
Futebol
|
O Flamengo reencontra o Maracanã pela Libertadores nesta quarta-feira (10), diante do Central Córdoba (Argentina), pela segunda rodada da fase de grupos. Após iniciar a campanha com a vitória fora de casa, o Rubro-Negro busca os primeiros três pontos diante da Nação.
Apesar da última lembrança em casa pela competição ser amarga — derrota para o Peñarol nas quartas de final de 2024, que resultou na eliminação do clube — o retrospecto do Flamengo no Maracanã é avassalador. Antes do tropeço, foram 17 vitórias seguidas como mandante na Libertadores, com 49 gols marcados e apenas sete sofridos.
Entre 2019 e 2024, o Flamengo disputou 31 jogos no Maracanã pela competição sul-americana, com 26 vitórias, 3 empates e só 2 derrotas — ambas para o Peñarol. O aproveitamento nesse período é de impressionantes 87%.
Durante cinco temporadas seguidas, o Flamengo ficou invicto no estádio pela Libertadores. A primeira e a última derrota no período vieram justamente contra os uruguaios do Peñarol, em 2019 e 2024. O Mais Querido agora quer voltar a defender seus domínios na competição.
Confira o desempenho do Flamengo no Maracanã entre essas duas derrotas:
Além do duelo contra o Central Córdoba, o Flamengo ainda recebe LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN) na fase de grupos da Libertadores. Na primeira partida do torneio, venceu a equipe venezuelana, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Juninho.
Considerando todas as competições, o Flamengo não perde no Maracanã desde outubro de 2024, quando foi derrotado pelo Fluminense no Brasileirão, esta que foi a única derrota de Filipe Luís à frente da equipe profissional. Em 2025, são nove partidas, com seis vitórias do Mais Querido e três empates no Mário Filho.
Mengão volta a encontrar ex-jogadores formados em casa, enquanto busca reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro diante de um rival confiante
|
O Flamengo se prepara para um reencontro especial neste domingo, no Maracanã. A equipe enfrentará o Corinthians, em duelo que marcará a volta de Hugo Souza e Matheuzinho ao estádio que os revelou para o futebol profissional. Agora vestindo a camisa alvinegra, os dois jogadores prometem uma partida intensa e cheia de emoção.
É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada..." - disse Hugo Souza
O goleiro Hugo Souza, também chamado de Neneca, comentou sobre a expectativa de retornar ao Maracanã, desta vez como adversário. O atleta reconheceu a dificuldade do confronto, mas mostrou confiança na preparação da equipe paulista para surpreender o Mais Querido em seus domínios.
"É um jogo muito difícil contra uma equipe muito qualificada. A gente vai trabalhar para que a gente possa fazer o nosso melhor fora de casa. Vamos entender quais são os pontos fortes e fracos do Flamengo, para que a gente possa, dentro disso, trabalhar o nosso melhor. Que seja um grande espetáculo e, se Deus quiser, com uma vitória nossa", avaliou Hugo.
Outro jogador que projetou o clássico foi o atacante Yuri Alberto. Confiante, o camisa nove destacou que o Corinthians vem se preparando de forma intensa para o duelo e que a missão é arrancar pontos importantes no Rio de Janeiro para seguir forte na disputa do campeonato tendo em vista que ambos os clubes vem em boa sequência.
"Próximo jogo também é difícil, ainda mais contra uma equipe como o Flamengo, fora de casa. A gente sabe que vai ser um jogo de altíssimo nível. Estamos nos preparando com seriedade. Sabemos do nosso potencial e vamos buscar os pontos com muita responsabilidade", afirmou Yuri Alberto.
Duelo entre o Mengão e o Timão agita o futebol neste domingo (27) e terá exibição na TV aberta e no pay-per-view para todo o Brasil
|
O Maracanã estará lotado neste domingo (27) para o aguardado confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A Rede Globo já confirmou a equipe de transmissão para o grande jogo, que será transmitido de forma especial em comemoração aos 60 anos da emissora. Uma programação diferenciada foi preparada, incluindo um pré-jogo de 50 minutos.
Após o show do cantor Belo e uma série de conteúdos exclusivos, a narração ficará por conta de Luis Roberto, com os comentários de Maestro Júnior e Caio Ribeiro. Já o Premiere, que também exibirá a partida, contará com a narração de Luiz Carlos Jr., enquanto Lédio Carmona e Grafite serão os comentaristas.
O Flamengo terá um Maracanã completamente cheio neste domingo, já que todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Corinthians foram vendidos. No total, cerca de 64 mil ingressos foram comercializados, com a expectativa de que o estádio receba quase 70 mil torcedores.
Esse será o maior público do estádio desde a final do Campeonato Carioca, quando o Flamengo derrotou o Fluminense e conquistou o título, diante de 69.393 torcedores.
O Flamengo chega à partida ocupando a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 11 pontos, e busca recuperar a liderança que atualmente está nas mãos do Palmeiras, com 13 pontos. O time paulista enfrenta o Bahia neste domingo.
Já o Corinthians, que perdeu três posições no sábado, caiu para a nona colocação, com sete pontos, fruto de duas vitórias, duas derrotas e um empate nas cinco rodadas disputadas. O duelo entre o Mengão e o Alvinegro será transmitido pela Globo e pelo Premiere, e terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Mengão e o Alvinegro são dois dos três times que mais trocaram passes e com a maior porcentagem de posse de bola no Brasileiro
|
Flamengo e Corinthians prometem um grande espetáculo de passes neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. As duas equipes são as que mais trocam passes no Campeonato Brasileiro de 2025, com o Mengão liderando a estatística. Além disso, o time rubro-negro possui a maior média de posse de bola da competição, enquanto o Corinthians ocupa a terceira posição.
1º Flamengo – 63,6%
2º Atlético-MG – 62,1% (dados até o jogo contra o Mirassol neste sábado)
3º Corinthians – 58,7%
1º Flamengo – 596 passes
2º Corinthians – 529 passes
Nas primeiras cinco rodadas do campeonato, o Flamengo teve seu melhor desempenho de posse de bola na vitória de 6 a 0 sobre o Juventude, com impressionantes 68%. Já no quesito troca de passes, o recorde ocorreu na partida fora de casa contra o Vitória, quando a equipe trocou 666 passes.
O Corinthians, que era comandado por Ramon Díaz e será dirigido interinamente por Orlando Ribeiro neste domingo (27), teve sua maior posse de bola na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, alcançando 66%. Em termos de troca de passes, o recorde foi registrado no empate contra o Bahia, quando a equipe alcançou 577 passes.
Embora Flamengo e Corinthians se destaquem nas estatísticas de posse de bola e troca de passes, a situação na tabela de classificação do Brasileirão é diferente. O Mengão ocupa a segunda posição, com 11 pontos, dois atrás do líder Palmeiras. Já o Timão está na sétima colocação, com sete pontos.
O confronto entre os dois times será uma verdadeira prova de suas filosofias de jogo, e acontecerá neste domingo (27), às 16h, no Maracanã. A partida será transmitida pela Globo (aberta) e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.