Futebol

FLAMENGO ESTÁ IGUAL AO MANCHESTER CITY? COMENTARISTA APONTA SEMELHANÇAS ENTRE OS TIMES

O jornalista chocou muitos ao afirmar que o time de Guardiola é parecido com o Mais Querido de Tite

Guardiola / Divulgação
Guardiola / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo de Tite segue gerando diversas análises das mais variadas entre comentaristas e especialistas de futebol em todo o Brasil. Uma fala recente do jornalista Rodrigo Bueno acabou repercutindo bastante nas redes sociais. Durante a programação da “ESPN”, o jornalista chegou a comparar o Flamengo de Tite com o Manchester City (ING) comandado por Pep Guardiola: “Guardadas as proporções, o Flamengo de Tite na América do Sul é o Manchester City de Guardiola”, disparou o comentarista.





Como resposta, alguns acabaram achando a comparação exagerada, porém, o usuário Marcelo Rufino, saiu em defesa do comentarista: “Lendo os comentários, dá para concluir que geral não aprendeu o conceito de razão e proporção, lá na matemática do ensino fundamenta”, declarou o internauta, em defesa da fala de Rodrigo Bueno.

Além de Marcelo, Yuri Freitas foi outro que defendeu o jornalista e ainda enalteceu o Mais Querido: “Como ousa comparar esse nanico do City com o colossal Flamengo’?; questionou o torcedor do Mengão, já apostando mais suas fichas no time de Tite.


O Flamengo segue invicto na temporada de 2024. A equipe comandada por Tite, disputou 18 partidas, com 14 vitórias e quatro empates, levando em consideração a pré-temporada realizada nos Estados Unidos. A equipe rubro-negra, também não perdeu quando entrou com a equipe alternativa neste ano. Comandada por Mário Jorge, o time teve dois empates pelo Campeonato Carioca.

Já o Manchester City de Guardiola, tem 54 jogos, com quatro derrotas, 10 empates e 40 vitórias. Recentemente, a equipe inglesa humilhou o Fluminense, rival do Flamengo e que também sofreu com o Mais Querido neste ano.


Futebol

Filipe Luis afirma "dificuldade" contra o Deportivo Táchira em estreia do Flamengo na Libertadores

Mengão enfrenta bloqueio contra linha defensiva fechada, mas garante a vitória com gol solitário na estreia do torneio continental

 Flamengo supera defesa fechada do Deportivo Táchira e vence na estreia da Libertadores 2025. ( Foto/Flamengo )
Flamengo supera defesa fechada do Deportivo Táchira e vence na estreia da Libertadores 2025. ( Foto/Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória suada sobre o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela. O jogo, disputado nesta quarta-feira (3), foi marcado pela dificuldade do Rubro-Negro em furar a retranca adversária. O técnico Filipe Luís analisou os desafios enfrentados pela equipe e destacou a importância do resultado positivo.


DIFICULDADES NA CONSTRUÇÃO OFENSIVA


Filipe Luís reconheceu a lentidão da equipe na troca de passes e na movimentação sem a bola, o que impediu a abertura de espaços na defesa rival. "Nosso time estava um pouco lento na circulação da bola e, como não conseguíamos rodar com velocidade, os espaços simplesmente não apareciam", explicou o treinado após a vitória. 


"Foi um jogo muito difícil..." - disse Filipe Luis 

Além da dificuldade tática imposta pelo Deportivo Táchira, o Mengão também sofreu com a falta de precisão no último passe e nas finalizações. "Quando os espaços apareciam, errávamos domínios, passes e finalizações. Isso permitiu que o adversário tivesse mais posse de bola e nos obrigasse a correr atrás", acrescentou Filipe Luís.


AJUSTES E MUDANÇAS DURANTE A PARTIDA

Com o passar do tempo, o treinador promoveu ajustes táticos para dar mais fluidez ao time. As mudanças surtiram efeito, e o CRF começou a se sentir mais confortável em campo, controlando melhor a posse e criando oportunidades mais consistentes. A insistência foi recompensada com um gol solitário, que garantiu a vitória na estreia da Libertadores. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o resultado positivo trouxe confiança para a equipe e reforçou a importância de vencer mesmo em noites pouco inspiradas.

Após o apito final, Filipe Luís destacou que, independentemente da performance, o mais importante é sair com os três pontos. "Se eu puder escolher entre jogar bem e vencer, sempre escolherei vencer. Claro que prefiro vencer jogando bem, mas a vitória é o que dá confiança para a equipe", disse o treinador. Ele também ressaltou a importância do confronto para alguns jogadores que precisavam recuperar ritmo e confiança. "Foi um jogo muito bom para atletas que estavam voltando de lesão ou sem sequência. No futebol, não existe jogo fácil", completou.


Futebol

Filipe Luis cobra imprensa em coletiva após fala mal interpretada na vitória do Flamengo - confira

Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Deportivo Táchira pela Libertadores, sua fala sobre o adversário foi interpretada de forma equivocada

Filipe Luís fala sobre sua metodologia de preparação após jogo do Flamengo contra o Deportivo Táchira. ( Foto / CRF )
Filipe Luís fala sobre sua metodologia de preparação após jogo do Flamengo contra o Deportivo Táchira. ( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

Durante a coletiva pós-jogo contra o Internacional, Filipe Luís afirmou que não sabia nada sobre o Deportivo Táchira. No entanto, o treinador explicou que a razão para isso era simples: ele ainda não tinha estudado o adversário, pois seu foco estava totalmente no jogo anterior. O estudo do próximo oponente só começaria no dia seguinte. A imprensa venezuelana, porém, não perdoou a declaração e questionou Filipe Luís sobre o suposto menosprezo ao time local. O treinador do Mais Querido, surpreso com a repercussão, garantiu que suas palavras foram mal interpretadas.


"Tiraram de contexto, com certeza - disse Filipe Luis 




METODOLOGIA DE TRABALHO


Ao responder sobre a polêmica, Filipe Luís reforçou que esse é o modo como sempre trabalhou. Ele destacou que, antes de cada partida, sua atenção está totalmente voltada para o confronto imediato, e que a análise do próximo adversário ocorre apenas após o jogo anterior ser concluído. "Tiraram do contexto, com certeza. Eu nem sabia que havia sido polêmico. Sempre foi assim que trabalhei. Não sei nada do próximo adversário até começar a estudá-lo. Não importa se é o Táchira, o Vitória ou o Central Córdoba. Primeiro me concentro no jogo atual, depois mudo o foco", explicou o treinador.

FILIPE LUÍS PEDE DESCULPAS, MAS DEFENDE SUA POSIÇÃO

O comandante do CRF também fez questão de pedir desculpas caso alguém tenha se sentido ofendido com suas palavras. Ele, no entanto, reforçou que não havia qualquer intenção de menosprezo ao Deportivo Táchira e lembrou que havia alertado seus jogadores sobre a dificuldade da partida. "Tenho certeza que o técnico do Deportivo Táchira trabalha da mesma maneira que eu. Quando acabar esse jogo, ele já vai estudar o próximo adversário. Eu avisei meus atletas que seria uma partida complicada, sofrida, e foi exatamente assim. Se alguém se ofendeu, peço desculpas, mas não foi minha intenção", afirmou Filipe Luís.

Apesar da repercussão na mídia venezuelana, Edgar Pérez Greco, treinador do Deportivo Táchira, não viu problema na declaração de Filipe Luís. Questionado sobre o assunto, ele evitou polêmicas e mostrou compreensão sobre a fala do técnico brasileiro. "Vi o vídeo e entendi o que ele quis dizer. Também nós tivemos um jogo antes de enfrentar o Flamengo. Ou seja, o estudo do próximo adversário só acontece depois que a rodada termina", disse o comandante venezuelano.

Com a polêmica esclarecida, Filipe Luís segue sua rotina de trabalho e já volta atenção para os próximos desafios do Mengão na temporada. O treinador manterá sua metodologia de estudo dos adversários jogo a jogo, buscando preparar a equipe da melhor maneira possível. No próximo compromisso, o Flamengo enfrentará o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, e Filipe Luís já começa a se aprofundar na análise do time baiano, deixando a Libertadores momentaneamente em segundo plano.


Futebol

Juninho é eleito o melhor em campo pela Conmebol após decidir estreia pelo Flamengo

Atacante sai do banco, marca gol da vitória sobre o Táchira e recebe prêmio de destaque da partida pela entidade sul-americana contra o Táchira

Juninho recebe prêmio de melhor em campo da Conmebol após marcar o gol decisivo na vitória do Flamengo - foto: reprodução
Juninho recebe prêmio de melhor em campo da Conmebol após marcar o gol decisivo na vitória do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Juninho viveu uma noite especial nesta quinta-feira (3). Após entrar no segundo tempo e marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Deportivo Táchira, o jogador foi eleito o melhor em campo pela Conmebol, coroando sua atuação decisiva na estreia rubro-negra na Libertadores 2025.
já estarmos muito confiantes..."


“É sempre bom vencer fora de casa, ainda mais numa competição como a Libertadores. Muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e por ficar com os três pontos. Sem dúvida, isso fortalece e dá confiança ao grupo, apesar de já estarmos muito confiantes”, declarou Juninho após receber o prêmio de destaque da partida.


JUNINHO ENTROU E MUDOU O JOGO


O atacante começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo com disposição. Aos 12 minutos, aproveitou escorada de Bruno Henrique e, de peito, mandou a bola para o fundo da rede. A jogada garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 fora de casa e colocou a equipe na liderança do grupo.

A Conmebol, por meio de suas redes oficiais, divulgou Juninho como o “Melhor da Partida”, valorizando sua entrega, movimentação e o gol decisivo. A atuação sólida, mesmo em poucos minutos, foi fundamental diante de um adversário que, apesar das limitações, dificultou a criação rubro-negra no primeiro tempo.


ATACANTE REFORÇA FOCO NO BRASILEIRÃO

“Agora, neste momento, acho que meu time só pensa no Brasileirão. E o próximo jogo da Libertadores é só na outra semana. Vamos procurar estudar o nosso próximo adversário”, completou Juninho, atacante do Flamengo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“É sempre bom vencer fora de casa", Juninho comemora vitória do Flamengo
Futebol

“É sempre bom vencer fora de casa", Juninho comemora vitória do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo mostra força e vence o Táchira fora de casa na estreia da Libertadores
Futebol

Flamengo mostra força e vence o Táchira fora de casa na estreia da Libertadores

 

Icon Comentário0
Grupo do Flamengo: Central Córdoba e LDU empatam sem gols na Argentina pela Libertadores
Futebol

Grupo do Flamengo: Central Córdoba e LDU empatam sem gols na Argentina pela Libertadores

 

Icon Comentário0