Futebol

Flamengo começa o Brasileirão com mudanças em relação a 2024

Filipe Luís trocou meio time no Mengão em relação a última rodada do Brasileiro do ano passado, provocado por saídas e lesões

Flamengo tem diversas mudanças no time devido a saídas, lesões e jogadores que perderam espaço - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Flamengo tem diversas mudanças no time devido a saídas, lesões e jogadores que perderam espaço - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Internacional. Sob o comando de Filipe Luís, que finalizou a última edição do torneio e segue à frente da equipe, o time estreia com mudanças significativas na formação titular, apesar de manter a base do elenco.


Saídas e mudanças na equipe


Na última rodada do Brasileirão 2024, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Vitória, em um jogo marcado pelas despedidas de Gabigol e David Luiz, que agora deixam lacunas na equipe. Além disso, Ayrton Lucas e Evertton Araújo perderam espaço, e Gerson pode ser desfalque por conta de um problema físico.


Ao longo do Campeonato Carioca, Filipe Luís utilizou uma formação-base que servirá de referência para a estreia no Brasileirão. Na final contra o Fluminense, o treinador não contou com Danilo e Bruno Henrique, ambos com lesões na posterior da coxa direita. Os dois jogadores estão em fase final de recondicionamento físico e podem ser relacionados para o jogo contra o Internacional.

Desfalques importantes


Para a estreia, Filipe Luís também não terá Arrascaeta, cortado da seleção uruguaia devido a uma lesão no adutor da coxa direita. A situação de Gerson segue indefinida: o volante foi diagnosticado com uma contratura e fadiga muscular na coxa esquerda, sendo retirado da convocação da seleção brasileira. O jogador passa por tratamento no CT do Flamengo e será reavaliado antes do jogo.

Provável Flamengo para a estreia

Escalação provável:

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Plata; Luiz Araújo, Michael (Bruno Henrique) e Juninho (Allan).

Última escalação do Flamengo no Brasileirão 2024

Flamengo 2 x 2 Vitória: Rossi; Wesley, Ortiz, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson; Bruno Henrique, Plata e Gabigol.

Brasileirão como prioridade

A nova diretoria do Flamengo trata o Campeonato Brasileiro como meta principal da temporada, com as premiações condicionadas ao título nacional. Com isso, o Rubro-Negro inicia a competição focado em uma campanha consistente para brigar pelo troféu.



Futebol

Fabrício Bruno abre o jogo sobre saída do Flamengo e faz revelação: "foi uma coisa que doeu"

O ex-zagueiro do Mais Querido falou sobre seu período no clube e disse ter ficado magoado com algumas coisas que aconteceram nos bastidores

Fabrício Bruno, ex-zagueiro do Flamengo, falou sobre seu período no clube e disse ter ficado magoado  (Foto: Reprodução)
Fabrício Bruno, ex-zagueiro do Flamengo, falou sobre seu período no clube e disse ter ficado magoado (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quinta-feira (27), o zagueiro ex-Flamengo, Fabrício Bruno, abriu o jogo sobre sua saída do Mais Querido, onde revelou uma conversa emocionante com o filho antes de deixar o Rio de Janeiro.


"Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre", comentou, antes de finalizar:


"Meu filho, um dia no Flamengo, me disse: ‘papai, por que você não joga mais?”. Isso foi uma coisa que doeu. Meu filho estava acostumado a me ver jogar. Me doía muito ver meu filho interpretar que eu não estava jogando. Nada pessoal contra o Flamengo. Foi uma escolha extremamente profissional de um clube que apostou tudo em mim", disse, em entrevista à Rede Globo.


FILIPE LUÍS LIBEROU FABRÍCIO BRUNO

Vale lembrar que na época, Fabrício Bruno conversou com Filipe Luís sobre os planos para 2025. Assim, o defensor entendeu que não teria muito espaço no clube e, assim, decidiu deixar o Mais Querido. Inclusive, o técnico do Flamengo deu aval para o atleta assinar com o Cruzeiro.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Fabrício Bruno foi peça principal do elenco que conquistou a Copa do Brasil (2022 e 2024) e Libertadores em 2022. Além disso, o zagueiro também levantou um Campeonato Carioca (2024), defendendo o Manto por três anos.


Futebol

Técnico do Real Madrid, Ancelotti nega contato da CBF para assumir a Seleção Brasileira

O treinador da equipe merengue concedeu uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (28) e destacou que não recebeu convite do presidente Ednaldo Rodrigues

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, concedeu uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (28) e destacou que não recebeu convite da CBF (Foto: Reprodução)
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, concedeu uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (28) e destacou que não recebeu convite da CBF (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

O técnico Dorival Júnior já não faz mais parte dos planos da CBF. Desse modo, o presidente Ednaldo Rodrigues deseja ter no comando da Seleção Brasileira o treinador italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid (ESP). No entanto, o comandante do clube merengue rechaçou qualquer desejo de comandar a equipe brasileira por agora.


Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28), Carlo Ancelotti foi questionado sobre o suposto contato da Seleção Brasileira, que teria sido feito pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Assim, o técnico revelou que não houve qualquer conversa sobre a possibilidade de assumir o comando da Canarinho, indicando a preferência por permanecer no Real Madrid.


"Eu não me lembro de ter falado com Ronaldo sobre isso. Falamos sobre muitas outras coisas, temos nos falado e nos visto, mas não sobre isso. Meu foco é totalmente no Real Madrid", diz o técnico Carlo Ancelotti.


JORGE JESUS É O MAIS COTADO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO

Com a dificuldade em contratar Carlo Ancelotti, o técnico Jorge Jesus se tornou 'plano A' da CBF para assumir a Seleção Brasileira. De acordo com o GE, a entidade já sabe que o treinador não teria problemas em deixar de participar do Super Mundial com o Al-Hilal para dirigir o Brasil.




Futebol

Romário ex-Flamengo, coloca o Zico no Top -10 mas se coloca afrente do ídolo do Mais Querido

Em entrevista ao canal do Lance!, ex-jogador destacou a importância do Galinho no futebol, mas reafirmou sua superioridade na disputa

Romário destaca a importância de Zico para o futebol, mas se coloca acima do ex-camisa 10 do Mengão. ( Foto / Reprodução )
Romário destaca a importância de Zico para o futebol, mas se coloca acima do ex-camisa 10 do Mengão. ( Foto / Reprodução )

  |

Icon Comentário0

Romário destacou a importância de Zico no futebol mundial e seu impacto histórico no Mais Querido. No entanto, ao analisar sua própria carreira, o tetracampeão brasileiro afirmou que foi melhor em campo do que o Galinho. Para ele, a ausência de um título de Copa do Mundo no currículo do ex-camisa 10 do CRF pesa em sua avaliação.


“O Zico, pelo que ele fez com a camisa do Flamengo, tem uma importância muito grande para o futebol mundial. Na seleção brasileira, infelizmente, ele não conquistou o Mundial, mas foi um dos grandes caras que a gente teve. Se você me perguntar de 10 caras (melhores), eu vou falar do Zico com certeza. Ele tem uma história respeitável”, afirmou o ex-atacante.


ROMÁRIO GARANTE: "JOGUEI MAIS"


Mesmo exaltando a trajetória do Galinho de Quintino, Romário não hesitou em se colocar acima de Zico em termos de desempenho dentro de campo. O ex-jogador garantiu que sua carreira foi superior e justificou sua opinião com base em sua importância para as equipes que defendeu. Questionado sobre sua comparação com o ídolo rubro-negro, o Baixinho foi direto: "Claro (joguei mais)."

INSPIRAÇÃO DE ROMÁRIO NO ATLÉTICO-MG


Apesar de ser reconhecido como um dos maiores atacantes da história, Romário revelou que sua inspiração vinha de um jogador do Atlético-MG. Segundo ele, Reinaldo foi um grande referencial por suas características dentro de campo, incluindo posicionamento e finalização precisa. “Eu nunca tive um ídolo. Mas um cara que eu sempre gostei muito e acompanhei era o Reinaldo, do Atlético-MG. Ele era um cara muito parecido comigo, se posicionava muito bem, finalizava bem, bem destemido e uma personalidade bem forte”, revelou o ex-jogador.

Romário sempre teve confiança no seu futebol e nunca fugiu da responsabilidade. Ao longo da carreira, ele se via como uma peça fundamental em todas as equipes que defendeu. Essa mentalidade se refletiu na Copa do Mundo de 1994, quando, ao lado de Bebeto, levou o Brasil ao título. “Eu sempre me senti muito importante dentro dos times que eu passei. Eu sempre tive minha responsabilidade e consciência do que esperam de mim”, destacou o ex-atacante.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Time da série A tenta a contratação de Arão, ex-Flamengo
Futebol

Time da série A tenta a contratação de Arão, ex-Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem "acerto" parcial nas negociações por renovação de Gerson - afirma jornalista
Futebol

Flamengo tem "acerto" parcial nas negociações por renovação de Gerson - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Andreas Pereira pode vir ao Flamengo? vem entender os bastidores
Futebol

Andreas Pereira pode vir ao Flamengo? vem entender os bastidores

 

Icon Comentário0