Futebol

Filipe Luís diz que errou e que vaias são normais : "Flamengo É o clube que mais cobra no Brasil"

Os torcedores não concordaram com a escalação do time e com as mexidas do treinador durante a partida, que terminou com a vitória de 2x1 do time Argentino

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

10 Abr 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Central Córdoba por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. O treinador rubro-negro assumiu que errou na avaliação da equipe que começou a partida e também nas mudanças que fez na segunda etapa, além de normalizar as vaias vindas da torcida.



Tem um peso vestir essa camisa, é o clube que mais cobra do Brasil"


"Já fomos vaiados em vários jogos. Sampaio Correia no Carioca, empatamos o primeiro tempo e as vaias vieram. No Flamengo é isso, normal, estamos acostumados, amamos estar aqui, escolhemos. Tem um peso vestir essa camisa, é o clube que mais cobra do Brasil. Esses jogadores estão preparados e eu também para enfrentar essa pressão. Uma pressão que desafia, faz crescer e ser melhor. Conquistar o carinho da torcida no campo, não falando", disse.

Treinador reconhece culpa por desorganização no 2º tempo


Filipe Luís entende que também errou nas mudanças que fez na segunda etapa. Além do trio que entrou no intervalo, o treinador colocou Pedro e Luiz Araújo na tentativa de virar o placar. Mas o resultado foi uma desorganização ofensiva e ainda mais dificuldade para armar as jogadas contra a recuada defesa do Central Córdoba.

Além disso, o treinador entende que o time não soube reagir ao placar adverso também por estar muito tempo sem precisar correr atrás de um placar dessa forma. A solução apontada é trabalhar esses quesitos no dia a dia.

"Estávamos fazendo um bom jogo. A partir do gol, começamos a acelerar mais, ficamos ansiosos. O principal motivo são as minhas escolhas, como falo para eles e para vocês, sou eu que escolho a tática. Se em algum momento eles não se sentiram confortáveis, ou dominando os espaços, isso é culpa do treinador. Não soubemos lidar com o placar adverso, muito tempo sem estar atrás do placar dessa forma e instaurou o caos", disse, antes de completar:

"Acredito que o caos se instaurou. Falo que é culpa do treinador porque eu, também querendo ganhar e arriscar cada vez mais, coloquei muitos jogadores de ataque em posições que muitas vezes não eram as melhores. Eles não se sentiram confortáveis com isso. Então eu mudei a estrutura do time para tentar vencer de uma forma que não havíamos treinado. Não só eu fiz o time jogar pior, mas também sofremos algumas transições." 


Futebol

Ex-Flamengo afirma que não expulsaria Plata: “é muito diferente…”

Atacante do Mengão recebeu cartão vermelho em lance contra o São Paulo, mas ex-atleta diz que não viu o lance como passível de punição tão dura

Vampeta diz que não teria expulsado Plata, do Flamengo, em lance contra o São Paulo - Foto: Reprodução/Globo
Vampeta diz que não teria expulsado Plata, do Flamengo, em lance contra o São Paulo - Foto: Reprodução/Globo

07 Nov 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

A expulsão de Gonzalo Plata ainda repercute entre comentaristas e ex-jogadores. No programa Jovem Pan Sports, exibido nesta quinta-feira (6), o ex-volante Vampeta opinou que o atacante do Flamengo não merecia o cartão vermelho direto no empate com o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Vampeta sobre expulsão de Plata, do Flamengo: "Ele vai disputar a bola, não vai na maldade"


‘Eu não expulsaria. As regras mudaram, não são do tempo que eu jogava. Ele vai disputar a bola, não vai na maldade. Plata tentou dividir para achar a bola, mas o pé ficou. Por exemplo, o Gustavo Gómez deveria ser expulso pela força desnecessária (contra o Cruzeiro). É muito diferente desse lance do Plata”, disse Vampte, que também teve passagem pelo Flamengo.


O LANCE DA EXPULSÃO

O lance polêmico ocorreu logo após o Flamengo virar o placar para 2 a 1 diante do São Paulo. Plata dominou um passe, mas acabou errando o controle da bola. Na sequência, Arboleda tentou o desarme e levou um pisão do atacante equatoriano. O árbitro interpretou a jogada como conduta violenta e aplicou o vermelho direto, decisão que gerou controvérsia.


EMPATE NA VILA BELMIRO

O São Paulo abriu o placar com Luciano, mas Arrascaeta empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Samuel Lino virou para o Rubro-Negro, antes da expulsão de Plata. Com um a mais, o Tricolor paulista chegou ao empate com Ferreirinha, encerrando o confronto em 2 a 2.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Flamengo somou apenas um ponto e chegou a 65, ficando atrás do Palmeiras, que foi a 68 após vencer o Santos. O clube paulista também leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate do campeonato.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Sem Gonzalo Plata, suspenso, o Flamengo volta a campo neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view).


Futebol

Flamengo vê chances de título do Brasileirão despencar após empate

Mengão ficou no 2 a 2 com o São Paulo na Vila Belmiro e estudo de universidade vê probabilidade de conquista do campeonato caírem drasticamente

Chances de título do Brasileirão para o Flamengo caem drasticamente após 32ª rodada - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Chances de título do Brasileirão para o Flamengo caem drasticamente após 32ª rodada - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

07 Nov 2025 | 11:00 |

Icon Comentário0

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o clube paulista se distanciar do Flamengo nas probabilidades de campeão calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG. De acordo com a atualização após a 32ª rodada, o Rubro-Negro sofreu uma queda considerável nas chances de título: de 41% para 21,7%. Já o Palmeiras saltou de 56,4% para 74,8%.


CHANCES ATUALIZADAS DE TÍTULO DO BRASILEIRÃO

  • Palmeiras: 74,8%
  • Flamengo: 21,7%
  • Cruzeiro: 3,4%
  • Mirassol: 0,009%


Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão com três pontos de vantagem e duas vitórias a mais que o Flamengo, critério de desempate na competição. Além dos finalistas da Libertadores 2025, Cruzeiro e Mirassol ainda aparecem com chances matemáticas, mas em patamar muito inferior. O time mineiro, após vencer o Grêmio, subiu de 2,3% para 3,4%, enquanto o paulista caiu de 0,21% para 0,009%.


FILIPE LUÍS LAMENTA ERROS INDIVIDUAIS NA RETA FINAL

Filipe Luís sobre chances do Flamengo no Brasileirão: "Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses erros"

Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, o técnico Filipe Luís lamentou as falhas individuais que têm comprometido o desempenho do Flamengo nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que os erros fazem parte do futebol, mas admitiu que os cometidos pelo time “têm sido mais letais”.


“Difícil explicar, o jogador sempre está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes todos os jogadores tendem a errar. Nosso adversário também erra, tanto Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. A diferença nos últimos jogos é que nossos erros estão sendo letais. Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses erros”, declarou o técnico.

Filipe Luís reforçou ainda que mantém total confiança no elenco e que não pretende responsabilizar individualmente os atletas por tropeços recentes: “A única forma é trabalhar, saber que sempre existe o risco. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida pela equipe, correm e lutam como foi hoje, jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Acredito muito no meu elenco e assumo qualquer tipo de culpa pelos erros que eles cometem”, completou o comandante.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Em busca de reação e ainda mirando o título, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Santos neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).



Futebol

O que falta para Rossi renovar no Flamengo? Entenda a situação

Mengão planeja reconhecer grande temporada do goleiro com extensão de vínculo e aumento salarial, mas ainda há um ponto a ser definido

Flamengo pretende renovar o contrato de Rossi, mas tempo de duração do novo vínculo ainda é entrave - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo pretende renovar o contrato de Rossi, mas tempo de duração do novo vínculo ainda é entrave - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

07 Nov 2025 | 10:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo está muito perto de oficializar a renovação de contrato do goleiro Agustín Rossi, um dos pilares da equipe finalista da Libertadores. O único ponto que ainda separa as partes é a duração do novo vínculo, tema que será decidido após a grande final continental.


Mesmo com o impasse, as tratativas avançaram de forma positiva nas últimas semanas. O clube já apresentou uma proposta de reajuste salarial, aprovada pelo jogador. O contrato atual de Rossi vai até dezembro de 2027, mas o Flamengo quer reconhecer o desempenho e a importância do goleiro com um novo acordo. Segundo o UOL, a diretoria entende que o argentino se tornou uma peça essencial e líder técnico do elenco.


ROSSI SE FIRMA COMO LÍDER E REFERÊNCIA NO ELENCO


Rossi chegou ao Flamengo em 2023 e precisou de tempo para se adaptar. A consolidação veio em 2024, quando assumiu a titularidade e passou a viver sua melhor fase sob o comando de Filipe Luís. Com o atual treinador, o argentino se firmou como um dos principais nomes da equipe e referência dentro do vestiário. Antes disso, durante as passagens de Sampaoli e Tite, o goleiro chegou a revezar a posição com Matheus Cunha. A consistência atual, no entanto, transformou Rossi em símbolo da solidez defensiva rubro-negra.

INTERESSE EUROPEU E FOCO NO MENGÃO


O destaque do argentino também atraiu o olhar de clubes europeus, especialmente da Udinese, da Itália. De acordo com a ESPN, Rossi foi sondado, mas recusou abrir conversas, deixando claro seu desejo de seguir no Flamengo e ampliar sua história no clube. Na época, a pedida salarial de 1,5 milhão de euros por mês foi considerada alta pelos italianos, o que esfriou qualquer possibilidade de negociação.

META É CONQUISTAR A LIBERTADORES

Revelado pelo Estudiantes, Rossi também defendeu Lanús, Boca Juniors e o Al-Nassr antes de desembarcar no Rio de Janeiro. Hoje, vive o auge da carreira e mira a conquista da Libertadores como protagonista do Flamengo  um título que coroaria a ascensão do goleiro e reforçaria seu papel como um dos nomes mais importantes da geração atual.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves manda indireta para Filipe Luís
Futebol

Ex-Flamengo, Matheus Gonçalves manda indireta para Filipe Luís

07 Nov 2025 | 09:12

Icon Comentário0
Flamengo Sub-20 é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil
Futebol

Flamengo Sub-20 é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil

07 Nov 2025 | 08:33

Icon Comentário0
Palmeiras acerta compra de zagueiro antes da final contra o Flamengo
Futebol

Palmeiras acerta compra de zagueiro antes da final contra o Flamengo

06 Nov 2025 | 17:07

Icon Comentário0