Futebol
|
0O Flamengo enfrenta um dos maiores desafios da temporada nesta partida decisiva contra o Peñarol. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para não depender de pênaltis, o Mais Querido entra em campo sem seu principal atacante, Pedro, que foi determinante nas ocasiões em que o clube abriu essa vantagem nos últimos jogos. A última vez que o CRF conseguiu uma vitória com dois gols de diferença sem o camisa 9 foi em janeiro, no Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa.
Desde então, passaram-se oito meses, e o técnico Tite ainda busca uma formação ofensiva que mantenha a eficácia do ataque sem Pedro. O atacante sofreu uma lesão grave no início de setembro, e desde então, Bruno Henrique tem sido improvisado para desempenhar sua função. A informação é do portal MRN.
A ÚLTIMA VITÓRIA SEM PEDRO
A última ocasião em que o Flamengo venceu por dois gols de diferença sem contar com Pedro foi no dia 31 de janeiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa. Naquele jogo, disputado no estádio Mangueirão, no Pará, o Mengão triunfou por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, ambos atuando como substitutos de Pedro.
Curiosamente, o atacante estava no banco de reservas e não entrou em campo por escolha técnica de Tite, que optou por um trio ofensivo composto por Gabigol, Bruno Henrique e Gerson. Naquela partida, o Flamengo ainda contou com reforços ofensivos como Matheus Gonçalves e Luiz Araújo, que entraram no segundo tempo para aumentar o poder de fogo do time.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA O PEÑAROL
Com Pedro fora de combate, Tite deve apostar em Bruno Henrique como referência no ataque. A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Peñarol inclui: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Plata e Bruno Henrique. O Mengão buscará repetir o sucesso de janeiro para garantir a classificação e seguir firme na temporada.
O jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2024 e ainda não definiu seu futuro
|
0Gabigol segue curtindo seus dias de férias, mas os torcedores estão na curiosidade para saber qual será o novo destino do atacante em 2025. Em jogo beneficente disputado na última quarta-feira (18), o DJ Papatinho, amigo do atleta, comentou sobre o futuro do jogador.
"“Ele já me falou para onde vai, eu só não posso falar”, respondeu Papatinho. Ainda em tom descontraído, o DJ não revelou o próximo time de Gabigol: “Não posso falar nada. Ele tem as metas dele, as coisas dele. Então, isso é só com ele”.
MULTICAPEÃO PELO FLAMENGO
Gabigol passou seis temporadas no Flamengo. Porém, em 2024, último ano de contrato vigente, as partes não chegaram a um acordo e, com isso, o vínculo não foi estendido. Assim, o jogador deixou o clube com uma grande história e entrou para o quadro de ídolos recentes do Rubro-Negro.
FUTURO DE GABIGOL
Até o momento, o que se sabe é que Gabigol não irá permanecer no Flamengo. O clube que aparece como possível "novo destino" do atacante é o Cruzeiro. Desde que o jogador anunciou que estava de saída do Mais Querido, o time mineiro surgiu como possibilidade. Além do time mineiro, o Santos é outro clube que demonstrou interesse na contratação do atleta.
No entanto, antes de ser anunciado por seu novo clube, Gabigol curte as férias no Japão. Em uma das fotos compartilhadas pelo jogador nas redes sociais, o atacante ainda não se desapegou do Flamengo e apareceu vestindo o Manto Sagrado de 2002.
O jovem defensor é um dos destaques do Mais Querido e havia sido convocado para representar a Seleção Brasileira sub-20
|
0Apesar de ainda não ter desembarcado no Rio de Janeiro, José Boto já iniciou seus trabalhos pelo Flamengo. Isso porque, o dirigente não liberou o zagueiro João Victor, destaque da equipe sub-20, para a Seleção Brasileira da categoria.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, João Victor foi convocado para a disputa do Sul-Americano com a Seleção Brasileira. No entanto, a resposta do Flamengo é que o defensor será aproveitado pelo time no início da temporada para a disputa do Campeonato Carioca.
DOIS TIMES PARA O INÍCIO DA TEMPORADA
Os jogadores rubro-negros curtem as férias e retornam somente no início de janeiro. Desse modo, os principais atletas irão viajar para os Estados Unidos no dia 10 para a pré-temporada, que consiste em uma partida contra o São Paulo, na Flórida.
Por outro lado, os jogadores que são pouco aproveitados por Filipe Luís e o time sub-20 irão começar a disputa do Campeonato Carioca. A ideia é repetir o feito do início desta temporada, quando o elenco principal também estava nos Estados Unidos.
JOÃO VICTOR É DESTAQUE NA TEMPORADA
João Victor atuou em apenas uma partida na equipe principal do Flamengo nesta temporada, justamente no Campeonato Brasileiro. O jovem também fez parte das equipes sub-17 e sub-20 em 2024. Ao todo, ele disputou 30 partidas.
Esse foi o quarto gol do Garoto do Ninho em 18 jogos nesta temporada
|
0Revelado pelo Flamengo, Werton brilhou com a camisa do Leixões na noite desta sexta-feira (20) e foi o grande responsável pela vitória de virada sobre o Mafra, pela 15ª rodada da segunda divisão de Portugal.
Titular nos últimos jogos, Werton dessa vez saiu do banco para decidir a partida. O jovem atacante foi acionado aos 10 minutos da segunda etapa e marcou no último segundo dos acréscimos. Após cruzamento vindo do lado esquerdo e briga pela bola na área, o atacante aproveitou rebote sozinho na entrada da área e marcou belo gol de perna esquerda. Veja o lance!
Esse foi o quarto gol do Garoto do Ninho em 18 jogos nesta temporada. Ele também concedeu uma assistência. As seis participações direta em gols dão ao atacante ua média de 0,3 participação por jogo.
Com a vitória, o Leixões chega a 22 pontos e ocupa a sétima posição da Segunda Liga provisoriamente, pois depende de outros resultados para confirmar a posição. Restando ainda 19 rodadas para o fim do torneio, o time está a apenas seis pontos da zona de acesso. Lembrando que apenas os dois melhores conquistam acesso direto para a primeira divisão, enquanto o terceiro disputa uma repescagem contra o 16º da primeira divisão.