Futebol
Vini Jr manda recado para Paquetá após acerto com o Flamengo: “por nós…”
31 Jan 2026 | 09:46
Futebol
03 Abr 2025 | 22:41 |
O Flamengo venceu na noite desta quinta, o Táchirapela libertadores por 1x0. Mas as movimentações pelo Grupo C começaram desde às 19h (de Brasília). Central Córdoba e LDU se enfrentaram em Santiago del Estero-ARG e ficaram no zero. Com isso, o rubro-negro carioca lidera o grupo com 3 pontos.
Na primeira etapa, o Central Córdoba teve mais controle da partida, tendo mais a posse e arriscando mais finalizações. No entanto, a melhor chance foi do time equatoriano. Porém, as equipes não conseguiram balançar as redes e foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, o time argentino voltou ainda melhor e teve grandes chances de marcar seu primeiro gol na história da Libertadores, mas a defesa da LDU se virou como podia para evitar e acabou não modificando o placar.
Considerada a segunda força do grupo, atrás do Flamengo, a equipe equatoriana fez um jogo bem abaixo e por detalhes não saiu derrotada da Argentina. O Central Córdoba, que marcou seu primeiro ponto em Libertadores, enfrenta o Mengão na segunda rodada, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã.
Conforme dito acima, devido o empate, o Flamengo termina a rodada na liderança,por vençer o Deportivo Táchira, na Venezuela Na partida que começou às 21h30.
1º tempo
Posse de bola: 58% x 42%
Finalizações: 8 x 4
Finalizações no gol: 2 x 1
Grandes chances: 0 x 1
Grandes chances marcadas: 0 x 0
Defesas: 1 x 2
Passes certos: 183 x 139
Cruzamentos: 5/11 (45%) x 2/6 (33%)
Escanteios: 4 x 1
Impedimentos: 1 x 0
Desarmes: 4 x 4
Faltas sofridas: 4 x 5
Cartões amarelos: 2 x 0
Cartões vermelhos: 0 x 0
2º tempo
Posse de bola: 61% x 39%
Finalizações: 9 x 1
Finalizações no gol: 2 x 1
Grandes chances: 1 x 0
Grandes chances marcadas: 0 x 0
Defesas: 1 x 3
Passes certos: 225 x 143
Cruzamentos: 4/10 (40%) x 2/7 (29%)
Escanteios: 2 x 3
Impedimentos: 1 x 0
Desarmes: 9 x 1
Faltas sofridas: 6 x 5
Cartões amarelos: 0 x 2
Cartões vermelhos: 0 x 0
Posse de bola: 59% x 41%
Finalizações: 17 x 5
Finalizações no gol: 6 x 2
Grandes chances: 1 x 1
Grandes chances marcadas: 0 x 0
Defesas: 2 x 5
Passes certos: 358 x 232
Cruzamentos: 9/21 (43%) x 4/13 (31%)
Escanteios: 6 x 4
Impedimentos: 2 x 0
Desarmes: 13 x 5
Faltas sofridas: 10 x 10
Cartões amarelos: 2 x 2
Cartões vermelhos: 0 x 0
Ranking da IFFHS coloca o Mengão à frente dos catalães e se posiciona perto do top-5 entre as principais equipes do futebol mundial
31 Jan 2026 | 13:00 |
A temporada de 2025 já chegou ao fim, mas o ano ainda rende marcas expressivas para o Flamengo. O clube foi apontado como o melhor da América e o sexto melhor do mundo em ranking divulgado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), posição que o coloca à frente de gigantes europeus, como o Barcelona.
O levantamento leva em consideração o desempenho dos clubes ao longo de todo o ano de 2025. As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores tiveram peso decisivo na pontuação rubro-negra e a posição próxima do top-5.
Segundo a IFFHS, o ranking mundial ficou definido da seguinte forma:
Com isso, Palmeiras e o Mais Querido aparecem como os únicos representantes sul-americanos entre os dez melhores do mundo. O clube paulista, vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão, também ficou atrás do time carioca na lista.
Apesar do reconhecimento, a sexta colocação gerou debates entre torcedores. O primeiro colocado do ranking, o Paris Saint-Germain, não superou o Flamengo no tempo regulamentar na decisão do Mundial de Clubes, sendo necessário o desempate por pênaltis.
A IFFHS, no entanto, adota critérios que atribuem pesos distintos às competições nacionais e internacionais. A avaliação é validada por um júri formado por especialistas de 120 países, o que acaba priorizando, na pontuação final, o nível das competições europeias em relação às sul-americanas.
Com foco no próximo ciclo, o Flamengo já pode começar a somar pontos importantes para o ranking de 2026 neste domingo (1º). A equipe decide a Supercopa Rei contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília, em confronto que vale mais um título e impacto direto na pontuação internacional.
Mengão quer jogador para disputar a posição com Pedro, mas um dos nomes em sua lista está próximo de caminhar ao futebol europeu
31 Jan 2026 | 12:00 |
Apesar de segurar para a janela do meio do ano, o Flamengo ainda busca de um centroavante de peso, mas um dos nomes monitorados pela diretoria está próximo de sair do radar. O atacante Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal, encaminhou sua transferência para o Atlético de Madrid, da Espanha, o que representa um revés para os planos rubro-negros.
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, especialista em mercado da bola, o clube espanhol está muito próximo de concretizar a negociação. A ESPN informa que as partes discutem um empréstimo junto ao Al-Hilal. A movimentação ganhou urgência porque a janela de transferências na Espanha se encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e o Atlético corre para finalizar a documentação e anunciar o reforço.
O interesse dos Colchoneros não é recente. Marcos Leonardo é um desejo antigo do técnico Diego Simeone, que acompanha o atacante desde os tempos de Santos. Aos 22 anos, o brasileiro apresenta números consistentes na atual temporada saudita, com 14 gols em 24 partidas.
O nome de Marcos Leonardo esteve em pauta na diretoria do Flamengo como uma possibilidade para reforçar o ataque. O clube trabalha com um orçamento estimado em 30 milhões de euros, cerca de R$ 185 milhões, para investir na contratação de um centroavante de referência a partir de 2026.
Segundo o jornalista Marcelo Courrege, da Globo, o perfil do jogador agradava à cúpula rubro-negra e ele era tratado internamente como uma alternativa viável caso a diretoria não conseguisse fechar com outro nome até o meio do ano. Com o encaminhamento da transferência para a La Liga, essa possibilidade se torna remota.
Mengão perdeu na estreia do Brasileirão e corre risco de ir para o torneio da morte no Carioca, colocando a decisão em um estágio prioritário
31 Jan 2026 | 11:00 |
O Flamengo não vive o início de temporada imaginado internamente. A campanha irregular no Campeonato Carioca e a estreia com derrota no Campeonato Brasileiro ainda não foram suficientes para acender o sinal de alerta nos bastidores, mas a Supercopa do Brasil aparece como um teste importante para medir o momento da equipe.
O planejamento previa a utilização do elenco sub-20 nas primeiras rodadas do Estadual, mas os resultados ficaram aquém do esperado. Diante do cenário, a rota foi ajustada. A partir dos clássicos, os profissionais passaram a ser utilizados, com o retorno de Filipe Luís ao comando. Houve vitória no confronto com o Vasco, mas o time voltou a tropeçar na rodada seguinte, ao ser derrotado pelo Fluminense.
Atualmente, o Flamengo ocupa a penúltima colocação de seu grupo no Carioca. Para evitar o quadrangular do rebaixamento, precisa vencer na próxima rodada e ainda depender de combinações de resultados de equipes como Nova Iguaçu, Boavista ou Madureira.
O início no Brasileirão também não ajudou a aliviar o ambiente. Mesmo contando com nomes como Jorginho e Arrascaeta, a equipe saiu na frente contra o São Paulo, no Morumbis, mas acabou sofrendo a virada. O resultado gerou incômodo nos bastidores por representar a primeira sequência de duas derrotas consecutivas desde que Filipe Luís assumiu o comando.
De acordo com apuração do UOL, o vestiário teve discussões após a partida, potencializadas por um possível pênalti em Arrascaeta, não assinalado por Wilton Pereira Sampaio. Apesar disso, a situação foi controlada ainda no estádio, e a delegação retornou ao Rio de Janeiro sem maiores desgastes, já com o foco totalmente voltado para a Supercopa do Brasil.
Filipe Luís e o elenco não chegam pressionados para a final contra o Corinthians, mas uma derrota pode mudar o cenário. Internamente, o confronto é visto como crucial para uma virada de chave na temporada. Não há, neste momento, qualquer possibilidade de mudanças mais profundas no elenco ou na comissão técnica. O treinador segue bem avaliado, e a chegada de Lucas Paquetá é entendida como um reforço importante, embora ainda exista a avaliação de que o grupo precise de um centroavante para servir como alternativa direta a Pedro.
Caso o Mengão seja derrotado na Supercopa, a Recopa Sul-Americana passaria a ser tratada como obrigação nos bastidores. Segundo o Uol, não seria uma crise, mas a pressão aumentaria. A bola rola para Flamengo e Corinthians neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.