Clube
Sesc Flamengo vence o Batavo Mackenzie e fecha 2025 invicto na Superliga
20 Dez 2025 | 08:37
Clube
15 Jul 2024 | 18:22 |
Nesta segunda-feira (15), o Flamengo realizou o plantio de 540 árvores na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Bosque da Barra. A ação faz parte do Pé de Gol, iniciativa da Reponsabilidade Social do clube, pela qual dez árvores são plantadas para cada gol do Flamengo nos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino. As 540 árvores correspondem aos gols do Flamengo no período considerado, até 6 de julho, sendo 26 tentos do time masculino e 28 do time feminino.
O Pé de Gol é um projeto de educação ambiental, que busca sensibilizar as novas gerações sobre a importância da conservação ambiental para um futuro mais sustentável. Na ação, as crianças conheceram o Horto Rizzini e aprenderam sobre as espécies plantadas com os agentes ambientais locais. Estiveram presentes no plantio os alunos dos projetos sociais Formiga Verde e Meninos e Meninas Que Sonham, ambos do Morro da Formiga, na Zona Norte do Rio, ao lado das jogadoras do futebol feminino rubro-negro Laisa e Sorriso e do atacante Carlinhos, do futebol masculino, além do mascote Binho, que interagiu com todos.
“Muito bom estar aqui no Bosque da Barra com nossas crianças do Morro da Formiga. Elas estão curtindo bastante, a maioria não tem oportunidades de sair do território. Então, quando há momentos como esse, é sempre um grande aprendizado para elas”, disse André Leonardo, representante do projeto social Formiga Verde.
Desde a sua criação, há três anos, o projeto já plantou um total de 2.730 árvores, contribuindo para a educação ambiental, bem como para a conservação, ao ressaltar a importância das árvores na produção de oxigênio e na geração de alimentos para a fauna local. A iniciativa contou com a colaboração do Instituto Permacultura Lab e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Canoísta era o principal nome da modalidade no clube e fez questão de agradecer o apoio do Mais Querido durante sua passagem
06 Jan 2026 | 21:00 |
Isaquias Queiroz se pronunciou oficialmente sobre o encerramento de sua passagem pelo Flamengo na canoagem. O atleta deixa o clube após sete anos de trajetória marcada por conquistas expressivas, desafios superados e forte identificação com a Nação Rubro-Negra. Em mensagem publicada nas redes sociais, Isaquias fez questão de agradecer ao clube e aos torcedores pelo período em que defendeu o Manto Sagrado.
Isaquias Queiroz sobre passagem pelo Flamengo: "Queria agradecer toda a Nação Rubro-Negra pelas mensagens..."
“Estou passando para fazer um agradecimento especial ao Clube de Regatas do Flamengo por ter feito parte dessa torcida e desse clube incrível. Ter saído da Bahia, de uma cidade pequena, de uma modalidade que ninguém conhecia, e representar o Flamengo em campeonato nacional e mundial foi incrível. Queria agradecer toda a Nação Rubro-Negra pelas mensagens. Foi um momento mágico”, declarou.
Durante o pronunciamento, Isaquias destacou o impacto de defender o Flamengo em sua carreira e comentou sobre questionamentos a respeito do fato de não treinar no Rio de Janeiro, ponto citado pelo clube como um dos fatores para o encerramento do vínculo.
“Algumas pessoas me perguntaram: ‘por que não mora no Rio de Janeiro?’. É bem difícil explicar rapidamente, mas depois vou falar sobre isso. Só tenho a agradecer ao Flamengo e aos torcedores. Onde eu vou, sou reconhecido pela Nação. Agora sigo meu caminho, mas em breve vem coisa boa”, afirmou o atleta.
Isaquias Queiroz realiza seus treinos em Lagoa Santa, em Minas Gerais. O local foi definido pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) como centro de preparação da modalidade, levando em conta as condições da lagoa, o clima favorável e a tranquilidade da cidade. Por esse motivo, os principais nomes da canoagem brasileira utilizam a estrutura.
Desde que assinou com o Flamengo, Isaquias acumulou títulos históricos. Entre os principais feitos estão medalhas olímpicas, com destaque para o ouro nos Jogos de Tóquio 2020, na prova do C1 1000m, e a prata conquistada em Paris 2024. O atleta também somou títulos em Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo e competições nacionais, além de conquistas em Campeonatos Brasileiros pelo clube.
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que o encerramento da participação na canoagem faz parte de uma reavaliação estratégica do clube. A nova filosofia prioriza modalidades que contem com estrutura de base e formação de novos talentos, alinhando investimentos ao planejamento esportivo de longo prazo.
Mengão estreia em 2026 nesta quarta-feira (7) e quer manter a invencibilidade que conseguiu durante o primeiro turno da competição
06 Jan 2026 | 17:00 |
O Sesc RJ Flamengo inicia o ano de 2026 com o objetivo de manter a sequência perfeita na Superliga Feminina. Nesta quarta-feira (07), a equipe comandada por Bernardinho enfrenta o Paulistano Barueri, às 21h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. A partida terá transmissão do SporTV2 e da VBTV. Líder isolado da competição, o time carioca soma 30 pontos, com 11 vitórias em 11 jogos, sendo o único invicto do torneio até o momento.
Mesmo com o bom desempenho, a equipe aproveitou o período de fim de ano para intensificar os treinamentos. O objetivo foi ajustar o entrosamento e buscar evolução para o segundo turno da Superliga, mantendo o alto nível apresentado na primeira metade da competição. Do outro lado da quadra estará o Paulistano Barueri, atual oitavo colocado, com 12 pontos. Apesar da diferença na tabela, o elenco rubro-negro trata o confronto com cautela.
A oposta Tainara destacou os perigos do adversário, especialmente pelo perfil jovem e pelo entrosamento da equipe paulista: “Já estive do outro lado e sei que o Paulistano Barueri é sempre uma equipe perigosa, com meninas novas e talentosas, além de ter uma base bem entrosada. Vamos buscar sacar bem para neutralizar algumas jogadas importantes delas. Viemos de uma pegada muito forte nos treinos e estamos bastante motivadas. Nos tornamos um time a ser batido, então não podemos nos acomodar em nenhum minuto sequer”, afirmou a jogadora do Flamengo.
O Sesc RJ Flamengo possui uma trajetória marcante na principal competição do voleibol nacional. Ao todo, o clube já conquistou 12 títulos da Superliga, nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (em Curitiba), 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017, estas últimas no Rio de Janeiro.
A Superliga 2025/2026 é disputada por 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final, disputadas em séries melhor de três jogos. As semifinais seguem o mesmo formato, enquanto a decisão do título será realizada em partida única.
Meninas da Gávea triunfam no Ginásio Hélio Maurício com equipe Sub-21 e destaque para a estreia da colombiana Nicoll Torres; time chega a seis pontos
20 Dez 2025 | 20:00 |
Flamengo encerrou o ano de 2025 com resultado positivo nas quadras. Na noite desta sexta-feira (19), a equipe rubro-negra conquistou sua segunda vitória na Superliga B Feminina 2025/26 ao derrotar o Asa Alumínio Vôlei. Atuando no Ginásio Hélio Maurício, o time da casa aplicou 3 sets a 1 no adversário, com parciais de 25/12, 24/26, 25/22 e 25/22.
A estratégia do clube na competição de acesso é utilizar o torneio como laboratório para dar rodagem e experiência às atletas da categoria Sub-21. Com o triunfo, o Mengão alcança os seis pontos na tabela, somados da vitória anterior sobre o Ascade e do ponto conquistado na derrota no tie-break para o Ceará. O resultado coloca a equipe provisoriamente na quinta colocação, aguardando o complemento da rodada.
O duelo começou com ampla superioridade das donas da casa. No primeiro set, o Flamengo impôs um saque agressivo que desestabilizou a recepção do Asa Alumínio. Com o passe adversário quebrado, o bloqueio e a defesa do Fla funcionaram, e a equipe fechou a parcial com tranquilidade em 25 a 12.
O cenário mudou no segundo set. O time visitante equilibrou as ações e chegou a abrir vantagem. O Flamengo buscou o empate em 24 a 24, mas o Asa foi mais eficiente nos pontos decisivos, fechando em 26 a 24. Foi nesta parcial que a colombiana Nicoll Torres fez sua estreia com o Manto Sagrado.
O equilíbrio se manteve no terceiro set, mas a eficiência ofensiva do Flamengo, liderada por Nicoll e Vivian, fez a diferença. Apesar de uma tentativa de reação do rival no final, o Rubro-Negro venceu por 25 a 22. Na quarta e última parcial, as jovens atletas demonstraram maturidade. Após saírem atrás no placar, conseguiram a virada e repetiram o 25 a 22 para decretar a vitória na partida.