Futebol

Flamengo passa sufoco contra o Bolívar, mas garante a vaga nas quartas da Libertadores

Equipe rubro-negra foi a campo com muitos desfalques, sofreu na altitude, mas saiu classificado

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

22 Ago 2024 | 22:08 |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira para encarar dois adversários. Nesse sentido, os comandados de Tite tiveram o Bolívar e a altitude para como adversários. Com o 2x0 feito no Maracanã semana passada, o rubro-negro poderia perder por até 1 gol de diferença, que ainda assim, sairia com a vaga para as quartas-de-final. Nesse sentido, foi o que acabou acontecendo em La Paz, pois o rubro-negro carioca saiu derrotado por 1x0, fora o sufoco no fim da partida.

Resumão


Foi um primeiro tempo de superioridade do Bolívar na altitude de La Paz. Como característica dos jogos da equipe boliviana em casa, o time começou em cima do Flamengo no início da partida, abusando de jogadas pelos lados com cruzamentos para a área. No entanto, a defesa do Flamengo levou a melhor com Fabrício Bruno e Léo Pereira na área.Os pontas Bruno Sávio e Ramiro Vaca foram os jogadores mais perigosos do Bolívar, mas as jogadas que fizeram não tiveram final feliz com Oviedo e Fábio Gomes na área. Rossi foi pouco exigido, com apenas duas defesas mais trabalhosas.


O Flamengo teve uma grande chance, aos 16 minutos, com Gerson. O meia recebeu passe de De La Cruz, mas tentou driblar o goleiro Lampe e perdeu a oportunidade de abrir o placar.


Na segunda etapa, o panorama se manteve praticamente o mesmo, só que o Bolívar abriu o placar logo no início da etapa. Aos 11 min, Fábio Gomes dá lindo cruzamento da intermediária para Bruno Sávio, e atacante ataca as costas de Ayrton Lucas para marcar de cabeça. O gol encorajou os Bolivianos, que precisavam de mais um para pelo menos levar a decisão para os Penaltis.

Tite resolveu mexer na equipe, mas acabou trazendo ainda mais os Bolivianos, isso faltando 20 min para acabar a partida. No entanto, o rubro-negro "soube sofrer" e com o 1x0 mantido no placar, volta para o Rio com a vaga nas quartas-de-final.


E agora?

Mesmo com a derrota, o Flamengo se classificou para as quartas-de-final da Libertadores por 2x1 no placar agregado. Nas quartas, o rubro-negro encara o Peñarol, do Uruguai. Entretanto, o Fla agora precisa virar a chave de volta para o campeonato brasileiro.

Os comandados de Tite recebem no Maracanã o Bragantino. O confronto diante dos paulistas acontece no próximo domingo, às 20h (horário de Brasília). O rubro-negro tem 41 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo.


Futebol

Filipe Luís minimiza expulsão de Plata no Flamengo: “jamais vou…”

Atacante recebeu cartão vermelho depois de uma entrada forte em Arboleda, do São Paulo, mas treinador não responsabiliza publicamente o jogador

Plata foi expulso no empate do Flamengo diante do São Paulo e técnico Filipe Luís defende o atacante - Foto: Reprodução
Plata foi expulso no empate do Flamengo diante do São Paulo e técnico Filipe Luís defende o atacante - Foto: Reprodução

06 Nov 2025 | 08:45 |

Icon Comentário0

O atacante Gonzalo Plata foi expulso na metade do segundo tempo do empate entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou o lance e esclareceu se o equatoriano poderá sofrer alguma punição interna.


Filipe Luís sobre expulsão de Plata, no Flamengo: "Jamais vou vir aqui e colocar o dedo"


“Sobre as punições, sempre depende da diretoria do clube, mas claro que eu participo. O que aconteceu com o Plata hoje foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Ele estava dando tudo pela equipe. Jamais vou vir aqui e colocar o dedo culpando um jogador assim. Estou aqui para colocar a culpa em mim. Eu sou o maior responsável pelo resultado”, completou o treinador.


COMO FOI A EXPULSÃO DE PLATA

O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Plata acertou o zagueiro Arboleda em uma dividida. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto, sem acionar o VAR. Com a expulsão, o atacante desfalca o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão e será ausência certa contra o Santos, no Maracanã.


O JOGO

A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.



Futebol

Arrascaeta volta a fazer história pelo Flamengo diante do São Paulo

Uruguaio marcou gol de pênalti no empate diante do Tricolor e alcançou liderança isolada de ranking com a camisa do Mengão

Arrascaeta marca contra o São Paulo e se isola como maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta marca contra o São Paulo e se isola como maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

06 Nov 2025 | 08:06 |

Icon Comentário0

Giorgian De Arrascaeta escreveu mais um capítulo histórico com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira (05), o uruguaio marcou de pênalti contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, e se isolou como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol levou o camisa 14 aos 95 tentos pelo Rubro-Negro, ultrapassando o lendário Narciso Doval.


“EL LOCO” DOVAL E A LENDA URUGUAIA


Ídolo eterno, Doval vestiu o Manto Sagrado entre 1969 e 1975. Em 263 partidas, o argentino marcou 94 gols, conquistando a torcida com carisma e raça. Já Arrascaeta atingiu a marca histórica em 346 jogos, feitos entre títulos, assistências e momentos decisivos com o Flamengo.


TOP 10 ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DO FLAMENGO
  1. Arrascaeta (Uruguai) – 95 gols
  2. Narciso Doval (Argentina) – 94 gols
  3. Jorge Benítez (Paraguai) – 75 gols
  4. Dejan Petković (Sérvia) – 57 gols
  5. Agustín Valido (Argentina) – 44 gols
  6. Paolo Guerrero (Peru) – 43 gols
  7. Alfredo González (Argentina) – 31 gols
  8. Fritz Engel (Alemanha) – 23 gols
  9. Agustín Cosso (Argentina) – 20 gols
  10. José “Espanhol” Ufarte (Espanha) – 16 gols
UM ANO DE RECORDES PARA ARRASCAETA

A temporada de 2025 tem sido marcante para o meia. Além de alcançar a artilharia histórica entre estrangeiros, Arrascaeta também se tornou o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro, superando as 77 assistências de Marcelinho Carioca. Com oito jogos restantes no Brasileirão e a final da Libertadores contra o Palmeiras, o uruguaio ainda pode ampliar suas marcas e fechar o ano como um dos maiores da era moderna do clube.


PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO

O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para seguir na briga pelo título do Brasileirão.


Futebol

Samuel Lino lamenta mais uma expulsão do Plata pelo Flamengo: "Acabou atrapalhando"

Em jogo equilibrado na Vila Belmiro, Tricolor e Mengão empatam em 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão; atacante do CRF lamenta expulsão da equipe

Samuel Lino comemora gol na Vila Belmiro após empate entre São Paulo e Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução
Samuel Lino comemora gol na Vila Belmiro após empate entre São Paulo e Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão - foto: reprodução

06 Nov 2025 | 00:09 |

Icon Comentário0

São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado e com chances para ambos os lados, mas terminou sem vencedor, frustrando as pretensões das duas equipes na tabela.


Autor de um dos gols do Rubro-Negro, o atacante Samuel Lino celebrou o reencontro com as redes e demonstrou confiança no trabalho que vem realizando: “A confiança nunca esteve em baixa, mas às vezes a fase não é das melhores. Nos últimos jogos, consegui marcar. Infelizmente a vitória não veio, mas esse ponto vai nos ajudar”, afirmou o jogador após o apito final.


EXPULSÃO DE PLATA


Durante a entrevista, Lino também comentou sobre a dificuldade do confronto e lamentou a expulsão de Plata, que alterou o ritmo do jogo: “Jogar contra uma linha de cinco é sempre complicado, o São Paulo tem um sistema defensivo muito forte. Conseguimos empatar, fizemos o gol que poderia mudar o jogo, mas a expulsão acabou atrapalhando. Partidas grandes são decididas nos detalhes”, declarou o atacante.

O resultado, apesar do bom desempenho em parte do duelo, impediu que o Flamengo assumisse a liderança provisória do Brasileirão. O Palmeiras, que ainda jogará nesta quinta-feira contra o Santos, no Allianz Parque, pode ampliar sua vantagem na ponta da tabela.


EMPATE PREJUDICA OS PLANOS 

O placar não foi positivo para nenhum dos lados. O São Paulo segue fora do G-7, distante do Fluminense, que mantém dois pontos de vantagem. Já o Flamengo desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança e pode ver o rival paulista se afastar na corrida pelo título.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem Plata expulso e empata com São Paulo pelo Brasileirão
Futebol

Flamengo tem Plata expulso e empata com São Paulo pelo Brasileirão

05 Nov 2025 | 23:39

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o São Paulo
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o São Paulo

05 Nov 2025 | 14:23

Icon Comentário0
Ao vivo: acompanha a partida entre Flamengo x São Paulo com imagens
Futebol

Ao vivo: acompanha a partida entre Flamengo x São Paulo com imagens

05 Nov 2025 | 14:02

Icon Comentário0