é muito ruim, mas estava confiante", concluiu o atacante.
PSG vence Metz com time misto e manda recado ao Flamengo antes da final mundial
13 Dez 2025 | 18:58