
Futebol
Botafogo-Pb aumenta carga de ingressos para visitantes no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil
Futebol
|
Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Fluminense trava luta para não cair para segunda divisão. No momento o time das Laranjeiras ocupa a 16ª posição na tabela. Enxergando o clássico contra o rival rubro-negro como uma ‘final’, o clube tricolor pretende executar uma estratégia para ter de volta dois jogadores convocados na Data FIFA.
De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense fará o possível para ter os meias Jhon Arias e Facundo Bernal contra o Flamengo, no que intitulam uma ‘operação de guerra’. Isso porque, ambos estarão jogando no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, dois dias depois, os dois teriam que estar à disposição para o FlaxFlu.
Cabe destacar que a situação mais complicada envolve Jhon Arias. Principal jogador do Fluminense, o colombiano deve ser titular da Seleção Colombiana contra o Chile, em Barranquilla. Apesar disso, o time das Laranjeiras planeja fazer o possível para que o meia possa atuar contra o Flamengo.
Por outro lado, o volante Facundo Bernal está a serviço da Seleção Uruguaia, porém, não deve figurar entre os titulares. Contratado pelo Fluminense na última janela de transferências, o jogador de 21 anos recebeu a primeira convocação para a equipe de Marcelo Bielsa.
E O FLAMENGO?
O Flamengo teve, ao todo, sete jogadores convocados por seleções na Data FIFA. Enquanto Fabrício Bruno e Gerson estão à disposição da Seleção Brasileira, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram chamados pelo Uruguai. Além disso, Erick Pulgar irá defender o Chile e, por fim, Gonzalo Plata o Equador.
Importante destacar que os jogadores terão pouco tempo para descansar visando o clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30ª rodada do Brasileirão está marcada para às 20h (horário de Brasília) do dia 17 de outubro, no Maracanã. Como o Brasil joga em casa, em Brasília, dois dias antes, Fabrício Bruno e Gerson não devem ser problemas para o clássico, desde que não sejam utilizados por Dorival Júnior no embate das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Parente do atacante e ídolo rubro-negro , tem carreira de sucesso no futebol de várzea, com títulos e até reconhecimento nas redes sociais
|
Wander Nunes Pinto Júnior, de 35 anos, irmão de Bruno Henrique, do Flamengo, tem uma carreira de sucesso no futebol amador de Minas Gerais. Dentro dos gramados da várzea, ele carrega o peso de ter o apelido de "Juninho Neymar", em referência ao camisa 10 do Santos.
Dentro das quarto linhas, o parente do camisa 27 do Flamengo coleciona gols e títulos em torneios de várzea do estado de Minas Gerais. Nas redes sociais, Juninho tem mais de 25 mil seguidores no Instagram e é cobiçado por dirigentes de clubes amadores da região.
Apesar de tudo que faz em campo, não foi o sucesso nos gramados amadores que fez Wander virar capa dos jornais. Na última terça-feira (15), ele foi indiciado pela Polícia Federal, junto com o irmão, por um suposto envolvimento em um esquema de manipulação de apostas esportivas.
De acordo com as investigações, o jogador do Flamengo forçou um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, para beneficiar apostadores. No processo, o nome de Wander Nunes Pinto Júnior é citado como um possível beneficiário da suposta corrupção do atacante.
Além dele, outros dois familiares de Bruno Henrique também estariam envolvidos no esquema. Tratam-se de Ludymilla Araújo Lima, cunhada do atacante, e Poliana Ester Nunes Cardoso, prima do jogador. As investigações apontam para um lucro de R$ 3.324,43 nas operações. O montante total chega a R$ 4.967,01.
O atleta foi indiciado por estelionato e fraude em competição esportiva na última terça-feira (15). Agora, o relatório da Polícia Federal será analisado Ministério Público do Distrito Federal. Assim, o órgão decidirá o oferecimento da denúncia ou não.
Os ex-jogadores do Mais Querido falaram sobre o atual momento que a equipe vive e destacaram o desempenho da equipe no Brasileirão
|
Andrade e Petkovic, ídolos do Flamengo, demonstraram entusiasmo com a equipe de 2025 comandada por Filipe Luís. Os ex-jogadores estão compondo o Masters do Mais Querido e, durante a apresentação do elenco, na última quarta (16), eles falaram sobre suas impressões e projeções do atual time profissional para a temporada.
Campeão do Brasileirão de 2009 com o Flamengo, Petkovic falou sobre a trajetória de Arrascaeta no clube e no futebol brasileiro. O camisa 10 ocupa a segunda colocação na lista entre os estrangeiros com mais gols na competição de pontos corridos.
As metas, tabus e recordes estão aí para serem quebrados...
"Acho ótimo. Sempre digo: as metas, tabus e recordes estão aí para serem quebrados. A história é isso, alguém chega, começa, dá o exemplo e os outros chegam para continuar. E as gerações mais novas que chegam têm que ultrapassar. Quando um aluno ultrapassa o professor é um sinal de um bom legado foi deixado. Então, com certeza, esse clube sempre vai apresentar alguém que faça mais", disse.
Campeão mundial com o Manto Sagrado em 1981, o ídolo Andrade demonstrou confiança na equipe liderada por Filipe Luís na disputa do Super Mundial, competição organizada pela FIFA e que estreará em junho deste ano.
Nada na vida é impossível...
"1981 foi uma marca que ficou eternizada no clube, conquistou tudo que podia. Aos ver de muitos era uma coisa impossível, mas aconteceu. Agora, o Flamengo vai disputar novamente. Eu acredito, nada na vida é impossível. Não existe o impossível para o Flamengo. Eles podem conquistar, como nós conquistamos, eles tem que acreditar neles. Eles têm que estar preparados, com a mente boa", disse.
Assim, com os ídolos rubro-negros torcendo pelo progresso, o elenco do Flamengo inicia nesta quinta-feira (17) a preparação para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no sábado (19), contra o Vasco, pelo Brasileirão.
O ex-técnico do Mais Querido não tem conseguido fazer com que sua equipe se destaque na competição, apesar do clube estar ocupando a quinta posição
|
O ex-técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, não tem tido uma vida fácil no comando do Athletico-PR. Há algumas semanas, o treinador vem sendo alvo de questionamentos nos bastidores do clube paranaense e a recente derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, aumentou a pressão do comandante no cargo.
De acordo com informações do portal RTI Esporte, apesar do Athletico-PR estar ocupando a quinta colocação do Brasileirão Série B, o desempenho da equipe tem gerado desconfiança entre os torcedores e diretoria.
No entanto, o clube deve manter Barbieri ao menos até a próxima rodada, quando a equipe paranaense enfrenta o CRB. Porém, um novo tropeço pode ser decisivo para a saída do técnico ex-Flamengo.
Maurício Barbieri foi efetivado como técnico do Flamengo em junho de 2018, quando viveu bons momentos no comando do Mais Querido. Sob sua liderança, o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão até a pausa para a Copa do Mundo. Porém, após o Mundial e a saída de Vinícius Júnior, o rendimento da equipe caiu. Assim, o treinador foi demitido após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
Enquanto Maurício Barbieri balança no cargo, o Flamengo segue com Filipe Luís no comando da equipe principal. Com o treinador, o Mais Querido já somou 10 pontos nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, onde é líder atualmente. Agora, o Mais Querido foca no clássico contra o Vasco, no sábado (19).