Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia neste sábado as sedes do Mundial de Clubes

O evento será realizado no Central Park, em Nova York

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

28 Set 2024 | 06:12 |

Icon Comentário0

A Fifa vai anunciar as sedes do Super Mundial de Clubes de 2025 neste sábado (28). O anúncio será feito durante o Global Citizen Festival. O evento será realizado no Central Park, em Nova York. A Fifa não detalhou quantas cidades e estádios vão receber a edição de 2025. Esta será a primeira vez que o torneio contará com 32 times.


O Super Mundial será realizado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. A competição já tem 30 times classificados, com três brasileiros entre eles: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Brasil pode ter mais um representante. Isso porque Atlético-MG e Botafogo brigam pela última vaga sul-americana na competição — o título da Libertadores dá a vaga. Peñarol [se for campeão da Libertadores] e Olímpia [se o River vencer a Libertadores] são os outros times no páreo.


Como será o Super Mundial?


A competição organizada pela Fifa será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato. Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

As vagas estão dividas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e uma para o país-sede.


Além da vaga restante da MLS, que ainda não definiu seu representante, a outra entrada disponível pertence à América do Sul. Ela está destinada ao campeão da edição de 2024 da Libertadores. Caso o River Plate conquiste o título, ela será repassada ao ranking da Conmebol na Fifa e já teria dono: o Olímpia-PAR.

Quem já está no Super Mundial de Clubes de 2025?

América do Sul

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) - campeão da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) - campeão da Libertadores 2023

River Plate (Argentina) - via ranking da Conmebol -- pode ser campeão da Libertadores 2024

Boca Juniors (Argentina) - via ranking da Conmebol

Europa

Chelsea (Inglaterra) - campeão da Champions League 2020/2021

Real Madrid (Espanha) - campeão da Champions League 2021/2022

Manchester City (Inglaterra) - campeão da Champions League 2022/2023

Bayern de Munique (Alemanha) - via ranking da Europa

Borussia Dortmund (Alemanha) - via ranking da Europa

Paris Saint-Germain (França) - via ranking da Europa

Inter de Milão (Itália) - via ranking da Europa

Porto (Portugal) - via ranking da Europa

Benfica (Portugal) - via ranking da Europa

Juventus (Itália) - via ranking da Europa

Atlético de Madri (Espanha) - via ranking da Europa

RB Salzburg (Áustria) - via ranking da Europa

Ásia

Al-Hilal (Arábia Saudita) - campeão da Champions League da Ásia de 2021/22

Urawa Red Diamonds (Japão) - campeão da Champions League da Ásia de 2022/23

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) - ranking asiático

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) - campeão da Champions League da Ásia de 2023/24

África

Al Ahly (Egito) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2020/2021

Wydad Casablanca (Marrocos) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2021/2022

Espérance (Tunísia) - ranking africano

Mamelodi Sundowns (África do Sul) - ranking africano

América do Norte, Central e Caribe

Monterrey (México) - campeão da Concachampions de 2021

Seattle Sounders (Estados Unidos) - campeão da Concachampions de 2022

León (México) - campeão da Concachampions de 2023

Pachuca (México) - campeão da Concachampions de 2024


Futebol

Pulgar exalta capacidade de sofrer do Flamengo: "Nem sempre..."

Autor de um golaço na partida disputada no Barradão, comentou sobre a pressão sofrida pelo Rubro-Negro, que conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão

Autor de uma pintura no Barradão, Pulgar admite dificuldades na partida e valoriza os três pontos conquistados pelo Flamengo - foto: reprodução
Autor de uma pintura no Barradão, Pulgar admite dificuldades na partida e valoriza os três pontos conquistados pelo Flamengo - foto: reprodução

11 Fev 2026 | 00:28 |

Icon Comentário0

Flamengo garantiu seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2026 na noite desta terça-feira (10). Em um confronto disputado no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, o time carioca venceu o Vitória por 2 a 1.


Apesar do resultado positivo, a equipe enfrentou momentos de oscilação e viu o adversário criar mais oportunidades de gol. Após o apito final, o volante Erick Pulgar, um dos destaques do jogo, analisou o desempenho do time e adotou um discurso pragmático.


IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA


Em entrevista concedida ao canal SporTV ainda no gramado, Pulgar admitiu que o Flamengo teve dificuldades para impor seu ritmo habitual, creditando isso à estratégia defensiva do time baiano. No entanto, o jogador enfatizou que o pragmatismo é uma virtude necessária em uma competição longa como o Brasileirão.

Nos primeiros minutos, deixamos eles jogarem um pouco, mas eles não criaram nada de perigo. Pressionaram homem a homem, e isso nos complicou um pouco. Mas temos que saber jogar assim também, nem sempre vamos jogar lindo — afirmou o meio-campista.


RESILIÊNCIA DO FLAMENGO

Pulgar reforçou que a capacidade de resistência foi crucial para assegurar a vitória, especialmente pensando na recuperação da confiança para a sequência da temporada: “Tem partida que vamos ter que saber sofrer e sair com a vantagem. Vitória importante para voltarmos ao caminho das vitórias e temos outro jogo no domingo”, completou o volante do Flamengo.




Futebol

Paredão do Flamengo, Rossi fica próximo de recorde em pênaltis na história do futebol

O goleiro foi decisivo na vitória sobre o Vitória e se isolou como o segundo argentino com mais defesas na história, ficando atrás apenas de Armani

Com 30 defesas na carreira, Rossi persegue o recorde de Franco Armani entre os goleiros argentinos - foto: reprodução
Com 30 defesas na carreira, Rossi persegue o recorde de Franco Armani entre os goleiros argentinos - foto: reprodução

10 Fev 2026 | 23:59 |

Icon Comentário0

A vitória do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira (10), no Barradão, teve um protagonista indiscutível debaixo das traves. Ao voar para o canto esquerdo e espalmar a cobrança de Renato Kayzer no segundo tempo, Agustín Rossi não apenas garantiu os três pontos para o Rubro-Negro, mas também alcançou um feito estatístico impressionante em sua carreira profissional.


Com a intervenção decisiva em Salvador, o arqueiro chegou à marca de 30 penalidades defendidas na carreira. O número coloca o camisa 1 do Flamengo em um patamar de elite entre os goleiros de seu país, consolidando sua fama de especialista neste fundamento.


MOMENTO DECISIVO


A defesa desta noite fez Rossi subir um degrau importante na história da posição. O goleiro do Flamengo agora se isola como o segundo argentino com mais penalidades defendidas em atividade, superando concorrentes diretos e ficando atrás apenas de uma lenda: Franco Armani.

O atual goleiro do River Plate e campeão do mundo lidera a estatística com 34 defesas. Com 30 intervenções bem-sucedidas, Rossi encurta a distância para o topo e acirra a disputa pelo posto de maior "pegador de pênaltis" da Argentina na era moderna. A fama de Rossi, construída desde os tempos de Boca Juniors, se confirma agora com a camisa rubro-negra, onde ele tem sido fundamental em momentos de pressão máxima.


SEGURANÇA NO GOL

A marca atingida diante do Vitória reforça a confiança da torcida e da comissão técnica em seu titular. Na temporada passada o Rossi foi importante com defesas de penâltis importantes, durante o Campeonato Brasileiro e Libertadores, sendo decisivo para os títulos em 2025. 


Futebol

Em jogo tenso, Flamengo consegue 1ª triunfo do Brasileirão sobre o Vitória

Rubro-Negro conquista seu primeiro triunfo no Brasileirão 2026 em jogo dramático; Pulgar e Cebolinha marcam, Matheuzinho desconta

Flamengo vence Vitória por 2 a 1 no Barradão pelo Brasileirão 2026 com gol de Cebolinha ao fim do 1º tempo - foto: reprodução
Flamengo vence Vitória por 2 a 1 no Barradão pelo Brasileirão 2026 com gol de Cebolinha ao fim do 1º tempo - foto: reprodução

10 Fev 2026 | 23:33 |

Icon Comentário0

Flamengo finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta terça-feira (10), a equipe carioca foi até Salvador e superou o Vitória por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada da competição. 


A partida, disputada no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi marcada por dois tempos distintos: a eficiência letal do time visitante na primeira etapa e o drama defensivo no segundo tempo, onde brilhou a estrela do goleiro Agustín Rossi ao defender uma penalidade máxima.


O resultado traz alívio para o técnico Filipe Luís e seus comandados, que somam agora quatro pontos na tabela, recuperando-se do início instável no torneio nacional. Já o Vitória, comandado por Jair Ventura, amarga mais um tropeço diante de sua torcida e segue pressionado.


EFICIÊNCIA OFENSIVA

A etapa inicial não foi de brilho técnico, mas de extrema precisão por parte do Flamengo. Apesar de encontrar dificuldades na troca de passes e errar na construção das jogadas, o Rubro-Negro foi cirúrgico quando chegou ao ataque. Logo aos 14 minutos, a individualidade fez a diferença: Cebolinha serviu Erick Pulgar, que dominou e soltou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo para abrir o placar.


O Vitória tentou reagir, rondando a área do Mengão e assustando com finalizações de Erick e Renato Kayzer, mas parou na falta de pontaria e nas intervenções da defesa carioca. Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo com a vantagem mínima. 

Aos 48 minutos, o zagueiro Léo Ortiz, atuando como um armador, fez um lançamento preciso do meio-campo. Everton Cebolinha infiltrou-se entre os defensores, dominou com categoria e ampliou para 2 a 0, punindo os vacilos do time baiano.

PRESSÃO DO LEÃO

O cenário mudou drasticamente no segundo tempo. O Vitória voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a desvantagem logo aos 6 minutos. Em um contra-ataque rápido, Renato Kayzer costurou a defesa do Flamengo, passando por Pulgar, Léo Pereira e Ortiz, antes de servir Matheuzinho, que finalizou livre na área para fazer o 2 a 1.

O momento de maior tensão ocorreu aos 16 minutos. Nathan Mendes invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Alex Sandro. O árbitro Raphael Claus assinalou pênalti imediatamente. Na cobrança, Renato Kayzer bateu forte no canto esquerdo, mas Rossi voou para fazer uma defesa espetacular, evitando o empate e segurando o resultado.

Nos minutos finais, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças para segurar o ímpeto adversário, sacando Arrascaeta e Pedro. O Vitória, que promoveu a entrada de Marinho, tentou o abafa com bolas aéreas e chutes de longa distância, mas o Flamengo conseguiu afastar o perigo e confirmar a vitória fora de casa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Vitória

10 Fev 2026 | 20:23

Icon Comentário0
Saiba qual canal vai passar Flamengo x Vitória; confira equipe de transmissão
Futebol

Saiba qual canal vai passar Flamengo x Vitória; confira equipe de transmissão

10 Fev 2026 | 20:03

Icon Comentário0
Grupo definido! Flamengo conhece adversários da Libertadores
Futebol

Grupo definido! Flamengo conhece adversários da Libertadores

10 Fev 2026 | 19:43

Icon Comentário0