
Futebol
|
A comissão técnica do Flamengo agendou a reapresentação do elenco para esta quarta-feira (20), no CT Ninho do Urubu. No entanto, Tite terá oito desfalques no primeiro treino voltado para a final contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Isso se deve ao início da Data FIFA, que resultou na convocação de seis jogadores do Flamengo para suas respectivas seleções. São eles: De La Cruz, Varela, Arrascaeta, Viña, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Além disso, o Mais Querido também enfrenta lesões durante a preparação para a final do Campeonato Carioca.
Erick Pulgar recebeu um comunicado da Seleção do Chile e foi convocado para os jogos da Data FIFA de março. No entanto, o chileno sentiu dores no quadril e permaneceu no Rio de Janeiro para tratar da lesão. Além disso, Gerson continua em tratamento da cirurgia no rim e, portanto, ambos os atletas não devem participar do treino em campo nesta quarta-feira (20).
De resto, todos os outros jogadores devem se reapresentar normalmente e iniciar a preparação para o duelo com o Nova Iguaçu. Tite programou nove dias de treinamentos de olho na decisão do estadual, que acontecerá no dia 30 de março (sábado), no Maracanã.
HORÁRIO AINDA NÃO FOI DEFINIDO
A partida entre Flamengo e Nova Iguaçu ainda não tem horário definido. No entanto, a FERJ avalia levar o duelo para 21h (horário de Brasília), por conta do calor excessivo do Rio de Janeiro. O duelo será realizado no Maracanã, com a grande presença da torcida rubro-negra.
Os defensores do Mais Querido foram os atletas do elenco que mais ficaram em campo neste início de temporada do futebol brasileiro
|
A temporada 2025 ainda está no início. Desse modo, o Flamengo tem realizado um rodízio no elenco para evitar possíveis lesões. No entanto, além de Rossi, outros jogadores tem ficado de fora do 'esquema': Léo Ortiz e Léo Pereira. No confronto contra o Grêmio, inclusive, os defensores chegaram ao 11º jogo seguido como titulares, aumentando a minutagem do plantel.
Até o momento, Léo Ortiz é o jogador do Flamengo com mais tempo em campo em 2025. O defensor soma 15 partida, sendo 14 como titular, o que equivale a 1.386 minutos em campo. Além disso, vale lembrar que o zagueiro também atuou duas vezes pela Seleção Brasileira. Em segundo lugar aparece Léo Pereira, que disputou 14 jogos, todos entre os 11 iniciais. Assim, ele totaliza 1.361 minutos.
Vale lembrar que Danilo retornou ao elenco do Flamengo no último domingo (13), em jogo contra o Grêmio, após 50 dias se recuperando de uma lesão na coxa. Assim, a contusão do zagueiro acabou por influenciar no aumento da minutagem de Léo Ortiz e Léo Pereira em campo, já que os defensores não tem um substituto de emergência.
Assim, com Léo Pereira e Léo Ortiz à disposição, o técnico Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Logo depois, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, também pelo Brasileirão, no sábado (19) e, no domingo (20), viaja para Quito, Equador, onde encara a LDU, pela terceira rodada da Libertadores, na terça (22).
Mengão tem início de temporada animador para sua torcida, mas comunicador afirma que flamenguistas querem encontrar coisas para reclamar
|
O Flamengo iniciou a temporada com o pé direito. Com futebol empolgante e três títulos já conquistados, o clima na Gávea é de otimismo. No entanto, para o influenciador vascaíno Casimiro Miguel, toda essa fase positiva costuma vir acompanhada de um comportamento curioso por parte do clube.
O flamenguista não quer a solução. O flamenguista quer o problema".
Durante uma live na Cazé TV, o streamer comentou sobre o momento do Rubro-Negro e disse que, mesmo quando tudo vai bem, o próprio Flamengo costuma criar obstáculos.
“Você, rival do Flamengo, assim como eu, quando tu olha pro Flamengo e fala assim, por exemplo, esse ano: 'Os caras vão ganhar tudo. Tudo muito certinho'. Alguma coisa dentro de você fala assim: calma, que o próprio Flamengo vai arrumar um problema”, afirmou Casimiro, arrancando risos dos fãs.
Segundo ele, a cultura rubro-negra parece estar ligada à polêmica. O Flamengo, na visão do influenciador, vive em constante necessidade de um “drama”.
“Parece que o Flamengo precisa também do problema. O Flamengo não gosta da solução. O flamenguista não quer a solução. O flamenguista quer o problema. Porque se a semana for muito maneira, muito maravilhosa... Tá errada. Ele quer discutir alguma coisa. Se tá bom, ele fala assim: O Arrascaeta é bom, mas sabe quem era bom mesmo? O Arrascaeta de 2019. Esse cara era bom”, definiu o comunicador.
Se fora de campo Casimiro confia na autossabotagem rubro-negra, dentro das quatro linhas o Vasco, seu time do coração, não conseguiu atrapalhar o rival até aqui.
Em três clássicos disputados pelo Carioca 2024, o Flamengo levou a melhor em todos. Na fase de grupos, vitória por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Cebolinha. Nas semifinais, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no jogo de ida e confirmou a vaga na final ao bater o rival por 2 a 1 no Maracanã.
O retrospecto recente é mais um sinal da fase sólida do time comandado por Filipe Luís, mesmo que, como diz Casimiro, o “caos” esteja sempre à espreita na Gávea.
O meia do Mais Querido tem sido um dos maiores destaques da equipe desde que retornou de lesão, no jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão
|
No último domingo (13), Arrascaeta foi eleito o melhor da partida contra o Grêmio, por ter marcado os dois tentos da vitória do Flamengo. Desse modo, o uruguaio pôde mostrar não só sua evolução técnica, mas como também tem evoluído fisicamente.
A comissão técnica de Filipe Luís tem feito um trabalho junto com o departamento médico do Flamengo têm controlado os minutos de Arrascaeta em campo. Vale lembrar que nos seis primeiros jogos da temporada, o camisa 10 teve uma média de 54 minutos. A partir do confronto contra o Maricá, pelo Carioca, foi quando ele atuou os 90 minutos - os números aumentaram com o passar dos meses, foram oito jogos em uma média de 79 minutos.
Vale destacar que Arrascaeta teve uma pequena lesão na coxa direita no dia 21 de março, quando ele servia a seleção uruguaia. A contusão o tirou da estreia do Mais Querido no Brasileirão, contra o Internacional e da Libertadores.
Agora recuperado, o camisa 10 soma três jogos consecutivos: Vitória, Central Córdoba e Grêmio, com três gols já somados. Assim, com o controle de carga com o meia, o Flamengo poderá desfrutar de Arrascaeta nos próximos compromissos da temporada.
Com os tentos marcados diante do Grêmio, Arrascaeta chegou aos 78 gols marcados com o Manto Sagrado. Assim, o camisa 10 se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da histórias do Flamengo e, além disso, ultrapassou Junior no ranking, que tinha 77.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo foca agora no próximo compromisso no Brasileirão. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), quando encara o Juventude, no Maracanã, às 21h30, pela quarta rodada da competição.