
Futebol
|
Na manhã deste sábado (1), em confronto muito disputado, o Flamengo empatou com o Fluminense em 2 a 2 pela Copa Rio Feminina. Os gols rubro-negros foram marcados por Fernanda e Djeni.
O jogo
A partida começou bastante equilibrada. Jogando em casa, o Flamengo tentou criar algumas oportunidades, mas esbarrou na retranca adversária. Aos 28, Djeni chutou de muito longe e acertou o travessão. Apesar do leve domínio rubro-negro, o Fluminense abriu o placar com Lelê dois minutos depois. Aos 39, Jucinara cobrou falta na cabeça de Núbia, que por pouco não empatou. Apesar das tentativas, a equipe comandada por Maurício Salgado foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Mais Querido voltou pressionando bastante e criando boas chances com Laysa. O empate saiu aos 20: Glaucia bateu escanteio, a zaga tentou cortar e Fernanda aproveitou para fazer seu primeiro com o Manto. Aos 33, o Fluminense assumiu a dianteira novamente com gol de Torre. Na reta final, as Meninas da Gávea dominaram, acertaram o travessão com Chai e não desistiram. Aos 49, no apagar das luzes, Monalisa levantou na área, Leidiane tentou a cabeçada e Djeni deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2 e fim de jogo.
Agenda da semana
A princípio, o próximo compromisso do Mengão será no domingo (9), contra o Real Brasília, pela Supercopa.
Flamengo
Karol Alves; Fabi Simões (Monalisa), Núbia, Flávia Mota e Jucinara (Valéria Cantuário); Ju Ferreira, Djeni e Glaucia; Fernanda (Leidiane) Laysa (Chai) e Cristiane.
Técnico: Maurício Salgado
Fluminense
Claudia; Isa Melo (Karina), Yasmin, Gislaine e Nath Rodrigues; Kamilla, Camila Oliveira (Claudinha) e Keké (Carioca); Lurdinha (Torre), Chu Santos (Raquel) e Lelê (Verônica).
Técnico: Hoffmann
Ficha técnica
Flamengo 2x2 Fluminense - 5ª rodada da Copa Rio Feminina
Local: Gávea
Data e horário: 01/03 às 9h
Gols: Lelê (30'1ºT), Fernanda (20'2ºT), Torre (33'2ºT) e Djeni (49'2ºT).
Zagueiro sentiu muitas dores após pancada forte no joelho sofrida na estreia no Brasileirão diante do Internacional, mas exames não apontaram lesão
|
O Flamengo segue sua preparação para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN). No treino desta terça-feira (01), o zagueiro Léo Pereira trabalhou com o restante do elenco e deve estar disponível para o duelo da quinta-feira (03).
Léo Pereira era dúvida após sofrer um choque na partida contra o Internacional, no último sábado (29). Porém, exames realizados na reapresentação não apontaram lesão. Assim, o defensor participou de atividades internas e exercícios no campo, indicando sua recuperação.
DEFINIÇÃO DO ELENCO ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA
Antes da viagem para a Venezuela, o Flamengo fará mais um treino, na manhã desta quarta-feira (02). O técnico Filipe Luís dará o veredito final sobre a relação de jogadores que viajarão para a estreia na Libertadores após a atividade.
GERSON E ARRASCAETA SÃO DÚVIDAS
Além de Léo Pereira, o Flamengo também monitora a situação de Gerson e Arrascaeta. O volante sofre com dores musculares, enquanto o uruguaio se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a Data FIFA. Ambos seguem como incógnitas para a estreia, mas a tendência é de que a dupla fique de fora. Já o zagueiro Danilo segue sob os cuidados do departamento médico e não viaja para a partida.
QUANDO E ONDE ASSISTIR A ESTREIA NA LIBERTADORES
O Flamengo entra em campo na quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, local onde o Mais Querido jamais perdeu. A partida terá transmissão da Disney+ (por streaming) para todo o Brasil e os torcedores poderão acompanhar a narração rubro-negra da Flamengo TV.
Torcedores do Mengão sofreram em diversas oportunidades com bilhetes mais caros para acompanharem uma partida fora do Rio de Janeiro
|
A diretoria do Flamengo anunciou uma mudança na política de venda de ingressos para torcedores visitantes no Campeonato Brasileiro. A partir de agora, o clube cobrará da torcida adversária o mesmo valor que for exigido dos rubro-negros nos jogos fora de casa.
A decisão foi tomada após o Vitória definir o preço de R$ 200 por ingresso para os flamenguistas no Barradão, na segunda rodada do Brasileirão. Como resposta, o Flamengo aplicará o mesmo valor para os torcedores baianos no jogo do segundo turno, no Maracanã.
Além disso, o clube adotou uma nova estratégia para a compra e venda de ingressos para sua torcida visitante. Agora, o Flamengo adquirirá toda a carga de bilhetes destinada ao time em partidas fora de casa, facilitando a comercialização por meio da plataforma oficial do clube. Com isso, os torcedores rubro-negros terão mais praticidade na compra dos ingressos e maior garantia de acesso ao setor visitante.
Mesmo com o preço elevado, a torcida do Flamengo segue mobilizada para apoiar o time. Dos 1.500 ingressos disponibilizados para os rubro-negros no Barradão, menos de 500 ainda estão à venda, mostrando mais uma vez a potência do torcedor rubro-negro, que lota estádios em todo o Brasil.
Antes do confronto contra o Vitória, o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), nesta quinta-feira (03), fora de casa, pela estreia na Libertadores. O Mengão volta ao país onde jamais perdeu após 15 anos buscando uma vitória para se colocar em situação confortável em chave complicada devido a enormes viagens.
O Batalhão especializado notificou a equipe cruzmaltina e destacou algumas exigências para que o jogo contra o Mais Querido seja liberado no estádio
|
O Vasco segue insistindo em mandar seu jogo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário, chegando a já ter enviado um ofício à CBF. Assim, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) fez uma exigência para liberar o embate no local.
Segundo informações da jornalista Aline Nastari, o Bepe exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para que o clássico possa ser autorizado em São Januário. Dessa foma, a torcida do Flamengo não poderá comparecer ao estádio.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o elenco do Flamengo não é contra o clássico acontecer em São Januário, desde que a segurança seja garantida pela Polícia Militar. No entanto, o Rubro-Negro se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada com torcida única.
Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.
Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.