
Futebol
|
O noticiário do dia foi agitado por conta de informações publicadas por Mauro Cezar Pereira. Segundo o jornalista, o Zenit, da Rússia, ainda mantém interesse em contar com o camisa 8 do Flamengo e pode intensificar a tentativa de contratação a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências no futebol russo.
Diante da repercussão, o clube agiu rápido e divulgou posicionamento direto, sem margem para interpretações dúbias. “O Clube de Regatas do Flamengo esclarece, mais uma vez, que não tem interesse em negociar nenhum de seus jogadores neste momento. A saída de qualquer atleta só poderá ocorrer mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão e com o desejo do próprio jogador em deixar o clube”, diz o comunicado.
Apesar de a nota não citar o nome de Gerson, nos bastidores a mensagem tem endereço certo. O volante, inclusive, renovou seu contrato recentemente até o fim de 2030. Como parte do novo vínculo, o Flamengo ajustou o salário do jogador, que até então era considerado abaixo do padrão do elenco principal.
Veja a nota oficial:
O Clube de Regatas do Flamengo esclarece, mais uma vez, que não tem interesse em negociar nenhum de seus jogadores neste momento. A saída de qualquer atleta só poderá ocorrer mediante o pagamento integral da cláusula de rescisão e com o desejo do próprio jogador em deixar o clube.
O valor da multa rescisória de Gerson, segundo apuração de Mauro Cezar, gira em torno de 25 milhões de euros — o equivalente a R$ 158 milhões na cotação atual. O clube não pretende facilitar nenhuma negociação e entende que o camisa 8 é peça-chave na estrutura montada por Tite para a temporada.
O ex-jogador do Mais Querido também falou sobre a mudança para o Oriente Médio e como foi sua adaptação na nova equipe, onde foi um dos destaques
|
Após marcar o gol que deu o título da Ásia ao Shabab Al-Ahli, o ex-Flamengo Mateusão falou sobre o motivo de sua saída do Mais Querido. O cria do Rubro-Negro teve uma temporada de destaque e foi coroado com três troféus.
Em entrevista ao portal "Lance!", Mateusão detalhou o processo de adaptação a uma nova cultura, comemorou a sua evolução e desempenho. Além disso, o atacante também falou sobre o motivo de sua saída do Flamengo e destacou que foi motivada pela busca por mais oportunidades.
O Flamengo tinha um elenco muito forte, com muita concorrência, e acabou que a melhor opção foi vir para o Shabab, disse Mateusão.
Ele continuou: "Foi um clube que apostou em mim, que confiou no meu trabalho e sou muito feliz em poder defender a camisa e retribuir em campo", explicou o ex-Flamengo.
A mudança para o Oriente Médio apresentou grandes desafios, revelou Mateusão: "Toda mudança é complicada, e vir para um país com uma cultura completamente diferente foi um desafio. O início foi complicado, com toda a questão da adaptação", admitiu.
A mudança de 'ares' parece ter feito bem a Mateusão. Na última temporada, o ex-Flamengo marcou 13 gols e deu duas assistências, dobrando seus números em relação ao ano de estreia.
Na noite deste domingo (15), uma multidão de tunisianos se reuniu na Filadélfia para 'aquecer' e provocar o Mais Querido antes do confronto nesta segunda (16)
|
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na noite desta segunda-feira (16), às 22h, em confronto contra o Espérance (TUN). Antes da partida, torcedores da equipe tunisiana se reuniram na Filadélfia para um 'aquecimento' e aproveitaram para provocar o Mais Querido.
Os torcedores do Espérance são conhecidos pela paixão ao futebol e assim como a Nação Rubro-Negra, tomaram as ruas da Filadélfia. Em vídeo que está viralizando nas redes sociais, é possível ver uma multidão dos rivais nos Estados Unidos.
Em tom de brincadeira, o Espérance brincou com a cidade norte-americana se desculpando: "A noite de um punhado de torcedores sangue e ouro na Filadélfia. Desculpe o transtorno".
Em outra gravação, na Times Square em Nova York, torcedores do Espérance provocaram o Flamengo com uma canção inusitada. A expectativa é de um grande público para a partida entre as equipes, já que a Nação Rubro-Negro também está em peso nos EUA para acompanhar o Mais Querido.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.
O técnico do Mais Querido fez um reconhecimento do gramado neste último domingo e disse que o campo para a estreia contra o Espérance está em boas condições
|
Na noite desta segunda-feira (16), às 22h, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Espérance (TUN). Antes da partida, o elenco do Flamengo fez um reconhecimento do gramado do Lincoln Financial Stadium. Assim, em entrevista, o técnico Filipe Luís admitiu que as condições do campo são perfeitas e jogou a responsabilidade da vitória nos atletas rubro-negros.
Com certeza. Falei ali com o Léo antes: se errar passe, não tem desculpa! A culpa é deles!", disse Filipe Luís em entrevista à Cazé TV.
O técnico do Flamengo continuou: Não tem campo, não tem nada. O campo é bom, o clima é bom. Sempre ajuda na intensidade do jogo. Para fazer um grande jogo, sem nenhuma dúvida que esse ambiente vai ajudar muito para fazermos um grande jogo", afirma Filipe Luís.
O Espérance chegou ao Mundial de Clubes por meio do ranking do continente africano. Já no Campeonato Tunisiano, a equipe foi campeã com 66 pontos em 30 jogos disputados, à frente do Monastir (TUN), que terminou com 62. O time comandado por Maher Kanzari está invicto há 11 partidas.
Já o Flamengo chega para a disputa do Mundial de Clubes líder do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. A classificação do Mais Querido para o torneio foi após a conquista da Libertadores 2022, quando bateu o Athletico-PR na final.
Assim, Flamengo e Espérance (TUN) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Mais Querido irá em busca da primeira vitória no torneio.