Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

"TOTALMENTE EQUIVOCADO", DIZ JORNALISTA SOBRE PLANEJAMENTO DO FLAMENGO PARA JOGO CONTRA O BOLÍVAR

Rubro-Negro terá vários desfalques contra o time boliviano, na Libertadores, visando o cuidado com a saúde dos atletas

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou nesta terça (23), que alguns jogadores não viajarão para enfrentar o Bolívar (BOL), na Libertadores. Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro serão poupados pela comissão técnica, enquanto Léo Pereira e Allan estão fora por questões médicas. O jornalista Rodrigo Bueno criticou o planejamento do clube

"O planejamento do Flamengo é totalmente equivocado. Se tem que poupar, poupa em outros jogos. Tem jogos que não é para você poupar. De La Cruz e Pedro tinham que jogar contra o Palmeiras. Se você faz um planejamento para poupar jogadores, tem que analisar muito bem a tabela", começou Bueno durante programa da ESPN.

"O Flamengo teve o Carioca inteiro, onde o clube nadou de braçadas, para poupar. A gente está no mês de abril, só tem três meses de atividades dos times. Ainda estamos na terceira rodada do Brasileirão e no primeiro turno da Libertadores e já está uma paranoia de poupar", concluiu.  

De acordo com planejamento da comissão técnica rubro-negra. Em suma, os cinco foram poupados. Além disso, Allan apresenta traços falcêmicos, condição que pode prejudicar a desenvoltura do atleta na altitude. Além disso, Everton Cebolinha, com lesão na panturrilha direita, Léo Pereira, com quadro viral, e Gabigol, suspenso, fecham a lista de desfalques do Flamengo. Desse modo, alguns jogadores do Sub-20 do clube viajam com a delegação rubro-negra para o jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.Bolívar x Flamengo acontece nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros de La Paz, capital boliviana.



Futebol

MORRE APOLINHO, ETERNO RADIALISTA E EX-TÉCNICO DO FLAMENGO

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (15), o Brasil perdeu um de seus maiores nomes da radiodifusão: Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho. Aos 87 anos, o renomado comunicador, comentarista e apresentador da Super Rádio Tupi, faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebia tratamento para um câncer.

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol. Desde jovem, revelou seu amor pelo esporte, organizando saídas da escola para assistir aos jogos no recém-inaugurado Maracanã.


Enquanto trabalhava como bancário, encontrava tempo para praticar futebol de salão e, de forma amadora, enviava boletins sobre a modalidade para a Rádio Guanabara, que o contrataria mais tarde.


O apelido Apolinho foi dado por Celso Garcia, em referência aos equipamentos utilizados pelos astronautas da missão Apollo 11, e logo foi adotado por todos. 



DA RÁDIO AO FLAMENGO

No ano de seu centenário, em 1995, em meio a um momento de crise, o Flamengo, com o então presidente Kleber Leite, convidou Apolinho para assumir o comando técnico e domar o ataque formado por Sávio Romário e Edmundo.

Na ocasião, foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Três anos depois, voltou ao clube no cargo de diretor técnico. Washington costumava se referir ao episódio como uma “convocação”. Meses depois voltaria de forma definitiva aos microfones na Super Rádio Tupi.

Washington Rodrigues deixa um legado admirável, além de três filhos, sete netos e uma legião de fãs e colegas de trabalho que o consideravam uma verdadeira lenda da comunicação esportiva.


Futebol

FLAMENGO GOLEIA O BOLÍVAR PELA LIBERTADORES E FICA PRÓXIMO DE CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS OITAVAS

Rubro-negro teve atuação dominante, se recuperou dos resultados recentes e assumiu segundo lugar do grupo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu um passo significativo rumo às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Bolívar por 4 a 0, em uma atuação dominante no Maracanã. Com esse resultado, assumiu o segundo lugar do grupo E, dependendo apenas de si para avançar na competição continental.

O jogo começou com o Flamengo determinado a reverter sua situação na Libertadores, após duas derrotas consecutivas. Logo aos três minutos, Gerson abriu o placar após receber um cruzamento de Everton Cebolinha e finalizar com precisão.

Apesar da pressão inicial do Flamengo, o Bolívar tentou reagir e chegou a acertar uma bola na trave de Rossi. No entanto, o rubro-negro não deu chances e ampliou sua vantagem na reta final do primeiro tempo. Ayrton Lucas aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol.


No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e não demorou a marcar mais. Aos 33 minutos, Everton Cebolinha balançou as redes após um belo passe de Pedro. E apenas cinco minutos depois, Pedro marcou o quarto gol, fechando a goleada.


E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos em cinco jogos e assumiu a segunda posição no grupo E. Agora, o próximo desafio do rubro-negro será contra o Millonarios, da Colômbia, no dia 28, no Maracanã. Uma nova vitória garante a equipe na fase eliminatória da Libertadores.


Após o resultado expressivo, o técnico Tite optou por fazer alterações na equipe para preservar os jogadores, mas o Flamengo saiu de campo com uma vitória convincente e um saldo de gols favorável na competição continental.









Futebol

ALLAN VAI MAL E SOFRE PRESSÃO NO FLAMENGO: "NUNCA CONSEGUE PROGREDIR"

Volante vive péssima fase a recebeu dura chamada da torcida

Allan
Allan

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (4), o Flamengo empatou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Em duelo fora de casa, o Mengão titubeou e ficou apenas no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição. Vale frisar que o confronto diante do Braga gerou uma grande reclamação por parte do Rubro-Negro, devido à atuação da arbitragem. Os dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica, reclamaram de dois ‘erros’, a anulação da expulsão de Luan Cândido e um pênalti não marcado em Luiz Araújo.

Ainda citando o duelo no Nabi Abi Chedid, além da pressão contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, nossa torcida não aguentou ver mais uma ‘péssima’ atuação do meio-campista Allan e tratou de detonar o atleta na web.


Sendo assim, os seguintes comentários contra o jogador vieram à tona (SIC). “Esse cara não tem bola para jogar aqui, precisa vazar!”. “Ele erra quase tudo que tenta, está mal demais”. “Até agora, o cara não demostrou o futebol que o fez ficar visado no mercado, tem que melhorar”.


Vale lembrar que o camisa 21 chegou ao Mengão em julho de 2023 e ainda não conseguiu vingar. Afinal, as lesões frequentes vêm interferindo na sua passagem. O jogador tem contrato na Gávea até dezembro de 2027 e tem sido utilizado frequentemente por Tite.

Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, o próximo jogo do Fla será diante do Palestino, no Chile, pela Libertadores, às 21h (horário de Brasília) de terça-feira (7). A equipe comandada por Tite precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação para próxima fase.


Por fim, mesmo jogando fora de casa, o Tricampeão da Libertadores tem elenco para buscar a vitória, e marcou gols em todos os seus jogos na competição até aqui. Um triunfo é crucial para a equipe seguir tranquila e encaminhar sua vaga nas oitavas.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

QUE MORAL! DE LA CRUZ É OVACIONADO POR 55 MIL PESSOAS NO MARACANÃ APÓS SUBSTITUÍÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO INFORMA! LÉO PEREIRA TEM "INCÔMODO" APRESENTADO E DEIXA O CAMPO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0
Futebol

EXPRESSIVA VITÓRIA! FLAMENGO ABRE LARGA VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0