Futebol

Flamengo desperdiça chances e acaba perdendo para o Central Córdoba na Libertadores

Apesar do domínio rubro-negro, o ataque mais uma vez deixou a desejar, coisa que o time argentino nas poucas chances que teve, aproveitou

Bruno Henrique atuou pela lado do campo no primeiro tempo e depois como um '9' na segunda etapa, mas não teve uma noite feliz. Foto: Alessandro Fontes/Flamengo
Bruno Henrique atuou pela lado do campo no primeiro tempo e depois como um '9' na segunda etapa, mas não teve uma noite feliz. Foto: Alessandro Fontes/Flamengo

09 Abr 2025 | 23:01 |

Icon Comentário0

Noite de Libertadores, Maracanã e o retorno de Pedro para o Flamengo nesta quarta-feira. Isso porque o rubro-negro recebeu os Argentinos do Central Córdoba na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís, apesar de dominar o jogo, acabou saindo derrotado de campo por 2x1, no famoso "quem não faz, leva".


RESUMÃO


O Flamengo começou a partida tomando o controle das iniciativas de ataque e com um minuto teve uma chance clara. Juninho recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre. O domínio da posse de bola e a presença ofensiva dava indicadores de que um gol estava próximo, faltava precisão para concretizar. Apesar da pressão, o Central Córdoba não abdicou de atacar e sempre que via uma brecha explorava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa. Em uma das jogadas de ataque, a bola ficou viva na área, Florentín tentou dar um drible pelo alto e a bola bateu na mão de Léo Pereira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Heredia converteu, aos 23. O time argentino recuou bastante, o Rubro-Negro voltou a ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, o time argentino saiu mais uma vez para abafar a defesa do Flamengo e acabou conseguindo uma falta quase na marca de escanteio. Cufré bateu com precisão e Florentín cabeceou livre para ampliar o resultado.


Para a segunda etapa, precisando virar a partida, Filipe Luís levou a campo Wesley, Pulgar e Gerson. Apesar do Cordoba perder uma chance clara de gol, as trocas deram certo e o Flamengo voltou mais forte e conseguiu diminuir o placar aos 15 min. De la Cruz bate a falta direto no gol. Aguerre tenta, mas não chega na bola, que morre no ângulo. Golaço! Após o gol, o Fla partiu para o 'abafa', mas esbarrou nos mesmos erros ofensivos de outras partidas, enquanto os Argentinos ficavam atrás, esperando uma oportunidade de sair. Sendo assim, Filipe Luís colocou em campo o atacante Pedro, que 7 meses depois de uma grave lesão, voltou aos campos. Contudo, sem ritmo de jogo, o atacante reverência pouco tomou na bola e não conseguiu ajudar a equipe. Como bom time Argentino, o Cordoba matou o tempo com jogadores caindo no campo e a primeira derrota de Filipe Luís em 2025 aconteceu. Fim de jogo!

E AGORA?


Com o resultado, o Flamengo continua com 3 pontos no grupo C e aguardando o resultado de LDU x Táchira, que estão jogando em Quito. Agora, o time vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 pela terceira rodada da competição. Pela Libertadores, o Fla volta a campo contra o LDU, altitude de Quito, no Equador. O duelo acontece no próximo dia 22, às 19h (horário de Brasília).


Futebol

Everton Cebolinha vive momento complicado no Flamengo - veja números

Atacante começou 2024 como um dos destaques com Tite, mas após retorno de grave lesão, não conseguiu desempenhar igual no Mengão

Everton Cebolinha vive fase abaixo no Flamengo após ser um dos destaques em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo
Everton Cebolinha vive fase abaixo no Flamengo após ser um dos destaques em 2024 - Foto: Reprodução/Flamengo

12 Set 2025 | 10:30 |

Icon Comentário0

Contratado em julho de 2022 por cerca de R$ 72 milhões, Everton Cebolinha é uma das dez aquisições mais caras da história do Flamengo. A expectativa sobre seu futebol sempre foi enorme, mas a trajetória do atacante no clube tem sido marcada por altos e baixos e a temporada de 2025 acentuou a irregularidade.


DE UM BOM 2024 A UM 2025 PROBLEMÁTICO


O atacante vinha de um 2024 consistente, no qual disputou 30 jogos oficiais, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências, média de 0,33 participação direta em gol por partida. Era peça importante no esquema ofensivo até sofrer uma grave lesão no tornozelo.


Em 2025, porém, o cenário mudou. Com os mesmos 30 jogos disputados, Cebolinha balançou as redes apenas quatro vezes e deu duas assistências. Sua média caiu para 0,20 por partida, uma redução de quase 40% em relação ao ano anterior. Mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu aproveitar as oportunidades dadas por Filipe Luís e hoje é reserva.

GRÊMIO MONITORA SITUAÇÃO


O futuro de Cebolinha no Flamengo para 2026 é incerto. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio tem interesse em repatriar o atacante, que também vê com bons olhos o retorno à Arena, já tendo falado publicamente que vai voltar ao tricolor.

A negociação, no entanto, não é simples. O Flamengo fez alto investimento em sua contratação e o vínculo é válido até dezembro de 2026. Assim, caso não haja acordo antes, Everton poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano que vem.



Futebol

Ex-Flamengo, Willian Arão pode deixar o Santos após 2 meses - entenda

Volante que fez história no Mengão chegou ao Peixe após fim de contrato na Grécia, mas já pode estar próximo da saída da baixada santista

Willian Arão, ex-Flamengo, pode estar de saída do Santos após menos de 3 meses no clube - Foto: Reprodução/Santos
Willian Arão, ex-Flamengo, pode estar de saída do Santos após menos de 3 meses no clube - Foto: Reprodução/Santos

12 Set 2025 | 09:30 |

Icon Comentário0

Titular absoluto no Flamengo de 2019, Willian Arão voltou ao futebol brasileiro em julho de 2025 para defender o Santos. Porém, a passagem pela Vila Belmiro pode estar próxima do fim: o volante de 33 anos soma apenas sete minutos em campo e já tem a rescisão contratual cogitada pelo clube.


A única partida de Arão pelo Peixe aconteceu justamente contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0, gol de Neymar, na Vila Belmiro. Desde então, convive com problemas físicos e seguidas idas ao departamento médico, sem conseguir sequência.


Segundo o jornalista Lucas Musetti, o chamado “caso Arão” virou mistério nos bastidores. O jogador se apresentou com dores na panturrilha e, mesmo sem lesões detectadas nos exames, segue reclamando de incômodos que o impedem de treinar e atuar.


ARÃO JOGA CONTRA O ATLÉTICO-MG?

O Santos enfrenta o Atlético-MG neste domingo (14), em Belo Horizonte, mas Arão já está vetado. A expectativa era de que treinasse nesta quinta-feira (11), o que não ocorreu. Agora, a comissão técnica trabalha para tê-lo disponível apenas na próxima semana. Enquanto isso, cresce a discussão sobre a possível rescisão do contrato.


‘GUERRA FRIA’ NOS BASTIDORES

Ainda de acordo com Musetti, a situação gera atrito interno. O jogador acredita que está sendo mal avaliado, enquanto o departamento médico garante que não há lesão. Para completar, a decisão de Arão em contratar um fisioterapeuta particular causou incômodo dentro do clube.


Futebol

Flamengo intensifica a preparação para confronto com o Juventude

Mengão viaja neste sábado (13) na parte da tarde rumo à Caxias do Sul, onde vai encarar o Jaconero pela 23ª rodada do Brasileirão

Flamengo treina nesta sexta-feira (12) para o confronto com o Juventude no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo treina nesta sexta-feira (12) para o confronto com o Juventude no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

12 Set 2025 | 08:55 |

Icon Comentário0

Após quase duas semanas sem jogos por conta da Data FIFA de setembro, o Flamengo se aproxima do retorno aos gramados. Nesta sexta-feira (12), o elenco realiza no Ninho do Urubu o penúltimo treino antes do duelo com o Juventude. A atividade comandada por Filipe Luís está marcada para as 9h30 (de Brasília).


No sábado (13), o elenco treina novamente pela manhã e, na sequência, embarca para o Rio Grande do Sul. O confronto diante do Juventude acontece no domingo (14), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


LIDERANÇA MANTIDA


O Flamengo lidera a tabela com 47 pontos. O Cruzeiro assumiu a vice-liderança com 44, enquanto o Palmeiras, que tem 43, caiu para terceiro após empate com o Corinthians. O Mais Querido, porém, tem um jogo a menos em relação aos mineiros, mas um jogo a mais que o alviverde.

QUASE ELENCO COMPLETO


Com o fim da Data FIFA, a maior parte dos convocados já está de volta. Arrascaeta e Varela se reapresentaram na quarta (10), seguidos por Viña, Samuel Lino e Carrascal, na quinta (11). A única exceção é Gonzalo Plata, que recebeu folga para visitar a família.

No Departamento Médico permanecem Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela. Na quarta-feira (10), o clube divulgou boletim atualizando a situação de cada atleta. Destes, apenas o lateral-direito aparece com possibilidade de atuar diante do Jaconero.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Estudiantes terá desfalque diante do Flamengo pela Libertadores
Futebol

Estudiantes terá desfalque diante do Flamengo pela Libertadores

11 Set 2025 | 10:34

Icon Comentário0
Ex-Flamengo revela se pensa em deixar aposentadoria para viver sonho
Futebol

Ex-Flamengo revela se pensa em deixar aposentadoria para viver sonho

11 Set 2025 | 14:51

Icon Comentário0
Flamengo pode ficar sem Arrascaeta e Varela em outubro - entenda
Futebol

Flamengo pode ficar sem Arrascaeta e Varela em outubro - entenda

11 Set 2025 | 15:30

Icon Comentário0