
Futebol
Renovou! Gerson acerta extensão de de vínculo com o Flamengo, mas assinatura vai ter que esperar
Futebol
|
Após brilhar na conquista da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que não renovará com o Flamengo para a temporada de 2025. O jogador, que fez história no clube com títulos e atuações decisivas, já tem um destino encaminhado. A diretoria do Flamengo, ciente da importância de substituir o camisa 99 à altura, começou a mapear opções no mercado para reforçar o setor ofensivo no próximo ano.
Entre os primeiros nomes analisados pelo Flamengo está o de Vitor Roque, considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jovem atacante foi contratado pelo Barcelona em 2024, mas enfrenta dificuldades para se firmar no clube espanhol. Atualmente emprestado ao Real Betis, o jogador foi especulado como uma possível solução para o ataque rubro-negro. Contudo, as conversas não avançaram devido ao alto valor de mercado do atleta e à preferência do Barcelona por uma venda em definitivo.
DESTAQUE DO BÉTIS, VALORES "ALTOS" PARA A META RUBRO-NEGRA
Atualmente, Vitor Roque vive um momento de adaptação no Real Betis, onde soma 14 jogos e cinco gols. Apesar de um início promissor no futebol europeu, o atacante ainda não conseguiu atingir seu potencial máximo. O Barcelona, que desembolsou cerca de 74 milhões de euros pelo atleta, busca recuperar parte do investimento e, por isso, descarta um novo empréstimo, dificultando as chances de uma negociação com o Flamengo.
Com as dificuldades envolvendo Vitor Roque, o Flamengo voltou sua atenção para outros nomes no mercado. Um dos alvos é Arthur Cabral, atacante brasileiro de 26 anos, que atualmente defende o Benfica, de Portugal. Outra possibilidade é o colombiano Cucho Hernández, de 25 anos, que atua no Columbus Crew, dos Estados Unidos. Ambos são vistos como alternativas viáveis para substituir Gabigol, trazendo características complementares ao elenco rubro-negro.
NOMES NA MESA DO FLAMENGO PARA 2025
Enquanto o Flamengo define seu futuro ofensivo, Gabigol já planeja os próximos passos de sua carreira. Segundo informações do portal "GE", o atacante está em negociações avançadas com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos. O clube mineiro, que vive um momento de reconstrução, estaria disposto a pagar um salário de R$ 2,5 milhões mensais para contar com o jogador, que seria o principal nome do elenco celeste a partir de 2025.
Polícia Militar recusa pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio, com ou sem torcida única; Diretoria vai avaliar próximos passos
|
O clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário. Em nota oficial, nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Cruz-Maltino para o jogo ser no estádio. A entidade, afinal, alega "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza", diz o comunicado.
Agora, o Vasco precisa decidir onde vai mandar o clássico do dia 19 de abril. O regulamento da CBF proíbe que a partida seja transferida para outro estado, já que a solicitação para tal precisa ser feita com no máximo 20 dias de antecedência. Além disso, o Nilton Santos receberá um evento musical no mesmo dia e não poderá receber o confronto. Um provável local seria o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE OS TIMES NO ESTÁDIO CRUZMALTINO
Vale lembrar que a última partida entre os times em São Januário, em 2017, terminou em confusão. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, e torcedores do Vasco arremessaram bombas e objetos em direção aos jogadores rubro-negros, que não conseguiram acessar o túnel. Houve também tentativa de invasão do campo e confronto com a Polícia Militar.
Desde então, o único clássico no estádio aconteceu em 2020 sem a presença de torcedores. O cruzmaltino adotou a mesma postura no Campeonato Carioca, quando levou o primeiro jogo da semifinal para o Engenhão, que o Mais Querido venceu por 1 a 0.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.