
Futebol
Vai passar? Vidente indica vencedor de jogo entre Flamengo x Atlético-MG
05 Ago 2025 | 20:34
Futebol
06 Ago 2025 | 08:02 |
Dentro e fora de campo, o Flamengo segue sendo um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2025. Além da boa campanha na competição, o Rubro-Negro também domina as arquibancadas: com média de 56.563 torcedores por jogo no Maracanã, o clube registra atualmente a terceira maior média de público da história dos pontos corridos, iniciados em 2003.
Famosa por sua paixão incondicional, a torcida rubro-negra está prestes a empurrar o clube rumo a mais um feito histórico. Em quatro das nove partidas como mandante, o Flamengo superou a marca de 60 mil presentes no estádio, e a tendência é de que esses números aumentem no segundo turno — especialmente com o time invicto em casa e firme na briga pelo título.
O Rubro-Negro já possui o recorde absoluto de média de público desde 2003, conquistado em 2019, na histórica campanha sob o comando de Jorge Jesus, quando levou 59.285 torcedores por partida ao Maracanã. Em 2023, veio a segunda melhor marca (57.984), também com o Flamengo. Em 2025, a média atual de 56.563 o coloca novamente entre os três maiores públicos da história do Brasileirão moderno.
Com números tão consistentes, o clube da Gávea mostra, mais uma vez, a força de sua torcida, que vai muito além da arquibancada — impacta diretamente o desempenho esportivo e a atmosfera dos jogos. O Flamengo com isso se aproxima de mais uma presença nos recordes de público histórico do Campeonato.
O Flamengo é, de longe, o clube que mais vezes terminou o Brasileirão com a maior média de público: foram oito edições com liderança nesse ranking. O Corinthians aparece em segundo, com sete, seguido por Cruzeiro (3), Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG (1 cada).
Meia está em trabalho de condicionamento físico após sofrer lesão no joelho esquerdo antes do Mundial de Clubes e precisa de tempo para equilíbrio
06 Ago 2025 | 07:54 |
O Flamengo deve ganhar um reforço importante para o confronto contra o Internacional, marcado para o dia 13 de agosto, pela Copa Libertadores. O meio-campista Nicolás De La Cruz está na fase final de recuperação de um problema no joelho e tem retorno previsto justamente para o duelo diante da equipe gaúcha.
Fora dos gramados há algumas semanas, De La Cruz segue em processo de recondicionamento físico no Ninho do Urubu. A comissão técnica adota uma postura cautelosa para evitar riscos de nova lesão, mas o clima é de otimismo em relação ao retorno do uruguaio.
A expectativa é de que o camisa 18 esteja plenamente à disposição de Filipe Luís para um confronto que pode ser decisivo na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão e da conquista da vaga nas quartas de final da Libertadores. Considerado peça-chave no meio de campo rubro-negro, De La Cruz é responsável por dar ritmo e intensidade ao time.
Com seu retorno, o Flamengo ganha qualidade na construção das jogadas e na transição ofensiva. Sua presença em campo pode ser determinante para a equipe recuperar o bom desempenho na competição nacional.
Apesar da importância técnica, De La Cruz convive com um histórico preocupante de lesões. Desde os tempos de River Plate, o uruguaio apresenta tendência a problemas físicos, principalmente no joelho e na coxa, exigindo controle rígido de carga e recuperação.
Na atual temporada (2024/25), o meia já sofreu quatro lesões sérias: duas na coxa (em setembro e novembro) e dois traumas no joelho — o mais recente em maio, que o tirou de treinos importantes às vésperas da Copa do Mundo de Clubes. Ao todo, ele passou cerca de 78 dias afastado apenas neste ciclo.
Essa não é uma novidade na carreira do jogador. Em 2022/23, De La Cruz passou por cirurgia no joelho, ficando fora por mais de 50 dias. Já em 2021/22, viveu a pior sequência física da carreira: lesões crônicas no joelho e traumas físicos o deixaram longe dos gramados por cerca de 160 dias.
Atacante é o reforço mais caro da história do Mengão e treinador utiliza-o como exemplo para falar da situação de seu atual clube
06 Ago 2025 | 07:44 |
A janela de transferências do Flamengo não tem passado despercebida entre os clubes brasileiros — e tem causado certo incômodo. Após o empate por 0 a 0 entre Bahia e Sport, no último sábado (02), o técnico Rogério Ceni fez um desabafo ao comentar a dificuldade de seu clube em trazer reforços, citando diretamente a contratação do atacante Samuel Lino pelo Rubro-Negro carioca.
Ex-Flamengo, Rogério Ceni fala sobre mercado do Bahia: "Se fosse só gastar qualquer valor, traria o Samuel Lino"
“Você acha que não vamos tentar fazer o que é melhor? Tem limite. Não adianta eu ficar falando para você. Se fosse só gastar qualquer valor, traria o Samuel Lino (do Flamengo), pagaria 22 milhões de euros e pronto, resolveria os problemas. Mas não é assim que funciona. Não temos a capacidade de fazer uma contratação como essa”, disse Ceni, em coletiva pós-jogo.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro abriu em 10 de julho, e o Flamengo começou com cautela, apenas monitorando o mercado. No entanto, nas semanas seguintes, a diretoria acelerou e trouxe quatro reforços de peso: Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal.
Primeira contratação na janela, Saúl Ñíguez chegou sem custos, após rescindir com o Atlético de Madrid. Já as contratações de Emerson Royal, Samuel Lino e Jorge Carrascal custaram, juntas, 43 milhões de euros (cerca de R$ 273,5 milhões).
Mesmo após essas quatro contratações de impacto, o clube descarta fazer novas "loucuras" no mercado. Ainda assim, mantém negociações com a Fiorentina (ITA) pelo atacante Lucas Beltrán. O Flamengo já chegou a um acordo financeiro com o clube italiano, mas agora tenta convencer o jogador argentino a retornar ao futebol sul-americano.
Mengão encara o Galo nesta quarta-feira (6) no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e meia não estará a disposição do treinador
06 Ago 2025 | 07:35 |
No último sábado (02), o Flamengo oficializou a contratação do meia Jorge Carrascal, tornando-o o quarto reforço da atual janela de transferências. O colombiano assinou contrato por quatro temporadas e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o torna apto a atuar em competições nacionais. No entanto, ele não poderá disputar a partida decisiva contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Carrascal participou apenas de um treino oficial com o elenco rubro-negro. Sua apresentação aconteceu nesta segunda-feira (05), durante coletiva no Ninho do Urubu. Após falar com a imprensa, o meia seguiu diretamente para o campo e realizou sua primeira atividade sob o comando de Filipe Luís.
Apesar de já estar regularizado pela CBF, o jogador não foi inscrito a tempo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, ficará de fora do duelo de volta contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Sem poder atuar na Copa do Brasil, Carrascal seguirá treinando com o grupo e poderá ser relacionado para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, competição na qual já está apto a jogar. A expectativa é que o colombiano estreie em breve com a camisa do Flamengo.
Atuando pelo Dínamo Moscou, Carrascal viveu sua melhor temporada desde que chegou à Europa. Veja os números do jogador:
Vai passar? Vidente indica vencedor de jogo entre Flamengo x Atlético-MG
05 Ago 2025 | 20:34
Flamengo x Atlético-MG - onde assistir, provável escalação e horário da decisão
05 Ago 2025 | 19:45
Arsenal define valor para vender Gabriel Jesus, atacante sondado no Flamengo
05 Ago 2025 | 18:40