
Futebol
Filipe Luís evita comparações a Jorge Jesus e exalta ‘DNA do Flamengo’
21 Ago 2025 | 08:32
Futebol
09 Abr 2025 | 23:01 |
Noite de Libertadores, Maracanã e o retorno de Pedro para o Flamengo nesta quarta-feira. Isso porque o rubro-negro recebeu os Argentinos do Central Córdoba na segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís, apesar de dominar o jogo, acabou saindo derrotado de campo por 2x1, no famoso "quem não faz, leva".
O Flamengo começou a partida tomando o controle das iniciativas de ataque e com um minuto teve uma chance clara. Juninho recebeu na área e chutou em cima do zagueiro. Aos 9, foi a vez de Bruno Henrique desperdiçar uma chance de cara para Aguerre. O domínio da posse de bola e a presença ofensiva dava indicadores de que um gol estava próximo, faltava precisão para concretizar. Apesar da pressão, o Central Córdoba não abdicou de atacar e sempre que via uma brecha explorava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa. Em uma das jogadas de ataque, a bola ficou viva na área, Florentín tentou dar um drible pelo alto e a bola bateu na mão de Léo Pereira. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Heredia converteu, aos 23. O time argentino recuou bastante, o Rubro-Negro voltou a ocupar o campo de ataque, mas novamente sem efetividade, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, o time argentino saiu mais uma vez para abafar a defesa do Flamengo e acabou conseguindo uma falta quase na marca de escanteio. Cufré bateu com precisão e Florentín cabeceou livre para ampliar o resultado.
Para a segunda etapa, precisando virar a partida, Filipe Luís levou a campo Wesley, Pulgar e Gerson. Apesar do Cordoba perder uma chance clara de gol, as trocas deram certo e o Flamengo voltou mais forte e conseguiu diminuir o placar aos 15 min. De la Cruz bate a falta direto no gol. Aguerre tenta, mas não chega na bola, que morre no ângulo. Golaço! Após o gol, o Fla partiu para o 'abafa', mas esbarrou nos mesmos erros ofensivos de outras partidas, enquanto os Argentinos ficavam atrás, esperando uma oportunidade de sair. Sendo assim, Filipe Luís colocou em campo o atacante Pedro, que 7 meses depois de uma grave lesão, voltou aos campos. Contudo, sem ritmo de jogo, o atacante reverência pouco tomou na bola e não conseguiu ajudar a equipe. Como bom time Argentino, o Cordoba matou o tempo com jogadores caindo no campo e a primeira derrota de Filipe Luís em 2025 aconteceu. Fim de jogo!
Com o resultado, o Flamengo continua com 3 pontos no grupo C e aguardando o resultado de LDU x Táchira, que estão jogando em Quito. Agora, o time vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 pela terceira rodada da competição. Pela Libertadores, o Fla volta a campo contra o LDU, altitude de Quito, no Equador. O duelo acontece no próximo dia 22, às 19h (horário de Brasília).
Atacante celebra fase vivida no Mengão com a classificação para as quartas da Libertadores e diz que saída da Europa não é passo atrás
21 Ago 2025 | 11:09 |
Pré-convocado para a Seleção Brasileira, Samuel Lino não escondeu o entusiasmo com o momento que vive no Flamengo. Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, o atacante foi questionado sobre sua escolha de retornar ao futebol sul-americano e não poupou elogios ao clube carioca.
Samuel Lino: "eu vejo o Flamengo acima de muitos times europeus"
"Cada jogador tem seus objetivos e sonhos. O Flamengo é um clube gigantesco, que oferece grandes condições e estrutura. Isso atrai muitos jogadores da Europa. Hoje, eu vejo o Flamengo acima de muitos times europeus e como um gigante da América do Sul", afirmou o jogador na zona mista do Beira-Rio. A declaração reforça a decisão de deixar o Atlético de Madrid, movimento que, segundo ele, já demonstra ter sido acertado.
Além da estrutura, Samuel Lino destacou o papel de Filipe Luís no seu desempenho. No Atlético, trabalhou com Diego Simeone em um esquema mais defensivo, mas no Flamengo encontrou um modelo que valoriza suas características ofensivas.
"Filipe Luís é um treinador jovem, promissor, já conquistou título e tem um estilo de jogo que agrada muito. É um modelo ofensivo, de pressão e posse de bola, diferente do Simeone, que prioriza a consistência defensiva. Eu vejo um grande futuro nele e estou muito feliz de trabalhar nesse sistema", completou.
Com a vaga nas quartas garantida, o Flamengo enfrentará o Estudiantes. Em caso de classificação, terá pela frente Racing ou Vélez na semifinal. O chaveamento considerado favorável, somado ao desempenho recente, faz do Rubro-Negro o principal favorito ao título segundo as casas de apostas, que reduziram ainda mais as odds após a vitória sobre o Internacional.
Mengão venceu o Internacional, se classificou na competição e técnico lembrou de um jogador importante que espera ter contra o Estudiantes
21 Ago 2025 | 10:40 |
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 0, na última quarta-feira (20), no Beira-Rio. Com pouco menos de um mês para o início da próxima fase, o técnico Filipe Luís já projeta um possível reforço de peso: o volante Erick Pulgar.
Filipe Luís sobre Flamengo nas quartas da Libertadores: "minha esperança é recuperar o Pulgar"
Sem atuar desde 26 de junho, quando enfrentou o Bayern de Munique (ALE) no Mundial de Clubes, Pulgar se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Segundo o treinador, há expectativa de que o chileno esteja 100% recuperado até setembro.
"Não sabia que faltava um mês (para as quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo. Mas já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Em um mês pode ser que ele volte. Até lá, muita coisa pode acontecer", disse Filipe Luís.
O volante sofreu a fratura após dividida com Harry Kane, nas oitavas do Mundial. A lesão exigiu cirurgia no Chile, diferentemente de 2023, quando o jogador também fraturou o mesmo metatarso, mas optou por tratamento conservador. Na ocasião, o retorno aconteceu em cerca de 60 dias.
Agora, após procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação é maior. A expectativa é que Pulgar volte aos gramados apenas na segunda quinzena de setembro, totalizando cerca de dois meses e meio fora. Há também um cenário onde o volante retorne apenas em outubro.
Com as vitórias sobre o Internacional nas oitavas, o Flamengo enfrentará o Estudiantes de La Plata (ARG) nas quartas de final. O jogo de ida está previsto entre 16 e 18 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta deve ocorrer entre 23 e 25 do mesmo mês, na Argentina.
Enquanto não conta com Pulgar, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (25), o time encara o Vitória, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da competição.
Mengão venceu o Internacional e garantiu a classificação na competição e terá pela frente um grande clube da Argentina na próxima fase
21 Ago 2025 | 09:03 |
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Após vencer o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro confirmou a vaga com 3 a 0 no placar agregado e agora terá pela frente o Estudiantes de La Plata (ARG), que eliminou o Cerro Porteño (PAR).
A Conmebol definiu a janela de disputas para a próxima fase. O primeiro confronto entre Flamengo e Estudiantes será entre os dias 16 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Já a partida de volta, em La Plata, está marcada para o período de 23 a 25 do mesmo mês. Como fez campanha superior na fase de grupos, o time argentino terá a vantagem de decidir em casa.
Além do duelo entre Flamengo e Estudiantes, os outros confrontos das quartas de final seguem o mesmo cronograma de datas, mas ainda sem definição de horários e ainda faltando três classificados. O chaveamento é o seguinte:
A GRANDE FINAL
O objetivo do Flamengo é o tetracampeonato continental. A decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, palco histórico do título de 2019 sobre o River Plate, final que tem chances de se repetir.
Antes de voltar a campo pelo torneio sul-americano, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Na segunda-feira (25), o Mais Querido enfrenta o Vitória, no Maracanã, às 21h (de Brasília), em duelo válido pela 21ª rodada. O Mengão é o líder da competição com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado.