
Futebol
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão
25 Ago 2025 | 18:07
Futebol
26 Mar 2025 | 11:00 |
O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025 neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, contra o Internacional. Sob o comando de Filipe Luís, que finalizou a última edição do torneio e segue à frente da equipe, o time estreia com mudanças significativas na formação titular, apesar de manter a base do elenco.
Saídas e mudanças na equipe
Na última rodada do Brasileirão 2024, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Vitória, em um jogo marcado pelas despedidas de Gabigol e David Luiz, que agora deixam lacunas na equipe. Além disso, Ayrton Lucas e Evertton Araújo perderam espaço, e Gerson pode ser desfalque por conta de um problema físico.
Ao longo do Campeonato Carioca, Filipe Luís utilizou uma formação-base que servirá de referência para a estreia no Brasileirão. Na final contra o Fluminense, o treinador não contou com Danilo e Bruno Henrique, ambos com lesões na posterior da coxa direita. Os dois jogadores estão em fase final de recondicionamento físico e podem ser relacionados para o jogo contra o Internacional.
Desfalques importantes
Para a estreia, Filipe Luís também não terá Arrascaeta, cortado da seleção uruguaia devido a uma lesão no adutor da coxa direita. A situação de Gerson segue indefinida: o volante foi diagnosticado com uma contratura e fadiga muscular na coxa esquerda, sendo retirado da convocação da seleção brasileira. O jogador passa por tratamento no CT do Flamengo e será reavaliado antes do jogo.
Provável Flamengo para a estreia
Escalação provável:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Plata; Luiz Araújo, Michael (Bruno Henrique) e Juninho (Allan).
Última escalação do Flamengo no Brasileirão 2024
Flamengo 2 x 2 Vitória: Rossi; Wesley, Ortiz, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson; Bruno Henrique, Plata e Gabigol.
Brasileirão como prioridade
A nova diretoria do Flamengo trata o Campeonato Brasileiro como meta principal da temporada, com as premiações condicionadas ao título nacional. Com isso, o Rubro-Negro inicia a competição focado em uma campanha consistente para brigar pelo troféu.
Treinador do Mais Querido destacou foco no clube e afirmou que convocações são consequência do trabalho, enquanto Alex Sandro, único chamado, deixou o jogo com
25 Ago 2025 | 22:11 |
Filipe Luís e Carlo Ancelotti voltaram a ser assunto no futebol nacional nesta segunda-feira (25). Enquanto o italiano anunciou a lista da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, o treinador do Flamengo comentou sobre as escolhas.
Antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Filipe foi direto ao ser questionado sobre a ausência de nomes do seu elenco entre os convocados:"Aos que foram convocados, parabéns. Aos que não foram, trabalhar mais. Ainda tem muitos jogadores de outros países, e a Seleção é uma consequência. Eu tenho que pensar no que é melhor para o Flamengo. Quanto menos convocados do Flamengo, melhor", afirmou o técnico.
Entre os jogadores do Flamengo, apenas Alex Sandro foi lembrado por Carlo Ancelotti. No entanto, o lateral-esquerdo deu um susto ao sair lesionado aos 21 minutos do primeiro tempo, quando a equipe carioca já vencia por 2 a 0 no Maracanã.
O defensor de 34 anos, que volta a ter sequência após problemas físicos, deixou a partida reclamando de dores musculares. A situação pode se tornar uma preocupação para o treinador da Seleção, que terá duelos importantes contra Chile e Bolívia.
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira os 25 jogadores chamados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Para a lateral-esquerda, os escolhidos foram Alex Sandro, do Mengão, e Caio Henrique, do Mônaco. Caso a lesão do atleta brasileiro seja confirmada, Ancelotti pode ter de pensar em um substituto para a posição.
Lateral-esquerdo foi substituído após reclamar de incômodo na panturrilha, repetindo sequência de problemas físicos que têm atrapalhado sua adaptação ao Mengão.
25 Ago 2025 | 21:55 |
Mais uma vez, o lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o campo antes do intervalo em jogo do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís optou pela entrada do uruguaio Matías Viña, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Em comunicado oficial, o clube informou que Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e, por precaução, foi preservado do restante da partida. Apesar da substituição, ainda não há definição sobre a gravidade da lesão ou prazo de retorno.
Esta foi a quarta vez que o lateral precisou deixar o campo no primeiro tempo de um jogo do Mengão devido a problemas físicos. O histórico recente mostra uma série de dificuldades: sua última lesão havia ocorrido em 12 de julho, contra o São Paulo, no primeiro duelo após a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, ele ficou fora até 31 do mesmo mês, quando voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar contra o Atlético-MG.
Após esse período, Alex Sandro voltou a atuar contra o Ceará, no Brasileirão, mas logo ficou de fora novamente contra o Atlético-MG. Ele conseguiu sequência diante de Mirassol e Internacional, antes de outra ausência no nacional contra o time gaúcho.
Mais recentemente, retornou no jogo de volta da Libertadores, mas voltou a se lesionar nesta segunda-feira, reforçando a preocupação com sua condição física. O Flamengo tem Ayrton Lucas e Viña como opções para o setor esquerdo.
Atacante alcança marca expressiva no triunfo sobre o Vitória pelo Brasileirão e entra ainda mais para a história do Mengão como referência ofensiva
25 Ago 2025 | 21:42 |
Na vitória do Flamengo sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro alcançou uma marca histórica: 100 gols no Maracanã. O feito aconteceu logo aos três minutos de jogo, quando o atacante recebeu passe de Arrascaeta e, com um toque de categoria por cobertura, superou o goleiro Lucas Arcanjo para ampliar o placar. Samuel Lino havia aberto o marcador instantes antes.
No lance do gol histórico, susou inteligência para enganar a defesa adversária, simulando finalização com a perna dominante. Na sequência, levou para a esquerda e esperou a movimentação do goleiro para aplicar um toque sutil, que entrou com perfeição. A jogada exemplifica a variedade de recursos do camisa 9, que segue sendo peça importante para o Mais Querido.
Dos 100 gols marcados no Maracanã com a camisa rubro-negra, 11 foram de pênalti, 16 de cabeça e 4 de peito. Com a bola rolando, foram 55 finalizações de perna direita e 14 de esquerda. A maioria aconteceu dentro da área (84), mas Pedro também balançou as redes cinco vezes em chutes de fora. Pelo Fluminense, clube que o revelou, ele já havia marcado outros 11 no estádio.
Com 147 gols em 292 partidas pelo Mengão e 33 assistências, Pedro ocupa atualmente a 10ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube, próximo de alcançar Bebeto, que tem 150. Além disso, Pedro tem 25 gols na Libertadores, somente a 5 de Gabigol, para alcançar a marca de maior artilheiro do clube na competição.
Na temporada, ele já chegou a 10 gols, sendo o segundo com mais tentos no elenco, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 15 e vive fase iluminada, já acumulando 13 assistências no ano. Pedro tenta recuperar a boa sequência como titular de Filipe Luís.
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória pelo Brasileirão
25 Ago 2025 | 18:07