
Clube
|
Na última segunda-feira (19), uma noite de autógrafos com os fotógrafos do Flamengo abriu a 1ª Exposição Fotográfica: Olhares Rubro-Negros, na sede social da Gávea. O evento reuniu os profissionais que atendem ao clube, Gilvan de Souza, Marcelo Cortes e Paula Reis, além de Adriano Fontes e Thais Magalhães, que são os autores dos cliques exibidos. Agora, a exposição ficará aberta ao público até o dia 27 de agosto, na entrada da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Museu Flamengo.
Com imagens emocionantes, artísticas e históricas, a exibição leva o público a uma viagem através dos últimos anos de conquistas do Mais Querido, em variadas modalidades, além de momentos registrados com uma perspectiva inusitada.
“É uma forma de, no Dia da Fotografia (segunda-feira, dia 19), prestigiar essa turma que cobre os momentos do clube e registram tudo para que futuras gerações possam apreciar um pouco da história esportiva do Flamengo. Não tem como não se emocionar lembrando dos grandes momentos que vivemos ao longo dos últimos anos. Tantos jogos bacanas, imagens com grandes tiradas. Agradeço pela presença de todos e meus parabéns especiais a vocês (fotógrafos). Graças a vocês estes momentos estão registrados pra sempre”, declarou o presidente Rodolfo Landim.
Na presença de dirigentes, colaboradores, família e amigos, os fotógrafos do Flamengo foram celebrados em um coquetel e, depois, os convidados puderam pegar autógrafos dos profissionais no Museu Flamengo, em um catálogo que estampava em suas páginas as imagens selecionadas para a exposição.
“Meus parabéns a Paula, Gilvan e Marcelo pelo excelente trabalho. São fotos que demarcam momentos que estão além do nosso olhar. Vocês têm um olhar artístico que vê coisas que a gente não vê. É uma honra trabalhar com vocês. Obrigado e parabéns”, disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico, seguido por Desirree Reis, gerente de Patrimônio Histórico e uma das organizadoras e idealizadoras do ato.
“Muito emocionante pertencer a um projeto construído a muitas mãos, sinto que vivemos um momento histórico. Ouso dizer que estamos vivendo um momento de o Flamengo colocar e debater a arte da fotografia. A fotografia é uma arte revelada. É capturar o que é efêmero e eterno. Todos nós temos um agradecimento especial a esta gestão e a todos os envolvidos nessa missão fundamental de preservar os valores do Flamengo”, finalizou.
As Meninas da Gávea até conseguiram manter a vantagem no placar por alguns minutos, mas levaram o gol de empate da equipe mineira no segundo tempo
|
Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.
Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.
Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.
Mengão divulgou o balanço dos primeiros três meses de 2025 com valores operacionais expressivos e mantém fluxo de caixa estável
|
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (30) as Demonstrações Financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2025, acompanhadas pelo Relatório de Transparência Econômico-Financeiro. O documento, elaborado para facilitar a compreensão dos dados por torcedores e a sociedade em geral, apresentou resultados expressivos na área administrativa.
Entre janeiro e março, o clube arrecadou R$ 236,3 milhões em receitas brutas — o maior faturamento operacional de sua história para um primeiro trimestre, desconsiderando a venda de jogadores. O montante representa um crescimento de 27% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, e de 37% sobre o mesmo período de 2024.
O desempenho foi puxado por receitas recorrentes, como bilheteria, patrocínios, licenciamento da marca e, principalmente, direitos de transmissão. A diretoria também destacou o impacto positivo do novo plano de sócio-torcedor, com proposta de valor mais robusta, além da consolidação da nova Flamengo TV como produtora de conteúdo e fonte própria de receita.
“Estamos empenhados em diminuir a dependência de fontes de receita mais voláteis. Nosso foco é criar um fluxo de caixa mais robusto e estável, o que nos permite fazer frente aos desafios e investir com mais segurança”, afirma o relatório divulgado pela diretoria.
Outro dado relevante é a margem Ebitda recorrente, que mede a geração de caixa operacional. O Flamengo fechou o trimestre com R$ 7,8 milhões positivos — a primeira vez desde 2021 em que o indicador fica no azul, reforçando a capacidade do clube de operar de forma sustentável, sem depender exclusivamente de transferências de atletas.
Treinador está no comando técnico rubro-negro desde 2020 entra em uma nova fase com investimentos maiores e um planejamento voltado ao alto rendimento
|
Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo e da Seleção Brasileira masculina de vôlei, foi uma das atrações no Web Summit Rio 2025, evento que acontece no Rio de Janeiro. Em entrevista ao portal 'Lance' após palestra sobre liderança no esporte, o treinador falou acerca do momento no Sesc Flamengo, projetando os próximos anos.
O QUE O TORCEDOR PODE ESPERAR
Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção
"Quando você se vincula a instituição como o Flamengo, que é grande, que pensa grande, com grandes títulos, óbvio que se começa a projetar coisas. Tem que ter um processo, é tempo, maturação e, obviamente, investimento também. Tem o Sesc, que é o nosso grande parceiro, e o Flamengo, que vem para enriquecer isso, com aquela popularidade, a força do Flamengo. Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção. A popularidade, a massa, é uma coisa impressionante, que eu não conhecia até pra vir pro lado deles" - iniciou Bernardinho.
"Então, a gente tem muita coisa para fazer, passos a serem dados, trabalhar duro. Mas a gente tem que agradecer, agradecer as pessoas que acreditam e investem no esporte, que não ficam assim só na Olimpíada. São quatro anos de processo. É isso que a gente está fazendo agora" - completou o treinador do Sesc Flamengo.
Recentemente, Flamengo e Sesc, com foco em disputar o Campeonato Mundial de Clubes nos próximos três anos, renovaram a parceira. O trabalho, iniciado em 2020, entra em uma nova fase com investimentos maiores e um planejamento voltado ao alto rendimento. O clube da Gávea passa a ter participação mais ativa no projeto, em conjunto com o SESC, principal patrocinador, e o RJ Vôlei. O objetivo é formar um elenco competitivo para buscar títulos nacionais e internacionais.
O Web Summit Rio está de volta e acontece de 27 a 30 de abril de 2025, no Riocentro, reunindo nomes de destaque da tecnologia, inovação e negócios. Após atrair mais de 34 mil pessoas, 500 palestrantes e mil startups em 2024, o evento se firma como um dos principais encontros do setor na América Latina. A nova edição promete mais debates relevantes e ideias inovadoras que refletem as tendências do mercado global.