Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO TEM NOVA "OPERAÇÃO " POR ESTÁDIO DO GASÔMETRO, ENTENDA ABAIXO

O projeto faz parte de um plano maior de revitalização da Região do Gasômetro

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (12), o Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Estádio do Flamengo, na Região do Gasômetro. A iniciativa é liderada pelo vereador Marcos Braz (PL), que também ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo, e conta com a adesão de 33 vereadores.

A proposta de construção do estádio do Flamengo é vista como um grande marco esportivo e econômico para a cidade. Em nota, Marcos Braz expressou entusiasmo com a aprovação da Frente Parlamentar e destacou os diversos benefícios que o projeto trará para o Rio de Janeiro. "Este é um projeto esportivo gigante, bastante importante para a cidade, que vai gerar empregos, ampliar a arrecadação de impostos, atrair o turismo, entre outros benefícios," afirmou Braz.


FLAMENGO ABRE O SEU LEQUE DE OPÇÕES 


A construção do estádio não se limita apenas ao aumento da infraestrutura esportiva. Espera-se que o projeto impacte positivamente vários setores. A geração de empregos é um dos principais pontos, uma vez que a obra demandará uma grande quantidade de mão-de-obra, desde a construção até a operação do estádio. Além disso, a arrecadação de impostos também deve aumentar, fortalecendo a economia local.

Outro aspecto destacado por Braz é o potencial turístico do estádio. O Flamengo, sendo um dos clubes mais populares do Brasil, atrai uma enorme quantidade de torcedores e admiradores, tanto nacionais quanto internacionais. Um estádio próprio pode se tornar um novo ponto turístico, movimentando ainda mais a economia do Rio de Janeiro.



Futebol

FLAMENGO VENCE A TERCEIRA REGATA DO ESTADUAL DE REMO E SE ISOLA NA LIDERANÇA

Rubro-negro conquistou cinco ouros, nove pratas e três bronzes

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (14), os craques do FlaRemo, esporte fundador do clube, entraram na Lagoa Rodrigo de Freitas para a disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual e defender a liderança do torneio.

O campeonato conta com seis etapas e, após a metade, o Flamengo continua na liderança. Ao longo das 12 provas deste domingo, os atletas rubro-negros levaram 17 medalhas para casa: cinco ouros, nove pratas e três bronzes.


Agora, nossos atletas voltam aos treinos de olho na quarta regata, marcada para o dia 8 de setembro.


Confira os resultados:

Prova 1 - 4 Sem – Peso Leve / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 2 - 4 Sem – Aberto/Masculino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 3 - Single Skiff – S23 – 2.000m

🥉 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 5 - Double Skiff – Masters – E / Feminino – 1.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 6 - 4 Com – Aspirante – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 7 - Double Skiff – S23 / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 8 - Double Skiff – Junior – B / Feminino – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥉 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 9 - Single Skiff – Juvenil – 500m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 10 - Single Skiff – Juvenil / Feminino – 500m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 11 - 4 Sem – Masters – C – 1.000m

🥈 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

Prova 13 - 8 Com – Aspirante / Feminino – 2.000m

🥇 Barco A - Clube de Regatas do Flamengo

🥈 Barco B - Clube de Regatas do Flamengo


Futebol

TITE TEM UM EXCELENTE QUEBRA-CABEÇAS PARA MONTAR O FLAMENGO COM O FIM DA COPA AMÉRICA

Treinador tem de volta os 4 jogadores da seleção Uruguaia a sua disposição

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo vive a expectativa de ter o elenco completo novamente e mais opções à disposição do técnico Tite. O Uruguai encerrou a participação na Copa América e, com isso, o Rubro-Negro tem as voltas de Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela. Mas como isso pode impactar a equipe?

O treinador tem um novo "quebra-cabeça" à frente. Sem os quatro, até então tidos como titulares, Tite buscou soluções durante o tempo em que teve as ausências e viu boas respostas do time. O Flamengo viveu dois momentos durante o período entre amistosos internacionais e Copa América. O primeiro, com cinco desfalques, quando também não tinha o chileno Pulgar. Depois, já com o volante à disposição, uma vez que o Chile foi eliminado precocemente.


Trio no meio de campo deu resultados

Sem Pulgar e com Allan no departamento médico, o treinador formatou o setor com o zagueiro Léo Ortiz improvisado como volante, Gerson e Lorran, e o desempenho foi bom. O comandante também usou Léo Pereira como lateral. Viña já estava com o Uruguai e Ayrton Lucas sem condição de jogo devido a uma lesão na coxa.

Lorran oscilou, mas foi elogiado por Tite. O jovem jogador, que ganhou espaço durante o período com desfalques, atuou na função similar a de Arrascaeta e chegou a ser alvo de críticas da torcida recentemente. O time rubro-negro viu o rendimento cair após mudanças. Já com Pulgar e Allan, houve alteração e a dupla foi titular à frente da zaga, mas a equipe não teve o mesmo desempenho.


Wesley e Ayrton Lucas foram os donos da lateral direita e esquerda, respectivamente. Reservas imediatos de Varela e Viña, cumpriram o esperado e não deram brechas. O Flamengo atuou nove vezes neste tempo com desfalques. A equipe de Tite teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, e permaneceu na briga pela liderança do Brasileiro.

Arrascaeta atuou em cinco partidas
Ele foi titular na estreia, e começou no banco no restante. No último sábado, contra o Canadá, entrou no intervalo e converteu o pênalti que ajudou o Uruguai a conseguir a terceira posição. O camisa 14 do Fla marcou um gol e deu três assistências. Ele esteve 318 minutos em campo.

Viña gerou preocupação durante a Copa América. Ele foi substituído contra o Brasil, e o técnico Marcelo Bielsa disse que "não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão".

O desgaste fez o Flamengo monitorar mais de perto o jogador. O lateral foi titular em cinco dos seis jogos do time celeste na Copa América — não foi utilizado contra a Colômbia, na semifinal. Ele teve uma assistência e um gol no torneio.

Varela atuou em dois jogos. Ele entrou em campo contra o Brasil, nas quartas, e Colômbia, na semifinal. Não atuou na disputa de terceiro lugar por ter de cumprir suspensão após expulsão.

Pulgar atuou nos três jogos que o Chile fez na Copa América. Ele foi titular contra Peru e Argentina, e entrou no intervalo no duelo com o Canadá. O jogador voltou ao time rubro-negro no começo de julho. O Chile não passou da fase de grupos da competição de seleções, e o volante atuou contra Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza.


Futebol

MARCOS ANTÔNIO VIRA PRIORIDADE MÁXIMA PARA O FLAMENGO, ENTENDA ABAIXO

Além de um volante, o Flamengo analisou outras posições na última janela de transferências e continua de olho no mercado para reforçar o elenco

Internet/Lazio
Internet/Lazio

  |

Icon Comentário0

Os bastidores do Flamengo estão movimentados com a busca por reforços para a próxima temporada. O clube carioca, sempre atento às oportunidades do mercado, foca agora na contratação do volante Marcos Antônio, atualmente na Lazio, da Itália. Além dele, há outros nomes em pauta, mas que ainda não vazaram na imprensa.

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelas negociações do Flamengo, embarcarão em breve para a Europa. A reportagem apurou que a capital inglesa, Londres, está no roteiro, sugerindo que os dirigentes estão de olho em mais de um jogador e que as conversas podem envolver outros clubes europeus além da Lazio.


MARCOS ANTONIO É PRIORIDADE MÁXIMA 


Marcos Antônio tem 24 anos e já aceitou a proposta do Flamengo para um empréstimo de um ano. O jovem volante, que se destacou no futebol europeu, vê com bons olhos a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra e retornar ao Brasil para jogar em um dos maiores clubes do país. No entanto, a negociação não é simples e ainda existem pendências a serem resolvidas com o clube italiano.

O principal obstáculo para a concretização do empréstimo são os gatilhos que determinariam a obrigação de compra ao final do período. A Lazio quer garantir que o Flamengo se comprometa a comprar o jogador de forma definitiva caso algumas metas sejam atingidas durante o empréstimo. Os dirigentes rubro-negros viajarão até Roma para tentar ajustar esses detalhes e fechar o acordo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS GRÊMIO E JUVENTUDE SE CLASSIFICAREM, CBF DEFINE DATA DO SORTEIO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

VOLTANDO DA EUROPA, MEIA-ATACANTE CHEGA NO FLAMENGO PARA REFORÇAR O TIME

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO! SITUAÇÃO FÍSICA DE VIÑA LEVANTA ALERTA AO FLAMENGO APÓS COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0