Clube
|
0Nos meses de outubro e novembro, o Flamengo ofereceu aos seus colaboradores o curso "Identidade Brasileira e Combate ao Racismo", com o objetivo de ampliar o entendimento sobre a formação da identidade brasileira e as práticas de enfrentamento ao racismo. A iniciativa, que faz parte do compromisso do clube com a diversidade e inclusão, propôs reflexões críticas sobre o racismo estrutural no Brasil.
O curso foi ministrado pelos Consultores em Diversidade e Mestres em Políticas Públicas em Direitos Humanos, Ingrid David e Vitor Matos. Os especialistas, que já desenvolvem ciclos de oficinas antirracistas no clube há três anos, compartilharam suas experiências e conhecimentos em encontros que proporcionaram um aprofundamento teórico e prático sobre as questões raciais no país.
INICIATIVA FORTALECE COMPROMISSO SOCIAL DO MENGÃO
A formação foi uma entre diversas ações realizadas pelo Flamengo para promover a inclusão social e o respeito à diversidade. Ao término do curso, os participantes receberam certificados de conclusão e se comprometeram a colocar em prática os ensinamentos aprendidos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso.
GERSON: CAPITÃO NEGRO COMO CAPITÃO
No mês do Novembro Negro, o Mais Querido voltou a ter um capitão negro, com Gerson sendo o dono da faixa, levantando taça após 10 anos. O último foi Léo Moura em 2014 com o Carioca daquele ano.
Twitter: @pabloraphaelrua
O novo diretor técnico de futebol do Mais Querido acredita que há mais cargos e empregados do que em comparação na Europa
|
0José Boto foi apresentado oficialmente como novo diretor técnico de futebol do Flamengo na última segunda-feira (30). No entanto, o dirigente iniciou os trabalhos bem antes de desembarcar no Rio de Janeiro, como a decisão de mantes Filipe Luís e a não renovação de David Luiz.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o diretor técnico do Flamengo identificou um dos primeiros problemas do clube, o excesso de profissionais, tanto na equipe principal, quanto nas categorias de base.
Para Boto, há mais profissionais do que o necessário que, em comparação com clubes europeus, há mais cargos que funcionários, alguns até mesmo sem utilidade. Já nas categorias de base, o dirigente identificou que existe excesso até de jogadores.
RESTRIÇÃO DO CT APENAS PARA FUNCIONÁRIOS
Em sua coletiva de apresentação, Boto destacou que irá endurecer as regras de acesso ao Centro de Treinamento do Flamengo para impedir a entrada de quem "não tivesse a ver com o futebol".
"Uma das coisas que que eu discuti com o Bap é fechar o CT. Acabou a visita aqui ao CT de gente que não tem nada a ver com o trabalho diário. Não interessa quem é, não entram aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, também vai acabar: ir no mesmo avião, estar no mesmo hotel, para pessoas que nada têm a ver com o futebol", disse o diretor técnico do Rubro-Negro.
O dirigente já havia trabalhado no Mais Querido na gestão Bandeira de Mello e fez parte da reestruturação do clube
|
0Nesta última segunda-feira (1), o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Dutra, que será o novo diretor geral do clube na gestão de Luiz Eduardo Baptista no próximo triênio (2025-2027).
CONFIRA O COMUNICADO:
"Paulo Dutra é o novo Diretor-Geral do Flamengo. Executivo retorna ao clube com o compromisso de fortalecer a gestão e impulsionar os objetivos estratégicos da equipe liderada por Bap. Paulo Dutra, de 58 anos, é um executivo com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas.
Especialista em finanças, auditoria, contabilidade e controladoria, Paulo ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil, uma das maiores empresas globais do setor de energia, além de ter atuado como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.
Entre 2013 e 2017, Paulo foi Diretor Administrativo e Financeiro do Flamengo, período em que liderou importantes transformações no clube. Foi responsável pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT), que se tornou referência no esporte.
Agora, Paulo assume a posição de Diretor-Geral, sucedendo Reinaldo Belotti Vargas, a quem o Flamengo agradece pelos seis anos de dedicação e serviços prestados ao clube. O retorno de Paulo reforça o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional do Flamengo.
Com sua vasta experiência, Paulo Dutra chega com a missão de consolidar o clube como modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para os desafios do futuro”.
Desse modo, com as modificações em relação a divisão de departamentos no Flamengo. O antigo CEO na época de Rodolfo Landim, Reinaldo Belotti será substituído por Paulo Dutra, que fará a função de diretor geral do Mais Querido.
O novo diretor esportivo do Mais Querido terá uma última reunião com o dirigente da equipe paulista para tentar convencê-lo a trabalhar no Rubro-Negro
|
0O Departamento de Futebol do Flamengo segue em reformulação e José Boto foi o primeiro dirigente a chegar no Ninho do Urubu para dar início aos trabalhos visando a próxima temporada. Líder da reforma, o dirigente português tentará a 'última cartada' para buscar a contratação de João Pedro Sampaio, dirigente do Palmeiras.
De acordo com informações do jornalista Bruno Lemos, José Boto terá uma reunião decisiva com João Pedro Sampaio. Após essa nova conversa, a expectativa ficará para saber se o dirigente irá deixar o Palmeiras e se transferir para o Flamengo.
JP Sampaio chegaria ao Flamengo para assumir as categorias de base. No Palmeiras, o dirigente foi responsável pela revolução da formação de jovens, que revelou recentemente atletas como Endrick, que está no Real Madrid (ESP), e Estêvão, que já pertence ao Chelsea (ING).
BOTO JÁ CONVERSOU COM JP
Lembrando que essa não será a primeira vez que Boto irá conversar com JP Sampaio. Porém, os últimos diálogos aconteceram de forma virtual. Desse vez, com o novo diretor técnico do Flamengo já no Rio de Janeiro, a tendência é de que o bate-papo aconteça presencialmente.
Nas primeiras tratativas de Boto, JP Sampaio chegou a ficar balançado com a proposta de trabalhar no Flamengo. O Mais Querido, inclusive, demonstrou interesse em pagar o valor da multa rescisória junto ao Palmeiras. Porém, o profissional preferiu continuar na equipe paulista.