Futebol
09 Out 2024 | 09:19 |
Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Fluminense trava luta para não cair para segunda divisão. No momento o time das Laranjeiras ocupa a 16ª posição na tabela. Enxergando o clássico contra o rival rubro-negro como uma ‘final’, o clube tricolor pretende executar uma estratégia para ter de volta dois jogadores convocados na Data FIFA.
De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense fará o possível para ter os meias Jhon Arias e Facundo Bernal contra o Flamengo, no que intitulam uma ‘operação de guerra’. Isso porque, ambos estarão jogando no dia 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, dois dias depois, os dois teriam que estar à disposição para o FlaxFlu.
Cabe destacar que a situação mais complicada envolve Jhon Arias. Principal jogador do Fluminense, o colombiano deve ser titular da Seleção Colombiana contra o Chile, em Barranquilla. Apesar disso, o time das Laranjeiras planeja fazer o possível para que o meia possa atuar contra o Flamengo.
Por outro lado, o volante Facundo Bernal está a serviço da Seleção Uruguaia, porém, não deve figurar entre os titulares. Contratado pelo Fluminense na última janela de transferências, o jogador de 21 anos recebeu a primeira convocação para a equipe de Marcelo Bielsa.
E O FLAMENGO?
O Flamengo teve, ao todo, sete jogadores convocados por seleções na Data FIFA. Enquanto Fabrício Bruno e Gerson estão à disposição da Seleção Brasileira, Arrascaeta, De La Cruz e Varela foram chamados pelo Uruguai. Além disso, Erick Pulgar irá defender o Chile e, por fim, Gonzalo Plata o Equador.
Importante destacar que os jogadores terão pouco tempo para descansar visando o clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30ª rodada do Brasileirão está marcada para às 20h (horário de Brasília) do dia 17 de outubro, no Maracanã. Como o Brasil joga em casa, em Brasília, dois dias antes, Fabrício Bruno e Gerson não devem ser problemas para o clássico, desde que não sejam utilizados por Dorival Júnior no embate das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ex-jogador fez publicação nas redes onde declarou sua torcida ao Mengão na grande decisão da competição; Cria do Ninho também está de olho
29 Nov 2025 | 14:46 |
Ex-jogadores do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Lucas Paquetá enviaram recados à Nação às vésperas da final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (29). As mensagens dos dois ídolos incendiaram as redes sociais e mobilizaram a torcida rubro-negra.
Ronaldinho Gaúcho manda recado ao Flamengo na Libertadores: "Vai pra cima deles, Mengo!"
Atualmente no West Ham, Paquetá publicou em seu perfil no “X” um recado carregado de emoção antes da decisão. O meia reforçou o sentimento pelo clube onde foi revelado: “Hoje é dia… passe o tempo que for, o sentimento é o mesmo. Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”.
Ronaldinho Gaúcho também manifestou torcida pelo Flamengo. Em mensagem curta, mas direta, o ex-camisa 10 escreveu frase curta, mas constantemente entoada nas arquibancadas em jogos do Mais Querido: “Vai pra cima deles, Mengo!!!!”.
Dias antes, Ronaldinho já havia demonstrado carinho pelo Flamengo ao celebrar os 130 anos do clube. Na publicação, exaltou a história rubro-negra: “Parabéns, Mengão, por seus 130 anos de história”, escreveu, reforçando a relação afetiva que manteve desde sua passagem pela Gávea.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, em busca do tetracampeonato da Libertadores. Se conquistar o título, o clube igualará Estudiantes e River Plate, ambos com quatro taças, ficando atrás apenas de Peñarol (5), Boca Juniors (6) e Independiente (7).
Mengão encara o Alviverde neste sábado (29) na grande decisão da competição e Abel Ferreira também terá que lidar com ausências
29 Nov 2025 | 13:39 |
O técnico Abel Ferreira segue preservando segredo sobre a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (29), em Lima, no Peru. O treinador chegou a afirmar que surpresas podem aparecer após o início da partida.
Apesar disso, o time paulista terá três desfalques confirmados: Paulinho, Weverton e Lucas Evangelista, que viajaram com a delegação, mas não estarão em campo. O meia passou por cirurgia na canela em julho, o goleiro fraturou a mão, e o volante rompeu o tendão da coxa direita.
Sem o trio, o provável time titular de Abel Ferreira é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
O Palmeiras chegou à decisão após superar a LDU (EQU) nas semifinais. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o time reverteu o placar na volta, com vitória por 4 a 0, garantindo a vaga para enfrentar o Flamengo na final da Libertadores.
O confronto decisivo será neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).
Mengão encara o Palmeiras neste sábado (29) pela decisão da competição e quatro personagens rubro-negros podem conseguir número impressionante
29 Nov 2025 | 13:30 |
Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio têm um objetivo claro: ampliar ainda mais seu legado pelo Flamengo. Na noite deste sábado, em Lima, no Peru, o quarteto disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras.
Os quatro chegam à decisão representando o Flamengo pela quarta vez e esperam conquistar pela terceira vez o mais cobiçado título do futebol sul-americano. O histórico do grupo é expressivo: juntos, foram campeões em 2019, com vitória sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima, mesmo palco da decisão deste sábado. Em 2021, também foram titulares, mas o título ficou com o Palmeiras. No ano seguinte, Filipe Luís, Arrascaeta e Rodrigo Caio participaram da vitória sobre o Athletico-PR na decisão de 2022, enquanto Bruno Henrique, lesionado, ficou fora.
A edição de 2025 traz mudanças importantes. Filipe Luís, agora treinador, aposentou-se como jogador em 2023 e iniciou já no ano seguinte a carreira de técnico. Desde então, conquistou Carioca, Copa do Brasil e Supercopa, e ainda mantém a briga pelo Brasileirão e pela Libertadores.
Rodrigo Caio, por sua vez, se aposentou na temporada passada após diversos problemas de lesão e integra a comissão técnica do Flamengo desde o início do ano, sendo responsável pelos treinamentos de bola parada defensiva.
Bruno Henrique e Arrascaeta, prováveis titulares neste sábado, são os jogadores com mais troféus na história recente do Flamengo, somando 15 conquistas cada. Caso o quarteto conquiste o título em Lima, seus nomes ficarão ainda mais marcados e eternizados na trajetória do clube.