Futebol
|
0O Botafogo, comandado por Artur Jorge, teve um 2024 histórico ao conquistar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro. As façanhas da equipe alvinegra geraram comparações com times brasileiros vitoriosos, incluindo o Flamengo de Jorge Jesus, que viveu um período inesquecível sob o comando do técnico português.
No entanto, para Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, essas comparações não fazem jus ao desempenho do Rubro-Negro em 2019 e 2020. Em declarações ao portal GE, o Mister destacou que o Mais Querido venceu todas as competições possíveis enquanto esteve à frente do clube.
FLAMENGO DE JORGE JESUS FEZ HISTÓRIA
Jorge Jesus lembrou que, sob sua liderança, o Flamengo conquistou cinco títulos importantes em um curto período. Entre eles, o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Libertadores, a CONMEBOL Recopa e a Supercopa Rei. Para o técnico, a quantidade e a relevância das conquistas do CRF são incomparáveis.
"Isso nem tem conversa, nem há comparação possível. Não é por eu ter sido o treinador do Flamengo. Comparar o Flamengo do meu tempo, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, o Botafogo não ganhou, ganhou a Libertadores e o Brasileirão", afirmou o português.
QUALIDADE DE JOGO TAMBÉM FOI ENFATIZADA
Além dos títulos, Jorge Jesus destacou a superioridade técnica do Flamengo em relação ao Botafogo de 2024. Segundo ele, o estilo de jogo e o desempenho coletivo do Mengão marcaram uma época no futebol brasileiro.
"O Botafogo teve mérito, eu acompanhei muito, também fiquei feliz pelo Artur Jorge ter feito esse feito, mas não há comparação possível entre a qualidade de jogo que uma equipe tinha e a qualidade que o Botafogo tinha, não dá para comparar", completou o treinador.
O treinador não quis se aprofundar sobre contratação de Danilo e contou como foi o diálogo antes da chegada de Juninho
|
0O Flamengo venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, neste sábado (25). Após o confronto da quinta rodada do Campeonato Carioca, Filipe Luís foi questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre quais foram as conversas com Danilo, que está prestes a fechar com o Rubro-Negro. O treinador preferiu despistar sobre o jogador da Juventus (ITA), mas detalhou como abordou Juninho e como gosta de dialogar com os possíveis reforços.
— Antes de chegar, falei com o Juninho a mesma coisa que falo com todos. Não tenho compromisso com ninguém, não prometo a ninguém que vão chegar e ser titulares, eles precisam conquistar o lugar no time. Com bons jogos, rendimento no campo. Esse foi o meu papo com o Juninho, e o Danilo não é jogador do Flamengo. Não posso falar de jogador que não é do Flamengo — disse Filipe Luís, segurando o riso, escondendo detalhes sobre a situação do capitão da Seleção Brasileira.
Danilo é esperado no Brasil na próxima terça-feira (28). Inclusive, o zagueiro/lateral deve conversar com a diretoria do Flamengo na quarta (29) para assinatura do contrato. O jogador fechará com o Mengão por dois anos, ou seja, até dezembro de 2026.
Reforços
Se Filipe Luís prefere ainda não abordar o assunto Danilo, o treinador pôde contar com o primeiro reforço contra o Volta Redonda. Aos 15 minutos do segundo tempo, o treinador promoveu a entrada de Juninho. Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante teve duas boas chances de marcar no Estádio Mané Garrincha. Uma de cabeça, após cruzamento de Ayrton Lucas. Posteriormente, depois de cruzamento rasteiro e de trivela de Arrascaeta.
Próximo jogo
Ainda sem Danilo e com Juninho, o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido tenta subir ainda mais na tabela da competição.
Mengão vence o Volta Redonda por 2 a 0, e Filipe Luís elogia desempenho tático e evolução do elenco na temporada
|
0Os titulares do Flamengo fizeram sua estreia oficial na temporada neste sábado (25), com uma vitória sólida por 2 a 0 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. A partida, disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi marcada por um desempenho consistente da equipe, que dominou as ações desde o início e teve chances de ampliar o placar.
Mesmo enfrentando o vice-líder do estadual, o Mais Querido demonstrou controle absoluto, especialmente no que diz respeito à organização tática e ao jogo apoiado.
FILIPE LUÍS ELOGIA CONSISTÊNCIA TÁTICA
Após o jogo, o técnico Filipe Luís destacou a obediência tática e a versatilidade dos jogadores, que se adaptaram com eficiência às variações do adversário. Ele afirmou que o time está em um processo de assimilar o modelo de jogo ideal:
— Grande jogo, onde os jogadores tiveram uma atitude excepcional. A torcida de Brasília sempre nos recebe muito bem, e fiquei muito feliz pela obediência e consciência tática deles. Estamos em um momento de entender o jogo apoiado, e eles fizeram isso com perfeição.
O técnico também ressaltou que a equipe ainda está em final de pré-temporada, com jogadores atingindo níveis de jogo progressivamente:
— Foram duas semanas de treinos, e cinco jogadores precisaram atuar os 90 minutos, o que não é o ideal. Ainda assim, eles se cuidaram e não têm nenhum problema físico. O adversário, campeão da Série C, exigiu muito, e isso foi importante para nossa evolução.
PRÓXIMOS DESAFIOS DO FLAMENGO
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (30), enfrentando o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além disso, o Mengão já se prepara para o clássico contra o Botafogo no próximo final de semana, pela Supercopa do Brasil, onde buscará mais um título para a temporada.
Atacante jogou pela primeira vez com a camisa 50 pelo Flamengo
|
0Autor do gol do título da Copa do Brasil no ano passado, Gonzalo Plata começou 2025 com o pé direito. Ou melhor, o esquerdo. Com a canhota, o equatoriano marcou um golaço, que garantiu o 2 a 0 para o Flamengo contra o Volta Redonda. Na partida realizada no Estádio Mané Garrincha, o ponta entrou em campo com uma novidade: largou a camisa 45 e assumiu a 50. Balançar as redes com a nova numeração teve sabor especial para o jogador.
"Penso que a gente fez o que o Filipe Luís falou para nós. Trabalhamos muito no início da pré-temporada, para fazer o que ele pede dentro do campo. Sabemos que temos muita coisa para melhorar, mas creio que estamos no caminho certo. Sobre o meu gol, muito, muito especial, é para a minha família. Mudei o número, agora estou com a 50. Muito mais especial ainda" — disse Plata.
O golaço de Plata aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo. O jogador do Flamengo deixou a marcação do Volta Redonda na saudade e, com muita categoria, bateu de chapa, de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.
Novo número
Plata chegou no Flamengo na metade do ano passado e escolheu a camisa 45. Inclusive, no amistoso contra o São Paulo, no último domingo (19), o equatoriano atuou com a mesma numeração do ano passado. Porém, no primeiro jogo do time principal no Campeonato Carioca, o ponta surpreendeu e atuou com a 50.
Mais uma chance
Contra o São Paulo, Plata entrou no segundo tempo. Diante do Volta Redonda, o equatoriano foi titular. Agora, o novo camisa 50 vive a expectativa para saber quais são os planos de Filipe Luís para quinta-feira (30). No Maracanã, o Flamengo encara o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Carioca. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30