Futebol
Fabrício Bruno abre o verbo sobre negociação com o Cruzeiro: "Flamengo me queria em outro lugar"
0
Futebol
|
0Filipe Luís foi o jogador que tomou iniciativa de reunir os seus companheiros de equipe para cobrar mudanças dentro do elenco. A conversa importante veio logo após o caso terrível de agressão entre Gerson e Varela, ainda nesta terça-feira (15): O lateral não é o capitão da equipe, mas foi um dos convocados pela diretoria para também discutir a questão.
O desentendimento entre Gersone Varela começou no treino desta terça-feira no CT Ninho do Urubu. Gerson tinha feito uma falta em Varela e o uruguaio, por sua vez, não gostou e reclamou com Pablo, que estava perto. Sobre isso, o causador da falta perguntou: "O que esse cara está falado aí?" O zagueiro não gostou da reação do meio campista e começou a gritar contra ele. Gerson teria retrucado: "Nem estou falando contigo."
O bate-boca desencadeou numa briga física. Foi Varela que partiu para cima do volante, mas, quando tentou acertá-lo, Gerson desviou e voltou com mais força, disparando uma série de socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos. Tudo aconteceu já na parte final do treinamento.
Quando Filipe Luís decidiu reunir o restante da equipe ambos já não estavam mais no local. Contudo, ele fez questão de relembrá-los como a sua prioridade no clube não era individual. Não se podia permanecer da forma como as coisas estavam andando e eles precisavam pensar acima de tudo no Flamengo.
Em seguimento da briga, o executivo, Bruno Spindel, que estava no CT, se juntou a Sampaoli e outros líderes do grupos. No local estavam Gabriel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro, o capitão.
Ainda não se sabe como serão tratadas as atitudes dos jogadores. Contudo, espara-se que a agressão tenha uma pena mais pesada por conta dos acontecimentos recentes. Apenas 18 dias atrás, no dia 29 de julho, Pablo Fernández, preparador físico da equipe, socou Pedro após ele se recusar a realizar um exercício de aquecimento. O intervalo pequeno entre os dois acontecimentos assusta fãs e a diretoria.
A nova camisa do Mais Querido não caiu bem entre os torcedores rubro-negros, que criticaram bastante a Adidas
|
0Após estrear o novo Manto Sagrado no último domingo (19), em amistoso contra o São Paulo, o Flamengo tem outra camisa que já pode ser comprada pelos torcedores. Isso porque, roupa que será usada pelos atletas antes das partidas está à venda. O padrão da Adidas é predominantemente rubro-negro, com design 3D.
O desenho da camisa tem o escudo CRF no meio do peito, com o símbolo da Adidas acima do emblema do Mais Querido. Além disso, o Manto tem desenho que simula uma espécie de 'movimento saindo' do coração, dando a sensação que o amor pelo clube está se espalhando pelo corpo. No entanto, a ideia não foi muito aceita pelos rubro-negros.
Isso porque, muitos torcedores consideram a nova camisa como uma 'abadá de Carnaval'. Além disso, sobraram críticas para a Adidas, dizendo que quem olhar por muito tempo para o Manto pode fica tonto.
NOVOS MANTOS
Nesta última segunda-feira (20) abriu a pré-venda do Manto que esteve em campo no amistoso contra o São Paulo, no domingo (19). A roupa da temporada 2025 estará nas lojas a partir do próximo dia 30.
No entanto, nenhum jogador o Mais Querido marcou gols ainda com o novo Manto Sagrado. Isso porque, a partida realizada nos Estados Unidos ficou no 0 a 0. Já o time alternativo que entrou em campo no Carioca, utilizou a camisa da temporada passada.
O jogador será o 2º reforço do Mais Querido na temporada e chegará para ser titular na zaga
|
0O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para a defesa. Desse modo, um dos nomes desejados pelo Mais Querido é Danilo, da Juventus. O Rubro-Negro já enviou uma proposta ao zagueiro, que aceitou e encaminha sua rescisão com o clube italiano, que deve acontecer ainda nesta semana.
Segundo informações do portal 'Goal', o zagueiro optou pelo Flamengo. O Santos, equipe no qual Danilo foi revelado para o futebol, estava otimista para repatriar o atleta, mas não conseguiu. Além disso, a imprensa italiana colocava o defensor perto do Napoli (ITA). Porém, o desejo do lateral em defender o Mais Querido falou mais alto.
Vale lembrar que Danilo tem contrato com a Juventus até junho de 2025. No entanto, pelos serviços prestados ao clube, a liberação não deve ser problema. O time italiano já anunciou que não conta com o defensor para a temporada, deixando o caminho livre para o Flamengo fechar negócio. Dessa forma, o experiente atleta se junta a Juninho e deve ser a segunda contratação do Rubro-Negro no ano.
DANILO CHEGA PARA REPOR DEFESA
Após as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno, a zaga se tornou prioridade para o Flamengo nesta janela de transferências. Assim, dos quatro jogadores mais utilizados em 2024, apenas Léo Ortiz e Léo Pereira seguem no elenco.
FLAMENGO DE OLHO EM OUTRO ZAGUEIRO
Além de Danilo, o Flamengo segue interessado em outro zagueiro: Vitão, do Internacional. O Mais Querido fez uma proposta de 7 milhões de euros mais o 'perdão' da dívida da equipe gaúcha por Thiago Maia, equivalente a 4 milhões de euros. Desse modo, a proposta é de aproximadamente R$ 69 milhões.
O atacante do Mais Querido é um dos desejos da equipe mineira para temporada, que tem feito investidas no jogador
|
0Bruno Henrique entrou no radar do Atlético-MG como possível substituto de Paulinho, que deixou a equipe mineira para defender o Palmeiras. Desse modo, o clube mineiro enviou uma proposta ao atacante onde 'cobriu' o tempo de contrato que o jogador tem firmado com o Flamengo.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Bruno Henrique já tem o conhecimento de toda negociação. Inclusive, o jogador sabe quanto iria receber caso aceitasse a transferência. Além disso, a equipe mineira ofereceu três anos de contrato. Ou seja, enquanto seu vínculo do Flamengo termina em 2026, o do Atlético-MG terminaria apenas em 2027.
Apesar de toda a investida, o Atlético-MG sabe que não será fácil tirar Bruno Henrique do Flamengo. O clube mineiro trata a negociação como pouco provável e muito difícil que aconteça. No entanto, mesmo com todo o imbróglio na negociação, o time não perde as esperanças em ter o camisa 27 do Mais Querido.
PEÇA PRINCIPAL NO FLAMENGO
Bruno Henrique é considerado como uma das peças principais do elenco na atual temporada. Filipe Luís deseja contar com o atacante, que viajou com o grupo para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada.
Assim, o atacante estará à disposição de Filipe Luís na estreia do Mais Querido no Carioca, no dia 25 de janeiro, quando a equipe principal enfrenta o Volta Redonda. Antes, o time alternativo encara o Bangu, nesta quarta-feira (22), pela quarta rodada do Estadual.