
Futebol
|
O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores. Isso porque venceu o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa por 1x0 na última quinta-feira. A vitória somada ao empate entre Central Córdoba e LDU, ainda deixaram o Fla na liderança do grupo C.
Filipe Luís comemorou e disse que foi um grande resultado, mas não uma grande atuação. O técnico avaliou que o time não estava refinado e que passou dificuldades fora de casa quando adversário, que vinha jogando num 4-4-2, apresentou uma linha de cinco. Para isso, falou sobre a "chave" para conseguir o triunfo na partida e como fazer contra o próximo adversário no torneio continental.
A chave foi ter paciência
"A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores", declarou o treinador...
Além disso, Filipe falou sobre o papo que teve com os jogadores no intervalo, o que pra ele, foi cruxial para o sucesso do Flamengo na Venezuela.
"Acho que no primeiro tempo parecia ter uma tranquilidade, mas não é o que penso. Tivemos uma dificuldade de entender como entrar na última linha, que foi uma surpresa. Não preparamos. Alguns jogadores não estavam se encontrando. No intervalo corrigimos alguns detalhes, o time voltou, tivemos as trocas, ficamos mais frescos e soubemos atacá-los. Até a zona dois do campo o time estava tendo tranquilidade, mas o problema era progredir com a forte marcação. É um time forte em casa, vai ser difícil ganhar aqui", finalizou.
Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo C da Libertadores com 3 pontos, dois a mais do que Central Córdoba e LDU que tem um e o Téchira com zero. Agora, o rubro-negro se prepara para virar a chave para o Brasileirão. Isso porque tem pela frente o Vitóra, no Barradão, no próximo domingo, às 18h30.
O dirigente do Mais Querido falou com a imprensa no desembarque da delegação rubro-negra neste último sábado (24) em São Paulo, para o jogo contra o Palmeiras
|
A delegação do Flamengo já desembarcou em São Paulo para a partida contra o Palmeiras neste domingo (25). Assim, em conversa com a imprensa presente no hotel onde o plantel está hospedado, José Boto foi questionado sobre uma possível vinda de Cristiano Ronaldo ao Rubro-Negro. Com bom humor, o dirigente disse que o craque mundial 'quer vir.
CONFIRA:
José Boto também foi questionado sobre Neymar, que está com o contrato chegando ao fim no Santos e já revelou o sonho em defender o Manto Sagrado. No entanto, o dirigente do Flamengo preferiu não falar sobre o craque.
Nos últimos dias, o nome de Cristiano Ronaldo tem sido especulado em alguns clubes brasileiros e europeus que participarão do Super Mundial. Assim, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se empolgou com a possível participação do astro português na competição que irá acontecer nos Estados Unidos.
"Cristiano Ronaldo pode jogar por um dos times na Copa do Mundo de Clubes. Sim, Cristiano Ronaldo pode jogar a Copa do Mundo de Clubes. Há discussões com alguns clubes. Então, se algum clube estiver assistindo (à live) e tiver interesse em contratar Cristiano Ronaldo… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido", declarou Gianni, em live com o influenciador “Speedy”.
Enquanto Cristiano Ronaldo segue especulado em outros clubes, o Flamengo está focado nos próximos desafios da temporada. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O ex-arqueiro do Mais Querido comemorou o feito em suas redes sociais; o goleiro é um dos destaques de sua atual equipe na Europa
|
Campeão da Copa do Brasil 2013 e bicampeão carioca com o Flamengo, o goleiro Felipe ainda está na ativa. Defendendo o Differdange, de Luxemburgo, ele entrou para a história. Isso porque, na Europa, o arqueiro ficou 1.561 minutos sem sofrer gols e ultrapassou Rossi, se tornando o quarto goleiro no ranking das maiores invencibilidades da história do futebol.
“FIM DA INVENCIBILIDADE! 1561 minutos invicto. Um marco que vai além das estatísticas. Essas luvas guardam histórias de suor, silêncio e fé. Foram minhas companheiras nos jogos que me levaram a um feito histórico para o futebol mundial. Agora, elas se aposentam — não porque perderam o valor, mas porque se tornaram parte da minha história. Hoje, elas saem de cena e ganham lugar eterno no meu acervo. Porque quando a história é feita com verdade, ela nunca se apaga”, escreveu Felipe, ex-Flamengo, no Instagram.
Ao todo, Felipe ficou 16 partidas sem sofrer gols. A sequência foi quebrada no último dia 18, quando o Differdange empatou em 1 a 1 com o Racing (LUX), pela 29ª rodada da primeira divisão luxemburguesa. O ex-Flamengo ultrapassou Rossi em quase 100 minutos, quando o argentino ficou invicto no início do ano passado.
Felipe ainda tem chance de entrar ainda mais na história do Differdange. Isso porque, na próxima quarta-feira (28), a equipe europeia faz a final da Copa de Luxemburgo contra o Dudelange (LUX). Pela equipe, onde chegou em 2024, o arqueiro tem 33 jogos e apenas 12 gols sofridos.
O atleta diz que vem mantendo contato com o treinador rubro-negro e que apesar do Fla procurar um jogador com características diferentes, deseja vestir o manto
|
O Super mundial de clubes vem aí e o Flamengo está procurando reforços para dar um boa impressão torneio internacional. No entanto, nenhum nome de fato foi divulgado, mas especulações sempre existem. Nesse sentido, um velho conhecido da torcida, estaria quem sabe "cavando" uma vaguinha no time do técnico Filipe Luís.
Andreas Pereira, atualmente no Fulham, mantém conversas frequentes com o comandante rubro-negro e expressa um forte desejo de retornar ao clube carioca, onde jogou entre 2021 e 2022.
Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo
Em entrevista ao videocast “Toca e Passa” do jornal O Globo, Andreas revelou que troca mensagens com Filipe Luís, elogiando seu trabalho como treinador e, em tom de brincadeira, enviando “cornetadas” como torcedor, como quando diz que o Flamengo “está precisando de um meio-campista”
"Só Deus sabe (risos). Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade. Tenho grandes amigos lá, joguei com Arrascaeta, com Gerson na seleção… Sei também que encaixaria no time do Filipe Luís, que é um grande amigo. A gente conversa muito" -, disse.
"Mas é uma coisa que está em aberto. Tenho contrato de dois anos com o Fulham, clube que abriu as portas para mim e respeito. Mas virei torcedor do Flamengo, e essa conexão com o Flamengo vai ser sempre especial", concluiu.
Andreas não é prioridade para Filipe Luís, nem para a diretoria rubro-negra no momento, especialmente porque o técnico já conta com jogadores como De La Cruz e Jorginho para a posição de segundo volante, onde ele enxerga Andreas atuando. O alto custo da transferência, estimado em 18 milhões de euros (R$ 119,5 milhões), também é um fator que pesa contra a negociação atualmente. Soma-se a isso, que o clube procura um jogador para a reserva de Arrascaeta.
Em suma, Andreas quase foi parar no Palmeiras, no entanto a negociação não andou e o jogador ficou na Inglaterra.
Na temporada 2024/2025, Andreas Pereira pelo Fulham na Premier League e outras competições apresenta os seguintes números:
Premier League:
FA Cup:
EFL Cup:
o Bel/Brasileiro é um dos principais jogadores do Fulham, liderando em passes decisivos e sendo peça-chave na criação de jogadas, com destaque para seus cruzamentos (35 na Premier League, 12 precisos) e criação de chances (10 em suas últimas 5 partidas)