Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO PODE ATINGIR MARCA HISTÓRICA NO FUTEBOL CONTRA O FLUMINENSE - SAIBA TUDO

Rubro-Negro volta a campo contra o rival pelo segundo jogo da semifinal do Carioca no sábado

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória de 2 a 0 no jogo de ida da semifinal do Carioca no último sábado (09) contra o Fluminense, o Flamengo se prepara para o segundo clássico. Com a vantagem sobre o rival, o Rubro-Negro está a apenas dois gols de atingir a marca histórica de 13 mil gols marcados em 112 anos de futebol.

Segundo o site ‘FlaEstatística’, desde 1912, quando o Flamengo entrou no futebol, o Rubro-Negro já marcou 12.998 vezes contra os adversários. Desta forma, se o time da Gávea repetir o mesmo resultado do jogo da ida contra o Fluminense, onde ganhou por 2 a 0, atingirá a marca histórica de 13 mil gols marcados.

O primeiro gol do Flamengo na história


O primeiro gol na história do Flamengo foi marcado por Gustavo de Carvalho, no dia 3 de maio de 1912, quando a equipe estreou no futebol diante do Madureira com uma goleada de 15 a 2. Na época, o comandante do Rubro-Negro era Emmanuel Augusto Nery.

Após o primeiro, a “porteira” de gols se abriu na história do Flamengo e jogadores como Zico, Dida, Henrique Frade, Pirillo, Romário e Gabigol deixaram seus nomes marcados na história do Rubro-Negro como maiores goleadores do clube.

Veja os maiores artilheiros do Flamengo:

1º Zico: 509 gols

2º Dida: 264 gols

3º Henrique Frade: 216 gols

4º Pirillo: 204 gols

5º Romário: 204 gols

6º Gabigol: 155 gols

7º Jarbas: 154 gols

8º Leônidas: 153 gols

9º Bebeto: 151 gols

10º Zizinho: 148 gols

Dessa lista, Gabigol é o único que ainda está em atuação no futebol e tem a chance de subir ainda mais no ranking de maiores artilheiros da história do Flamengo até o final da sua trajetória pelo Rubro-Negro.

De volta ao Carioca

Em busca da vaga na final do Carioca e do 13.000º gol, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense no sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro, venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem a vantagem do empate diante do rival, para poder avançar à decisão do Estadual.


Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

QUE MORAL! GABIGOL TEM SEU GOL ELEITO O MAIS IMPORTANTE DOS 13 MIL NA HISTÓRIA DO FLAMENGO, CONFIRA QUAL FOI ABAIXO

E, por meio da escolha do gol do jogador como o mais marcante, os torcedores reafirmam o poder da paixão e da memória na construção dessa história

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

No último sábado, durante a partida contra o Nova Iguaçu, pela final do Campeonato Carioca, o clube atingiu uma marca histórica: 13 mil gols em 112 anos de sua trajetória esportiva. Essa conquista não apenas reforça a grandeza do time, mas também resgata memórias marcantes que moldaram a identidade rubro-negra ao longo dos anos.

Ao longo dessas mais de um século de história, o Flamengo protagonizou momentos inesquecíveis, eternizados por gols que ficaram gravados na mente e no coração dos torcedores. Para celebrar essa marca histórica, o portal ge selecionou 13 desses gols memoráveis e promoveu uma enquete para que a torcida pudesse eleger o mais marcante de todos.

PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DOS RUBRO-NEGROS

Entre os gols destacados estão momentos emblemáticos, como o gol que selou o primeiro tricampeonato carioca do Flamengo em 1944, numa vitória crucial sobre o Vasco na Gávea. Além disso, não poderia faltar na lista o gol de Rondinelli, que garantiu o título carioca de 1978 em um confronto épico contra o Vasco, no Maracanã.

A trajetória gloriosa do Flamengo também é marcada por conquistas em competições nacionais e internacionais. O gol de Nunes que assegurou o primeiro título brasileiro do clube em 1980, numa partida memorável contra o Atlético-MG, no Maracanã, e a cobrança de falta de Zico na final da Libertadores de 1981 contra o Cobreloa, do Chile, são exemplos emblemáticos desse sucesso.


Porém, entre os 13 gols selecionados, um se destacou como o favorito da torcida: o gol de Gabigol na final da Libertadores de 2019 contra o River Plate, da Argentina. Com 48% dos quase quatro mil votos na enquete promovida pelo ge, esse momento de superação e glória se tornou o preferido dos internautas, superando até mesmo os gols históricos de Nunes diante do Atlético-MG e do Liverpool.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0