
Futebol
20 Mar 2024 | 14:03 |
A audiência dos jogos entre Flamengo e Fluminense tem sido expressiva nos últimos sábados, com o pontapé inicial dado às 21h (horário de Brasília). Diante desse cenário, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Band estão considerando marcar o jogo de ida da final do Campeonato Carioca para o mesmo horário.
A final do Carioca será disputada entre Flamengo e Nova Iguaçu, no dia 30 de março (sábado). As possibilidades de horário são 18h do sábado ou manter às 21h mesmo, horário considerado bom pelas equipes.
É crucial ressaltar que a partida de ida da final do Campeonato Carioca ocorrerá no dia 30 de março (sábado). Isso se deve ao fato de que o Flamengo tem um jogo contra o Millonarios (COL) marcado para o dia 2 de abril (terça-feira), o que significa que o Mais Querido não teria condições de disputar duas partidas em menos de 72 horas.
ÁRBITROS TAMBÉM SERÃO DEFINIDOS
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Band, detentora dos direitos de transmissão, planejam anunciar o horário da partida de ida da final do Campeonato Carioca ainda nesta semana. Além disso, a escala de arbitragem para ambos os confrontos também será estabelecida após uma reunião entre as diretorias.
ELENCO DO FLAMENGO SE REAPRESENTA NESTA QUARTA
Enquanto aguardamos a definição do horário, o elenco do Flamengo se prepara para o embate contra o Nova Iguaçu. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quarta-feira (20) no CT Ninho do Urubu, dando início aos treinamentos focados na decisão do Campeonato Carioca.
Técnico Filipe Luís comanda última atividade antes da partida pelo Brasileiro neste sábado e escolherá os jogadores que iniciam o jogo contra o Tricolor
30 Ago 2025 | 07:55 |
O técnico Filipe Luís comandará neste sábado (30), às 9h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o último treino do Flamengo antes da partida contra o Grêmio, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade servirá para definir a escalação que entrará em campo no domingo (31), às 16h, no Maracanã.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a base do time que goleou o Vitória, já que a semana livre permitiu recuperação física do elenco. O provável time tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. A única dúvida está no meio de campo:
O volante Jorginho não treinou durante a semana por conta de um desconforto muscular e será reavaliado neste sábado. Caso não tenha condições, Allan é o favorito para assumir a posição. Evertton Araújo e De La Cruz aparecem como alternativas.
Dois jogadores já estão fora da partida. Erick Pulgar segue em recuperação da fratura no metatarso, sofrida ainda no Mundial de Clubes, enquanto Alex Sandro sofreu lesão na panturrilha contra o Vitória e será substituído por Ayrton Lucas na lateral esquerda.
Após quatro dias de treinamentos, de quarta (27) a sábado (30), o Flamengo enfrenta o Grêmio em busca de se manter na liderança isolada do Brasileirão. A partida terá transmissão da TV Globo (em rede aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Recém-contratado pelo Mengão, jogador integra a lista de Néstor Lorenzo para os jogos decisivos contra Bolívia e Venezuela, que definirão o futuro da equipe
29 Ago 2025 | 20:00 |
Recém-chegado ao Flamengo, o meia Jorge Carrascal foi convocado pela seleção da Colômbia para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela Federação Colombiana de Futebol e pelo técnico Néstor Lorenzo.
Além de Carrascal, apenas mais um atleta que atua no futebol brasileiro foi chamado: Santiago Arias, do Bahia. Ao todo, os 26 convocados estão espalhados por 12 países diferentes, reforçando a amplitude internacional da seleção colombiana.
A seleção colombiana fará seus dois últimos confrontos nas Eliminatórias em setembro. No dia 4, enfrenta a Bolívia em Barranquilla. Na sequência, viaja para encarar a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín.
Atualmente em 6º lugar com 22 pontos, a Colômbia ocupa a última vaga de classificação direta ao Mundial. O cenário é de equilíbrio: uma sequência de vitórias pode colocá-la entre as primeiras posições, mas tropeços podem custar caro, já que a Venezuela (18 pontos) e a Bolívia (17 pontos) ainda sonham com a classificação.
Diferente do Brasil, que já garantiu vaga e utiliza os últimos jogos para observações do técnico Carlo Ancelotti, a Colômbia joga o futuro de sua participação na Copa. Caso não vença, pode terminar em 7º lugar, posição que dá apenas direito à repescagem intercontinental organizada pela Fifa.
Camisa 10 do Mais Querido recebeu presente no Ninho do Urubu após alcançar 78 assistências no Campeonato Brasileiro, superando nomes históricos como Pelé e Zico
29 Ago 2025 | 17:56 |
Além dos jovens revelados na base, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta também foi homenageado nesta sexta-feira (29) no Ninho do Urubu. O meia atingiu uma marca histórica ao se tornar o jogador com mais assistências na história do Campeonato Brasileiro, superando ídolos consagrados do futebol nacional.
Atualmente com 78 assistências, o camisa 10 deixou para trás craques como Marcelinho Carioca, Edmundo, Dudu, Pelé, Zico e Éverton Ribeiro. Pelo feito, recebeu uma placa comemorativa entregue pelo diretor de futebol José Boto, em reconhecimento à importância de sua trajetória e impacto no futebol brasileiro. Do total, 60 passes para gol foram com a camisa do Rubro-Negro, enquanto outros 18 foram registrados pelo Cruzeiro entre 2015 e 2018.
Na atual temporada, Arrascaeta soma 41 partidas, 16 gols e 13 assistências. Desde que chegou ao clube carioca, apenas em 2021 não alcançou dois dígitos tanto em gols quanto em assistências. Até aqui, já são 102 passes para gol em todas as competições com a camisa rubro-negra.
O Flamengo retomou as tratativas com o meio-campista Giorgian de Arrascaeta para estender seu contrato, atualmente válido até dezembro de 2026. O clube pretende assegurar a continuidade de um dos atletas mais decisivos do elenco, peça central nas conquistas recentes.
O próximo compromisso será neste domingo (1), às 16h, contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O uruguaio terá mais uma oportunidade de ampliar ainda mais os números que já o colocam na história do torneio e reforçam seu peso no elenco do Mengão.