
Clube
Prefeitura de Niterói e FlaSports firmam parceria para promover inclusão digital em comunidades
Clube
|
Na noite desta última quarta-feira (30), as Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, a técnica Rosana Augusto segue invicta no comando rubro-negro.
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo conseguiu sair na frente do placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Jucinara cobriu falta com categoria e abriu o marcador. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate aos 29' do segundo tempo, com Letícia Moreno. Desse modo, as donas da casa fizeram de tudo para tentar a virada, mas as meninas do Mais Querido conseguiram segurar o resultado.
Com o empate, o Mais Querido entrou no G-8 do Brasileirão Feminino, que dá vagas às quartas de final. No entanto, o Rubro-Negro tem oito jogos disputados. Desse modo, equipes como Bahia e Bragantino, que ainda atuam na rodada, podem ultrapassar o Flamengo, que chegou aos 11 pontos. Já o Cruzeiro assumiu de forma momentânea a liderança, com 20.
Na próxima rodada o Flamengo pode encarar o primeiro colocado novamente. Isso porque, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, no domingo (4), a partir das 11h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.
A equipe paulista pode assumir a liderança nesta quinta-feira (1), quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Em caso de empate, a Ferroviária assume a liderança com os mesmos 20 pontos do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória, o clube de Araraquara vai a 22 e se isola.
Mengão divulgou o balanço dos primeiros três meses de 2025 com valores operacionais expressivos e mantém fluxo de caixa estável
|
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira (30) as Demonstrações Financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2025, acompanhadas pelo Relatório de Transparência Econômico-Financeiro. O documento, elaborado para facilitar a compreensão dos dados por torcedores e a sociedade em geral, apresentou resultados expressivos na área administrativa.
Entre janeiro e março, o clube arrecadou R$ 236,3 milhões em receitas brutas — o maior faturamento operacional de sua história para um primeiro trimestre, desconsiderando a venda de jogadores. O montante representa um crescimento de 27% em relação ao recorde anterior, registrado em 2023, e de 37% sobre o mesmo período de 2024.
O desempenho foi puxado por receitas recorrentes, como bilheteria, patrocínios, licenciamento da marca e, principalmente, direitos de transmissão. A diretoria também destacou o impacto positivo do novo plano de sócio-torcedor, com proposta de valor mais robusta, além da consolidação da nova Flamengo TV como produtora de conteúdo e fonte própria de receita.
“Estamos empenhados em diminuir a dependência de fontes de receita mais voláteis. Nosso foco é criar um fluxo de caixa mais robusto e estável, o que nos permite fazer frente aos desafios e investir com mais segurança”, afirma o relatório divulgado pela diretoria.
Outro dado relevante é a margem Ebitda recorrente, que mede a geração de caixa operacional. O Flamengo fechou o trimestre com R$ 7,8 milhões positivos — a primeira vez desde 2021 em que o indicador fica no azul, reforçando a capacidade do clube de operar de forma sustentável, sem depender exclusivamente de transferências de atletas.
Treinador está no comando técnico rubro-negro desde 2020 entra em uma nova fase com investimentos maiores e um planejamento voltado ao alto rendimento
|
Bernardinho, técnico do Sesc Flamengo e da Seleção Brasileira masculina de vôlei, foi uma das atrações no Web Summit Rio 2025, evento que acontece no Rio de Janeiro. Em entrevista ao portal 'Lance' após palestra sobre liderança no esporte, o treinador falou acerca do momento no Sesc Flamengo, projetando os próximos anos.
O QUE O TORCEDOR PODE ESPERAR
Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção
"Quando você se vincula a instituição como o Flamengo, que é grande, que pensa grande, com grandes títulos, óbvio que se começa a projetar coisas. Tem que ter um processo, é tempo, maturação e, obviamente, investimento também. Tem o Sesc, que é o nosso grande parceiro, e o Flamengo, que vem para enriquecer isso, com aquela popularidade, a força do Flamengo. Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção. A popularidade, a massa, é uma coisa impressionante, que eu não conhecia até pra vir pro lado deles" - iniciou Bernardinho.
"Então, a gente tem muita coisa para fazer, passos a serem dados, trabalhar duro. Mas a gente tem que agradecer, agradecer as pessoas que acreditam e investem no esporte, que não ficam assim só na Olimpíada. São quatro anos de processo. É isso que a gente está fazendo agora" - completou o treinador do Sesc Flamengo.
Recentemente, Flamengo e Sesc, com foco em disputar o Campeonato Mundial de Clubes nos próximos três anos, renovaram a parceira. O trabalho, iniciado em 2020, entra em uma nova fase com investimentos maiores e um planejamento voltado ao alto rendimento. O clube da Gávea passa a ter participação mais ativa no projeto, em conjunto com o SESC, principal patrocinador, e o RJ Vôlei. O objetivo é formar um elenco competitivo para buscar títulos nacionais e internacionais.
O Web Summit Rio está de volta e acontece de 27 a 30 de abril de 2025, no Riocentro, reunindo nomes de destaque da tecnologia, inovação e negócios. Após atrair mais de 34 mil pessoas, 500 palestrantes e mil startups em 2024, o evento se firma como um dos principais encontros do setor na América Latina. A nova edição promete mais debates relevantes e ideias inovadoras que refletem as tendências do mercado global.
Treinador segue parte ativa da parceria e vê como positiva a mudança de tratamento que o Mengão teve após a troca de diretoria
|
Técnico do Sesc Flamengo no vôlei feminino e da Seleção Brasileira masculina, Bernardinho participou nesta semana do "Web Summit Rio 2025", um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. Durante entrevista ao portal Lance!, o multicampeão falou sobre o futuro do projeto rubro-negro nas quadras e comparou a força popular do Mengão à da seleção.
Quando você se vincula a uma instituição como o Flamengo..."
“Quando você se vincula a uma instituição como o Flamengo, que é e pensa grande, com grandes títulos, óbvio que se começa a projetar coisas. Tem que ter um processo, é tempo, maturação e, obviamente, investimento. Tem o Sesc, que é o nosso grande parceiro, e o Flamengo, que vem para enriquecer isso, com aquela popularidade e a força do Flamengo. Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção. A popularidade, a massa, é uma coisa impressionante, que eu não conhecia até vir para o lado deles”, afirmou o treinador.
Bernardinho deixou claro que o projeto entre Flamengo e Sesc visa alcançar o cenário internacional, com metas ousadas. O principal objetivo é disputar o Mundial de Clubes com chances reais de título.
“A gente tem muita coisa para fazer, passos a serem dados, trabalhar duro. Mas a gente tem que agradecer as pessoas que acreditam e investem no esporte, que não ficam assim só na Olimpíada. São quatro anos de processo e é isso que a gente está fazendo agora”, explicou.
No último dia 15 de abril, Flamengo e Sesc renovaram oficialmente a parceria em cerimônia realizada no Salão Nobre da Gávea. O novo acordo prevê uma participação maior do Rubro-Negro tanto no investimento quanto na gestão do projeto. Bernardinho comemorou o fortalecimento da estrutura e reforçou o foco em um time cada vez mais competitivo.
“Com mais apoio e mais investimento teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial. Essa é a meta”, declarou.
O Flamengo encerrou sua campanha na Superliga Feminina 2024/25 no dia 2 de abril, ao ser eliminado nas quartas de final pelo Osasco, com derrota por 3 sets a 0. Apesar da queda precoce, o clube já planeja a próxima temporada mirando novas contratações e estrutura mais robusta.