Futebol

Flamengo e Atlético-Mg entram em acordo por torcida visitante nas finais da Copa do Brasil! Confira

Equipes se enfrentam nos dias 3 e 10 de Novembro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

As finais da Copa do Brasil já tem seus times, locais e horários definidos. Isso porque Flamengo e Atlético-mg disputarão o título do torneio nacional nos dias 3 e 10 de Outubro, no Maracanã e Arena MRV respectivamente. Por esse motivo, os clubes se entenderam sobre a cota de visitante para as duas partidas.


Os clubes fecharam um acordo para ter o mesmo número de visitantes tanto no Maracanã quanto na Arena MRV, ou seja, 4 mil torcedores visitantes. Esse número, representa 9% de capacidade do estádio mineiro e 6% do Maracanã. Esse acordo inclusive, não caiu muito bem para os Atleticanos que nas redes sociais tem reclamado que a porcentagem ficou desproporcional.


Retrospecto do Flamengo em finais fora de casa não é dos melhores


O Flamengo decidirá pela quinta vez a Copa do Brasil como visitante, e o retrospecto não é bom. Só levou a melhor uma vez, justamente em sua primeira final na competição, em 1990. Dos outros três títulos, dois tiveram a finalíssima em casa (2013 e 2022). Em 2006, quando a disputa foi com o rival Vasco, os duelos foram disputados com divisão igualitária dos ingressos e considerado campo neutro.

Veja como foi:


Campeão no Serra Dourada: Na segunda edição da Copa do Brasil, em 1990, o Flamengo chegou à sua primeira final. Passou por Capelense, Taguatinga, Bahia e Náutico. O primeiro jogo foi realizado no município mineiro de Juiz de Fora, conhecido por ser reduto de torcidas cariocas, mas o público foi bastante modesto: 2.437 pagantes. Apesar da pouca adesão dos locais, o Fla venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Fernando, de cabeça. No jogo de volta, com um estádio bem mais cheio (45.504 presentes), o Flamengo segurou o empate por 0 a 0 e assegurou a presença na Libertadores do ano seguinte.

2003: derrota mais dura: Na segunda vez que teve de decidir fora de casa, o Flamengo não teve sucesso. Em 2003, tinha pela frente o favorito Cruzeiro do meia Alex. Até conseguiu empate por 1 a 1 nos acréscimos no Maracanã, mas em Minas Gerais a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi imbatível. Os mineiros abriram o placar com Deivid, no primeiro minuto de jogo, e, aos 28, já vencia por 3 a 0. Fernando Baiano descontou no segundo tempo, mas o Flamengo em nenhum momento flertou com o empate.

2017, Cruzeiro de novo: Mais uma vez Flamengo e Cruzeiro se encontraram numa final de Copa do Brasil, mas dessa vez não havia um favoritaço, como acontecera em 2003. O problema é que em 2017 Alex Muralha, convocado para a seleção brasileira um ano antes, vivia péssimo momento. No jogo de ida, o técnico Reinaldo Rueda apostou no jovem Thiago. O Flamengo vencia por 1 a 0, com gol de Paquetá, marcado no segundo tempo. Thiago, que não estava 100%, soltou chute de Hudson, e o hoje ídolo rubro-negro Arrascaeta empurrou para a rede.

Na partida de volta, Muralha voltou ao gol, os times ficaram no 0 a 0, e o título foi decidido nos pênaltis. O goleiro do Flamengo, numa repetição de movimentos que ficou marcada, jogou-se para a direita em todas as cobranças do Cruzeiro. Diego, principal jogador rubro-negro, parou em Fábio, e os mineiros levaram a melhor outra vez.

2023: o único vice com derrota no Maraca: Na última vez que decidiu fora de casa, em 2023, a derrota no Maracanã acabou sendo determinante. Num momento em que time e seu treinador, Jorge Sampaoli, não falavam a mesma língua, o Flamengo enfrentou o São Paulo na condição de favorito. Pela primeira vez foi derrotado dentro do Maraca em final de Copa do Brasil no jogo de ida. Calleri fez o gol. No Morumbi, os rubro-negros começaram melhor, abriram o placar com Bruno Henrique, mas sofreram o empate ainda no primeiro tempo, após uma bomba de Rodrigo Nestor

 


Futebol

Confira os desfalques e pendurados do Flamengo para encarar o Juventude

Mengão tem 8 jogadores fora da partida deste sábado e 6 que podem desfalcar diante do Internacional por acúmulo de cartões amarelos

Arrascaeta está entre os pendurados do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Arrascaeta está entre os pendurados do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Hoje é dia de Flamengo em campo! Neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), o Mengão enfrenta o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Para o confronto, o Rubro-Negro contará com oito desfalques e seis jogadores pendurados.


LISTA DE DESFALQUES E PENDURADOS


Desfalques:


- Pedro (joelho esquerdo)

- Everton Cebolinha (tendão de Aquiles)


- Viña (joelho direito)

- Luiz Araújo (cartilagem do joelho direito)

- De La Cruz (lesão na coxa direita)

- Carlinhos (lesão na coxa direita)

- Alex Sandro (desconforto muscular)

- Bruno Henrique (suspensão automática)

Pendurados:

- Arrascaeta

- Allan

- Léo Ortiz

- Carlinhos

- Gabigol

- Léo Pereira

DETALHES DOS DESFALQUES

Pedro, Everton Cebolinha e Viña sofreram lesões graves e estão fora pelo restante da temporada. Luiz Araújo (cartilagem do joelho) e De La Cruz (lesão na coxa) também desfalcam o time, enquanto Alex Sandro está fora por desconforto muscular, e Carlinhos, por uma lesão no adutor da coxa direita. Bruno Henrique, por sua vez, cumpre suspensão automática após acumular três cartões amarelos.

JOGADORES PENDURADOS

Arrascaeta, Allan, Léo Ortiz, Carlinhos, Gabigol e Léo Pereira estão pendurados com dois cartões amarelos e, se receberem mais um, desfalcarão o Flamengo contra o Internacional, na quarta-feira (30), no Beira-Rio.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O técnico Filipe Luís esboçou o time para o duelo: Ayrton Lucas deve entrar na vaga de Alex Sandro na lateral esquerda, Evertton Araújo no meio, e Michael substitui Bruno Henrique no ataque. A provável escalação é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael e Gabigol.

O JOGO

Flamengo x Juventude acontece às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (26), no Maracanã. O Mais Querido busca manter-se na quarta colocação para garantir a classificação de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025.



Futebol

Ex-Flamengo, Frauches se declara ao clube

Como jogador do Mengão, ex-zagueiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a ter oportunidades na equipe principal

Frauches se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução
Frauches se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo em 2011, o ex-zagueiro Frauches, hoje aposentado dos gramados, o ex-Mengão falou sobre seu amor pelo Rubro-Negro. Frauches esteve na Neo Química Arena para acompanhar a classificação do Mengão para a final da Copa do Brasil e compartilhou um vídeo emocionado nas redes sociais. Em suas palavras, ele abriu o coração sobre essa paixão.


“Tenho três amigos que sempre vão, viram os títulos, os choros e sempre compartilham comigo. Agora que minha filha está grande estou aproveitando. É muito bom, aproveito para colocar para fora o que não pude fazer lá dentro. Ser Flamengo é muito bom”, disse Frauches em entrevista ao portal ‘Mundo Rubro-Negro’.



Frauches fez parte do elenco profissional do Flamengo de 2012 a 2015, mas teve poucas oportunidades. Durante esse período, o clube conquistou a Copa do Brasil em 2013 e o Campeonato Carioca em 2014. O ex-zagueiro trabalhou com treinadores como Joel Santana, Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, mas tem um carinho especial por Dorival.

“É a melhor sensação do mundo jogar pelo Flamengo, não tem preço. Não tive um auge, até porque nunca recebi muitas chances. Com o Dorival Júnior joguei algumas partidas seguidas, mas logo depois ele saiu. Mesmo assim me sinto privilegiado de ter ajudado nem que seja 1%”, afirmou o ex-zagueiro.


Frauches atribui à pressão por resultados a razão pela qual teve poucas chances no Flamengo. Ao todo, ele jogou 27 vezes pelo clube, com 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Sua última partida pelo Rubro-Negro foi uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 6 de dezembro de 2015, pelo Brasileirão.

“Peguei o Flamengo em uma fase de altos e baixos. Acho que o momento não foi bom para alguns jovens. A cobrança por resultados a curto prazo às vezes te deixa de lado”, finalizou.

Após deixar o Flamengo, o ex-zagueiro passou por Macaé, Boavista-RJ, além dos clubes tailandeses Army United e Siam Navy.



Futebol

Flamengo vence Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Camargo, Italo e Alan Santos balançaram as redes na Gávea. Garotos do Ninho vão enfrentar o Botafogo na próxima fase

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

No jogo de volta das quartas de final do Carioca Sub-17, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 na manhã deste sábado (26), na Gávea, e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Camargo, Italo e Alan Santos marcaram os gols da equipe rubro-negra. Após o apito final, os Garotos do Ninho receberam o troféu de campeão da Taça Guanabara. O Mais Querido vai enfrentar o Botafogo na próxima fase, com a vantagem de decidir o jogo da volta em casa por ter feito a melhor campanha da primeira fase.



O jogo


Precisando devolver o placar da partida de ida (2 a 0), os Garotos do Ninho começaram o jogo buscando valorizar a posse de bola no campo ofensivo. Com mais volume de jogo, o Flamengo conseguia criar algumas oportunidades no ataque.


Aos 25’, Pablo conduziu pelo meio e arriscou o chute de fora da área. O goleiro espalmou para o lado. Na jogada seguinte, o Mengão abriu o marcador! Fred cruzou na medida para Camargo completar de primeira para as redes: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo dominando a partida e precisando de mais um gol para conseguir a classificação.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro seguiu no ataque para tentar marcar logo o segundo gol. Até que aos 19’, o Mengão conseguiu ampliar o marcador! Após roubada de bola no ataque, Alan Santos deu ótimo passe para Italo, que invadiu a área e bateu no cantinho do goleiro: 2 a 0.

Dez minutos depois, os Garotos do Ninho marcaram o terceiro. Alan Santos recebeu na área, driblou o goleiro, passou pelo zagueiro e concluiu para fazer um golaço: 3 a 0. Na reta final, o time rubro-negro controlou a posse de bola, saiu de campo com a vitória e está na semifinal do Carioca Sub-17.

Escalação do Flamengo

Léo Nannetti; Lucas Vieira, Pedro, Jhonny e Italo; Kaio Nobrega (Jhefinho), Pablo e Fred (Christian); Douglas Telles (Giovanni), Alan Santos e Camargo (Lipão).

Técnico: Daniel Franklin.

Ficha técnica

Flamengo 3x0 Nova Iguaçu – Jogo de volta das Quartas de Final do Campeonato Carioca Sub-17

Local: Estádio José Bastos Padilha (Gávea)

Data e horário: 26/10/2024 às 10h

Arbitragem: Thiago Gomes da Silva, José Carlos Gomes Almeida e Ana Vitória Ferreira

Cartões amarelos: Pedro (FLA), Arthur (NIG), Italo (FLA), Kaio Nobrega (FLA) e Marcelo (NIG)

Gols: Camargo (26’1ºT), Italo (19’2ºT) e Alan Santos (29’2ºT).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Torcida do Flamengo fica na bronca pela não convocação de Lorran
Futebol

Torcida do Flamengo fica na bronca pela não convocação de Lorran

 

Icon Comentário0
Flamengo terá Maracanã lotado para duelo contra o Juventude; confira a parcial
Futebol

Flamengo terá Maracanã lotado para duelo contra o Juventude; confira a parcial

 

Icon Comentário0
Jogo do Flamengo vai passar na Globo hoje? Saiba onde assistir o duelo contra o Juventude
Futebol

Jogo do Flamengo vai passar na Globo hoje? Saiba onde assistir o duelo contra o Juventude

 

Icon Comentário0