
Futebol
21 Jan 2025 | 14:04 |
A equipe alternativa do Flamengo que disputa as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca ainda tem mais um compromisso pela frente antes de passar o bastão ao time principal. Nesta quarta-feira (22), em São Luís, o Rubro-Negro entra em campo não apenas para evitar a lanterna da competição, mas também para afugentar o pior início de sua história no Estadual.
Em três jogos, o Flamengo tem duas derrotas (Boavista e Nova Iguaçu, ambas por 2 a 1) e um empate (1 a 1 com o Madureira). E, em toda a história, apenas um início foi pior que esse em termos de pontuação: o de 1931, com três derrotas sofridas para Botafogo, Bangu e Vasco.
A questão é que aquela equipe de 1931 voltou a vencer no quarto jogo, por 1 a 0, contra o Carioca (que terminaria em último). Vale lembrar que a vitória valia dois pontos na época. Desta forma, em caso de derrota para o Bangu nesta quarta, o Flamengo fecharia a quarta rodada com um ponto somado em todo o torneio, algo inédito na história.
Flamengo já viveu anos parecidos
É de se ressaltar que, em três outras temporadas, o Rubro-Negro teve uma sequência igual à de 2025 nos três primeiros jogos: 1950, 2002 e 2006. No primeiro, derrotas para Madureira (1 a 0), Bangu (6 a 0) e empate com o Olaria (3 a 3); no segundo, derrotas para Madureira (3 a 2) e America (4 a 0) e empate com o Volta Redonda (1 a 1).
Por fim, em 2006, o Flamengo repetiu o drama nos três primeiros jogos: empatou com a Portuguesa (2 a 2) e perdeu para Nova Iguaçu (1 a 0) e Cabofriense (2 a 1).
Em uma dessas três campanhas (e as de 1950 e 2002 são piores que as de 2025 no saldo de gols), o Flamengo venceu no quarto jogo. Foi em 1950, e a vítima foi o São Cristóvão — que perdeu por 6 a 2, gols de Durval (4) e Esquerdinha, além de um contra do zagueiro Doutor.
Em 2002, empate com o Olaria em 1 a 1 na quarta rodada, gol de Espíndola. Por fim, em 2006, nova igualdade, dessa vez com o Fluminense: 2 a 2, gols de Jônatas e El Tigre Ramírez. Nos dois casos, o time fechou o quarto jogo com dois pontos na tabela. Para igualar essa contagem, a equipe alternativa precisaria de um empate com o Bangu.
O duelo está marcado para começar às 19h (horário de Brasília), em São Luís. Esse é o último compromisso da equipe antes da estreia do elenco principal, prevista para o dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Mané Garrincha.
Em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, vidente indica que time gaúcho terá vantagem sobre o Mais Querido de Filipe Luís
17 Ago 2025 | 14:35 |
Na noite deste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), Internacional e Flamengo se enfrentam no Beira-Rio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega embalado após vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, buscando sequência positiva de resultados na competição nacional.
Por conta da relevância da partida, Luiz Filho, vidente que divulga previsões no canal Renascer das Cartas no YouTube, analisou o confronto. Segundo o baralho do oráculo, o Flamengo terá dificuldades diante do Internacional em Porto Alegre.
"O Internacional tem a carta da Imperatriz. Vejo uma mobilização grande para o Internacional, vejo uma carta de produção, uma carta de possibilidades dentro do jogo. Vejo o Inter com bastante oportunidade dentro do jogo. O Inter estará forte, bem conectado, mas também terá dificuldades, o Flamengo é um time forte", afirmou o vidente.
De acordo com Luiz Filho, o Flamengo poderá realizar alterações e ter domínio do jogo mesmo fora de casa, representado pela carta da Força. "Vejo boas mexidas e trocas. É um jogo mental, mas vejo mais chances do Internacional vencer", complementou.
A provável escalação do Flamengo para este domingo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
Ex-jogador do Mengão estreia sem muito brilho em derrota do time paulista em confronto contra os comandados por Rogério Ceni em São Paulo
17 Ago 2025 | 14:16 |
Na noite deste sábado (16), Corinthians e Bahia se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante venceu por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista. A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem, principalmente no primeiro tempo, que geraram protestos da equipe da casa.
O ex-Flamengo Vitinho entrou em campo no segundo tempo pelo Corinthians, vestindo a camisa 29, e participou de algumas jogadas, mas sem conseguir alterar o placar. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a estreia do atacante.
Dorival elogia Vitinho, ex-Flamengo: "Ele criou boas oportunidades"
“Temos necessidades urgentes, não tínhamos sete ou oito jogadores, usamos todas as peças que temos e sabemos que precisamos de mais, tínhamos necessidade e carências, e isso me fez até acelerar o processo que demoraria um tempo mais, mas a urgência e a disponibilidade do atleta nos fez acreditar que dava e como foi, ele criou boas oportunidades durante o jogo”, afirmou Dorival sobre Vitinho.
Vitinho atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2022, conquistando nove títulos, incluindo Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. No Corinthians, o atacante reencontra ex-companheiros com quem dividiu a base e o elenco profissional do Mais Querido, favorecendo a integração e adaptação no novo clube.
Cria do Mais Querido que está em alta na Europa, marcou gol decisivo no último lance da partida pelo Fulham e segue brilhando no Campeonato Inglês
17 Ago 2025 | 13:33 |
No último (16), o atacante Rodrigo Muniz teve papel fundamental pelo Fulham na Premier League. O jogador, cria do Flamengo, marcou o gol de empate da equipe inglesa diante do Brighton, em lance que aconteceu nos minutos finais da partida.
O tento veio após cobrança de escanteio que sofreu desvio do zagueiro adversário. A bola acabou batendo na coxa de Muniz antes de entrar no gol, garantindo o resultado de 1 a 1 para o time de Londres.
Rodrigo Muniz se consolida como um dos principais nomes do Fulham. Na temporada anterior, o atacante já havia mostrado bom desempenho. Assim, chamou a atenção de diversas equipes de Europa, incluindo o Atalanta.
Logo no início da temporada 2025/26, o jogador confirmou seu faro de gol. No primeiro compromisso da equipe na Premier League, Muniz marcou o tento que garantiu o primeiro ponto do Fulham no torneio inglês, reforçando seu protagonismo.
Antes de despontar no futebol europeu, Rodrigo Muniz iniciou sua carreira no Flamengo, destacando-se como artilheiro das categorias de base. O atacante ganhou espaço no time profissional em 2020, disputando posição com Pedro no ataque rubro-negro.
Confira a provável escalação do Internacional para jogo contra o Flamengo no Brasileirão
17 Ago 2025 | 12:26