Futebol

Flamengo prioriza renovação de contratos de titulares após reforços iniciais

Clube rubro-negro concentra esforços em manter os medalhões e peças de destaque enquanto reduz busca por novas contratações em 2025.

Flamengo concentra esforços na renovação de contratos de titulares como Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta, visando estabilidade para o elenco. ( Foto: Flamengo)
Flamengo concentra esforços na renovação de contratos de titulares como Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta, visando estabilidade para o elenco. ( Foto: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo mudou sua estratégia para o início de 2025, focando na manutenção do elenco após reforçar o time com as contratações de Juninho e Danilo. Agora, a diretoria do Mais Querido trabalha para renovar os contratos de três jogadores considerados essenciais pelo técnico Filipe Luís: os meias Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta. A prioridade, no momento, é garantir a permanência do volante chileno, cujo vínculo se encerra no final desta temporada.



PRIORIDADE PARA ERICK PULGAR


Dos três atletas, Erick Pulgar é o único com contrato próximo ao fim, em dezembro de 2025. Por isso, o diretor técnico José Boto já entrou em contato com os representantes do camisa 5 para discutir uma possível renovação. Enquanto o CRF trata o caso como urgente, o estafe do jogador mantém abertas as portas para propostas de clubes estrangeiros, o que pode complicar as negociações.


SITUAÇÃO TRANQUILA PARA GERSON E ARRASCAETA

Já Gerson e Arrascaeta têm situações mais estáveis. O brasileiro, que atua como camisa 8, está vinculado ao Mengão até o final de 2027, enquanto o uruguaio, camisa 10, tem contrato até 2026. A iniciativa de renovar os vínculos ainda em 2025 partiu dos representantes dos jogadores. Enquanto o empresário de Gerson, conhecido como “Marcão”, busca um aumento salarial, os agentes de Arrascaeta propõem um acordo que estenda o contrato até sua aposentadoria.

De acordo com informações apuradas, o Flamengo mantém um clima de tranquilidade nas conversas com os jogadores e seus representantes. Além do trio de titulares, o clube também negocia a renovação com o goleiro Cleiton, o lateral Matheus Cunha e o próprio técnico Filipe Luís, cujos contratos se encerram em dezembro de 2025. A diretoria busca estabilidade para o elenco visando os próximos desafios da temporada.

Após reforçar o time com Juninho e Danilo, o Rubro-Negro decidiu frear as buscas por novas contratações. A ideia é manter o grupo atual até a próxima janela de transferências, prevista para ocorrer entre 2 e 10 de junho, às vésperas do Super Mundial de Clubes. No entanto, o clube não descarta a possibilidade de investir em algum atleta que surja como uma “boa oportunidade de mercado”, desde que o custo-benefício seja favorável.


Futebol

Mas já? Flamengo deve ter retorno de importante jogador contra o Maricá

Mais Querido inicia a preparação para o jogo do final de semana com novidades no departamento médico e possível retorno aos gramados

Ayrton Lucas, do Flamengo se recupera de lesão e tem chances de enfrentar o Maricá pelo Carioca - foto: reprodução
Ayrton Lucas, do Flamengo se recupera de lesão e tem chances de enfrentar o Maricá pelo Carioca - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou nesta terça-feira a preparação para o confronto contra o Maricá, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. O técnico Filipe Luís terá que lidar com um departamento médico movimentado e algumas dúvidas para escalar a equipe.


Ayrton Lucas retornou aos treinamentos após se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. O lateral participou de parte da atividade e tem chances de ser relacionado para o jogo contra o Maricá. Já Juninho segue em tratamento de um edema muscular na coxa direita e é dúvida para a partida.


Michael, por sua vez, terá um período mais longo de recuperação. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa semelhante à de Alex Sandro e ficará afastado dos gramados por cerca de 15 dias.



SITUAÇÃO DOS LESIONADOS


Ayrton Lucas: Retornou aos treinamentos e tem chances de ser relacionado.

Juninho: Em tratamento e é dúvida para o jogo contra o Maricá.

Michael: Fora por 15 dias com lesão muscular na coxa.

Alex Sandro: Se recupera de lesão grau 1 na coxa esquerda.


PROJEÇÕES PARA O FUTURO

Com a volta de Ayrton Lucas, Filipe Luís ganha mais uma opção para a lateral esquerda. Já a ausência de Michael é um problema para o ataque do Flamengo, que terá que encontrar um substituto para o camisa 11. A expectativa é que o atacante se recupere a tempo de disputar as semifinais do Campeonato Carioca.


Futebol

Palmeiras se pronuncia após campanha de jogadores sobre grama sintética

Jogadores do Flamengo aderiram à campanha, que foi iniciada por Neymar; a equipe alviverde defendeu o uso do piso e destacou os pontos positivos de usá-lo

Palmeiras se pronuncia após críticas de jogadores do Flamengo sobre gramado sintético no futebol brasileiro (Reprodução/Palmeiras)
Palmeiras se pronuncia após críticas de jogadores do Flamengo sobre gramado sintético no futebol brasileiro (Reprodução/Palmeiras)

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (18), alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro iniciaram uma campanha contra o gramado sintético. Desse modo, Gerson, do Flamengo, Gabigol, do Cruzeiro, Neymar, do Santos e outros atletas participaram do movimento. Com isso, o Palmeiras, que utiliza grama artificial no Allianz Parque, emitiu uma nota oficial após as publicações.


O campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa, que realiza inspeções anuais desde a sua implementação, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado”, iniciou o Palmeiras.


“Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais”, concluiu o clube paulista, por meio de comunicado oficial.


RECLAMAÇÃO DOS ATLETAS

Além dos jogadores do Flamengo, Philippe Coutinho (Vasco), Gabigol (Cruzeiro), Thiago Silva (Fluminense), Lucas Moura (São Paulo) e Neymar (Santos) também aderiram à campanha, pedindo o fim da grama sintética no futebol brasileiro. Nas redes sociais, os atletas publicaram a seguinte frase: “FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”.


ESTÁDIOS DO BRASIL QUE UTILIZAM A GRAMA SINTÉTICA

Nesta temporada, haverá dois três na Série A do Brasileirão que terão grama sintética: Allianz Parque (Palmeiras) e Nilton Santos (Botafogo). No entanto, vale lembrar que o Maracanã e a Neo Química Arena estão utilizando um gramado híbrido, que mistura natural e artificial. Já o Atlético-MG iniciou obras para a colocação de grama sintética no estádio, ou seja, a Arena MRV passará a utilizar o piso em 2025.

CONFIRA A NOTA DO PALMEIRAS:





Futebol

Jornalista detona pai de Gerson, do Flamengo: ‘Cópia de Neymar Pai’

Marcão, que também é o empresário do capitão do Mengão, foi a público para exigir uma valorização do meia por parte do clube após boas apresentações

Renato Maurício Prado detona atitude do pai de Gerson, Marcão, após cobrar renovação com o Flamengo - Foto: Reprodução
Renato Maurício Prado detona atitude do pai de Gerson, Marcão, após cobrar renovação com o Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A declaração de Marcão, pai e empresário de Gerson, sobre o salário do volante não repercutiu bem, tanto internamente no Flamengo quanto na imprensa esportiva.


O jornalista Renato Maurício Prado (RMP) criticou publicamente a postura de Marcão, comparando-o a Neymar Pai, que também é agente do craque do Santos, e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho. Para RMP, a prioridade desses agentes não é o clube, mas sim garantir o máximo de retorno financeiro para seus jogadores.


"O Marcão é da mesma estirpe que o pai do Neymar, mesmíssima estirpe do irmão do Ronaldinho, do Assis. São caras que não estão nem aí pro clube. O que eles querem é arrancar cada vez mais dinheiro e fazem isso de uma maneira completamente conivente com alguns dos jornalistas, o que eu acho realmente lamentável."


Acusações de lobby e manipulação na imprensa

RMP também sugeriu que influenciadores estariam sendo usados por Marcão para aumentar o valor de mercado do filho. Ele afirma que a notícia da suposta proposta do Zenit pelo volante teria sido plantada para pressionar o Flamengo.


"Acho isso aí muito triste. O jornalismo de hoje em dia está virando muito mais um jornalismo de especulação do que de apuração. Você se servir de megafone para o pai do Gerson não tem nada a ver com jornalismo, ainda mais sem questionamentos."

O jornalista classificou a atitude como um "baita lobby", destacando que Marcão manipularia alguns youtubers e jornalistas ao oferecer informações estratégicas.

"O Marcão manipula uma série de repórteres que cobrem o Flamengo, na maioria youtubers, porque ele dá informação, ele troca informação e a hora que ele quer, ele vai lá e diz o que quer. O que o Marcão tem falado ultimamente é um absurdo."

Flamengo mantém prioridades na renovação

RMP também minimizou a proposta do Zenit, sugerindo que a movimentação tem como principal objetivo forçar um aumento salarial.

"Isso aí me parece muito mais um lobby para tentar fazer o Gerson ter um aumento do que realmente interesse do Zenit. Eu acho que tem que renovar com o Gerson, o Gerson pode ter um aumento, mas tem até 2027, calma."

Internamente, o Flamengo prioriza no momento as renovações de Pulgar, Varela, Matheus Cunha e Cleiton, cujos contratos se encerram no final do ano. Já Gerson tem vínculo até 2027, o que reduz a urgência para uma revisão salarial.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gerson, do Flamengo, Neymar e principais jogadores do Brasil se juntam contra o gramado sintético
Futebol

Gerson, do Flamengo, Neymar e principais jogadores do Brasil se juntam contra o gramado sintético

 

Icon Comentário0
Lugano vê lance de Wesley, do Flamengo, como razão para agressão no futebol
Futebol

Lugano vê lance de Wesley, do Flamengo, como razão para agressão no futebol

 

Icon Comentário0
"Já é ídolo", jornal internacional se derrete por Alcaraz, ex-Flamengo
Futebol

"Já é ídolo", jornal internacional se derrete por Alcaraz, ex-Flamengo

 

Icon Comentário0