
Futebol
19 Abr 2024 | 06:52 |
O Flamengo de Tite segue gerando diversas análises das mais variadas entre comentaristas e especialistas de futebol em todo o Brasil. Uma fala recente do jornalista Rodrigo Bueno acabou repercutindo bastante nas redes sociais. Durante a programação da “ESPN”, o jornalista chegou a comparar o Flamengo de Tite com o Manchester City (ING) comandado por Pep Guardiola: “Guardadas as proporções, o Flamengo de Tite na América do Sul é o Manchester City de Guardiola”, disparou o comentarista.
Como resposta, alguns acabaram achando a comparação exagerada, porém, o usuário Marcelo Rufino, saiu em defesa do comentarista: “Lendo os comentários, dá para concluir que geral não aprendeu o conceito de razão e proporção, lá na matemática do ensino fundamenta”, declarou o internauta, em defesa da fala de Rodrigo Bueno.
Além de Marcelo, Yuri Freitas foi outro que defendeu o jornalista e ainda enalteceu o Mais Querido: “Como ousa comparar esse nanico do City com o colossal Flamengo’?; questionou o torcedor do Mengão, já apostando mais suas fichas no time de Tite.
O Flamengo segue invicto na temporada de 2024. A equipe comandada por Tite, disputou 18 partidas, com 14 vitórias e quatro empates, levando em consideração a pré-temporada realizada nos Estados Unidos. A equipe rubro-negra, também não perdeu quando entrou com a equipe alternativa neste ano. Comandada por Mário Jorge, o time teve dois empates pelo Campeonato Carioca.
Já o Manchester City de Guardiola, tem 54 jogos, com quatro derrotas, 10 empates e 40 vitórias. Recentemente, a equipe inglesa humilhou o Fluminense, rival do Flamengo e que também sofreu com o Mais Querido neste ano.
Com expectativa de mais de 70 mil torcedores, o confronto entre os principais candidatos ao título promete clima de final no Maracanã neste domingo (19)
19 Out 2025 | 12:18 |
O Maracanã será palco de um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro 2025. Os ingressos para o duelo entre o Flamengo e o Palmeiras, válido pela 29ª rodada da competição, estão completamente esgotados. A partida, marcada para domingo (19), às 16h, promete atmosfera de decisão entre os dois principais postulantes ao título nacional.
A expectativa é de mais de 70 mil torcedores presentes, consolidando o confronto como um dos maiores públicos do ano em partidas de clubes no país. Na tarde de quinta-feira (16), o clube carioca informou que toda a carga de quase 58 mil ingressos destinados à torcida rubro-negra foi vendida. O mesmo ocorreu com os cerca de 2 mil bilhetes para os palmeirenses, que também se esgotaram rapidamente.
A intensa busca por ingressos refletiu agrandeza do duelo. Torcedores relataram longas filas virtuais e lentidão no sistema de vendas, que começaram de forma exclusiva para sócios-torcedores há cerca de dez dias, e depois foram abertas ao público geral, na quarta-feira (15).
No total, a operação prevê 66 mil ingressos pagos, número que deve ultrapassar 72 mil pessoas com a soma de camarotes, convidados e cortesias. A movimentação reforça o peso do confronto direto entre as equipes que brigam ponto a ponto pela liderança.
Em campo, o time comandado por Filipe Luís encara o duelo como uma verdadeira decisão. Com uma vitória, o Flamengo pode alcançar os mesmos 61 pontos do líder Palmeiras, embora ainda fique atrás no critério de número de vitórias. O confronto, portanto, é tratado internamente como determinante para as pretensões do clube nesta reta final de temporada.
Meia, ex-Mengão, estava lesionado e não atuava desde agosto pelo clube russo e suposta negociação com o Alviverde surgiu
19 Out 2025 | 12:02 |
O meia Gerson, ex-Flamengo e alvo do Palmeiras para 2026, voltou a entrar em campo pelo Zenit, da Rússia, após se recuperar de uma lesão muscular. O atleta participou da vitória por 3 a 0 sobre o Sochi, fora de casa, pela 12ª rodada da Liga Russa, neste domingo (19).
Apesar de estar disponível, Gerson foi acionado pelo técnico Sergey Semak apenas aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Pedrinho. Com o pouco tempo em campo, o meia realizou sete ações com a bola, acertou 71% dos passes, mas não conseguiu finalizar. Os gols do Zenit foram marcados por Mostovoy, Mantuan e Alip. Seu último jogo havia sido no empate em 2 a 2 com o Spartak Moscou, em 16 de agosto, antes da lesão que o deixou fora de combate por algumas semanas.
O Palmeiras mantém interesse em Gerson, mas esbarra no alto valor pedido pelo Zenit, que investiu 25 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) na contratação do meia. O clube paulista busca uma redução no valor e propõe alternativas que se encaixem no orçamento.
Segundo o jornalista Cosme Rímoli, o Zenit estaria disposto a incluir Riquelme Fillipi na negociação, oferecendo um desconto de 10 milhões de euros, enquanto o Palmeiras exige uma redução de pelo menos 15 milhões de euros.
Revelado pelo Fluminense, Gerson passou por Roma (Itália), virou destaque no Flamengo, rumou ao Olympique de Marselha (França) antes de retornar ao Rubro-Negro. O Palmeiras busca agora uma solução que permita contar com o meia sem comprometer o planejamento financeiro da equipe para 2026.
Três profissionais consultados preveem jogo equilibrado neste domingo (19), em confronto direto e decisivo pela liderança do Campeonato Brasileiro
19 Out 2025 | 11:53 |
O portal Lance! consultou três videntes para prever o resultado do aguardado duelo entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de apontarem um jogo equilibrado e disputado até os minutos finais, todos foram unânimes em cravar vitória do Rubro-Negro jogando em casa.
Entre os consultados estão Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas; Sibila Letícia, do canal Previsão do Futebol; e Laviniah Costa, todos apostando em um resultado positivo para o Flamengo. Segundo eles, a força da torcida no Maracanã e o bom momento do time devem fazer a diferença em campo.
O Flamengo entra em campo neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, em uma partida com ares de decisão. O confronto será disputado no Maracanã, com transmissão da Rede Globo (canal aberto), GETV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Com uma vitória, o time comandado por Filipe Luís pode alcançar os mesmos 61 pontos do líder, embora ainda fique atrás pelo critério de número de vitórias. Internamente, o confronto é tratado como decisivo para as pretensões do clube na briga pelo título nacional.
Para a decisão de logo mais, a equipe comandada por Filipe Luís deve ter: Rossi; Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Pedro e Samuel Lino.