
Futebol
|
Mesmo longe do país, focado no Mundial de Clubes, o Flamengo terminou a quinta-feira (12) ainda no topo do Brasileirão. Na abertura da 12ª rodada, Vitória e Bahia “deram uma força” ao Rubro-Negro. O empate sem gols entre Vitória e Cruzeiro, somado à goleada do Bahia sobre o Bragantino, garantiu o time carioca na liderança, mesmo com um jogo a menos.
No Barradão, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar a chance de ultrapassar o Flamengo. O jogo foi prejudicado pelas fortes chuvas e pela expulsão de Eduardo ainda no primeiro tempo. Com o empate por 0 a 0, os mineiros chegaram aos mesmos 24 pontos, mas ficam atrás no saldo de gols (20 a 9).
Já o Bragantino foi surpreendido em casa: perdeu por 3 a 0 para o Bahia, que dominou a partida desde o início. Os gols foram de Luciano Juba, Michel Araújo e um contra de Guilherme Lopes. Hurtado foi expulso ainda no primeiro tempo.
No Castelão, o Fortaleza chegou a empatar um jogo que perdia por 2 a 0 para o Santos, mas sofreu um gol contra de João Ricardo e acabou derrotado por 3 a 2. Barreal e Guilherme marcaram para o Peixe; Yago Pikachu fez os dois dos donos da casa.
Em Porto Alegre, Corinthians e Grêmio empataram em 1 a 1. Braithwaite abriu o placar, mas o jovem Breno Bidon garantiu o ponto para o time de Dorival Júnior, que ainda busca regularidade na competição e não consegue alcançar colocação confortável.
No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 0, com gol contra de Vitão e outro de Júnior Santos. Os dois clubes serão adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. Por fim, no Morumbi, o Vasco surpreendeu o São Paulo e venceu por 3 a 1 — com gols de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Ryan Francisco descontou para o time da casa.
Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo teve o jogo contra o Sport, pela 12ª rodada, adiado. A equipe de Filipe Luís volta ao Brasileirão na semana de 13 de julho, quando recebe o São Paulo no Maracanã para a 13ª jornada do Campeonato.
Atacante esteve na mira do Mengão antes do Mundial de Clubes, mas valores afastaram qualquer possibilidade de negócio ser concretizado
|
O meia português João Félix, que chegou a ser especulado no Flamengo na última janela de transferências, está próximo de acertar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde será treinado por Jorge Jesus, ex-comandante rubro-negro.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, João Félix já aceitou a proposta do clube saudita. Agora, as conversas entre Al-Nassr e o Chelsea — clube que detém os direitos do jogador — avançam rapidamente, e o anúncio oficial pode acontecer nos próximos dias.
Antes do avanço do Al-Nassr, o Benfica, clube onde João Félix despontou para o futebol europeu, chegou a considerar um possível retorno do jogador. No entanto, os valores envolvidos nas tratativas — não revelados oficialmente — foram considerados altos demais, o que esfriou o interesse dos portugueses.
No Flamengo, o nome de João Félix chegou a ser discutido internamente, especialmente por José Boto, dirigente do clube e um dos principais entusiastas da contratação. No entanto, o próprio jogador de 25 anos não demonstrou interesse em atuar no futebol sul-americano, encerrando qualquer possibilidade de acerto com o Rubro-Negro.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, José Boto falou sobre a breve tentativa de levar João Félix ao Flamengo: “Era uma ideia que tínhamos e que morreu muito rápido, porque não era o objetivo do João vir jogar no Brasil. (...) Este é um jogador fantástico que precisa encontrar o lugar certo para desenvolver novamente o seu potencial”, declarou ao jornal inglês Mail Online.
Sem avanço com João Félix, o Flamengo voltou seus esforços para outro nome: Jorge Carrascal, que está próximo de reforçar o elenco comandado por Filipe Luís. Recentemente, o Mengão anunciou as contratações de Saúl e Emerson Royal, equanto chegou a um acordo com o Atlético de Madrid por Samuel Lino
Atacante é um dos destaques da equipe de Filipe Luís e já é procurado por grandes clubes da Europa para uma possível saída do Mengão
|
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2027 e sendo considerado alvo de desejo do Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Wallace Yan, do Flamengo, agora desperta o interesse do Olympique de Marselha, da França. O clube francês vem monitorando de perto a evolução do jovem de 20 anos.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, ainda não há proposta oficial do Olympique, mas o interesse cresce a cada exibição de Wallace, especialmente após seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes, onde marcou dois gols, inclusive no duelo contra o Chelsea, que viria a ser campeão da competição.
No torneio disputado nos Estados Unidos, Wallace marcou o terceiro gol na vitória do Flamengo sobre o Chelsea e também balançou as redes no empate contra o Los Angeles FC. As boas atuações valorizaram o atacante, que teve aumento salarial e reajuste na multa rescisória — cujos valores não foram divulgados oficialmente.
Desde o retorno do Brasileirão, Wallace participou de todas as quatro partidas do Mais Querido, marcou um gol e deu uma assistência. No período, o Flamengo venceu São Paulo, Fluminense e Bragantino, sofrendo apenas uma derrota, para o Santos.
A boa fase pode render ao jovem a titularidade no confronto deste domingo (27), contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 20h30 (horário de Brasília). A tendência, contudo, é que Wallace comece a partida entre os reservas.
Mengão encara o Galo em partida importante da 17ª rodada do Brasileiro que pode valer a liderança em caso de vitória rubro-negra
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (27) para mais um compromisso importante no Campeonato Brasileiro. Pela 17ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) e o Gazeta do Urubu te deixa informado sobre todos os detalhes do confronto.
No Maracanã, o Flamengo vai promover a apresentação da dupla Saúl Ñíguez e Emerson Royal para os torcedores presentes no estádio. Antes do começo do confronto, os dois entrarão no gramado e terão um momento para receber o carinhos dos rubro-negros. Após o evento, os reforços vão acompanhar a partida de um dos camarotes.
O Rubro-Negro terá ausências importantes. Estão fora da partida: Alex Sandro e Ayrton Lucas, que se lesionaram na vitória sobre o São Paulo, Michael, com dores no tornozelo, Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia após fratura no pé direito, e De La Cruz, que recebeu liberação do clube para viajar ao Uruguai e passar o fim de semana com a família, após episódios de tensão nos bastidores.
Com as peças disponíveis, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (ou Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (ou Cebolinha) e Pedro.
O Flamengo chega para o confronto como vice-líder, com 33 pontos. O líder momentâneo é o Cruzeiro, com 34, e que nesta rodada enfrenta o Ceará. Para reassumir a ponta da tabela, o time comandado por Filipe Luís precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço da equipe celeste.