
Futebol
12 Mai 2025 | 07:37 |
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (10), no Maracanã, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. Para o comandante rubro-negro, o curto intervalo entre os jogos compromete o planejamento e o desempenho físico dos atletas.
É um tempo muito curto, não há recuperação completa...
“Quando há jogos a cada três dias, nenhum jogador consegue uma recuperação completa. Contra o Bahia, jogamos às 21h e a partida termina às 23h. O próximo jogo é às 21h30 de quinta-feira, e depois jogamos no domingo, às 16h. Muitas vezes, o intervalo é de menos de 72 horas. É um tempo muito curto, não há recuperação completa. Mas todos estão inseridos nesse calendário e passam por isso. No aspecto tático, não temos condições de ir a campo com os jogadores para realizar treinos aquisitivos ou treinos longos, como fazemos em semanas cheias ou quando temos jogos a cada quatro ou cinco dias”, afirmou Filipe Luís.
“É uma peculiaridade do calendário sul-americano, especialmente no Brasileiro. Nesse percurso, alguns jogadores acabam sentindo. Existe o desgaste do sono, a sequência de jogos, as viagens — até a parte hormonal é afetada. Aí, alguns atletas acabam caindo de rendimento. Mas é para isso que temos um elenco qualificado: para superar esses obstáculos complicados e trabalhar a equipe para se recuperar e estar 100% para os jogos”, concluiu o treinador.
A agenda do Flamengo tem sido intensa. Antes de encarar o Bahia no sábado, a equipe enfrentou o Central Córdoba, na Argentina, na quarta-feira (7), pela Copa Libertadores. Entre viagens, treinos e concentração, o elenco mal teve tempo para se recuperar.
Agora, o time se prepara para o próximo desafio na Libertadores. O Flamengo recebe a LDU (EQU) nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental.
'Carleto' divulgou lista com 26 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão; Mengão não teve atletas chamados, mas quatro ex-jogadores convocados
01 Out 2025 | 15:27 |
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (1º) a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em outubro durante a Data Fifa. As partidas acontecem em Seul e Tóquio, dando início à preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026, marcada para junho do próximo ano.
Apesar de não contar com nenhum jogador atual do Flamengo, a lista de 26 nomes divulgada por Ancelotti tem quatro atletas com passagem pelo clube carioca: Vini Jr (Real Madrid), Wesley (Roma), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Hugo Souza (Corinthians). Todos se destacam em suas equipes e ganharam a oportunidade de integrar o grupo verde e amarelo.
Entre os principais destaques da lista estão os retornos de Rodrygo e Vinicius Jr., ambos do Real Madrid, que voltam a ser peças importantes para o ataque da Seleção. Já o goleiro Alisson, do Liverpool, ficou de fora devido a lesão sofrida no último jogo pelo clube inglês.
Segundo Ancelotti, a convocação privilegiou jogadores que atuam no futebol europeu, considerando a logística da viagem à Ásia e o fuso horário. Ainda assim, dois atletas que atuam no Campeonato Brasileiro foram chamados: Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr. (Real Madrid)
Mengão recebe a Raposa nesta quinta-feira (2) pelo Brasileirão e tem uma sequência impressionante diante dos mineiros em casa
01 Out 2025 | 15:07 |
Enfrentar o Flamengo fora de casa tem sido um desafio indigesto para o Cruzeiro no Brasileirão. A última vez que o time mineiro venceu o Rubro-Negro no Rio de Janeiro pela competição nacional foi em novembro de 2010, há quase 15 anos.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram 11 vezes no Maracanã (ou em duelos com mando do Flamengo) pelo torneio, e o retrospecto é amplamente favorável ao Mais Querido: oito vitórias e três empates. Nesse período, destacam-se goleadas históricas, como o 5 a 1 em 2011, além de triunfos importantes para as campanhas rubro-negras. O mais recente foi o 2 a 1 em junho de 2024.
Nesta quinta-feira (02), Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar em confronto direto pelo título brasileiro. O Rubro-Negro lidera a tabela com 54 pontos, enquanto a equipe mineira, com um jogo a mais, aparece logo atrás, com 50. A bola rola no Maracanã às 20h30 (horário de Brasília).
O atacante desperta interesse de Crystal Palace e Wolverhampton, e Mengão estipula preço de 25 milhões de euros para negociação na próxima janela
01 Out 2025 | 14:21 |
O jovem atacante Wallace Yan, promessa do Flamengo, está no radar de dois clubes da Premier League: Crystal Palace e Wolverhampton. Segundo o portal Sport Witness, ambos demonstraram interesse na contratação do jogador, mas o Rubro-Negro ainda não confirmou se aceitará negociar a joia na próxima janela de transferências. A diretoria flamenguista estipulou o valor de 25 milhões de euros (R$ 155,7 milhões) para liberar o atleta.
Entre os interessados, o Crystal Palace aparenta ter prioridade sobre o Wolverhampton na tentativa de contratação. No entanto, não há confirmação de que o Flamengo abrirá mão do jogador em janeiro, mesmo diante das oportunidades limitadas que Wallace Yan tem recebido na equipe de Filipe Luís.
Recentemente, Wallace Yan renovou seu contrato com o Flamengo, recebendo aumento salarial e elevação da multa rescisória. O valor da multa é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 375 milhões, segundo informações do GE, tornando a negociação mais complexa mesmo com o interesse europeu.
O jogador teve destaque internacional pelo Mundial de Clubes, sendo um dos autores dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. Desde então, perdeu espaço no time principal, mas continua valorizado no mercado da bola.
Enquanto seu futuro é monitorado, o Flamengo foca na disputa pelo Brasileirão. O próximo confronto será contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, válido pela 25ª rodada da Série A. A partida reúne os dois primeiros colocados, com o Flamengo liderando com 54 pontos, tornando o duelo decisivo na busca pelo título nacional.