Futebol

Filipe Luís fala sobre a "chave" para a vitória diante do Táchira pela Libertdores

Filipe Luís disse que o time errou muito na partida quando tinha espaço, o que deu a possibilidade do Táchira ter a bola e dificultar as coisas

O treinador não gostou do primeiro tempo da sua equipe, mas ficou feliz por conta da vitória pra cima dos venezuelanos
O treinador não gostou do primeiro tempo da sua equipe, mas ficou feliz por conta da vitória pra cima dos venezuelanos

04 Abr 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores. Isso porque venceu o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa por 1x0 na última quinta-feira. A vitória somada ao empate entre Central Córdoba e LDU, ainda deixaram o Fla na liderança do grupo C. 


Filipe Luís comemorou e disse que foi um grande resultado, mas não uma grande atuação. O técnico avaliou que o time não estava refinado e que passou dificuldades fora de casa quando adversário, que vinha jogando num 4-4-2, apresentou uma linha de cinco. Para isso, falou sobre a "chave"  para conseguir o triunfo na partida e como fazer contra o próximo adversário no torneio continental.




A chave foi ter paciência



"A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores", declarou o treinador...

Além disso, Filipe falou sobre o papo que teve com os jogadores no intervalo, o que pra ele, foi cruxial para o sucesso do Flamengo na Venezuela.

"Acho que no primeiro tempo parecia ter uma tranquilidade, mas não é o que penso. Tivemos uma dificuldade de entender como entrar na última linha, que foi uma surpresa. Não preparamos. Alguns jogadores não estavam se encontrando. No intervalo corrigimos alguns detalhes, o time voltou, tivemos as trocas, ficamos mais frescos e soubemos atacá-los. Até a zona dois do campo o time estava tendo tranquilidade, mas o problema era progredir com a forte marcação. É um time forte em casa, vai ser difícil ganhar aqui", finalizou.

Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo C da Libertadores com 3 pontos, dois a mais do que Central Córdoba e LDU que tem um e o Téchira com zero. Agora, o rubro-negro se prepara para virar a chave para o Brasileirão. Isso porque tem pela frente o Vitóra, no Barradão, no próximo domingo, às 18h30.


Futebol

Ex-Flamengo será desfalque do Palmeiras no próximo jogo do Brasileirão

Meia recebeu cartão vermelho após o fim do jogo entre o alviverde e o Vitória e não estará a disposição de Abel Ferreira contra o Fluminense

Abel Ferreira terá de escalar o Palmeiras sem Andreas Pereira, ex-Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão - Foto: Reprodução
Abel Ferreira terá de escalar o Palmeiras sem Andreas Pereira, ex-Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão - Foto: Reprodução

20 Nov 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

O Palmeiras enfrenta o Fluminense neste sábado (22), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas terá um desfalque importante: Andreas Pereira. O ex-jogador do Flamengo está fora do confronto após ser expulso na partida contra o Vitória, na quarta-feira (19).


CARTÃO VERMELHO DECIDE AUSÊNCIA


O meia recebeu o primeiro cartão amarelo aos 40 minutos do segundo tempo, após cometer falta. Ao final da partida, Andreas se dirigiu ao árbitro para reclamar e acabou levando a segunda advertência, que resultou na expulsão. Com isso, não poderá atuar diante do Fluminense.


O Alviverde iniciou o confronto com forte pressão ofensiva, buscando controlar o meio-campo e criar oportunidades de gol desde os primeiros minutos. Apesar do domínio territorial, o time comandado por Abel Ferreira encontrou muitos obstáculos para transformar posse em finalizações efetivas. Passes equivocados e finalizações sem precisão marcaram o primeiro tempo.

BRIGA PELA LIDERANÇA


Mesmo com a derrota do Flamengo diante do Fluminense, o Mais Querido se manteve na liderança do Brasileirão, com 71 pontos, dois a mais que o rival paulista, que foi a 69 após o empate em 0 a 0 diante do vitória pela 34ª rodada da competição.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Enquanto o Palmeiras encara o Fluminense, o Flamengo volta a campo contra o Red Bull Bragantino. A partida acontece neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão pelo Premiere, em pay-per-view.



Futebol

Pablo tem conversas avançadas com clube paulista na saída do Flamengo

Zagueiro tem contrato com o Mengão até o final da temporada de 2025 e jogador já teria encontrado nova equipe para quando deixar a equipe

Escanteado no Flanengo, Pablo está próximo de acerto com o São Bernardo para 2026 - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Escanteado no Flanengo, Pablo está próximo de acerto com o São Bernardo para 2026 - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

20 Nov 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

O ciclo de Pablo no Flamengo está perto do fim. Com contrato até dezembro e fora dos planos da comissão técnica, o zagueiro já tem destino encaminhado: o jogador tem negociações avançadas para defender o São Bernardo na temporada de 2026.


De acordo com a ESPN, o acerto inicial prevê vínculo apenas para a disputa do Campeonato Paulista. Mesmo tendo recebido sondagens de outros clubes brasileiros, Pablo optou pelo projeto do time do ABC Paulista, atraído pela visibilidade da competição e pela confiança demonstrada pela diretoria e pela comissão técnica do novo clube.


SITUAÇÃO DO ZAGUEIRO NO FLAMENGO


A saída de Pablo confirma um cenário de completo ostracismo no Ninho do Urubu em 2025. O defensor não entra em campo desde janeiro, decisão tomada pela comissão técnica devido à forte concorrência no setor defensivo.

Fisicamente, o jogador está apto. Embora tenha enfrentado uma lesão muscular na coxa esquerda ao longo da temporada, Pablo já está totalmente recuperado e treinando normalmente, apenas aguardando o fim de seu contrato para seguir carreira.


RETORNO AO FUTEBOL PAULISTA

Aos 34 anos, Pablo voltará ao futebol paulista, onde viveu momentos marcantes da carreira. Ele se destacou pela Ponte Preta em 2015 e foi peça fundamental no Corinthians campeão brasileiro de 2017. O zagueiro também soma passagens internacionais por Bordeaux, da França, e Lokomotiv Moscou, da Rússia, antes de chegar ao Flamengo.



Futebol

Flamengo sente falta de Léo Ortiz e diferença é comprovada nos números

Consistência defensiva vinha sendo uma das marcas do Mengão, mas desde a lesão do zagueiro, o setor vem sofrendo com mais frequência

Números defensivos do Flamengo tem queda drástica na ausência de Léo Ortiz - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Números defensivos do Flamengo tem queda drástica na ausência de Léo Ortiz - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

20 Nov 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na terça-feira (19), evidenciou a instabilidade defensiva do Flamengo desde a lesão de Léo Ortiz. O zagueiro, considerado o “Camisa 10 da zaga” em 2025, tornou-se desfalque constante no Brasileirão, e os números do time sem ele acende um alerta a poucos dias da final da Libertadores, em Lima.


LESÃO E IMPACTO NO SISTEMA DEFENSIVO


No dia 19 de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, Léo Ortiz deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão no tornozelo. Até aquele momento, a defesa rubro-negra vivia uma fase sólida. Enquanto esteve em campo em 26 partidas do Brasileirão 2025, a equipe sofreu apenas 12 gols. Desde sua saída contra o Palmeiras, o Flamengo disputou sete jogos e levou 10 gols, incluindo os dois tentos do alviverde naquele duelo. A média de gols sofridos quase triplicou, passando a 1,4 por partida.


Entre esses sete jogos, o time conseguiu manter o zero apenas na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã. Nos demais confrontos contra Fortaleza, São Paulo, Santos, Sport (fora) e Fluminense, as redes foram balançadas.

SACRIFÍCIO NA LIBERTADORES


Apesar das limitações físicas, Léo Ortiz atuou no sacrifício contra o Racing, na partida de volta da semifinal da Libertadores, ajudando a garantir a classificação para a final. Desde então, o departamento médico do Flamengo tem poupado o jogador nos compromissos nacionais, focando sua recuperação para a decisão continental.

Com a final marcada para 29 de novembro, contra o Palmeiras, justamente o adversário da partida em que se lesionou, a Nação Rubro-Negra observa com atenção se o sistema defensivo terá sua peça-chave de volta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


CBF define arbitragem para Flamengo x Bragantino pelo Brasileirão
Futebol

CBF define arbitragem para Flamengo x Bragantino pelo Brasileirão

20 Nov 2025 | 16:40

Icon Comentário0
Clube espanhol mira Taty Castellanos, alvo do Flamengo, para janela de janeiro
Futebol

Clube espanhol mira Taty Castellanos, alvo do Flamengo, para janela de janeiro

20 Nov 2025 | 13:31

Icon Comentário0
Flamengo pode ganhar concorrência na contratação de Jhon Arias
Futebol

Flamengo pode ganhar concorrência na contratação de Jhon Arias

20 Nov 2025 | 13:08

Icon Comentário0