Futebol
Jornalista sobre troca de Arrascaeta por Gabigol feita pelo técnico Tite: "Faz de sacanagem"
0
A decisão de não contratar reforços pode ser questionada à medida que o Flamengo avança nas competições
|
0Hoje é o último dia para os clubes inscreverem novos jogadores para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Flamengo, um dos principais times do Brasil, enfrentará o Bolívar, mas sem novos reforços, uma escolha que tem gerado discussões entre os torcedores e especialistas.
Atualmente, o Flamengo está competindo em três frentes: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Esse calendário apertado tem sido uma preocupação constante para a comissão técnica, que vem alertando sobre o desgaste físico dos jogadores. O técnico Jorge Sampaoli, conhecido por seu estilo de jogo intenso, exige muito dos atletas em campo, e isso, somado à falta de novos jogadores, pode ser um problema nas próximas fases da Libertadores.
FLAMENGO CORRE CONTRA O TEMPO
A janela de transferências deste ano trouxe algumas expectativas de que o Flamengo poderia se reforçar, especialmente considerando a sequência difícil de jogos e a pressão para vencer em todas as competições. No entanto, o clube não anunciou contratações de impacto para suprir eventuais lacunas no elenco.
Essa falta de novos jogadores levanta a questão sobre as opções que o Flamengo poderia ter explorado no mercado. Com um elenco já qualificado, mas que enfrenta problemas de lesões e desgaste, muitos torcedores questionam se a diretoria deveria ter sido mais ativa em buscar reforços.
Ídolo histórico do Flamengo revelou surpresa ao Tite indicar que Carlinhos está à frente de Gabigol na hierarquia do elenco rubro-negro
|
0A lesão de Pedro parece escancarar o real tamanho da perda de espaço no time do Flamengo com o técnico Tite. Bruno Henrique é o escolhido até aqui para a função de centroavante e, contra o Vasco, neste domingo (15), o técnico optou por Carlinhos como substituto. Situação que o ídolo Maestro Júnior encara como uma tentativa de recado para Gabriel, que entrou no clássico faltando cinco minutos para o fim.
“Foi estranho, realmente. Até pelo currículo e tudo aquilo que ele já fez, independente do Carlinhos. Mas eu acho que seria ele automaticamente o homem para entrar naquela função. Fosse mais fixo ou como ele tem feito, saindo mais da área. Algum recado foi dado, mas o como o Tite não comentou nada…”, disse Júnior no programa ‘Seleção SporTV’.
Tite foi questionado sobre a decisão na coletiva e, assim como disse Júnior, pouco comentou sobre o caso. Postura que o treinador adota em alguns questionamentos durante as coletivas, e o tema Gabigol é provavelmente o principal. Ele se limitou a dizer que a opção foi baseada em “treinos e jogos”, além de exaltar momentos decisivos de Carlinhos nesta temporada. Indicando que o Camisa 22 está na frente.
Já o auxiliar e filho do treinador rubro-negro, Matheus Bachi, garantiu que foi uma decisão tática. Isso porque eles avaliaram que o time precisava de um jogador que pudesse aproveitar os cruzamentos que estavam sendo criados.
Mas as justificativas não foram o suficiente para convencer André Rizek. Dando sequência ao debate com Maestro Júnior, o jornalista afirmou que não enxerga como Gabigol pode ser útil no Flamengo de Tite se ele está atrás de Carlinhos na hierarquia.
“Ele perde o Pedro e opta pelo Bruno Henrique. Mas aí o Bruno sai do jogo e quem entra não é o Gabigol, mas sim o Carlinhos. E assim, se o Gabigol não ganha do Carlinhos nesse momento, não consigo ver ele sendo útil. Um fim melancólico para um dos maiores jogadores da história do Flamengo.”
Bruno Henrique de centroavante expõe Gabigol no fim da filaExistia uma corrente que afirmava que Tite poderia optar por Carlinhos ao invés de Gabigol para manter ao máximo as características que o time tinha com Pedro. Isso porque, apesar de diferenças técnicas, ambos são centroavantes mais altos, que disputam a bola aérea e podem fazer pivô na entrada da área. Contudo, a escolha por Bruno Henrique já obrigou uma mudança de sistema.
A equipe rubro-negra passou a não ter mais um centroavante de ofício. Isso porque, ainda que bom na jogada pelo alto, Bruno não costuma atuar como uma referência para segurar a bola no ataque. O que obriga o Flamengo a jogar com um ataque mais móvel, com mudanças de posição com Luiz Araújo, Gerson e agora Gonzalo Plata. Além de ter diminuído chutões e tocado mais a bola nos últimos dois jogos.
Tite, portanto, já se mostra disposto a mudar a forma de jogar e se adaptar ao time sem Pedro no comando do ataque. Mas ainda não mostrou cogitar a possibilidade de testar a equipe com Gabigol no 11 inicial.
Flamengo viu Botafogo e Palmeiras venceram na rodada e abrir vantagem
|
0A vitória do Internacional por 3 x 0, sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira (16), no Beira-Rio, encerrou a 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 38 pontos, na 8ª posição, e encostou no pelotão de cima.
Flamengo e Fortaleza foram os times do G-4 que não venceram, sendo assim, viram Botafogo e Palmeiras abrir vantagem na briga pelo título. Na outra ponta da tabela, o Corinthians perdeu e segue na zona de rebaixamento. Derrotado pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, o Fluminense é o primeiro time fora do Z-4.
Atlético-GO 0 x 2 Vitória – Antônio Accioly
Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza – Ligga Arena
Botafogo 2 x 1 Corinthians – Nilton Santos
Domingo (15)Palmeiras 5 x 0 Criciúma – Allianz Parque
Bragantino 2 x 2 Grêmio – Nabi Abi Chedid
Juventude 2 x 1 Fluminense – Alfredo Jaconi
Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – Mineirão
Bahia 3 x 0 Atlético-MG – Fonte Nova
Flamengo 1 x 1 Vasco – Maracanã
Segunda-feira (16)Internacional 3 x 0 Cuiabá – Beira-Rio
Classificação atualizada:1° Botafogo – 53 pontos
2° Palmeiras – 50
3° Fortaleza – 49
4° Flamengo – 45 (1 jogo a menos)
5° São Paulo – 44
6° Bahia – 42
7° Cruzeiro – 41
8° Internacional – 38 (2 jogos a menos)
9° Vasco – 35 (1 jogo a menos)
10° Atlético-MG – 33 (2 jogos a menos)
11° Juventude – 32
12° Bragantino – 31 (1 jogos a menos)
13° Athletico-PR – 30 (2 jogos a menos)
14° Grêmio – 28 (2 jogos a menos)
15° Criciúma – 28 (1 jogo a menos)
16° Fluminense – 27 (1 jogos a menos)
17° Vitória – 25
18° Corinthians – 25
19° Cuiabá – 22 (1 jogos a menos)
20° Atlético-GO – 18
A atriz vive a personagem Isis, na trama das 21h da Rede Globo
|
0Mariana Ximenes revelou que aderiu uma mudança em sua rotina de treinos para interpretar Ísis, a grande vilã de Mania de Você. A atriz resolveu focar ainda mais na academia, já que a personagem exige que ela protagonize cenas quentes na trama de João Emanuel Carneiro, recém-estreada na Globo.
“Estou adorando essa fase de acordar cedo e malhar. Antes, tudo era prioridade, menos o treino. Estou indo mais à academia, mas prefiro fazer as atividades ao ar livre”, disse a beldade em entrevista ao jornal Extra.
Aos 43 anos de idade, Mariana Ximenes analisou que se acha uma mulher sensual: “Às vezes me acho muito sensual, por que não me acharia? A gente tem que se sentir sexy sim”.
Além disso, a atriz afirmou ser difícil de perder a cabeça: “Minha terapia está sempre em dia. Sou uma pessoa difícil de ser tirada do sério, mas não gosto de incompetência, injustiça e falta de educação”, falou ela.
“Não curto brigar, não sou bélica. Sou seletiva no meu estresse. Com o tempo, entendi certas coisas e fui me acalmando. Já fui ansiosa, hoje só sou inquieta. A meditação me ajudou. Sabe quando eu aproveito para brigar? Em cena… aí eu me jogo”, declarou a artista.
Mariana ainda refletiu sobre a personalidade de sua personagem na novela das 21h: “O legal é trazer humanidade para as personagens. Nem todo mundo é bonzinho ou malzinho o tempo todo. Temos nossas fragilidades. Até Isis tem suas vulnerabilidades. […] Ela teve uma base familiar falha. Não que isso justifique, mas ela foi renegada pela própria família”, opinou.
SUBSCREVER NEWSLETTER