Futebol
22 Abr 2025 | 22:13 |
O Flamengo não venceu, mas também não perdeu o jogo-chave que tinha contra a LDU na noite desta terça-feira, pela Libertadores. Uma derrota deixaria o time em situação delicada e quatro pontos atrás dos equatorianos, mas o empate em 0 a 0 manteve o Rubro-Negro em boas condições na chave.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís revelou que Bruno Henrique precisou usar os cilindros de oxigênio e valorizou o ponto conquistado na altitude de 2.850m de Quito.
Só o Bruno que pediu auxilio de oxigênio, mas todos sentem"
"Sempre é muito dificil jogar na altitude de Quito. Já tomei goleadas e já venci aqui, é complicado. Todo o contexto é diferente. A bola é mais rápida, os domínios escapam do pé. Às vezes você está acostumado a dar um passe à frente e ela (bola) vai embora. Optamos por um plano de passes mais curtos. Sabemos que o adversário também cansa, por mais que eles já estejam aclimatados aqui. Queríamos fazer com que corressem atrás da bola, para não terem o volume que fazem na casa deles. Assisti a muitos aos jogos e é impressionante o volume que eles têm em casa. Times que jogaram aqui com linha de cinco, eles te afundam para dentro da área, têm chute de fora, rebotes, o Arce é muito poderoso no jogo aéreo... Eles te empurram e você não consegue sair."
— "Só o Bruno que pediu auxilio de oxigênio, mas todos sentem. Peguei os dados do ano passado e vi os que sofrem menos. A função defensiva mais importante tinha o Gerson, que era encarregado de pressionar e ajudar o Wesley. Ele fez de uma forma incrivel. Depois, com a bola no pé, ele não perde a bola. Ele foi o sacrificado pela parte física. O Evertton (Araújo) e o Erick (Pulgar) foram impressionantes. (Pulgar) Não errou quase nada, cobriu o campo, cortou muita bola perigosa. Ninguem é titular por acaso. Fiquei muito feliz pelo jogo dele, do Ayrton (Lucas). São jogadores que precisam se sentir confortáveis em campo."
Perguntado sobre Plata, que foi cortado do jogo após sentir dores no joelho esquerdo, Filipe Luís disse que o atacante equatoriano seria titular, não fosse pelo desfalque de última:
— Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu. Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe.
Com o empate, o Flamengo foi a quatro pontos e continua em terceiro lugar no Grupo C, mas manteve a distância de um ponto para a LDU, agora com cinco. O Central Córdoba, da Argentina, também tem quatro e pode ir a sete se vencer o Deportivo Táchira, da Venezuela, na quinta-feira.
Nome do meia do Mengão voltou à pauta nos Millonarios para um retorno em 2026 em meio a reformulação promovida por Marcelo Gallardo
02 Dez 2025 | 15:00 |
Tetracampeão da Libertadores e muito perto de conquistar o Brasileirão, o Flamengo já projeta 2026 e avalia possíveis mudanças no elenco. Entre os nomes em debate está o de Nicolás De La Cruz, cuja permanência passou a ser tema de discussão interna.
A capacidade técnica do uruguaio não está em xeque, mas a condição física preocupa: ao longo da temporada, o meio-campista passou mais tempo no departamento médico do que à disposição de Filipe Luís. Diante disso, a possibilidade de saída ganhou força e o River Plate surgiu como destino natural. Porém, o cenário mudou.
Segundo o jornalista argentino Sebastián Srur, setorista do River pela Rádio Continental, o clube argentino não tem interesse em repatriar De La Cruz nesta janela. A razão é simples: o custo do negócio é considerado alto demais para o orçamento previsto pelo clube.
O técnico Marcelo Gallardo não incluiu o jogador do Flamengo nos planos para 2026. A apuração aponta que a diretoria entende que investir no uruguaio consumiria grande parte dos recursos reservados para reforços e, por isso, a negociação foi descartada. Com isso, o atleta tende a permanecer no Rubro-Negro.
Enquanto define o futuro de De La Cruz, o Flamengo também mapeia oportunidades de mercado para fortalecer o elenco. Um dos nomes bem avaliados internamente é o goleiro Gabriel Brazão, observado pela diretoria, embora ainda sem tratativas avançadas.
O clube também estuda uma investida de grande impacto: o retorno de Lucas Paquetá. O Mais Querido considera pagar R$ 187 milhões, que seria a maior contratação de sua história, para repatriar o meia do West Ham.
Mengão encara o Ceará pela 37ª rodada da competição e pode conseguir sua nona conquista com diferentes resultados no campo
02 Dez 2025 | 14:00 |
O Campeonato Brasileiro chega à reta decisiva, e o Flamengo abre vantagem importante na liderança. Com 75 pontos somados, o time de Filipe Luís está cinco à frente do Palmeiras e seis do Cruzeiro. Assim, o Fla chega às duas rodadas finais dependendo apenas de si para conquistar o eneacampeonato. A seguir, veja todos os cenários possíveis.
Se vencer o Ceará nesta quarta-feira (03), no Maracanã, ou o Mirassol no domingo (07), o Flamengo garante matematicamente o título. Em caso de triunfo, o time chegaria a 78 pontos, número inalcançável por Palmeiras e Cruzeiro.
Com dois empates, o Flamengo chega a 77 pontos e ainda assim assegura a taça. Mesmo vencendo Atlético-MG e Ceará, o Palmeiras atingiria no máximo 76. O Cruzeiro, mesmo com 100% de aproveitamento, chegaria a 75.
O Fla também pode ser campeão somando apenas um ponto nos dois jogos restantes — mas aí depende dos rivais. Para isso, é necessário que o Palmeiras não vença as duas partidas que restam e o Cruzeiro também não alcance duas vitórias. Caso o Alviverde empate ou perca um jogo, o líder manteria vantagem suficiente para levantar a taça com 76 pontos.
Mesmo que o Flamengo perca os dois jogos finais, ainda existe a possibilidade de título. Para isso: O Palmeiras só pode somar até quatro pontos (uma vitória e um empate ou resultados inferiores). Já o Cruzeiro pode até vencer as duas, mas não ultrapassa o Fla no critério de número de vitórias; Se o Alviverde fizer três pontos ou menos, e a Raposa tiver no máximo quatro, o Rubro-Negro fica na liderança.
Flamengo x Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. Depois, no domingo (07), o Fla encara o Mirassol no Campos Maia, às 16h. Caso o título seja confirmado já nesta quarta, a CBF vai antecipar o duelo contra o Mirassol para sábado (06), com o objetivo de oferecer um dia extra de descanso e preparação antes do Mundial, que começa para o clube no dia 10 de dezembro.
Entidade escolhe juíz com selo da FIFA para confronto que pode marcar o título da competição para o Mengão diante do Vozão nesta quarta-feira (3)
02 Dez 2025 | 13:00 |
A CBF definiu nesta terça-feira (2) a equipe de arbitragem para Flamengo x Ceará, confronto decisivo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para quarta-feira (3), pode confirmar o eneacampeonato nacional do Rubro-Negro e será conduzida por Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro que já acumula polêmicas ao longo da temporada.
Rodrigo Pereira de Lima já esteve à frente de quatro partidas do Flamengo no campeonato. Ele apitou o empate em 1 a 1 com o próprio Ceará, a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, além da derrota por 1 a 0 para o Bahia e do empate em 2 a 2 com o São Paulo.
As recentes atuações do árbitro repercutiram entre torcedores rubro-negros, especialmente após expulsões de Danilo, Wallace Yan e Gonzalo Plata nos duelos contra Bahia e São Paulo. Em 2025, o pernambucano soma 27 jogos apitados na Série A, além de presenças nas Séries B, C e D, Copa do Brasil, estaduais e Copa do Nordeste.
Invicto no Maracanã no Brasileirão, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) para tentar confirmar o título nacional diante de um estádio lotado. A transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).