
Futebol
04 Mar 2025 | 11:22 |
Para resolver a pendência financeira, o Internacional articulou uma negociação para transferir Thiago Maia ao Santos. O acordo previa que o clube paulista assumisse a dívida com o CRF, permitindo que os gaúchos se livrassem do compromisso. Contudo, a diretoria rubro-negra avaliou que as garantias apresentadas pelo Peixe não eram seguras e decidiu barrar a transação. A atitude causou insatisfação no Inter, que esperava uma postura mais flexível dos cariocas. Barcellos manifestou publicamente sua insatisfação, alegando que o Flamengo estaria dificultando o desfecho da situação.
PRESIDENTE DO INTER FALA SOBRE FLAMENGO
Diante do impasse, Alessandro Barcellos deu declarações sugerindo que a equipe rubro-negra tem sido rígida demais nas exigências financeiras. Segundo o dirigente, a preferência do clube carioca em manter o Internacional como credor ao invés do Santos não faz sentido. Em entrevista coletiva, ele expressou frustração com a decisão flamenguista, dando a entender que a postura do Mengão está impedindo a resolução do caso. A declaração, no entanto, não altera o posicionamento do clube da Gávea, que exige o cumprimento do acordo firmado no início do ano passado.
POLÊMICAS FALA SOBRE O MOMENTO DE THIAGO MAIA
Após a polêmica, o Flamengo explicou sua posição por meio de José Boto, diretor de futebol do clube. O dirigente reforçou que a postura do Mais Querido segue determinação do presidente Rodolfo Landim, que instruiu a diretoria a evitar transações sem garantias financeiras sólidas. A experiência negativa com inadimplências anteriores fez o CRF adotar uma política mais rígida em negociações nacionais. Dessa forma, a negativa ao Santos se baseou na ausência de comprovação financeira confiável, mantendo a cobrança diretamente sobre o Inter.
Um dos fatores que motivaram a posição rubro-negra é a demora da Justiça para solucionar disputas financeiras entre clubes. José Boto destacou que o Mais Querido já enfrentou dificuldades para receber valores de outras transações e, por isso, não pode correr o risco de novos calotes. O Flamengo quer evitar processos longos e desgastantes, priorizando vendas com pagamento à vista ou garantias robustas. Essa política tem sido aplicada a todas as negociações recentes, evitando problemas semelhantes ao enfrentado com o Internacional.
Com a recusa do Flamengo em aceitar o Santos como intermediário, o Internacional segue pressionado para regularizar a pendência financeira. O clube gaúcho tenta encontrar alternativas para levantar o valor devido, mas a situação econômica do Inter não é das melhores. Dificuldades de caixa e compromissos financeiros elevados complicam o pagamento da dívida, que já se arrasta há meses. Enquanto isso, o Flamengo mantém a cobrança e não dá sinais de que flexibilizará sua posição no caso.
Árbitro uruguaio é o escolhido da entidade para comandar o jogo da volta das oitavas de final entre o Mengão e o Colorado
15 Ago 2025 | 16:30 |
Após vencer o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo se prepara para o duelo decisivo da volta, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio. A Conmebol confirmou que o árbitro uruguaio Esteban Ostojich será o responsável por conduzir a partida.
Na edição 2025 do torneio, o uruguaio já apitou sete partidas. No VAR, a função ficará a cargo de seu compatriota Andres Cunha. Esta, contudo, é a primeira partida do Flamengo apitada por Ostojich na atual edição da competição continental.
No total, foram quatro jogos do Mengão sob a arbitragem de Ostojich, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
No confronto do Maracanã, disputado na última quarta-feira (13), Bruno Henrique marcou, de cabeça, o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time de Filipe Luís pode empatar no Beira-Rio para avançar às quartas de final.
Antes da decisão pela Libertadores, Flamengo e Internacional voltam a se encontrar neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder da competição com 40 pontos, três a mais que o vice-líder, o Cruzeiro, e com um jogo a menos que a Raposa.
Meia reconhece a pressão intensa vivida no Mengão, mas faz elogios ao trabalho do treinador, além de reforçar a boa comunicação
15 Ago 2025 | 15:30 |
Artilheiro do Flamengo na temporada, Arrascaeta concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), no Ninho do Urubu, e não poupou elogios ao técnico Filipe Luís. O camisa 10 destacou que o treinador vem alcançando resultados que outros não conseguiram no clube.
Arrascaeta sobre Filipe Luís no Flamengo: "Muitas vezes não valorizam o que o Filipe está realizando"
“A gente se fala praticamente todos os dias, às vezes antes do treino, às vezes depois. Fico feliz pelo trabalho que ele tem feito aqui. Sabemos que o Flamengo é diferente, a pressão é muito grande. Muitas vezes não valorizam o que o Filipe está realizando com esse time”, afirmou o uruguaio, antes de completar:
“Por mais qualificado que seja o elenco, outros treinadores não conseguiram fazer o que ele está fazendo. É de tirar o chapéu. Pela forma como jogamos, pelos gols que fazemos e pela solidez defensiva. Isso é fruto do trabalho dele. O respeito que tenho por ele vai além do futebol”, finalizou.
Na temporada 2025, Arrascaeta soma 14 gols em 38 partidas, vivendo fase técnica de alto nível. Sob o comando de Filipe Luís, o meia passou a atuar de forma mais centralizada no setor ofensivo, potencializando suas características. Para muitos, trata-se do período mais impactante de sua trajetória no Flamengo desde a chegada em 2019.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo abre o returno da competição e servirá como prévia para o confronto decisivo entre as equipes na Libertadores, marcado para a próxima semana.
Diretoria quer que o treinador continue no comando do Mengão e contrato pode ser mais longo do que inicialmente divulgado
15 Ago 2025 | 14:30 |
O Flamengo segue firme na liderança do Brasileirão, mantendo vantagem sobre o segundo colocado mesmo com um jogo a menos. Além disso, abriu frente nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida.
Visando manter a base do projeto, o Flamengo já se movimenta para evitar a saída de peças-chave. De acordo com informações do portal ‘Bolavip’, a diretoria iniciou conversas para renovar o contrato de Filipe Luís, que vem se destacando à frente da equipe e imprimindo seu estilo ao elenco.
O vínculo atual de Filipe Luís termina no fim desta temporada. A proposta é de uma renovação por dois anos, até dezembro de 2027. A avaliação interna é positiva, apesar da eliminação na Copa do Brasil. A diretoria considera que o foco deve permanecer no Brasileirão e na Libertadores, competições em que o time vem apresentando desempenho consistente e brigando pelo título.
Ciente da exigência das competições, a diretoria trabalha para fortalecer o elenco. Entre as prioridades, está a contratação de um goleiro, e o clube monitora de perto a situação de Gabriel Brazão, titular do Santos, apesar de uma negociação na atual temporada ser considerada improvável.
Paralelamente, também são avaliadas possíveis saídas nesta janela de transferências. Um dos casos é o de Matheus Gonçalves, que estaria insatisfeito com a falta de oportunidades sob o comando de Filipe Luís. O meia tem propostas do CSKA, da Rússia, e do Red Bull Bragantino.
Negociação do Cruzeiro por Matheus França, ex-Flamengo, tem desdobramento
15 Ago 2025 | 09:59