
Futebol
Torcida do Flamengo revolta-se contra Michael após apagão no clássico deste sábado " sem ele..."
Futebol
|
A sétima rodada do Brasileirão chegou ao fim na noite deste último domingo (2) e o campeonato já tem um novo líder: o Flamengo. No entanto, para o Mais Querido permanecer na liderança até a próxima rodada teve que secar bastante os adversários Athletico-PR e Bahia.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA:
1. Flamengo – 14 pontos
2. Bahia – 14
3. Botafogo – 13
4. São Paulo – 13
5. Athletico-PR – 13
6. Red Bull Bragantino – 12
7. Palmeiras – 11
8. Internacional – 10
9. Cruzeiro – 10
10. Atlético-MG – 10
11. Fortaleza – 10
12. Grêmio – 6
13. Vasco – 6
14. Juventude – 6
15. Fluminense – 6
16. Criciúma – 6
17. Corinthians – 5
18. Atlético-GO – 4
19. Vitória – 1
20. Cuiabá – 0
O Campeonato Brasileiro teve sua primeira rodada completa após ser paralisado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. As partidas começaram sábado (1). O Atlético-GO foi até o Barradão, em Salvador, e derrotou o Vitória por 2 a 0. O Bragantino encarou o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba, e saiu com a vitória por 2 a 0.
Já Fluminense e Juventude ficaram apenas no empate em 1 a 1. Por fim, o Internacional ganhou do lanterna Cuiabá por 1 a 0. Fechando a rodada de sábado (1), o Botafogo foi até São Paulo e conquistou os três pontos diante do Corinthians.
SEQUÊNCIA DA RODADA
Na sequência da rodada neste domingo (2), três jogos foram realizados no horários das 16h. Isso porque, o Mais Querido ganhou do Vasco de 6 a 1 no Maracanã, aplicando a maior goleada na história do clássico. Além disso, o Bahia ficou no empate com o Atlético-MG por 1 a 1, e ocupa agora a segunda posição. Por fim, o Palmeiras foi até Santa Catarina e venceu o Criciúma por 2 a 1.
Fechando a rodada, o Flamengo precisou secar o Athletico-PR, já que a equipe do Paraná começou a jornada na liderança. Assim, o time paranaense foi derrotado pelo Fortaleza, no Ceará por 2 a 0. Por fim, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0.
Clássico dos Milhões não terminava sem gols pela competição desde 2017; Mengão pode perder a liderança neste domingo (20)
|
Em um Clássico dos Milhões de poucas emoções, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 neste sábado (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o que pode fazer o Mais Querido perder a liderança da competição neste domingo (20). O resultado marcou o primeiro empate sem gols entre os rivais pelo torneio nacional após quase oito anos.
A última vez que Flamengo e Vasco haviam ficado no 0 a 0 no Brasileirão foi em 28 de outubro de 2017, em partida válida pela 31ª rodada. Naquele confronto, as equipes pouco criaram e terminaram o duelo sem balançar as redes.
Após o empate no clássico, o Flamengo agora foca na disputa da Conmebol Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo C, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, do Equador, na altitude de Quito, na próxima terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília).
Na coletiva após o empate diante do Vasco, o técnico Filipe Luís abordou a dificuldade de jogar na altitude, garantindo que não é possível fazer os mesmos tipos de movimentos pois os jogadores não conseguem recuperar as energias de forma tão rápida.
Os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam..."
“Nunca é fácil jogar na altitude. É sempre difícil pressionar alto porque os jogadores perdem o fôlego rápido e não recuperam. O problema da altitude é que você não recupera do esforço explosivo que você fez. Se o lateral sobre para atacar, ele não consegue voltar. O jogador tem que dosar o esforço”, afirmou o treinador.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Corinthians. A partida será realizada no Maracanã e é válida pela sexta rodada da competição por pontos corridos.
Capitão do Mengão afirma que a equipe foi superior ao cruzmaltino, mas esbarrou em grande atuação de Léo Jardim e pode perder a liderança no Brasileiro
|
Capitão do Flamengo no clássico contra o Vasco, Gerson falou à imprensa após o empate em 0 a 0, neste sábado (19), no Maracanã. O camisa 8 valorizou a atuação rubro-negra e destacou o desempenho do goleiro adversário, Léo Jardim, como decisivo para impedir a vitória da equipe.
A gente buscou fazer o gol o tempo inteiro".
“Parabenizar ele, foi muito bem hoje. A gente buscou fazer o gol o tempo inteiro. Tentei em uma cabeçada, um chute que foi para fora, depois teve o Pedro, Cebola. Parabenizar a equipe pelo jogo, tentando sempre manter nosso ritmo de jogo por 90 minutos”, afirmou.
Apesar do domínio em campo, o Flamengo não conseguiu balançar as redes. A equipe teve 65% de posse de bola e finalizou 17 vezes, contra apenas seis tentativas do Vasco. No entanto, esbarrou na boa atuação de Léo Jardim e na falta de efetividade ofensiva.
Durante a transmissão, o comentarista Romário elegeu Gerson como o melhor jogador em campo pelo lado rubro-negro. O ex-atacante exaltou a atuação do meia e chegou a defender sua titularidade na Seleção Brasileira. Gerson, por sua vez, retribuiu com reverência.
“Não tem comparações (risos), não tem como. Agradecer ele, eu vi um pouco do final da carreira dele e já era sinistro. Com ele não tem como, é ele e já era. (...) Agradecer a ele e bater continência porque ele é sinistro”, disse o camisa 8.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís reforçou o discurso de Gerson. O treinador elogiou a postura da equipe no clássico e lamentou o empate, destacando as chances criadas e a intensidade do time durante os 90 minutos.
É uma sensação ruim, o Flamengo entra em campo para vencer todos os jogos"
“Claro que esperava vencer o jogo, mas sabemos que clássico nunca é fácil. Tem o componente mental e da torcida que mexe muito. Fica um jogo muito mais agressivo e intenso. É uma sensação ruim, o Flamengo entra em campo para vencer todos os jogos. Da minha parte, queria ter vencido”, avaliou Filipe Luís.
Filipe também reconheceu a responsabilidade pelo resultado e afirmou que poderia ter feito escolhas diferentes, apesar de acreditar na superioridade da equipe e garantir que se tivesse conquistado a vitória, o momento não seria de questionamentos.
“Se o Pedro faz o último gol, não estaríamos falando dessa mesma maneira (falta de gols). Sempre que acontece algo de errado, fico com a opção 1, do treinador. Poderia ter feito mais”, concluiu o treinador.
Mengão conquistou o tricampeonato da competição continental e vai agora em busca do terceiro título a nível global na categoria
|
O FlaBasquete está de volta ao cenário mundial. Na noite deste sábado (19), no Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Boca Juniors por 83 a 27 e conquistou o título da Basketball Champions League Americas (BCLA) 2024/25. Com o título continental, o Rubro-Negro garantiu vaga no Mundial Interclubes da FIBA, que será disputado em Singapura, no segundo semestre deste ano.
Bicampeão do torneio entre os campeões continentais, o Flamengo vai em busca de seu terceiro título mundial. A FIBA ainda não confirmou as datas da competição, mas, se seguir o padrão dos últimos anos, o torneio deverá ocorrer em setembro.
O FlaBasquete já conquistou o Mundial em 2014 e 2022, ambas as vezes após vencer a principal competição continental. O clube também disputou a edição de 2019 como representante do país-sede e ficou com o vice-campeonato.
A Copa Intercontinental da FIBA reúne seis equipes: os campeões das principais ligas continentais — Américas, Europa e África —, além de um time asiático, o campeão ou convidado da NBA G-League e um representante do país-sede. Os times são divididos em dois grupos, com jogos em formato de todos contra todos dentro de cada chave.
Os líderes de cada grupo avançam à grande final, enquanto os segundos colocados disputam o terceiro lugar e os últimos brigam pela quinta posição.
2014 — Rio de Janeiro
No formato antigo, o título foi decidido em dois jogos entre os campeões das Américas e da Europa. O Flamengo enfrentou o Maccabi Tel Aviv na HSBC Arena, perdendo o primeiro jogo por 69 a 66 e vencendo o segundo por 90 a 77. Com isso, conquistou o título pelo placar agregado de 156 a 146.
Jogo 1: Maccabi Tel Aviv 69 x 66 Flamengo
Jogo 2: Flamengo 90 x 77 Maccabi Tel Aviv
2022 — Cairo, Egito
Já no formato mais próximo do atual, com quatro participantes, o Mengão superou o Lakeland Magic (campeão da G-League) na semifinal por 94 a 71. Na decisão, venceu o San Pablo Burgos (Espanha) por 75 a 62, com atuação defensiva sólida.
Semifinal: Flamengo 94 x 71 Lakeland Magic
Final: Flamengo 75 x 62 San Pablo Burgos