
Futebol
Matheus Gonçalves desperta interesse internacional e pode deixar o Flamengo
02 Ago 2025 | 14:02
Futebol
19 Mar 2025 | 08:59 |
Após o sorteio dos grupos da Libertadores na última segunda-feira (17), os dirigentes e torcedores do Central Córdoba (ARG) entraram em clima de comemoração, já que enfrentarão o Flamengo. Assim, José Alfano, presidente da equipe argentina, celebrou a oportunidade de realizar o 'sonho' de assistir ao time disputar uma partida no Maracanã. Sentimento esse também compartilhado pelo treinador Omar de Pelippe.
"Estou feliz. Central Córdoba vai jogar no Maracanã. Isso é um acontecimento para nós. (...) Teremos que viajar muito. A expectativa é grande e temos a fé de fazer um papel decente para representar Santiago del Estero e o futebol argentino internacionalmente", disse o mandatário ao 'Noticiero 7'.
TÉCNICO DO CENTRAL CÓRDOBA COMEMORA ESTAR NA LIBERTADORES
Já Omar Felippe, técnico da equipe argentina, foi mais contido em sua análise. O treinador comentou o tema após a vitória do Central Córdoba sobre o Tigres, pelo Campeonato Argentino, partida que aconteceu ao mesmo tempo do sorteio. Assim, o comandante entende que o time tem uma missão difícil, mas não deixou de falar sobre o jogo no Maracanã.
"Vamos tratar de desfrutar. Nós sabíamos que seria difícil, mas vamos ter confiança. [Sonho de jogar no Maracanã] Sim, é claro! Como não seria?", comentou.
ESTREIA NA LIBETADORES
Na noite desta última quarta-feira (18), a Conmebol divulgou os dias e horários dos confrontos do Flamengo no Grupo C do torneio. Assim, os torcedores rubro-negros já poderão se organizar para acompanhar o Mais Querido na competição. O Mengo estreará em uma quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela.
Mengão vai à Fortaleza onde encara o Vozão pela 18ª rodada do Brasileiro e busca a vitória para se manter na liderança da competição
02 Ago 2025 | 20:00 |
O Flamengo entra em campo neste domingo (3) para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 36 pontos, o Rubro-Negro busca mais uma vitória para manter a boa fase. Já o Ceará, 9º colocado com 21 pontos, tenta surpreender em casa e encostar no G-6.
Na rodada anterior, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, enquanto o Ceará bateu o Cruzeiro por 2 a 1. O time comandado por Filipe Luís vem de quatro vitórias e uma derrota nas últimas cinco partidas. Já o adversário registra três derrotas e duas vitórias no mesmo período.
Os torcedores terão três opções para assistir ao duelo: pela Record, em TV aberta ou pela Cazé TV no YouTube, ambos como opção de transmissão gratuita, enquanto o Premiere exibe o confronto em pay-per-view. A Rede Globo não exibe o duelo.
O confronto entre Flamengo e Ceará será neste domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o Mengão precisa da vitória para manter-se na liderança com um jogo a mais de vantagem para o segundo colocado, o Cruzeiro.
Com apenas um desfalque para a partida, o Ceará deve ir a campo com força máxima. O provável time tem: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Galeano; Lourenço, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
O Flamengo deve mandar a campo força máxima, mantendo a ideia da prioridade total ao Campeonato Brasileiro. A tendência é o Mengão iniciar o jogo com: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton) e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
O Ceará tem apenas um jogador como desfalque confirmado: o zagueiro Luiz Otávio, que está lesionado. Já o Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar, que se recupera de uma fratura no pé direito, Danilo, que teve uma distensão na coxa direita, e Michael, que sente dores no tornozelo. Pedro e Wallace Yan estão suspensos por acúmulo de cartões. De La Cruz segue como dúvida.
Mengão vai até Fortaleza para encarar o Vozão em confronto importante do Brasileirão e jogador acredita na força de jogar em casa
02 Ago 2025 | 19:00 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (3), às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca mais um compromisso importante para o Rubro-Negro na briga pela liderança e já movimenta o ambiente do time cearense.
Um dos destaques do Ceará na temporada, o volante Dieguinho comentou sobre a expectativa para o confronto e destacou a importância de atuar com o apoio da torcida. O Vozão tem a 12ª melhor campanha como mandante no Brasileirão.
Dieguinho, do Ceará: "Sabemos da qualidade do Flamengo"
“Fizemos um grande jogo contra o Cruzeiro na última rodada e conseguimos um excelente resultado. Mas agora temos um adversário muito forte pela frente. Sabemos da qualidade do Flamengo, mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e precisamos fazer valer o mando de campo para buscar mais uma vitória”, afirmou.
Líder do Ceará em desarmes e interceptações na Série A, Dieguinho também é um dos atletas com mais minutos em campo na temporada. A equipe vem embalada pela vitória sobre o Cruzeiro, que, inclusive, contribuiu para que o Flamengo retomasse a liderança do Brasileirão.
O Castelão deve estar lotado, já que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. O clube cearense, inclusive, precisou emitir um comunicado pedindo que torcedores rubro-negros não adquiram entradas nos setores destinados à torcida mandante.
Após a derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta sexta-feira (1). Os jogadores que não atuaram como titulares participaram de atividades em campo com o técnico Filipe Luís.
A equipe terá apenas um treino com o grupo completo antes da viagem a Fortaleza, mas a tendência é de mudanças em relação ao time que enfrentou o Galo. Jorginho e Arrascaeta devem retornar ao meio-campo, enquanto Samuel Lino surge como favorito para começar pela ponta esquerda após boa estreia.
Com os desfalques de peças importantes, o técnico Filipe Luís precisará fazer mudanças na formação para o confronto com o Ceará. O Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Zagueiro está na mira de equipe do Chipre e pode deixar o Fortaleza menos de um ano após deixar o Mengão e acertar com o Leão do Pici
02 Ago 2025 | 18:00 |
O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (1º) a rescisão amigável do contrato com o zagueiro David Luiz, que agora seguirá carreira no Pafos FC, equipe da primeira divisão do Chipre. O defensor havia assinado com o clube cearense no início de 2024, após encerrar sua passagem pelo Flamengo.
A saída acontece após apenas 16 partidas com a camisa tricolor, sendo 13 como titular. A última vez em campo foi no dia 12 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, David Luiz atuou durante os 90 minutos.
A curta trajetória no Fortaleza foi marcada por problemas físicos recorrentes, que, embora não tenham sido lesões graves, impediram o jogador de manter uma sequência de jogos. Ainda assim, o atleta de 38 anos optou por abrir mão dos valores restantes do contrato, que iria até o final de 2026, para aceitar a proposta do futebol cipriota. O vínculo com o Pafos FC será de três temporadas.
Com a ida para o Chipre, David Luiz soma agora oito clubes na carreira: Vitória, Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal, Flamengo, Fortaleza e, agora, Pafos. Pelo Flamengo, clube que defendeu entre 2021 e 2024, o zagueiro disputou 132 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Conquistou a Libertadores (2022), as Copas do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024).
Enquanto David Luiz fará seu retorno ao futebol europeu, o Flamengo se prepara para o confronto com o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será neste domingo (3) às 18h30 (horário de Brasília) na Arena Castelão. O Mengão precisa da vitória para seguir na liderança da competição sem precisar se preocupar com seus perseguidores.