Futebol

"NESSE DIA EU NÃO ESTAVA BEM", RELEMBRA ÍDOLO DO FLAMENGO SOBRE LIBERTADORES DE 2019

O craque fez muito pelo time ao longo dos anos, mas reconheceu que não fez uma boa partida contra o River Plate, naquela decisão histórica

Libertadores 2019 / Divulgação
Libertadores 2019 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ainda em clima de despedida, Filipe Luís falou sobre como foi a sua experiência na final da Libertadores de 2019, em entrevista ao 'Charla Podcast'. O craque admitiu que não fez o seu melhor jogo contra o River Plate (ARG), além de ter colocado como perdeu completamente a noção do tempo ao longo da partida, nem reparando que estavam por um fio quando Gabigol fez o gol da vitória. 


"Nesse dia eu não estava bem, já tinha jogado mal em uma sequência, tive uma lesão no joelho, doía muito, não conseguia virar o pé, tinha que ‘avisar’ o passe, vinha um pouco no sacrifício", explicou Filipe que, mesmo com todo o 'sofrimento' entrou como titular no jogo, e nem foi subtituído. 


"Só que em final você tem que estar bem", continuou ele, nesta sexta-feira (08), relembrando o clima e o ambiente do momento: "Estava muito quente, ambiente estava lindo, mas não me senti bem nunca naquele campo. Não por nervosismo, mas já vinha de antes. Acabou o jogo, eu estava desidratado."


"Eu não conseguia ver o tempo, para mim faltavam 25 minutos quando o Gabi empatou. A gente estava melhorando, Gabi empata, eu pensei: ‘estou bem, faltam 20, eu aguento’. Nisso o Gabi faz o 2 a 1. Vamos comemorar, e o Gabi é expulso. Eu falei: ‘falta quanto?’. E me disseram que não, acabou. Foi o maior alívio, eu comemorei junto com a torcida", finalizou. 

A partida aconteceu em Lima, no Peru, com forte calor. O River Plate dominou o Flamengo no primeiro tempo e abriu o marcador, com Rafael Santos Borré. Porém, na etapa final, o time de Jorge Jesus reagiu e empatou, com Gabigol, aos 44 e 47, garantindo o bicampeonato para o Mengão.






Futebol

Medo? Setor do Fluminense tem menos de 5 mil ingressos vendidos para encarar o Flamengo

Com mais de 43 mil ingressos vendidos, equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17) em um duelo importante para o Campeonato Brasileiro

Torcida do Fluminense não deve comparecer em duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução
Torcida do Fluminense não deve comparecer em duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo garantiu presença em massa para o confronto contra o Fluminense, comprando mais de 43 mil ingressos para o jogo desta quinta-feira (17), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, três setores do Maracanã já estão completamente esgotados: Norte, Leste Inferior e Oeste Inferior. Os rubro-negros agora concentram-se em adquirir entradas para os setores Leste Superior e Maracanã+, aumentando ainda mais a expectativa de que o estádio estará dominado pelo Mengão.


Enquanto isso, a torcida do Fluminense comprou cerca de quatro mil ingressos para o Setor Sul, área destinada exclusivamente aos tricolores. Com um público reduzido em comparação ao Flamengo, o Fluminense enfrentará um ambiente majoritariamente rubro-negro no Maracanã, o que pode ser um fator decisivo para o desempenho das equipes em campo.




FLAMENGO EM BUSCA DO TÍTULO, FLUMINENSE CONTRA O REBAIXAMENTO

O clássico carioca tem um peso significativo para ambas as equipes. O Flamengo, atualmente na quarta posição da tabela, com 51 pontos, ainda sonha com o título, mesmo estando nove pontos atrás do líder Botafogo. No entanto, o CRF tem um jogo a menos contra o Internacional, e uma vitória pode reduzir essa diferença e manter o time na disputa pelo campeonato.


Por outro lado, o Fluminense luta para escapar da zona de rebaixamento, o que torna o embate ainda mais crucial. Uma derrota no clássico pode afundar ainda mais o time tricolor na tabela, complicando sua situação na reta final do campeonato.


CLIMA QUENTE E EXPECTATIVA PARA O DUELO NO MARACANÃ

Com o Maracanã praticamente tomado por torcedores rubro-negros, o clima para o clássico promete ser intenso. O jogo, que acontecerá às 20h (horário de Brasília), coloca frente a frente duas equipes com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro: o Flamengo na busca pelo título e o Fluminense tentando evitar o rebaixamento.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Apresentador acredita que o Flamengo será eliminado na Copa do Brasil

Benjamin Back acredita que o time paulista vai reverter o resultado do primeiro jogo diante do Mais Querido pelo mata-mata nacional

Alex Sandro marca na Copa do Brasil pelo Flamengo - Foto: Reprodução
Alex Sandro marca na Copa do Brasil pelo Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em busca de uma vaga na grande final, o Flamengo chega em vantagem no confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. No entanto, o apresentador Benjamim Back acredita que o time paulista tem chances de reverter o placar na partida de volta.


“Que melhora o Corinthians teve no Brasileirão? Há dois meses que o time não sai dessa porcaria de zona de rebaixamento. Estou falando isso da Série A, porque na Copa do Brasil, eu acho que o Corinthians vai eliminar o Flamengo”, afirmou o ‘Benja’.


FLAMENGO TEM VANTAGEM NA SEMIFINAL


Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo agora se prepara para o confronto decisivo contra o Corinthians no próximo domingo (20), na Neo Química Arena. O resultado desse duelo definirá quem avança à final da Copa do Brasil. Se o jogo terminar empatado, o Flamengo garante a classificação. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se o Rubro-Negro perder por dois gols ou mais, estará eliminado.

BATALHA FORA DE CAMPO


Uma questão envolvendo o goleiro Hugo Souza, emprestado https://www.flamengo.com.br/ao Corinthians, também está em pauta. O Flamengo entende que o clube paulista precisa pagar uma multa para que o jogador possa atuar contra o Rubro-Negro no segundo jogo da semifinal. O Corinthians teria que desembolsar R$ 500 mil, já que o acordo de empréstimo, válido até o final de 2024, exige essa compensação caso Hugo seja utilizado em partidas contra o Mais Querido.

FLAMENGO X CORINTHIANS

A decisão entre Flamengo e Corinthians ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, quando os dois times disputarão a vaga na final da Copa do Brasil.



Futebol

Futuro Incerto! Gabigol pode encontrar no fim da temporada o bom futebol para renovação com o Flamengo

O jogador não descarta uma renovação com o clube e espera um desfecho positivo para a sua permanência no Flamengo aonde já atua desde 2019

Gabigol pode renovar em 2025 ( Foto/ Flamengo )
Gabigol pode renovar em 2025 ( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Com o fim da temporada se aproximando, o futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto. Nesta quinta-feira (17), o atacante deve ser mantido como titular por Filipe Luís na partida contra o Fluminense, válida pelo Brasileirão. A expectativa é de que este possa ser o último clássico de Gabriel Barbosa com a camisa rubro-negra, uma oportunidade para deixar uma boa impressão caso o destino o leve para fora do clube em 2024.


Desde sua estreia no Flamengo, em janeiro de 2019, Gabigol se consolidou como o principal nome do ataque rubro-negro. Os números falam por si: são 157 gols marcados até agora, o que o torna o maior artilheiro do Flamengo no Século XXI e o sexto maior goleador da história do clube. À frente de Gabigol no ranking histórico está Zico, com seus incomparáveis 509 gols, uma marca que dificilmente será superada por qualquer jogador em atividade no clube.


 BONS NÚMEROS CONTRA OS RIVAIS 


No elenco atual, apenas Pedro conseguiu atingir a marca de 100 gols com o Manto Sagrado. Com 137 gols anotados desde que chegou ao Flamengo em 2020, Pedro ocupa a 12ª posição na lista dos maiores artilheiros da história do clube. A dupla formada por Gabigol e Pedro tem sido crucial para o sucesso do Flamengo nas últimas temporadas, especialmente em competições nacionais e internacionais.

Gabigol também se destaca nos clássicos estaduais. Em 51 jogos contra os principais rivais cariocas – Botafogo, Fluminense e Vasco – o atacante já balançou as redes 20 vezes, sendo o líder em gols nos clássicos dentro do elenco atual. Bruno Henrique, outro nome importante na equipe, vem logo atrás com 17 gols em 47 clássicos, enquanto Pedro fecha o Top-3 com 12 gols em 39 jogos contra os rivais do Rio de Janeiro.


 UM RIVAL EM ESPECIAL 

Contra o Botafogo, Gabigol tem uma boa performance com 4 gols em 10 partidas, das quais venceu sete vezes, empatou uma e perdeu duas. Contra o Fluminense, adversário do próximo confronto, o atacante tem 11 gols em 25 jogos, com um retrospecto equilibrado: 10 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Já contra o Vasco, Gabigol jogou 16 vezes, venceu 11, empatou 3 e perdeu apenas 2, marcando 5 gols.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Casa cheia! Confira a nova parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Fluminense
Futebol

Casa cheia! Confira a nova parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Fluminense

 

Icon Comentário0
Uruguai x Equador: Onde assistir os jogadores do Flamengo em campo pelas eliminatórias
Futebol

Uruguai x Equador: Onde assistir os jogadores do Flamengo em campo pelas eliminatórias

 

Icon Comentário0
Deu bom? Vidente faz previsão para a partida entre Flamengo x Fluminense
Futebol

Deu bom? Vidente faz previsão para a partida entre Flamengo x Fluminense

 

Icon Comentário0