Clube
Sesc-Flamengo vence Maringá e mantém 100% de aproveitamento na Superliga
18 Nov 2025 | 23:44
Clube
28 Mar 2024 | 15:05 |
Neste sábado, dia 30 de março, a torcida rubro-negra contará com um reforço especial no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Em mais uma edição da ação "Nação no Maraca", que faz parte da agenda de Inclusão Social do Flamengo, estarão presentes mil pessoas representadas por 10 instituições sociais do Rio de Janeiro, vindas de diferentes localidades, como:
CUFA – Central Única das Favelas; Autistas Rubro-negros; Coletivo Mães da Gávea; Garotas que Amam Futebol, de Jardim América; Projeto Social Esporte Presente, de Nova Iguaçu; Projeto Social Primeira Chance, do Complexo da Coruja; Pensando em Segurança, do Andaraí; ONG Absorvendo Amor, da Gávea; Associação Recomeçar, da Freguesia; e Bom Esporte CDD, da Cidade de Deus.
Só no último ano, a ação já beneficiou 11.600 pessoas que tiveram a oportunidade única de vivenciar a emoção de um jogo do Flamengo. Pela ação, já estiveram no Maracanã povos indígenas, pessoas em situação de rua, pessoas em cumprimento de medida socioeducativa, refugiados, pessoas com deficiência e assistidos por instituições sociais.
Ao proporcionar essa experiência única, a ação “Nação no Maraca” não apenas oferece entretenimento e lazer, mas também promove a quebra de barreiras, a inclusão social e a valorização de grupos em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisibilizados pela sociedade. O Maracanã, associado apenas ao espetáculo esportivo, se torna um espaço de acolhimento e igualdade.
PREFEITURA PREPARA ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO
No próximo sábado (2), o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, às 17h. Como se trata da decisão do Estadual e espera-se um público de até 40 mil torcedores no Maracanã, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou um esquema especial de tráfego no entorno do estádio.
A final começará às 17h, mas a CET-RIO iniciará a interdição das vias ao redor do estádio com três horas de antecedência, às 14h, para facilitar o deslocamento dos torcedores. Ruas importantes da região, como a Prof. Eurico Rabello, Avenida Rei Pelé e Avenida Maracanã, estarão fechadas. Já após o término do jogo, às 18h30, as ruas Dona Zulmira e Manoel de Abreu serão interditadas.
Equipe de Bernardinho vence clássico fora de casa por 3 sets a 0, mantém sequência perfeita na Superliga e assume a vice-liderança da competição
24 Nov 2025 | 23:47 |
O Sesc Flamengo continua dominante na Superliga Feminina 2025/26. Nesta segunda-feira (24), o time comandado por Bernardinho venceu o Osasco por 3 sets a 0 no Ginásio José Liberatti, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/15, mantendo o desempenho impecável na competição.Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 18 pontos, ultrapassa o Osasco na classificação e assume a vice-liderança, atrás apenas do Minas, que soma 20 pontos e será o próximo adversário.
A equipe carioca segue sem perder um único set na Superliga e soma sua sexta vitória consecutiva. Antes de superar o rival paulista, o Sesc Flamengo já havia vencido Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Maringá, todos também por 3 a 0. A ponteira Helena foi eleita a melhor em quadra, assumindo com sucesso o lugar da norte-americana Simone Lee, atualmente lesionada.
O primeiro set foi o mais equilibrado do confronto no clássico desta noite (24). Apesar da pressão adversária e da ausência de Simone Lee, o Flamengo impôs o ritmo e fechou a parcial em 25 a 23, após reação final do Osasco.
A partir do segundo set, o domínio carioca se tornou ainda mais evidente. Com ótima eficiência ofensiva e frequentes erros forçados adversários, o Sesc Flamengo venceu por 25 a 16. O último set registrou a maior diferença no placar. Com ritmo forte desde o início, o Flamengo não permitiu reação significativa e concluiu o jogo em 25 a 15
Com 100% de aproveitamento e desempenho histórico, o Sesc Flamengo volta à quadra na sexta-feira (28), quando enfrenta o Gerdau Minas, no Maracanãzinho. A partida pode definir uma mudança no topo da tabela, já que apenas dois pontos separam as equipes.
Invicto e embalado por cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, o Mengão enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde fora de casa nesta segunda (24)
23 Nov 2025 | 20:30 |
O Sesc Flamengo entra em quadra nesta segunda-feira (24), às 21h, para encarar o Osasco São Cristóvão Saúde, no Ginásio José Liberatti. O confronto reúne duas equipes que ainda não sofreram derrotas e promete grande equilíbrio na disputa pela parte mais alta da classificação.
A equipe comandada por Bernardinho soma cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, superando Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e uma partida a menos, o Mais Querido segue na briga direta pelo topo. O Osasco lidera momentaneamente com 17 pontos em seis jogos e conta com o apoio de sua torcida em um duelo tradicional do voleibol nacional.
A levantadora Giovana, multicampeã pelo Osasco antes de chegar ao Sesc Flamengo, ressaltou a importância de manter disciplina tática e foco total ao longo do jogo, além do clima especial que envolve o clássico.
“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou a atleta.
O histórico recente reforça a magnitude do duelo. Desde o início do projeto com Bernardinho, foram disputadas 11 finais entre as equipes, com oito títulos conquistados pelo clube carioca e três pelo Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e pela plataforma VBTV, permitindo que torcedores de todo o país acompanhem mais um capítulo da grande rivalidade entre Sesc RJ e Osasco.
Mengão terá clássico contra o tradicional rival pela 7ª rodada da competição e duelo envolve duas das três equipes que estão invictas
23 Nov 2025 | 18:39 |
Invicto na Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde nesta segunda-feira (24), às 21h, no José Liberatti. Em um confronto direto pelo topo da tabela, a equipe de Bernardinho tenta manter a sequência positiva e assumir a liderança da competição.
Giovana, levantadora do Sesc Flamengo sobre confronto com o Osasco: "um clássico que mexe com todos os envolvidos"
O Flamengo chega ao clássico após cinco triunfos por 3 sets a 0, diante de Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e um jogo a menos, a equipe se mantém na cola do Osasco, que lidera com 17 pontos em seis partidas e conta com o apoio da torcida em casa.
A levantadora Giovana, ex-Osasco e campeã da Superliga pelo clube paulista na temporada anterior, destacou a importância de seguir o plano tático de Bernardinho durante toda a partida e reconheceu a atmosfera especial do clássico:
“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou Giovana.
O histórico entre as equipes reforça o peso do confronto. Desde o início do projeto comandado por Bernardinho, foram 11 finais disputadas entre Sesc RJ Flamengo e Osasco: oito títulos rubro-negros e três conquistas paulistas. O Sesc Flamengo, inclusive, é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 troféus.
O clássico terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 (canal fechado) e VBTV (streaming da Superliga de Vôlei), permitindo que os torcedores acompanhem mais um capítulo desta rivalidade histórica do voleibol brasileiro.