
Futebol
Flamengo deseja dispensar jogadores na próxima janela de transferências, afirma jornalista
Futebol
|
Após brilhar na conquista da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que não renovará com o Flamengo para a temporada de 2025. O jogador, que fez história no clube com títulos e atuações decisivas, já tem um destino encaminhado. A diretoria do Flamengo, ciente da importância de substituir o camisa 99 à altura, começou a mapear opções no mercado para reforçar o setor ofensivo no próximo ano.
Entre os primeiros nomes analisados pelo Flamengo está o de Vitor Roque, considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jovem atacante foi contratado pelo Barcelona em 2024, mas enfrenta dificuldades para se firmar no clube espanhol. Atualmente emprestado ao Real Betis, o jogador foi especulado como uma possível solução para o ataque rubro-negro. Contudo, as conversas não avançaram devido ao alto valor de mercado do atleta e à preferência do Barcelona por uma venda em definitivo.
DESTAQUE DO BÉTIS, VALORES "ALTOS" PARA A META RUBRO-NEGRA
Atualmente, Vitor Roque vive um momento de adaptação no Real Betis, onde soma 14 jogos e cinco gols. Apesar de um início promissor no futebol europeu, o atacante ainda não conseguiu atingir seu potencial máximo. O Barcelona, que desembolsou cerca de 74 milhões de euros pelo atleta, busca recuperar parte do investimento e, por isso, descarta um novo empréstimo, dificultando as chances de uma negociação com o Flamengo.
Com as dificuldades envolvendo Vitor Roque, o Flamengo voltou sua atenção para outros nomes no mercado. Um dos alvos é Arthur Cabral, atacante brasileiro de 26 anos, que atualmente defende o Benfica, de Portugal. Outra possibilidade é o colombiano Cucho Hernández, de 25 anos, que atua no Columbus Crew, dos Estados Unidos. Ambos são vistos como alternativas viáveis para substituir Gabigol, trazendo características complementares ao elenco rubro-negro.
NOMES NA MESA DO FLAMENGO PARA 2025
Enquanto o Flamengo define seu futuro ofensivo, Gabigol já planeja os próximos passos de sua carreira. Segundo informações do portal "GE", o atacante está em negociações avançadas com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos. O clube mineiro, que vive um momento de reconstrução, estaria disposto a pagar um salário de R$ 2,5 milhões mensais para contar com o jogador, que seria o principal nome do elenco celeste a partir de 2025.
O treinador exaltou não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra os cariocas
|
O empate por 1 a 1 na Argentina não foi bom para o Flamengo, mas o Central Córdoba comemora, e muito, o ponto conquistado diante do Mengão, mesmo jogando em seus domínios. Isso porque o técnico Omar de Felippe, por exemplo, exalta não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra o Flamengo, considerando a vitória no Maracanã.
Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido"
Para essa partida, Omar de Felippe rasga elogios ao primeiro tempo do time, e afirma que os argentinos poderiam ter vencido o jogo, mas também poderiam ter perdido, valorizando o empate.
"Jogar contra esta equipe e sair com quatro pontos, dos seis, não é realidade para Central Córdoba. Sabíamos que teríamos que ter muita força nessa partida. Creio que fizemos um bom primeiro tempo. O segundo foi mais brigado. Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido", comenta.
Omar seguiu elogiando os jogadores do Central Córdoba, enaltecendo o trabalho de sua equipe e se mostrando impactado pelo desempenho do time na Libertadores.
"Os jogadores deixaram o coração em campo. Para mim, é espetacular essa posição, e se ficarmos em terceiro, já garantimos a vaga na Sul-Americana. É uma equipe que está estreando em uma copa internacional. Estou muito contente. Todo o sacrifício que fizemos. Perdemos partidas pela Liga, e foi por isso. É pensar na próxima partida para pensarmos em classificar na Libertadores", completa.
Para o Flamengo, faltam duas rodadas e pelo menos três pontos de diferença para tirar de Central Córdoba ou LDU para conseguir a classificação. Com cinco pontos, na terceira colocação, o Rubro-Negro recebe a LDU na próxima quinta-feira (15). Se vencer, iguala a pontuação equatoriana.
Mas a última rodada, contra o Deportivo Táchira, no dia 28 de maio, será crucial para conseguir avançar. O fator Maracanã será decisivo, e o rubro-negro carioca vai precisar fazer valer o mando de campo nessas partidas.
O plantel rubro-negro inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (10), no Maracanã
|
Assim, em programação divulgada pelo Flamengo, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). A atividade está marcada para ter início às 16h30. No CT, o técnico Filipe Luís inicia a preparação dos atletas para o jogo contra o Bahia.
Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.
O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
A equipe baiana viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada
|
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia. Próximo adversário do Mais Querido, a equipe baiana acabou sofrendo a virada para o Nacional (URU) nesta última quarta (7), em jogo válido pela Libertadores. Jean Lucas, ex-jogador do Rubro-Negro, foi quem marcou para o time baiano.
O Bahia iniciou a partida contra o Nacional-URU controlando a posse de bola, enquanto o time uruguaio apostava nos contra-ataques. A equipe baiana criou as principais chances do jogo, conseguindo atrair e desorganizar a linha defensiva uruguaia.
No entanto, a chance mais clara de gol foi do Nacional. Após ótimo passe de Boggio, Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou com uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Willian José quase marcou de cabeça após cruzamento de Erick Pulga.
O segundo tempo iniciou com o Bahia em ritmo acelerado na Arena Fonte Nova, já que a equipe baiana marcou seu primeiro tento. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre fez ótimo passe vertical para Willian José, que ajeitou de primeira para Jean Lucas. O volante ex-Flamengo finalizou colocado, sem chances para o goleiro.
No entanto, o Nacional reagiu rápido e aos 11', após escanteio cobrando por Nico López, a bola desviou em Millán, sobrando para Morales, que mandou para o fundo das redes. Aos 23' saiu o segundo tento do time uruguaio, com Nico López deixando o seu. Em outro contra-ataque, quem marcou o terceiro da equipe uruguaia foi o zagueiro Millán. Final de jogo 3 a 1 Nacional-URU.
Assim, Flamengo e Bahia focam agora no próximo confronto. As equipes se enfrentarão neste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O Mais Querido irá em busca da vitória para retomar a liderança da competição.