Futebol
Confira a lista de relacionados do Flamengo para pegar o Botafogo no Carioca
15 Fev 2026 | 14:00
Futebol
04 Mai 2025 | 20:54 |
O Flamengo tem uma ausência confirmada para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida contra o Cruzeiro, disputada neste domingo (04), o meio-campista De La Cruz foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática na partida contra o Bahia, marcada para o sábado (10), às 21h, no Maracanã.
O jogador entrou em campo já pendurado com dois cartões acumulados e, no segundo tempo, precisou interromper um contra-ataque da equipe mineira com uma falta tática. A ação resultou em mais uma advertência, tirando o camisa 18 da próxima partida pelo Brasileirão. A ausência é sentida, especialmente em uma fase decisiva da competição.
Além de De La Cruz, o volante Erick Pulgar também corria risco de suspensão, mas conseguiu evitar novo cartão no jogo contra o Cruzeiro. Com isso, o camisa 5 permanece à disposição de Filipe Luís para o importante confronto diante do Bahia, válido pela oitava rodada da competição nacional.
Antes do compromisso contra o Tricolor baiano, o Flamengo encara o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, marcada para quinta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), é crucial para os objetivos da equipe carioca no torneio continental.
Apesar do desfalque de De La Cruz no próximo jogo do Brasileirão, o time segue focado em manter a boa fase nas competições. Com a sequência decisiva de jogos, o Mengão busca recuperar a liderança do campeonato nacional e manter a força na disputa internacional da Libertadores.
Atacante tem contrato apenas até o final de 2026 e considera aposentadoria, mas o clube não descarta uma permanência por mais 1 ano
15 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo entra em campo neste domingo pelas quartas de final do Campeonato Carioca com a confiança de ter no elenco um jogador conhecido como “Rei dos Clássicos”. O Botafogo, adversário da vez, é uma das principais vítimas de Bruno Henrique, que vive em 2026 seu último ano de contrato com o clube.
Aos 35 anos, o atacante ainda não definiu o futuro. O vínculo com o Flamengo termina em dezembro, mês em que completará 36 anos. Internamente, o jogador avalia a possibilidade de encerrar a carreira ao fim da temporada. A informação é do portal GE.
A diretoria entende que a palavra final será do próprio atleta. Caso Bruno Henrique manifeste o desejo de seguir atuando, o clube está disposto a abrir conversas para renovação. O status conquistado ao longo dos anos respalda qualquer negociação.
Após o título brasileiro de 2025, o camisa 27 revelou o desejo de encerrar a trajetória no clube: “O meu desejo, minha vontade, é terminar aqui no Flamengo. Eu acho que esse momento está chegando ao fim. Jogar esse meu último ano com o Flamengo e quem sabe pendurar as chuteiras”, declarou o camisa 27 do Mais Querido.
A parte física pesa na reflexão sobre aposentadoria. Mesmo assim, os números mostram que o atacante segue importante. Em 2025, igualou a temporada com mais jogos na carreira: 62 partidas, mesma marca de 2019. A participação em gols, porém, foi menor: 15 gols e duas assistências. Em 2019, ano mais artilheiro, foram 35 gols e 15 assistências.
Bruno Henrique praticamente “zerou o game” no Flamengo. Ao lado de Arrascaeta, tornou-se o maior vencedor da história do clube, com 17 títulos:
Mengão tem clássico diante do Alvinegro neste domingo (15) e técnico Filipe Luís divulga lista de jogadores que iniciam o confronto
15 Fev 2026 | 16:25 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis. Com isso, o técnico Filipe Luís anunciou o time titular.
Andrew; Emerson Royal, Vitão, Danilo, Ayrton Lucas; Pulgar, Carrascal, Paquetá; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, Alex Sandro e De La Cruz não devem atuar por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
O técnico Martín Anselmi também confirmou a equipe do Botafogo que vai à campo diante do Flamengo com mudanças em relação a derrota diante do Fluminense: Neto; Bastos, Newton e Barboza; Vitinho, Danilo, Jordan Barrera e Alex Telles; Montoro, Lucas Villalba e Arthur Cabral.
A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Torcedores que estiverem fora do Brasil poderão acompanhar o duelo ao vivo, com imagens, pela Flamengo TV. A cobertura completa também estará disponível no site Gazeta do Urubu.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) às 17h30 pelas quartas de final do Campeonato estadual no Engenhão em jogo único
15 Fev 2026 | 15:30 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.