
Futebol
|
Noite de Libertadores, Maracanã e o retorno de Pedro para o Flamengo nesta quarta-feira. Isso porque o rubro-negro recebeu os Argentinos do Central Córdoba na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís, apesar de dominar o jogo, acabou saindo derrotado de campo por 2x1, no famoso "quem não faz, leva".
O Flamengo começou a partida tomando o controle das iniciativas de ataque e com um minuto teve uma chance clara. Juninho recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre. O domínio da posse de bola e a presença ofensiva dava indicadores de que um gol estava próximo, faltava precisão para concretizar. Apesar da pressão, o Central Córdoba não abdicou de atacar e sempre que via uma brecha explorava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa. Em uma das jogadas de ataque, a bola ficou viva na área, Florentín tentou dar um drible pelo alto e a bola bateu na mão de Léo Pereira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Heredia converteu, aos 23. O time argentino recuou bastante, o Rubro-Negro voltou a ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, o time argentino saiu mais uma vez para abafar a defesa do Flamengo e acabou conseguindo uma falta quase na marca de escanteio. Cufré bateu com precisão e Florentín cabeceou livre para ampliar o resultado.
Para a segunda etapa, precisando virar a partida, Filipe Luís levou a campo Wesley, Pulgar e Gerson. Apesar do Cordoba perder uma chance clara de gol, as trocas deram certo e o Flamengo voltou mais forte e conseguiu diminuir o placar aos 15 min. De la Cruz bate a falta direto no gol. Aguerre tenta, mas não chega na bola, que morre no ângulo. Golaço! Após o gol, o Fla partiu para o 'abafa', mas esbarrou nos mesmos erros ofensivos de outras partidas, enquanto os Argentinos ficavam atrás, esperando uma oportunidade de sair. Sendo assim, Filipe Luís colocou em campo o atacante Pedro, que 7 meses depois de uma grave lesão, voltou aos campos. Contudo, sem ritmo de jogo, o atacante reverência pouco tomou na bola e não conseguiu ajudar a equipe. Como bom time Argentino, o Cordoba matou o tempo com jogadores caindo no campo e a primeira derrota de Filipe Luís em 2025 aconteceu. Fim de jogo!
Com o resultado, o Flamengo continua com 3 pontos no grupo C e aguardando o resultado de LDU x Táchira, que estão jogando em Quito. Agora, o time vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 pela terceira rodada da competição. Pela Libertadores, o Fla volta a campo contra o LDU, altitude de Quito, no Equador. O duelo acontece no próximo dia 22, às 19h (horário de Brasília).
Equipes se enfrentam na Arena Fonte Luminosa pela 9ª rodada do pelo torneio nacional com transmissão ao vivo; Mengão vem de bom momento
|
A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino reserva um confronto de peso neste domingo (5), às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A Ferroviária, líder invicta da competição, enfrenta o Flamengo, que busca retornar ao grupo dos oito primeiros colocados. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Brasil.
Com 20 pontos, a Ferroviária ocupa o topo da tabela, com saldo de gols superior ao Cruzeiro. Na rodada anterior, a equipe comandada por Jéssica Lima empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Rio de Janeiro. O desempenho defensivo sólido e o equilíbrio entre os setores são marcas do time que ainda não perdeu na competição nacional.
As Meninas da Gávea vêm de empate contra o então líder Cruzeiro, em duelo onde abriram o placar e demonstraram evolução tática. O resultado foi considerado positivo diante do nível do adversário e manteve vivas as chances de reaproximação do G8. Sob comando de Rosana Augusta, o Flamengo busca regularidade fora de casa.
FERROVIÁRIA: Luciana; Rafa Soares, Luana Sartorio, Camila, Fátima Dutra, Duda Santos, Nicoly, Micaelly, Darlene, Millene, Julia Beatriz. Técnica: Jéssica Lima.
FLAMENGO: Vivi; Jucinara, Fabi Simões, Flávia Mota, Agustina Barroso, Fernandinha da Silva, Juliana Ferreira, Djeni, Laysa, Glaúcia e Cristiane. Técnica: Rosana Augusta.
A partida será exibida ao vivo na TV Brasil. A arbitragem será comandada por Jady Jesus Caldas, com Veridiana Contiliani Bisco e Maria Eduarda Silva Pires como assistentes. Ana Caroline D. E. de Sousa Carvalho será a quarta árbitra.
Mineirão deve receber mais de 57 mil torcedores para confronto entre líder invicto e time com 100% de aproveitamento como mandante
|
O confronto entre Cruzeiro e Flamengo, marcado para este domingo (4), às 18h30, no estádio Mineirão, será transmitido ao vivo por diferentes plataformas. O duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro contará com cobertura da Record TV (TV aberta), Cazé TV (streaming) e Premiere (canal por assinatura). A expectativa é de um dos maiores públicos da rodada.
A equipe celeste ocupa a quarta posição na tabela, com 10 pontos, e vem de três vitórias seguidas como mandante: superou o Mirassol por 2 a 1, o Bahia por 3 a 0, e, mais recentemente, o Vasco por 1 a 0, em partida realizada em Uberlândia. Já o Flamengo lidera a competição com 14 pontos e segue invicto. Fora de casa, triunfou diante do Vitória e do Grêmio, e empatou com o Vasco.
As duas equipes entraram em campo durante a semana pela terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, atuando no Mineirão e preservando parte do elenco titular. Já o time do Flamengo, com escalação alternativa, superou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, em São Luís. As vitórias reforçam o bom momento vivido por ambos os clubes.
O bom momento recente dentro de campo fez o Cruzeiro revisar para cima a expectativa de público para o duelo. Inicialmente projetado para 40 mil pessoas, o número passou para 57,5 mil ingressos colocados à venda após a vitória pela Copa do Brasil. A torcida visitante também garantiu presença, esgotando rapidamente os cerca de 4 mil bilhetes destinados ao setor.
Com ambos os times em alta, a partida no Mineirão promete emoção e importância direta na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. O Flamengo, embalado por uma goleada recente no Maracanã, busca manter a liderança, enquanto o Cruzeiro tentará tirar pontos do atual primeiro colocado e seguir com 100% de aproveitamento como mandante.
O zagueiro é o representante do Mais Querido na ação que será feita por um dos patrocinadores da competição com outros nomes de peso do futebol
|
Em uma iniciativa promovida pela Budweiser, patrocinadora oficial do torneio, o símbolo da conquista mais desejada do futebol de clubes desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta de nomes que impuseram respeito nas defesas por onde passaram. Entre os escalados para a missão, nomes de peso. Lúcio, campeão mundial com a Seleção em 2002, liderou a “zaga” que ainda teve Júnior Baiano — ídolo de Flamengo e Palmeiras —, Marcão, ex-Fluminense, e Joel Carli, argentino que fez história no Botafogo. A ação foi revelada em primeira mão pela CNN Brasil.
A proposta da Budweiser foi clara: destacar a importância do novo formato do torneio e valorizar o troféu como um item de desejo global. “Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo”, afirmou Mariana Santos, diretora de marketing da marca no Brasil.
Para simbolizar essa relevância, a empresa apostou em uma metáfora: segurança de alto nível para algo que vale muito — daí a “linha de defesa” formada por defensores históricos do futebol nacional. A ação faz parte da campanha criada pela agência Africa Creative, que desenvolveu uma série de conteúdos promocionais com foco em engajamento digital. Além do vídeo oficial, influenciadores e torcedores estão sendo mobilizados para divulgar o evento nas redes sociais.
O ponto alto da ativação será neste domingo (4), no Aterro do Flamengo. O público poderá ver de perto o troféu, participar de desafios temáticos e até disputar partidas com o ex-capitão da Seleção, Lúcio. O evento é gratuito. Uma das atrações é o desafio relâmpago com Kelvin, destaque da Kings League Brasil. Os finalistas dos desafios realizados no local poderão jogar uma pelada com o próprio Lúcio e garantir uma foto ao lado do zagueiro e do troféu — espécie de troféu “extra” para os torcedores mais competitivos.
A Budweiser também lançou uma promoção nacional. Intitulada “Bud Te Leva”, a campanha vai premiar consumidores com viagens aos Estados Unidos para acompanhar de perto a grande final do Mundial de Clubes. Para participar, é necessário comprar produtos da marca e cadastrar o cupom fiscal no site oficial.