Futebol

Filipe luís quer 'limpar a cabeça' dos jogadores do Flamengo e fala sobre treinos noturnos no CT

Passar a noite no CT não é uma possibilidade tão recente. Há alguns anos os atletas têm essa brecha caso queiram.

Luís Filipe quer dar sua cara ao Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Luís Filipe quer dar sua cara ao Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo teve três dias de folga e se reapresenta nesta quarta-feira (9) para iniciar a rotina de trabalhos no Ninho do Urubu. Ao destacar a importância do período da Data Fifa e a dedicação dos jogadores, o técnico Filipe Luís ressaltou a sequência de viagens, treinos noturnos e o fato de alguns dormirem no CT. Mas por que os atletas pernoitam no local e às vezes fazem atividades mais tarde?


"A Data Fifa é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino. Depois vamos ter tempo, praticamente 10 dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado", declarou Filipe Luís após a vitória sobre o Bahia



Atletas dormem no CT?

Passar a noite no CT não é uma possibilidade tão recente. Há alguns anos os atletas têm essa brecha caso queiram, mas utilizavam pouco. A maratona intensa de viagens, treinos e jogos faz com que alguns optem por esse recurso.


Em viagens que a delegação chega tarde ao Rio de Janeiro, alguns atletas ficam no CT para o treino do dia seguinte. Não é algo comum, mas acontece em algumas oportunidades. Quando deixam o aeroporto, eles seguem no ônibus do clube até o Ninho, onde podem ficar ou pegar os carros para ir embora.

Muitas vezes o Fla chega ao Rio durante a madrugada e tem uma atividade no Ninho algumas horas depois. Jogadores como Alex Sandro, Gonzalo Plata, Cleiton e Carlinhos já adotaram essa prática. Funcionários também aproveitam as instalações do clube para descansar nos mesmos casos.

O Ninho do Urubu tem uma estrutura moderna de quartos para os atletas. São 42 quartos no total, sendo 21 em cada andar do módulo profissional. São 36 individuais e 6 duplos, sendo que cada atleta fixo do elenco principal tem seu próprio quarto.

Treinos noturnos

O Flamengo também teve alguns treinos na parte da noite recentemente. Essa prática aconteceu várias vezes sob o comando de Tite, mas ainda não com Filipe Luís. O novo treinador no máximo estendeu atividades até o período noturno por outras necessidades como vídeos e academia.

O clube optou por esse horário quando chegou tarde das viagens e precisava treinar. Para que os atletas tenham algum tempo de descanso, a atividade acontece à noite.

Com o calendário apertado, muitas vezes o Fla não consegue dar folga após as viagens. Isso é comum para que os jogadores evitem mais desgaste e possam se recuperar dos voos. A possibilidade de treinos a noite era algo pedido desde a época de Jorge Jesus. O treinador não chegou a ser atendido, mas o clube instalou os refletores no Ninho em 2021.


Futebol

Fluminense traça operação para ter seus dois jogadores convocados para o clássico diante do Flamengo

Jhon Arias e Facundo Bernal estão a serviço das seleções de Colômbia e Uruguai, respectivamente

Arias é um dos convocados do Fluminense e peça fundamental do tricolor. Foto: Reprodução
Arias é um dos convocados do Fluminense e peça fundamental do tricolor. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Fluminense trava luta para não cair para segunda divisão. No momento o time das Laranjeiras ocupa a 16ª posição na tabela. Enxergando o clássico contra o rival rubro-negro como uma ‘final’, o clube tricolor pretende executar uma estratégia para ter de volta dois jogadores convocados na Data FIFA.



De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense fará o possível para ter os meias Jhon Arias e Facundo Bernal contra o Flamengo, no que intitulam uma ‘operação de guerra’. Isso porque, ambos estarão jogando no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, dois dias depois, os dois teriam que estar à disposição para o FlaxFlu.


Cabe destacar que a situação mais complicada envolve Jhon Arias. Principal jogador do Fluminense, o colombiano deve ser titular da Seleção Colombiana contra o Chile, em Barranquilla. Apesar disso, o time das Laranjeiras planeja fazer o possível para que o meia possa atuar contra o Flamengo.

Por outro lado, o volante Facundo Bernal está a serviço da Seleção Uruguaia, porém, não deve figurar entre os titulares. Contratado pelo Fluminense na última janela de transferências, o jogador de 21 anos recebeu a primeira convocação para a equipe de Marcelo Bielsa.


E O FLAMENGO?

O Flamengo teve, ao todo, sete jogadores convocados por seleções na Data FIFA. Enquanto Fabrício Bruno e Gerson estão à disposição da Seleção Brasileira, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram chamados pelo Uruguai. Além disso, Erick Pulgar irá defender o Chile e, por fim, Gonzalo Plata o Equador.

Importante destacar que os jogadores terão pouco tempo para descansar visando o clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30ª rodada do Brasileirão está marcada para às 20h (horário de Brasília) do dia 17 de outubro, no Maracanã. Como o Brasil joga em casa, em Brasília, dois dias antes, Fabrício Bruno e Gerson não devem ser problemas para o clássico, desde que não sejam utilizados por Dorival Júnior no embate das Eliminatórias da Copa do Mundo.


Futebol

Jornalista revela que há sondagens do Cruzeiro por Gabigol, atacante Flamengo

O camisa 99 está em seus últimos meses de contrato com o Rubro-Negro e voltou à pauta de renovação da diretoria

Gabigol volta a ser pauta no Cruzeiro (Reprodução/ Flamengo)
Gabigol volta a ser pauta no Cruzeiro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Gabigol está em seus últimos dias de contrato com o Flamengo, já que seu vínculo atual com o Rubro-Negro se encerra no dia 31 de dezembro de 2024. Desse modo, a jornalista Marília Ruiz afirmou que o Cruzeiro sondou o atacante do Mais Querido.


"O próprio dono da SAF, o Pedro Lourenço disse que quer uma contratação de impacto para o ano que vem. O Cruzeiro não fala sobre jogador nenhum. […] Alexandre Mattos não negou o interesse em Rony ou Dudu para 2025. Mas, sabe quem eles resolveram paquerar? Gabigol. Não tem proposta, mas tem uma paquera", disse Marília Ruiz, no UOL.


FLAMENGO VOLTA A SE INTERESSA EM RENOVAR COM GABIGOL


Segundo informações do GE, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, já admitiu a pessoas próximas que tem interesse em manter Gabigol no clube pelo menos por mais uma temporada. Os dirigentes veem um crescimento nas atuações do atacante após a chegada de Filipe Luís e mantém a última oferta de pé.

ÚLTIMA PROPOSTA OFERCIDA A GABIGOL


A última proposta feita pelo Flamengo a Gabigol foi de um aumento salarial de 50% e um contrato válido até dezembro de 2025. Na época, o atacante rejeitou a proposta, já que gostaria de ter um vínculo mais extenso, pelo menos por mais cinco anos.

Desse modo, não houve mais conversas entre Gabigol e Flamengo sobre uma possível renovação. No entanto, o crescimento do atacante após a chegada de Filipe Luís, a diretoria do Mais Querido avalia retomar as negociações para manter o camisa 99 pelo menos mais uma temporada.
 


Futebol

Estudo mostra que elenco do Flamengo vale mais do que clubes relevantes na Europa

CIES mostra o rubro-negro colado com Palmeiras e a frente de times tradicionais da Europa; Botafogo completa tríade brasileira no Top 100

Elenco do Flamengo é um dos mais valiosos no mundo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Elenco do Flamengo é um dos mais valiosos no mundo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O CIES publicou um ranking com os 100 clubes que possuem os elencos mais valiosos ao redor do mundo na atualidade. Uma das potências da América do Sul, é claro que o Flamengo aparece na lista, assim como Palmeiras e Botafogo. Os três times são os únicos do Brasil a aparecer no ranking, mas os botafoguenses ficam para trás.


A lista traz os valores em euros, e o Flamengo está colado com o Palmeiras. Os paulistas aparecem em 62º, enquanto o Mengão é 63º. A distância é mínima, com apenas 1 milhão de diferença na moeda estrangeira, o que mostra o equilíbrio entre os dois times que se alternam nas conquistas dos títulos no Brasil e do continente nos últimos anos. O Botafogo, que tenta figurar nesse patamar após se vender, é só o 84



Apesar de parecer que o Flamengo ocupa uma posição não tão boa assim, a honraria de ser um dos únicos brasileiros na lista não é o único motivo a se comemorar. O Rubro-Negro já aparece a frente de tradicionais clubes da Europa.


O Sevilla, da Espanha, aparece em 69º, por exemplo. Além do conhecido clube espanhol, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, é o 75º e também está atrás do Mais Querido.

Se o futebol árabe está em crescente, também vale citar o Al Hilal e o Al Nassr no fim da lista. Burnley, Udinese, Hoffenheim, Fenerbahçe, Braga e Galatasaray são outras equipes expressivas que não possuem elencos mais valiosos que o do Flamengo.

Top 100 clubes com elencos mais valiosos do mundo

Real Madrid (Espanha) – 1,728 bilhão de euros

Manchester City (Inglaterra) – 1,471 bilhão

Chelsea (Inglaterra) – 1,388 bilhão

Arsenal (Inglaterra) – 1,225 bilhão

Barcelona (Espanha) – 1,124 bilhão

Liverpool (Inglaterra) – 1,099 bilhão

PSG (França) – 1,088 bilhão

Manchester United (Inglaterra) – 989 milhões de euros

Tottenham (Inglaterra) – 886 milhões

Bayer Leverkusen (Alemanha) – 862 milhões

Brighton (Inglaterra) – 807 milhões

Bayern de Munique (Alemanha) – 801 milhões

Inter de Milão (Itália) – 800 milhões

Milan (Itália) – 762 milhões

Atlético de Madrid (Espanha) – 752 milhões

Aston Villa (Inglaterra) – 717 milhões

Juventus (Itália) – 697 milhões

Borussia Dortmund (Alemanha) – 646 milhões

RB Leipzig (Alemanha) – 639 milhões

Napoli (Itália) – 598 milhões

Atalanta (Itália) – 586 milhões

Newcastle (Inglaterra) – 544 milhões

Real Sociedad (Espanha) – 531 milhões

West Ham (Inglaterra) – 530 milhões

Benfica (Portugal) – 483 milhões

Sporting (Portugal) – 473 milhões

Wolverhampton (Inglaterra) – 473 milhões

Bournemouth (Inglaterra) – 450 milhões

Roma (Itália) – 449 milhões

Monaco (França) – 425 milhões

Porto (Portugal) – 399 milhões

Athletic Bilbao (Espanha) – 396 milhões

Eintracht Frankfurt (Alemanha) – 383 milhões

Bologna (Itália) – 383 milhões

Stuttgart (Alemanha) – 378 milhões

Nottingham Forest (Inglaterra) – 377 milhões

Crystal Palace (Inglaterra) – 372 milhões

Brentford (Inglaterra) – 363 milhões

PSV (Holanda) – 327 milhões

Rennes (França) – 321 milhões

Fulham (Inglaterra) – 318 milhões

Feyenoord (Holanda) – 312 milhões

Lille (França) – 310 milhões

Olympique de Marselha (França) – 309 milhões

Fiorentina (Itália) – 299 milhões

Ajax (Holanda) – 291 milhões

Leicester (Inglaterra) – 290 milhões

Lazio (Itália) – 289 milhões

Girona (Espanha) – 275 milhões

Everton (Inglaterra) – 268 milhões

Shakhtar (Ucrânia) – 265 milhões

Lyon (França) – 265 milhões

Villarreal (Espanha) – 263 milhões

Wolfsburg (Alemanha) – 244 milhões

Zenit (Rússia) – 237 milhões

Real Bétis (Espanha) – 227 milhões

Club Brugge (Bélgica) – 227 milhões

Leeds (Inglaterra) – 226 milhões

Southampton (Inglaterra) – 224 milhões

Valencia (Espanha) – 223 milhões

Torino (Itália) – 219 milhões

Palmeiras – 211 milhões

Flamengo – 210 milhões

RB Salzburg (Áustria) -210 milhões

Hoffenheim (Alemanha) – 208 milhões

Nice (França) – 207 milhões

Strasbourg (França) – 206 milhões

Lens (França) – 205 milhões

Sevilla (Espanha) – 198 milhões

Braga (Portugal) – 186 milhões

Fenerbahçe (Turquia) – 182 milhões

Udinese (Itália) – 178 milhões

Galatasaray (Turquia) – 175 milhões

Freiburg (Alemanha) – 171 milhões

Borussia Mönchengladbach (Alemanha) – 161 milhões

AZ (Holanda) – 160 milhões

Burnley (Inglaterra) – 159 milhões

Dinamo Kiev (Ucrânia) – 154 milhões

Genoa (Itália) – 153 milhões

Celta de Vigo (Espanha) – 151 milhões

Union SG (Bélgica) – 145 milhões

Reims (França) – 145 milhões

América (México) – 143 milhões

Botafogo – 141 milhões

Dínamo Moscou (Rússia) – 140 milhões

Celtic (Escócia) – 136 milhões

Lecce (Itália) – 135 milhões

Lokomotiv Moscou (Rússia) – 135 milhões

Slavia Praga (Tchéquia) – 133 milhões

Anderlecht (Bélgica) – 130 milhões

Ipswich (Inglaterra) – 129 milhões

River Plate (Argentina) – 129 milhões

Osasuna (Espanha) – 128 milhões

Spartak Moscou (Rússia) – 127 milhões

Union Berlin (Alemanha) – 125 milhões

Al-Hilal (Arábia Saudita) – 125 milhões

Al-Nassr (Arábia Saudita) – 124 milhões

Boca Juniors (Argentina) – 123 milhões

Parma (Itália) – 122 milhões

Monterrey (México) – 122 milhões

Flamengo tem a marca mais valiosa do Brasil

No contexto geral, o Flamengo é mais valioso que o Palmeiras. O time pode perder de pouco para os paulistas em questão de elenco, mas a marca rubro-negra é muito mais valiosa. O contrato com a Pixbet só sacramentou.

O Mais Querido passou a ser avaliado em 99,9 milhões de dólares, cerca de R$ 554 milhões pela consultoria Brand Finance.

Flamengo – 99,9 milhões de dólares

Palmeiras – 85,1

São Paulo – 55,7


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Botafogo impõe condição a Flamengo e mandará jogo do Brasileirão no Maracanã - entenda
Futebol

Botafogo impõe condição a Flamengo e mandará jogo do Brasileirão no Maracanã - entenda

 

Icon Comentário0
Elenco do Flamengo volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu nesta quarta
Futebol

Elenco do Flamengo volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu nesta quarta

 

Icon Comentário0
Comentarista debocha de Arrascaeta no Flamengo: " Porque a mídia o trata assim"
Futebol

Comentarista debocha de Arrascaeta no Flamengo: " Porque a mídia o trata assim"

 

Icon Comentário0